SSDs da China valem a pena?

Bom dia, pessoal comprei um SSD da Netac de 256GB no aliexpress, fiz a instalação limpa do Windows , acontece que a taxa de Write dele não passa de 35mb, até meu antigo Hd tem taxas melhores, alguém tem alguma ideia do que possa ser ? A placa mãe é uma GA-B75M-D3H (rev. 1.0)
5XQ7wpw.jpg

Sua placa tem uma porta SATA 6 GB/S, coloca na branca, a mais perto do PCB da placa, pois ela é SATA6, e testa. Se não tiver...atualiza driver ou roda outro programa pra verificar o desempenho do SSD
 
pessoal esse netac N950E PRO de 500gb pra uso como bf4, pubg, daysgone e red dead 2 é uma boa? o kingdian de 256gb deu a louca, inicia o sistema, a saúde tá 100%, mas ao abrir qualquer jogo, seja instalado nele ou no disco D ele congela o windows, do vai desligando, alguém já viu algo do tipo?
 
Embora seja um nvme, Netac 950E Pro, vem c/ dram cache pro desempenho não cair d+. Excelente cxb por - de 400 (500gb), comprei um + dissipador (altamente recomendado pois oq vem junto é bem porcaria e pelos relatos esquenta bastante) final de Maio e veio super rápido. Só esperei chegar o dissipador pra encaixar nele, instalar o S.O (foi super rápido, coisa de + ou - 30 min já tava na área de trabalho) e já era :mr:.

infelizmente minha placa mãe só tem conexão pra ssd sata :(
 
Sua placa tem uma porta SATA 6 GB/S, coloca na branca, a mais perto do PCB da placa, pois ela é SATA6, e testa. Se não tiver...atualiza driver ou roda outro programa pra verificar o desempenho do SSD
Já esta na porta SATA 6GB/S , testei com o AS SSD e os resultados foram até piores
VhJKqq6.jpg
 
Comprei 2 da china no mesmo dia, mesma loja, compras separadas, enviados no mesmo dia 07/06.
Um ja chegou no BR, passou alfandega, saiu de cajamar pra ca.
O outro ainda esta dizendo que foi enviado pro br e só…
Vai entender!
 
Comprei um Goldenfir e não faço ideia do que esses números representam, mas se interessar a alguém está ai.
Os: nem sei se fiz o teste certo.
1.PNG
2.PNG
 
Comprei um Goldenfir e não faço ideia do que esses números representam, mas se interessar a alguém está ai.
Os: nem sei se fiz o teste certo.
1.PNG
2.PNG

pode testar mudando o arquivo para 32gb ? SE POSSIVEL enche o ssd até a metade de sua capacidade e depois faça o teste botando 32gb , queria comprovar um teoria que estou vendo com os meus olhos acontecendo
 
Bom não era esse mas tudo bem haha. Acho que você curte aquele manga/anime Akira não? hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GabrielLP14 qual ssd sata na faixa de uns 500 reais vc recomenda?​

SATA ou NVMe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal esse netac N950E PRO de 500gb pra uso como bf4, pubg, daysgone e red dead 2 é uma boa? o kingdian de 256gb deu a louca, inicia o sistema, a saúde tá 100%, mas ao abrir qualquer jogo, seja instalado nele ou no disco D ele congela o windows, do vai desligando, alguém já viu algo do tipo?
Sim, eu finalizei ele, sabado agora sai review dele no site do adrenaline, fique ligado e veja por lá o que acha.
 
pode testar mudando o arquivo para 32gb ? SE POSSIVEL enche o ssd até a metade de sua capacidade e depois faça o teste botando 32gb , queria comprovar um teoria que estou vendo com os meus olhos acontecendo
3.PNG


Ainda tá longe da metade, mas não tenho mais nada para instalar nessa partição.
 
3.PNG


Ainda tá longe da metade, mas não tenho mais nada para instalar nessa partição.
Aparenta ter um pSLC Cache sim, porem aparenta ser apenas dinâmico.
 
dê uma olhada nos Crucial MX500, WD Blue
 
Desculpe, mas o que isso quer dizer?
Significa que o volume de SLC Cache se aloca de forma dinâmica, ou seja ele diminui conforme mais espaço você vai utilizando.
 
3.PNG


Ainda tá longe da metade, mas não tenho mais nada para instalar nessa partição.
ESSE SEU SSD DE 117GB ele é SATA ou NVME ? consegue mandar um arquivo grande de um ssd ou hd para esse ssd de 117gb ? para assim ver a velocidade de transferência, mesmo vc não tendo arquivo para copiar é só mandar o mesmo arquivo em outra pasta que ele copia e ocupa o espaço
 
Num SSD Samsung 840 evo legítimo com 92% de ocupação não existe nenhuma perda de velocidade tanto de escrita quanto de leitura como podem ver na imagem abaixo:
qKV2ccJ.jpg
 
Bom não era esse mas tudo bem haha. Acho que você curte aquele manga/anime Akira não? hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Haha curto Man,sou meio das antigas,yuyu Hakusho,cdz,samurai Warriors kk,sobre o m.2 me passa o link desse programinha que vc me pediu eu não conheço,procurei no Google e não achei :/ que aí faço os testes


Bom não era esse mas tudo bem haha. Acho que você curte aquele manga/anime Akira não? hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SATA ou NVMe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, eu finalizei ele, sabado agora sai review dele no site do adrenaline, fique ligado e veja por lá o que acha.
 
ESSE SEU SSD DE 117GB ele é SATA ou NVME ? consegue mandar um arquivo grande de um ssd ou hd para esse ssd de 117gb ? para assim ver a velocidade de transferência, mesmo vc não tendo arquivo para copiar é só mandar o mesmo arquivo em outra pasta que ele copia e ocupa o espaço
Ele não é um hd de 117 é apenas uma partição, coloquei mais de 50% na outra olha ai
5.PNG



Agora não sei se o SSD tá com problema ou falta atualização no Windows, tá subindo para 100% de uso do nada.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizei o windows e testei novamente.
5.PNG

Pelo HD Tune
5.PNG
 
Última edição:
Haha curto Man,sou meio das antigas,yuyu Hakusho,cdz,samurai Warriors kk,sobre o m.2 me passa o link desse programinha que vc me pediu eu não conheço,procurei no Google e não achei :/ que aí faço os testes
Top
 
Vale mais comprar um de 500gb dessas marcas oud e 1tb de uma amrca chinesa? Queria um Sata de 1tb mas o limite é 550 reais
Depende do que você vai fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo