• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

SSD KingFast:
Crystal-Disk-Mark-20210723220946.png

Chegou em 11 dias e não fui taxado.

Ele está montado em um adaptador NVME PCIe que pluguei no slot PCIe 4X.
 
Ae galera, td blz?

Estou querendo dar um up no meu notebook Lenovo L340 e estou na dúvida de um SSD (compatível com esse note). Provavelmente pegue algum no aliexpress, e gostaria algum modelo entre 256 e 512gb e que seja confiável para manter o windows. Vi alguns comentando sobre o Netac PRO, seria uma boa opção? Algum XPG? Samsung Evo?

obs. NVME m.2
Agradecido.
 
Ae galera, td blz?

Estou querendo dar um up no meu notebook Lenovo L340 e estou na dúvida de um SSD (compatível com esse note). Provavelmente pegue algum no aliexpress, e gostaria algum modelo entre 256 e 512gb e que seja confiável para manter o windows. Vi alguns comentando sobre o Netac PRO, seria uma boa opção? Algum XPG? Samsung Evo?

obs. NVME m.2
Agradecido.
Netac N950e Pro é um excelente SSD.

Os XPG S11 Pro ou SX8200 Pro são excelentes também
 
valeu amigo, pois é esse é meu maior o medo, compra e depois de 1, 6 meses, ou 1 ano der pau. vou ir no sn750 ou mp510 a na linha EVO da SS.
Outra opção muito boa é o sn550. Eu tenho o sn750, o mp510, e de todos o que gosto mais é do sn550.
 
Decidi ir no netac 950 pro para o notebook lenovo L340.

Agora estou em duvida qual frete escolher no aliexpress, o de menor possibilidade de ser taxado. Há duas opções gratis: Selection Standard (mais rapido) e Standard Shipping. Qual escolher para a chance de parar ser menor?

valeuu
 
Decidi ir no netac 950 pro para o notebook lenovo L340.

Agora estou em duvida qual frete escolher no aliexpress, o de menor possibilidade de ser taxado. Há duas opções gratis: Selection Standard (mais rapido) e Standard Shipping. Qual escolher para a chance de parar ser menor?

valeuu
Cara... apenas cuidade pois ele possui um dissipador bem alto, com certeza não vai caber.... e ele é bem esquentadinho sem o dissipador, não recomendo que use-o em notebooks
 
Peguei um Netac N950E PRO M.2 de 500gb por R$340, to ansioso pra carai pra me livrar de 3 SSD sata que estão parecendo um ninho de rato.
 
Decidi ir no netac 950 pro para o notebook lenovo L340.

Agora estou em duvida qual frete escolher no aliexpress, o de menor possibilidade de ser taxado. Há duas opções gratis: Selection Standard (mais rapido) e Standard Shipping. Qual escolher para a chance de parar ser menor?

valeuu
Poxa, ainda bem que ainda não peguei. Valeu pela dica!
Recomendaria algum outro?

O WD sn750 black vale o preço pedido, é um bom ssd?
 
Poxa, ainda bem que ainda não peguei. Valeu pela dica!
Recomendaria algum outro?

O WD sn750 black vale o preço pedido, é um bom ssd?
É um excelente SSD
 
Última edição:
Estava dando uma olhada no AliExpress e lá está cheio de SSDs de marcas chinesas por uns preços muito bons.
A dúvida é se vale a pena esses SSD de marca desconhecida porém com capacidade alta e preço baixíssimo (tem SSD de 1TB por ~R$400).

Pelas reviews eles conseguem uma velocidade boa mas ainda tem a questão da longevidade e DWPD/TBW do dispositivo e essas informações raramente são listadas na página do produto.

No geral o que geral o que acham dessas marcas KingSpec, Asgard, Kingdian, Glowy, etc?
cara eu tenho um nvme externo da kingspec, já faz 1 ano +-, até agora está funcionando muito bem... com boas taxas de transferência, se usado no USB certo...
 
Peguei um ADATA XPG S11 LITE com 256GB, 2100 de leitura, 1500 de gravação, por 164 reais

Pelo o que eu pesquisei ele é um SX6000 PRO com dissipador

passa o link pra nois <3
 
passa o link pra nois <3
eu usei o cupom de desconto de primeira compra ''brnew40 ou brnew1'' deu um desconto de 44 reais
quando eu comprei há dois dias atrás os valores estavam: 163,89 reais o de 256Gb, 271,85 reais o de 512GB, talvez o valor tenha aumentado um pouquinho

4R2KuxY.png
bFjIW9L.jpg
 
vlw bro <3
 
meus nobres, meu hd tá dando erro de disco 100% toda hora, não to conseguindo resolver nem com macumba, então vou partir pro SSD.
To pensando em pegar um NETAC modelo sata ( minha placa não tem entrada NVME).

Alguém recomenda dessa marca/modelo?
e tá rolando cupom pra ajudar no preço?
 
meus nobres, meu hd tá dando erro de disco 100% toda hora, não to conseguindo resolver nem com macumba, então vou partir pro SSD.
To pensando em pegar um NETAC modelo sata ( minha placa não tem entrada NVME).

Alguém recomenda dessa marca/modelo?
e tá rolando cupom pra ajudar no preço?

Comprei um SSD NVMe Netac no fim de julho e estou gostando, excelente performance. A marca parece boa, até pelos reviews que existem por aí, mas tem um detalhe: o SSD não parece ter sensor de temperatura, fica sempre nos 40º C. Não sei se com SSD SATA também é assim.

Quando comprei, usei o cupom cpnationn8 de primeira compra pra pegar US$ 8 de desconto. O cupom cpnationo5 também tinha funcionado, mas o desconto era de US$ 5. Não sei se ainda estão funcionando, mas fica a dica.
 
Comprei um SSD NVMe Netac no fim de julho e estou gostando, excelente performance. A marca parece boa, até pelos reviews que existem por aí, mas tem um detalhe: o SSD não parece ter sensor de temperatura, fica sempre nos 40º C. Não sei se com SSD SATA também é assim.

Quando comprei, usei o cupom cpnationn8 de primeira compra pra pegar US$ 8 de desconto. O cupom cpnationo5 também tinha funcionado, mas o desconto era de US$ 5. Não sei se ainda estão funcionando, mas fica a dica.
Qual você comprou? o N950e Pro ou N930?
 
Bom dia a todos.
Adquiri um Nitro 5 (AN515-44-R8HN) e preciso expandir o armazenamento dele, ele vem com um SSD NVMe x2 de 512GB (um WD), pensei em instalar outro de 1T. Dei uma pesquisada no Aliexpress e gostei do XPG Gammix S11 Pro. Vcs recomendam esse modelo? Qual seria o preço médio dele? O atual faz 2500 (leitura) e 1800 (escrita), com esse XPG conseguiria os 3500/2500? Perderia desempenho se particionar?
Obrigado a todos.
 
Eu tenho o modelo de 512gb, acho bom.

Em leituras e escritas sequenciais em arquivos não tão grandes (menores que 20gb), sim.

Não, pode particionar a vontade
Show! Acho que vai ser esse mesmo. Cheguei a ver um Asgard (azul), mas o XPG passou mais credibilidade kkkkk.
Não sei se o notebook vai reconhecer o de 1TB (no site diz só até 512GB), mas vou arriscar. Achei o bem interessante o preço dele.
 
Show! Acho que vai ser esse mesmo. Cheguei a ver um Asgard (azul), mas o XPG passou mais credibilidade kkkkk.
Não sei se o notebook vai reconhecer o de 1TB (no site diz só até 512GB), mas vou arriscar. Achei o bem interessante o preço dele.
XPG/Adata tem garantia de 5 anos supostamente global. Nunca vi ninguém que usou (e espero não precisar também), então não posso confirmar como funciona ou o quão fácil é.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo