• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

eu usei o cupom de desconto de primeira compra ''brnew40 ou brnew1'' deu um desconto de 44 reais
quando eu comprei há dois dias atrás os valores estavam: 163,89 reais o de 256Gb, 271,85 reais o de 512GB, talvez o valor tenha aumentado um pouquinho

4R2KuxY.png
bFjIW9L.jpg
Já chegou ? como está sendo a experiência?
 
Olá, se o objetivo for usar em conjunto a um raspberry pi 4 e/ou tv box, para baixar filmes e backup de arquivos, com possibilidade de poder usar como um pen-drive se possível.... vale comprar esses netac 950e pro?
Ou é mais negócio partir para ssds não nvme, portanto mais baratos?
Ou ainda um HDD?
Estava pensando se era possível e seria recomendado comprar desses netacs pro e se teria adaptador pra usar ele em portas usb, como se fosse um ssd externo.
Sei que perderia desempenho, mas se a diferença de preço for pouca talvez valha a pena.
Tb vi que tem ssd externo da SanDisk e Netac, parecem pen-drives.
Em resumo: pegar um top nativo netac nvme e usar adaptador para usb, como se fosse um externo para vc poder escolher se quiser usar de forma nativa ou como pen-drive?
Ou usar um ssd deles externo tradicional?
Ou HDD?
Obrigado.
 
Olá, se o objetivo for usar em conjunto a um raspberry pi 4 e/ou tv box, para baixar filmes e backup de arquivos, com possibilidade de poder usar como um pen-drive se possível.... vale comprar esses netac 950e pro?
Ou é mais negócio partir para ssds não nvme, portanto mais baratos?
Ou ainda um HDD?
Estava pensando se era possível e seria recomendado comprar desses netacs pro e se teria adaptador pra usar ele em portas usb, como se fosse um ssd externo.
Sei que perderia desempenho, mas se a diferença de preço for pouca talvez valha a pena.
Tb vi que tem ssd externo da SanDisk e Netac, parecem pen-drives.
Em resumo: pegar um top nativo netac nvme e usar adaptador para usb, como se fosse um externo para vc poder escolher se quiser usar de forma nativa ou como pen-drive?
Ou usar um ssd deles externo tradicional?
Ou HDD?
Obrigado.
Não vale a pena, a USB, mesmo sendo USB 3, vai capar a velocidade máxima dele pra algo na casa dos 500mb/s (sendo otimista), muito melhor pegar um SSD 2.5" mesmo.
Outro detalhe é que adaptadores NVMe -> USB são bem carinhos, já um case 2.5" pra USB 3.0 tem preços até em conta.
 
Boa tarde galera. Preciso de um ssd para notebook e vi vcs recomendando o Netac 950e Pro. Ele é muito esquentado? Vai precisar usar com dissipador? Não sei se encaixa com dissipador no note.
 
Boa tarde galera. Preciso de um ssd para notebook e vi vcs recomendando o Netac 950e Pro. Ele é muito esquentado? Vai precisar usar com dissipador? Não sei se encaixa com dissipador no note.

E muito bom o meu chega em breve, porém no seu caso e notebook e ele tem um dissipador bem alto ou seja toma cuidado pois e certeza que não vai caber no seu note.
 
Boa tarde galera. Preciso de um ssd para notebook e vi vcs recomendando o Netac 950e Pro. Ele é muito esquentado? Vai precisar usar com dissipador? Não sei se encaixa com dissipador no note.
Com o dissipador nenhum modelo vai encaixar dentro de um notebook infelizmente, se for para colocar em um notebook opte pelos sem dissipador, alguns da Adata tem o dissipador bem baixo mas mesmo assim vai acabar encostando na tampa ou carcaça do notebook e depois por alguma pequena pressão você poe acabar danificado o drive, evite o dissipador se é pra por no notebook. ;)
 
E muito bom o meu chega em breve, porém no seu caso e notebook e ele tem um dissipador bem alto ou seja toma cuidado pois e certeza que não vai caber no seu note.
Valeu mano, vou me atentar a esse detalhe. :)


Com o dissipador nenhum modelo vai encaixar dentro de um notebook infelizmente, se for para colocar em um notebook opte pelos sem dissipador, alguns da Adata tem o dissipador bem baixo mas mesmo assim vai acabar encostando na tampa ou carcaça do notebook e depois por alguma pequena pressão você poe acabar danificado o drive, evite o dissipador se é pra por no notebook. ;)
Certooo, obrigado pela dica!! Tava vendo um Asgard aqui. Parece que dá pra encaixar de boa.
 
Dando uma lida aqui resolvi aproveitar as promos do Ali e substituir o M2 Sata MX500 que uso aqui há uns 2 anos, peguei o Netac N950E Pro de 500gb e um heatsink Snowman também, versão com heatpipe de cobre, quando chegar daqui 2-3 semanas (espero) edito o post aqui

Aliás, nem me atentei a altura do heatsink, espero que dê certo e não bata na GPU kkk
 
Última edição:
algum programa que faça o teste de escrita/leitura completo da unidade pra testar a capacidade de armazenamento total ?
meu pen driver de 2tb por R$120 chegou agora falta testar
olha como e "super velos"
crWzaMK.png

mais por R$120 (agora ta R$140) ta valendo agora e ver se realmente cabe 1,90tb nele
 
Última edição:
CrystalDiskInfo é confiável os relatórios que ele da sobre saúde do sistema de armazenamento? O meu esta sempre saudável 100%.
 
CrystalDiskInfo é confiável os relatórios que ele da sobre saúde do sistema de armazenamento? O meu esta sempre saudável 100%.
seria bom usar o do fabricante se não tiver faz um teste de "superfície"
 
algum programa que faça o teste de escrita/leitura completo da unidade pra testar a capacidade de armazenamento total ?
meu pen driver de 2tb por R$120 chegou agora falta testar
olha como e "super velos"
crWzaMK.png

mais por R$120 (agora ta R$140) ta valendo agora e ver se realmente cabe 1,90tb nele
caraca mano, tu caiu nessa?? faz um teste ai, copia umas 2 iso de 1tb ver se realmente ele tem isso, depois copia de volta para o hd e tenta montar a iso.
 
o SSD chegou hoje, comprei o de 256GB, o vendedor declarou 8 Dólares, o Windows reconheceu 237 GB até o momento sem problema
np649qs.png
Recomenda o SSD?
 
Tenho 1 kingspec de 960gb a uns 2 anos e o netac 500gb a 1 ano e meio, os 2 intactos, tiro e coloco jogo no kingspec direto e esta inteirinho ! top demais
agora tbm peguei 1 xp2 m.2 de 500gb pra testar, por enquanto tudo ok. praticamente metade do preço daqui, compensou demais
 
caraca mano, tu caiu nessa?? faz um teste ai, copia umas 2 iso de 1tb ver se realmente ele tem isso, depois copia de volta para o hd e tenta montar a iso.
eu não "cai" eu comprei ciente dos riscos
e ate agora sim ta dando pra gravar e ler de boa mais gostaria de um app que fizesse isso e que desse pra pausar
a unica coisa que ele poderia ter era uma chave pra ficar em modo somente leitura
 
algum programa que faça o teste de escrita/leitura completo da unidade pra testar a capacidade de armazenamento total ?
meu pen driver de 2tb por R$120 chegou agora falta testar
olha como e "super velos"
crWzaMK.png

mais por R$120 (agora ta R$140) ta valendo agora e ver se realmente cabe 1,90tb nele
Sim, h2testw foi feito especificamente para isso. Mas 2tb vai demorar uma noite toda a 6.50 mb/s de escrita, (jesuis que pen drive ruim) Eu DÚVIDO, que sejam 2tb de verdade por 140 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em pen drives, pra quem tá afim de um pen drive bem pequeno e rápido, eu andei pesquisando e praticamente não existe pen drive pequeno que preste mais barato do que SSD. Estava quase desistindo quando me deparei com esse anúncio:


Micro SD da netac 50 reais, 64gb, 70 reais 128gb frete gratis, comprei e são realmente 50mb/s de escrita e quase 100 de leitura. Sensacional. Só que tem que comprar um leitor de micro SD que seja 3.0, tive de comprar esse aqui:


Eu achei que um leitor 2.0 iria ficar dentro das limitações de usb 2.0, normalmente uns 38~39mb/s mas não. todos meus leitores simplezinhos tavam pegando estourando 10mb/s. Os drivers chips desses leitores baratos devem ser todos iguais e ruinzinhos feito pensando em cartoes classe 10 mesmo. Só tive os 50mb/s com esse leitor que comprei e um 3.0 da ugreen também.
 
Última edição:
o SSD chegou hoje, comprei o de 256GB, o vendedor declarou 8 Dólares, o Windows reconheceu 237 GB até o momento sem problema
np649qs.png
Pode informar qual versão do firmware?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo