SSDs da China valem a pena?

conta nova e dps aplica quando for fechar a compra




----

tb tem um reletech p400 512gb por 290 no ali, parece ter dram mas ja teve user aqui no forum que teve problema... parece ser uma copia dos SP a80
Sim possuem DRAM Cache e sim vi bastante gente falando que compraram e pouco tempo depois pararam de funcionar
 
conta nova e dps aplica quando for fechar a compra



Vlwss
----

tb tem um reletech p400 512gb por 290 no ali, parece ter dram mas ja teve user aqui no forum que teve problema... parece ser uma copia dos SP a80
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como o amigo Folk mencionou: faz uma conta nova e aplica o cupom na hora de fechar a compra...de preferencia se você já tiver conta lá faz uma nova no nome da irmã(o), namorada(o), mãe, pai, etc.

Só não sei se o cupom esta funcionando ainda.



Sim...vi falar deles em alguns video no YouTube...parece que tem controladora Phison...o ruim é que tem um tanto de relatos de problemas nessa marca.

Sem contar que já pode incluir nele o preço de um dissipador pois o bichinho esquenta demais.
Vou tentar depois isso,desconto aí já ajuda bastante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://a.aliexpress.com/_mr4KmZN.

estava de olho nesse modelo mas parece que ele e bem mais lento que o pro,alguém aqui recomenda? Tava querendo pegar de 1tb já que os games estão grande pakas
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou tentar depois isso,desconto aí já ajuda bastante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://a.aliexpress.com/_mr4KmZN.

estava de olho nesse modelo mas parece que ele e bem mais lento que o pro,alguém aqui recomenda? Tava querendo pegar de 1tb já que os games estão grande pakas
pelos comentarios,é uma versão chinesa do sx6000, se tem dram n sei, mas não esperaria isso.

Iria no s11 pro mesmo se quiser um xpg ou em um SP/Reletech
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim possuem DRAM Cache e sim vi bastante gente falando que compraram e pouco tempo depois pararam de funcionar
complicado, so vi um relato dele com problema... pena pois a construção parece ser boa até
 
pelos comentarios,é uma versão chinesa do sx6000, se tem dram n sei, mas não esperaria isso.

Iria no s11 pro mesmo se quiser um xpg ou em um SP/Reletech
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


complicado, so vi um relato dele com problema... pena pois a construção parece ser boa até
Complicado :/


Bom,e esse 980 sem ser o pro,seria uma boa?o de 500 da pra abraçar kk o 970 plus e 980 pró são muito caros :s
 
Complicado :/


Bom,e esse 980 sem ser o pro,seria uma boa?o de 500 da pra abraçar kk o 970 plus e 980 pró são muito caros :s
Esse 980 sem ser o Pro é sem DRAM se não me engano, mas pelo preço acho que esta bom.

Esse SSD SATA da Samsung acho muito caro.
 
Estou com receio de aumentarem o preço de discos rígidos também, com isso me vem uma vontade de pegar um SSD um pouco maior pro meu computador.

Atualmente uso um AMD de 128gb, mas fiquei mesmo interessado no Goldenfir de 360, porém também fico com o pé atrás.


Temos que aproveitar esse cupom, kkkkk
 
Esse 980 sem ser o Pro é sem DRAM se não me engano, mas pelo preço acho que esta bom.

Esse SSD SATA da Samsung acho muito caro.
Ah agora entendi o pq de mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com receio de aumentarem o preço de discos rígidos também, com isso me vem uma vontade de pegar um SSD um pouco maior pro meu computador.

Atualmente uso um AMD de 128gb, mas fiquei mesmo interessado no Goldenfir de 360, porém também fico com o pé atrás.


Temos que aproveitar esse cupom, kkkkk
Kk cara e bem isso que estou pensando,pelo que vi se aumentar os preços de HDs e ssd ferro kk xD
Por isso quero comprar um.
Se não der ssd vou tentar ir de HDs msm :/

 
pelos comentarios,é uma versão chinesa do sx6000, se tem dram n sei, mas não esperaria isso.

Iria no s11 pro mesmo se quiser um xpg ou em um SP/Reletech
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


complicado, so vi um relato dele com problema... pena pois a construção parece ser boa até
Sim os componentes internos são como controlador em si são bons até... mas não é só disso que é feito um SSD infelizmente kk
 
Eu queria procrastinar, mas pelo que vi os preços vão subir, fiz um (baita) sacrifício e peguei esse aqui:


Saiu R$ 1187 o de 2TB com o cupom MIBR12, pelas fotos tem DRAM, já vem com um dissipador simples caso a mobo não tenha, e a Netac parece ser uma empresa um pouco mais relevante, caso eu venha a ter algum problema, nem que tenha que gastar 300 conto de frete, vale a pena, melhor que pagar o valor que é cobrado nesses SSDs aqui no BR.

E sobre ter problemas com os NVMe chineses, eu já falei diversas vezes aqui: a grande maioria não tem sensor de temperatura, ele só mostra um número fixo enganador ali. Se não tem sensor, não tem como o disco agir e realizar thermal throttling caso haja necessidade, logo, se ficar passando de 70c toda hora, vc perde o SSD, que é o que provavelmente acontece com quem perde um. É só colocar um dissipador barato que dura a vida toda, já comprei mais de 10 deles, os mais antigos já tem pelo menos uns 3 anos, nenhum deu pau. Os SSDs não são como as placas mães chinesas, que são frankensteins de peças improvisadas, eles usam as mesmas controladoras, DRAM e armazenamento que os vendidos aqui usam, então nem faz sentido que sejam tão piores assim.
 
eles usam as mesmas controladoras, DRAM e armazenamento que os vendidos aqui usam, então nem faz sentido que sejam tão piores assim.
Tem um grande detalhe que vc tá deixando passar: geralmente as peças que usam são as que falharam no QC de outras marcas, então são mais propícios a falharem ou terem problemas mesmo, fora que a própria qualidade de montagem deles é mais mais precária (soldas feitas nas coxas e PCBs mais baratas).
Colocar um heatsink feito vc falou realmente ajuda muito, mas mesmo assim as chances dele morrer ou dar algum defeito são bem maiores que as de outras marcas mais consolidadas.
 
Tem um grande detalhe que vc tá deixando passar: geralmente as peças que usam são as que falharam no QC de outras marcas, então são mais propícios a falharem ou terem problemas mesmo, fora que a própria qualidade de montagem deles é mais mais precária (soldas feitas nas coxas e PCBs mais baratas).
Colocar um heatsink feito vc falou realmente ajuda muito, mas mesmo assim as chances dele morrer ou dar algum defeito são bem maiores que as de outras marcas mais consolidadas.

Isso me fez lembrar que o único SSD que comprei no Ali até hj que veio com problema foi um Corsair MP510, os fuleirões todos funcionaram kkkkk. Inclusive, a quem possa interessar, a Corsair Brasil aceitou o RMA dele, pediram um invoice só!
 
Eu queria procrastinar, mas pelo que vi os preços vão subir, fiz um (baita) sacrifício e peguei esse aqui:


Saiu R$ 1187 o de 2TB com o cupom MIBR12, pelas fotos tem DRAM, já vem com um dissipador simples caso a mobo não tenha, e a Netac parece ser uma empresa um pouco mais relevante, caso eu venha a ter algum problema, nem que tenha que gastar 300 conto de frete, vale a pena, melhor que pagar o valor que é cobrado nesses SSDs aqui no BR.

E sobre ter problemas com os NVMe chineses, eu já falei diversas vezes aqui: a grande maioria não tem sensor de temperatura, ele só mostra um número fixo enganador ali. Se não tem sensor, não tem como o disco agir e realizar thermal throttling caso haja necessidade, logo, se ficar passando de 70c toda hora, vc perde o SSD, que é o que provavelmente acontece com quem perde um. É só colocar um dissipador barato que dura a vida toda, já comprei mais de 10 deles, os mais antigos já tem pelo menos uns 3 anos, nenhum deu pau. Os SSDs não são como as placas mães chinesas, que são frankensteins de peças improvisadas, eles usam as mesmas controladoras, DRAM e armazenamento que os vendidos aqui usam, então nem faz sentido que sejam tão piores assim.
Foi o q eu bati muito na tecla com os Kingspec, todos q reclamavam que morreu do nada não usavam nada na controladora, eu usei dissipador e no note usei thermalpad pra encostar na carcaça e poder dissipar o calor.. resultado que funcionou por quase 4 anos e só troquei pelo espaço que já estava pouco. Eu testei assim que peguei e a controladora chegava a quase queimar meu dedo, marcava 90C! Com dissipador ou no note não passava de 45C... mas esse povo gosta de sofrer e fazer birra, que “se vende assim é pra funcionar assim” 🙄
Tem um grande detalhe que vc tá deixando passar: geralmente as peças que usam são as que falharam no QC de outras marcas, então são mais propícios a falharem ou terem problemas mesmo, fora que a própria qualidade de montagem deles é mais mais precária (soldas feitas nas coxas e PCBs mais baratas).
Colocar um heatsink feito vc falou realmente ajuda muito, mas mesmo assim as chances dele morrer ou dar algum defeito são bem maiores que as de outras marcas mais consolidadas.
Cara como já me falaram, produtos chineses são como dois irmãos que moram na mesma rua, um se chama Qwan ty ty e outro se chama Qwa li ty... taxar que todo produto chinês é de segunda ou terceira linha é totalmente sem noção, claro que existe as tranqueiras de rejeitos feitos nas coxas, mas existe sim cópias de produtos, principalmente eletrônicos que possuem muita qualidade e muito parelho com produtos de renome, pode não passar por testes ultra rigorosos, o que faz ter mais unidades com problema do que as altas marcas, mas falar que tudo não presta é muito genérico
 
mas esse povo gosta de sofrer e fazer birra, que “se vende assim é pra funcionar assim” 🙄

Cara como já me falaram, produtos chineses são como dois irmãos que moram na mesma rua, um se chama Qwan ty ty e outro se chama Qwa li ty... taxar que todo produto chinês é de segunda ou terceira linha é totalmente sem noção, claro que existe as tranqueiras de rejeitos feitos nas coxas, mas existe sim cópias de produtos, principalmente eletrônicos que possuem muita qualidade e muito parelho com produtos de renome, pode não passar por testes ultra rigorosos, o que faz ter mais unidades com problema do que as altas marcas, mas falar que tudo não presta é muito genérico

Só pela quantidade imensa de fones e microfones remarcados que eles vendem, dá pra ver que nem tudo é genérico, só não vê quem não quer, ou tem preguiça de se informar.

Sobre a frase em negrito, é bem assim mesmo, perdem o componente mas não perdem a pose. Pra não ser injusto eu devo dizer que inclusive concordo com a frase, desde que tudo ocorra nos conformes: se vc pagar o preço cheio num produto, com nota, na loja, no seu país, de alguém com CNPJ etc, a procedência do produto tem que acompanhar a procedência da loja. Agora, se vc compra uma parada a 1/3 do preço normal, do outro lado do planeta, feito por um fabricante que ninguém nunca ouviu falar, que sequer tem um site usável, de uma loja misteriosa que "se esconde" atrás da carenagem de um site maior, esperar que seja de todo igual ao produto do exemplo anterior é querer muito, tem que ter bom senso também.

É assim pra qualquer produto ou serviço, vc paga por tudo que envolve a transação, não pelo produto exclusivamente. Quando vc sai pro role, no bar vc paga a luz, o aluguel, o barman, o garçom etc, e em troca desse valor acima do preço do produto no mercado, vc tem um atendimento de primeira (pelo menos em lugares que se prezem). Tudo tem seu preço.
 
Isso me fez lembrar que o único SSD que comprei no Ali até hj que veio com problema foi um Corsair MP510, os fuleirões todos funcionaram kkkkk. Inclusive, a quem possa interessar, a Corsair Brasil aceitou o RMA dele, pediram um invoice só!
RMA da corsair é excelente, tem nem oq falar!
mas falar que tudo não presta é muito genérico
Em momento algum falei isso.
mas existe sim cópias de produtos, principalmente eletrônicos que possuem muita qualidade e muito parelho com produtos de renome, pode não passar por testes ultra rigorosos, o que faz ter mais unidades com problema do que as altas marcas
Sim, e é justamente das marcas que realizam menos testes que estou falando (e geralmente são as mais baratas). As de preço "intermediário" possuem qualidade excelente, o contra fica só na dificuldade de acionar garantia mesmo caso precise.
Uma pesquisa rápida no google sobre as marcas mais baratas e vc acha resultados de pessoas que analisaram direito e atestaram a má qualidade de soldas e chips com pequenos defeitos (evidenciando a falta de QC).
 
Olhando os preços aqui, já vejo uma boa diferença nos preços entre algumas lojas, tem uns SSD 1Tb com $200 de diferença entre lojas.
 
Foi o q eu bati muito na tecla com os Kingspec, todos q reclamavam que morreu do nada não usavam nada na controladora, eu usei dissipador e no note usei thermalpad pra encostar na carcaça e poder dissipar o calor.. resultado que funcionou por quase 4 anos e só troquei pelo espaço que já estava pouco. Eu testei assim que peguei e a controladora chegava a quase queimar meu dedo, marcava 90C! Com dissipador ou no note não passava de 45C... mas esse povo gosta de sofrer e fazer birra, que “se vende assim é pra funcionar assim” 🙄

Cara como já me falaram, produtos chineses são como dois irmãos que moram na mesma rua, um se chama Qwan ty ty e outro se chama Qwa li ty... taxar que todo produto chinês é de segunda ou terceira linha é totalmente sem noção, claro que existe as tranqueiras de rejeitos feitos nas coxas, mas existe sim cópias de produtos, principalmente eletrônicos que possuem muita qualidade e muito parelho com produtos de renome, pode não passar por testes ultra rigorosos, o que faz ter mais unidades com problema do que as altas marcas, mas falar que tudo não presta é muito genérico
Futuramente comprarei esse para testar, logo mais chega meu asgard AN3+ 512GB, vou publicar na área de analises do adrena aqui.
um se chama Qwan ty ty e outro se chama Qwa li ty
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Também estou com a mesma dúvida, mas pendendo para Sandisk ou KingDian
Se for sandisk Plus fuja deles..... Kingdian S280 talvez... mas sandisk não
 
Oxe, por que não?
Não presta....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oxe, por que não?
Este modelo de SSD tinha 2 variantes conhecidas, esta mais atual com controlador Sandisk é bem ruinzinha.... a versão mais antiga com controlador Silicon Motion SM2258XT era melhorzinha e mais decente.
 
Última edição:
Se for sandisk Plus fuja deles..... Kingdian S280 talvez... mas sandisk não
Eita, não sabia. Falei mais por conta da garantia

Você acha esse Kingdian o menos pior dos chineses? 🤔
 
Eita, não sabia. Falei mais por conta da garantia

Você acha esse Kingdian o menos pior dos chineses? 🤔

Gosto do Xraydisk, Netac, Somnambulist, tinha o Sunbow que sumiu tb, era bem construído. Desses que vendem mais, o Kingdian realmente parece ser o melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo