• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Alguém sabe se os kingston comprados fora possuem garantia no brasil? Tava vendo um NVMe de 1tb com garantia de 5 anos(segundo o anuncio) na própria descrição - loja oficial da kingston. Dai fiquei pensando haha
 
Sabem me dizer se este adaptador nvme presta? ou é melhor comprar um modelo sata pra nao precisar fazer gambiarra?

f8a84efd915f08b43082fb9936ca57783b271abe_original.jpeg
 
Sabem me dizer se este adaptador nvme presta? ou é melhor comprar um modelo sata pra nao precisar fazer gambiarra?

f8a84efd915f08b43082fb9936ca57783b271abe_original.jpeg
Se sua placa mãe tem suporte à boot por NVMe, sim, funciona perfeito! Eu usei um bom tempo no meu antigo desk e funcionava super bem... só tem q ver a velocidade deles... pois um NVMe Gen3 por exemplo tem q ser compativel tanto no PCIE quanto ao adaptador em si... pq tem uns safados q vendem esses adaptadores em 1x... ai fica beeeem devagar... tem q achar em 4x
 
@TheConjured a recomendação que faço sempre: se a placa-mãe não tem slot M2 vai de SATA pra evitar maiores dores de cabeça... como minha avó sempre dizia "não procure sarna pra coçar" :cool:
 
Alguém sabe se os kingston comprados fora possuem garantia no brasil? Tava vendo um NVMe de 1tb com garantia de 5 anos(segundo o anuncio) na própria descrição - loja oficial da kingston. Dai fiquei pensando haha
O procon, pelo meio código de defesa do consumidor, obriga qualquer empresa que opere no Brasil a dar cobertura de garantia e assistência técnica a itens comprados no exterior desde que tenham sido comprados por meios oficiais.
 
Galerinha, muito nos falamos sobre SSD interno... mas é com relação aos externos/portáteis? Alguém sabe se essas versões seguem qualidade das internas?

sei que é fácil pegar um qualquer e por em um case, porém como tô pretendendo pegar um MacBook M1, tem o problema de não ter upgrade, e pegar um com 1TB interno é completamente sem noção, então tô pesquisando algum que seja realmente pequeno e tenha boa qualidade. Até o momento achei dois bem interessante, no caso um Netac com metade do tamanho q geralmente acha (parece q é novo)... e um Reletech q é NVMe, alcança taxas de 1.000/1.000 pelo mesmo preço, mas ele é maior e achei o case feinho, transparente com um dissipador aparente. E claro tem os Kingdian e Kingspec da vida... mas esses tem velocidades menores
 
Última edição:
Chegou hoje meu ssd Netac comprado dia 08, deu nem 15 dias!!!!

O prazo de entrega está muito bom ultimamente. O que tá achando dele por enquanto?
 
O prazo de entrega está muito bom ultimamente. O que tá achando dele por enquanto?
eu instalei o MacOS nele e ta de boa, mas nem fiz testes.
o outro ssd m2 que comprei no mesmo dia ainda nao chegou, esse vou colocar windows e aí faço uns testes.
 
Galerinha, muito nos falamos sobre SSD interno... mas é com relação aos externos/portáteis? Alguém sabe se essas versões seguem qualidade das internas?

sei que é fácil pegar um qualquer e por em um case, porém como tô pretendendo pegar um MacBook M1, tem o problema de não ter upgrade, e pegar um com 1TB interno é completamente sem noção, então tô pesquisando algum que seja realmente pequeno e tenha boa qualidade. Até o momento achei dois bem interessante, no caso um Netac com metade do tamanho q geralmente acha (parece q é novo)... e um Reletech q é NVMe, alcança taxas de 1.000/1.000 pelo mesmo preço, mas ele é maior e achei o case feinho, transparente com um dissipador aparente. E claro tem os Kingdian e Kingspec da vida... mas esses tem velocidades menores
Up... não sei ainda o q comprar compacto :feelbad:
 
Boa noite, alguém que tem os SSD que é comprado da china dos fabricantes Kingspeck, Kingdian, Kingfast e Asgard, Xraydisk, quais deles é o mais confiável depois de um ano de uso, estou procurando um de 1TB para jogos ?
 
Boa noite, alguém que tem os SSD que é comprado da china dos fabricantes Kingspeck, Kingdian, Kingfast e Asgard, Xraydisk, quais deles é o mais confiável depois de um ano de uso, estou procurando um de 1TB para jogos ?
Nenhum, tenho um de 512gb da kingspec há 1 ano funcionando, porém um amigo que estava usando o mesmo modelo só que de 1TB parou de funcionar em 6 meses.
 
Nenhum, tenho um de 512gb da kingspec há 1 ano funcionando, porém um amigo que estava usando o mesmo modelo só que de 1TB parou de funcionar em 6 meses.
valeu amigo, pois é esse é meu maior o medo, compra e depois de 1, 6 meses, ou 1 ano der pau. vou ir no sn750 ou mp510 a na linha EVO da SS.
 
Praticamente 6 meses com o KingSpec de 256gb (geralmente deixo ligado 24/7), ainda perfeito, sinceramente não tenho nenhuma reclamação.
Fiz a compra semana passada de um sata de 1tb, da propria KingSpec, só esperando chegar, qualquer coisa posto por aqui também.

AKBGZXP.jpg
 
Praticamente 6 meses com o KingSpec de 256gb (geralmente deixo ligado 24/7), ainda perfeito, sinceramente não tenho nenhuma reclamação.
Fiz a compra semana passada de um sata de 1tb, da propria KingSpec, só esperando chegar, qualquer coisa posto por aqui também.

AKBGZXP.jpg
Pois é amigo, eu vejo varios dando bons feedback e outros metendo pau por dar azar nessas marcas, minha maior tentação é o valor dos preço que oferece esses ssd chineses.
 
Ai galera chegou meu SSD XPG S41 Tuf 512GB, em breve sai review!

Todos acompanha 128MB DDR3L/DDR3 Nanya desde os 256GB até os de alta capacidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Só agr tive paciência p/ fazer os testes no crystal. Esses são os resultados:
pHwfQpV.jpg


Fiquei 1/2 desapontado c/ as escritas. Esperava algo + próximo dos 3gb/s na 1ª seq. de testes como no anúncio, no + o nvme é excelente. Tvz seja o bios um pouco antigo, uso a 1002 pra minha Asus no r7 1700.
 
Só agr tive paciência p/ fazer os testes no crystal. Esses são os resultados:
pHwfQpV.jpg


Fiquei 1/2 desapontado c/ as escritas. Esperava algo + próximo dos 3gb/s na 1ª seq. de testes como no anúncio, no + o nvme é excelente. Tvz seja o bios um pouco antigo, uso a 1002 pra minha Asus no r7 1700.
Recapitulando qual SSD é este mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SSD Cadastrado galera, e todos os testes realizados, só falta escrever o artigo, em breve sai:
 
Última edição:
Tenho um Asgard an2 de 500gb, aquele preto com escrito em vermelho. Notei que logo apos alguns meses ficou lento. Faz uns 2 anos que devo ter ele. Hoje fui fazer o teste de velocidade no hd tune e deu isso aqui:

2wcR78U.png


Outra dúvida, tenho uma placa mãe asrock b450m pro4 e ao mandar o pc desligar ele só volta para a tela de login, li que é o nvme. Tem que mudar algo no bios?

ahh e qual ssd nvme china é recomendado hoje em dia? adata? xpg?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

XPG S11 lite vale a pena? Não me importa muuuuito a velocidade, mais é que ele não fique igual ao meu atual.

Hbfc111f8ce964bd692b9bd732bed4b52X.png
 
Última edição:
Boa noite, alguém que tem os SSD que é comprado da china dos fabricantes Kingspeck, Kingdian, Kingfast e Asgard, Xraydisk, quais deles é o mais confiável depois de um ano de uso, estou procurando um de 1TB para jogos ?
Comprei o Asgard de 1Tb, to curtindo chegou hoje. Paguei 550.
Screenshot-7.png

Screenshot-8.png
 
Tem algum m.2 baratinho e que não dê dor de cabeça? Preciso só pra usar o Windows To Go, vou usar ele como externo no PC do trabalho e não vou armazenar nada dentro, vai ficar só o Windows e poucos programas instalados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo