• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Pode informar qual versão do firmware?
VC0S0311

JGWFjnD.png
 
Última edição:
Sim, h2testw foi feito especificamente para isso. Mas 2tb vai demorar uma noite toda a 6.50 mb/s de escrita, (jesuis que pen drive ruim) Eu DÚVIDO, que sejam 2tb de verdade por 140 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em pen drives, pra quem tá afim de um pen drive bem pequeno e rápido, eu andei pesquisando e praticamente não existe pen drive pequeno que preste mais barato do que SSD. Estava quase desistindo quando me deparei com esse anúncio:


Micro SD da netac 50 reais, 64gb, 70 reais 128gb frete gratis, comprei e são realmente 50mb/s de escrita e quase 100 de leitura. Sensacional. Só que tem que comprar um leitor de micro SD que seja 3.0, tive de comprar esse aqui:


Eu achei que um leitor 2.0 iria ficar dentro das limitações de usb 2.0, normalmente uns 38~39mb/s mas não. todos meus leitores simplezinhos tavam pegando estourando 10mb/s. Os drivers chips desses leitores baratos devem ser todos iguais e ruinzinhos feito pensando em cartoes classe 10 mesmo. Só tive os 50mb/s com esse leitor que comprei e um 3.0 da ugreen também.
Também estou usando um micro SD como pendrive.
Só que no meu caso apenas aproveitei um micro SD que estava sobrando aqui (128GB) e comprei um leitor USB 2.0

Paguei merrequinha (3,99) e o bixinho não é tão ruim assim pois atinge picos de 20mb/s com média de 17mb/s

Esse seu modelo não tem problema na hora de tirar o SD?
Pois a um bom tempo atrás comprei um com o mesmo sistema de inserir o SD e na hora de tirar era um parto e acabei estragando um micro SD :(
 
Também estou usando um micro SD como pendrive.
Só que no meu caso apenas aproveitei um micro SD que estava sobrando aqui (128GB) e comprei um leitor USB 2.0

Paguei merrequinha (3,99) e o bixinho não é tão ruim assim pois atinge picos de 20mb/s com média de 17mb/s

Esse seu modelo não tem problema na hora de tirar o SD?
Pois a um bom tempo atrás comprei um com o mesmo sistema de inserir o SD e na hora de tirar era um parto e acabei estragando um micro SD :(
Não, é firme na medida certa, gostei bastante. Mas esquenta bastante em operação, dá um pouco de aflição que ele vai se queimar sozinho, pelo que vi é normal em leitores 3.0.

Melhor que esse só se fizessem aqueles slim, que não é o encaixe inteiro usb 3.0, mas só a placa interna. Tneho um desses de 2.0 que deixo no chaveiro
 
Não, é firme na medida certa, gostei bastante. Mas esquenta bastante em operação, dá um pouco de aflição que ele vai se queimar sozinho, pelo que vi é normal em leitores 3.0.

Melhor que esse só se fizessem aqueles slim, que não é o encaixe inteiro usb 3.0, mas só a placa interna. Tneho um desses de 2.0 que deixo no chaveiro
Nesse caso vou dar uma analisada de compra desse seu modelo pois o meu microsd tem especificação de leitura 100mb/s e escrita 90mb/s então um 3.0 seria bem vindo para aproveitar todo o potencial do microsd.
 
Pode crer. Totalmente diferente do meu:
TNehkkd.jpg


Infelizmente não consigo atualizar, sempre ao checar por update aparece uma mensagem de erro. Ando tendo uns problemas no computador que parecem ser o gammix s11L, tinha esperança de que uma atualização pudesse melhorar.
 
Ate o dia 9 tem uns cupons rolando no ali
estou em duvida entre o (de 1TB)
Silicon power a80 por 575,10
ou o xpg sx8200 pro por R$ 539,89
ou o NETAC N950E PRO por R$ 545,56

O XPG nao da para saber se é v1 ou v2, o v2 é pior um pouco... o a80 é Tier B na tier list do linus tech.
 
Pode crer. Totalmente diferente do meu:
TNehkkd.jpg


Infelizmente não consigo atualizar, sempre ao checar por update aparece uma mensagem de erro. Ando tendo uns problemas no computador que parecem ser o gammix s11L, tinha esperança de que uma atualização pudesse melhorar.
aqui também da erro, quais problemas?
 
aqui também da erro, quais problemas?

Começou há cerca de dois meses atrás, tive uma tela azul com o erro UNEXPECTED_STORE_EXPECTION, não saiu de 0% então precisei resetar o pc manualmente, nesse tempo usava ele em uma gigabyte ab350m-ds3h v2, foi apenas uma vez. Troquei para uma Asus Tuf b450m pro s mês passado, fiz até uma cagada durante a instalação dele kkk mas imediatamente corrigi. Após um mês sem problemas voltou a dar tela azul enquanto eu não estava usando o pc, dessa vez erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, também não saia de 0% então resetei manualmente, desde então tive mais algumas telas azuis diferentes - o que elas tinham em comum era esse negócio de não sair de 0%, assim não criava o arquivo de despejo, como se o disco estivesse bloqueado - até no meio de uma checagem e correção de erros no disco. Formatei o ssd e reinstalei o windows, congelou duas vezes o sistema(só dava para mexer o mouse), uma logo após instalar o driver de chipset amd e depois enquanto baixava e instalava atualizações do windows, reiniciei o computador, ele concluiu as atualizações e até agora não deu tela azul. Parece até que tá querendo morrer, mas tanto o crystaldiskinfo como o programa da adata dizem que está com saúde 100% e sem erros, e as velocidades no crystaldiskmark estão boas. Enfim, é um mistério.:feelbad:
 
Começou há cerca de dois meses atrás, tive uma tela azul com o erro UNEXPECTED_STORE_EXPECTION, não saiu de 0% então precisei resetar o pc manualmente, nesse tempo usava ele em uma gigabyte ab350m-ds3h v2, foi apenas uma vez. Troquei para uma Asus Tuf b450m pro s mês passado, fiz até uma cagada durante a instalação dele kkk mas imediatamente corrigi. Após um mês sem problemas voltou a dar tela azul enquanto eu não estava usando o pc, dessa vez erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, também não saia de 0% então resetei manualmente, desde então tive mais algumas telas azuis diferentes - o que elas tinham em comum era esse negócio de não sair de 0%, assim não criava o arquivo de despejo, como se o disco estivesse bloqueado - até no meio de uma checagem e correção de erros no disco. Formatei o ssd e reinstalei o windows, congelou duas vezes o sistema(só dava para mexer o mouse), uma logo após instalar o driver de chipset amd e depois enquanto baixava e instalava atualizações do windows, reiniciei o computador, ele concluiu as atualizações e até agora não deu tela azul. Parece até que tá querendo morrer, mas tanto o crystaldiskinfo como o programa da adata dizem que está com saúde 100% e sem erros, e as velocidades no crystaldiskmark estão boas. Enfim, é um mistério.:feelbad:
Que cagada durante a instalação foi essa?
 
Que cagada durante a instalação foi essa?
Na hora de parafusar o nvme na mobo, parafusei que nem esse cara fez também kkk...

Imediatamente percebi que tinha feito algo errado, desparafusei e fiz do jeito certo(nvme por cima do standoff). Não descarto a possibilidade de ter danificado o ssd e o slot m.2, mas como eu disse, já tinha dado problema antes na mobo anterior :feelbad:
 
Sim, h2testw foi feito especificamente para isso. Mas 2tb vai demorar uma noite toda a 6.50 mb/s de escrita, (jesuis que pen drive ruim) Eu DÚVIDO, que sejam 2tb de verdade por 140 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em pen drives, pra quem tá afim de um pen drive bem pequeno e rápido, eu andei pesquisando e praticamente não existe pen drive pequeno que preste mais barato do que SSD. Estava quase desistindo quando me deparei com esse anúncio:


Micro SD da netac 50 reais, 64gb, 70 reais 128gb frete gratis, comprei e são realmente 50mb/s de escrita e quase 100 de leitura. Sensacional. Só que tem que comprar um leitor de micro SD que seja 3.0, tive de comprar esse aqui:


Eu achei que um leitor 2.0 iria ficar dentro das limitações de usb 2.0, normalmente uns 38~39mb/s mas não. todos meus leitores simplezinhos tavam pegando estourando 10mb/s. Os drivers chips desses leitores baratos devem ser todos iguais e ruinzinhos feito pensando em cartoes classe 10 mesmo. Só tive os 50mb/s com esse leitor que comprei e um 3.0 da ugreen também.
eu vo testar não tem como fazer isso no linux ?
eu tenho um pi aqui poderia testar pra ver
 
eu vo testar não tem como fazer isso no linux ?
eu tenho um pi aqui poderia testar pra ver
Vc pode só usar o dd pra escrever um arquivo grande o suficiente
 
algum programa que faça o teste de escrita/leitura completo da unidade pra testar a capacidade de armazenamento total ?
meu pen driver de 2tb por R$120 chegou agora falta testar
olha como e "super velos"
crWzaMK.png

mais por R$120 (agora ta R$140) ta valendo agora e ver se realmente cabe 1,90tb nele
Pra mim a velocidade nesse tipo de produto nem é o principal pois por esse valor não tem muito o que exigir, o mais crítico e preocupante é se realmente tem a capacidade informada.
Numa dessa o caboclo copia um monte de dados importantes no pendrive e quando precisar acessar alguns desses dados não conseguir por estarem corrompidos :chan:

O teste principal é como já comentaram antes, copiar diversos arquivos até encher e depois copiar de volta pro pc e verificar se os dados continuam intactos.
 
Pra mim a velocidade nesse tipo de produto nem é o principal pois por esse valor não tem muito o que exigir, o mais crítico e preocupante é se realmente tem a capacidade informada.
Numa dessa o caboclo copia um monte de dados importantes no pendrive e quando precisar acessar alguns desses dados não conseguir por estarem corrompidos :chan:

O teste principal é como já comentaram antes, copiar diversos arquivos até encher e depois copiar de volta pro pc e verificar se os dados continuam intactos.
final de semana eu vou fazer o teste de escrita/gravação com o pi
 
Alguém conhece a marca Maxsun (SSD Maxsun)? Estou montando uns pcs para escritório e estou indeciso entre este ou Xraydisk.
Embora tenha lido aqui as criticas aos SSD (sata) chineses, os preços atuais dos ssd de 120gb estão muito altos, acredito que vale a pena arriscar visto que o uso será leve (pc para televendas, sem software especifico).
Não encontrei um review como o do Giancarlo falando das peças, achei este. Embora as leituras não tenham sido tão boas quanto aos concorrentes, o que preciso é de durabilidade. O que acham?
 
Alguém conhece a marca Maxsun (SSD Maxsun)? Estou montando uns pcs para escritório e estou indeciso entre este ou Xraydisk.
Embora tenha lido aqui as criticas aos SSD (sata) chineses, os preços atuais dos ssd de 120gb estão muito altos, acredito que vale a pena arriscar visto que o uso será leve (pc para televendas, sem software especifico).
Não encontrei um review como o do Giancarlo falando das peças, achei este. Embora as leituras não tenham sido tão boas quanto aos concorrentes, o que preciso é de durabilidade. O que acham?

Cara, eu também nunca vi review desse SSD, mas ja vi alguns desses Xraydisk. Iria nos SSDs da Xraydisk mesmo.
 
Tentei comprar no Ali, mas recusaram meu Pix e todos os cartões q tenho... abri analise, agora tenho q esperar
 
Dando uma lida aqui resolvi aproveitar as promos do Ali e substituir o M2 Sata MX500 que uso aqui há uns 2 anos, peguei o Netac N950E Pro de 500gb e um heatsink Snowman também, versão com heatpipe de cobre, quando chegar daqui 2-3 semanas (espero) edito o post aqui

Aliás, nem me atentei a altura do heatsink, espero que dê certo e não bata na GPU kkk
Só pra dar um update, pedido feito dia 27/08, recebido dia 13/09 sem taxas, mais pra frente vou fazer meus backups pra fazer a troca e atualizar com os resultados
Ar7vNLf.jpg

Uma curiosidade? Abri as embalagens e tava olhando o review desse modelo aqui no Adrenaline (que diz modelo 512gb, porém só encontrei de 500gb), informa que a NAND Flash é Micron B27B FortisFlash "NTEF01TM3DBI1G8", comparei com o que recebi e vi que era diferente, e pesquisando NW916 aparentemente são Micron B17A FortisFlash, não manjo muito das especificações de NAND mas aqui está o datasheet do review do Adrenaline, traria alguma diferença na prática essa mudança, talvez sendo um corte de custo ou algo parecido?
mrzViFm.jpg
 
Última edição:
Estou na dúvida. Vou formatar o PC, pois comprei placa mãe nova e processador novo. Eu tenho 2 sdd de 250 que estão em Raid 0 e 2hds cada um de 1tb e comprei agora um SSD m2 nve de 1tb modelo s11 lite da xpg. O foco é jogos. A questão é: Quero colocar o m2 como sistema operacional e jogos, o SSD Raid 0 pra instalar jogos e os 2 HDs pra colocar filmes e backup. Será que assim vai ficar bom? O que acham?
 
Na hora de parafusar o nvme na mobo, parafusei que nem esse cara fez também kkk...

Imediatamente percebi que tinha feito algo errado, desparafusei e fiz do jeito certo(nvme por cima do standoff). Não descarto a possibilidade de ter danificado o ssd e o slot m.2, mas como eu disse, já tinha dado problema antes na mobo anterior :feelbad:
Eu fiz o mesmo instalando um 970evo plus no meu vx5. E a real que não deu problema algum, tava com windows instalado já, tudo funcionando, só que me bateu uma pulga na orelha e fui pesquisar, e vi o pessoal usando espaçador, aí corrigi. Na minha placa mãe, o parafuso saiu com tudo.
Outro caso foi meu amigo tendo tela azul, o modelo dele era um kingspec (acho que é isso e assim que escreve), e no final ele que instalou mal o SSD na placa, não tinha conectado bem. Após a correção não teve nenhum problema de tela azul novamente.
Só que o 970plus é bem esquentado, principalmente em notebook, fui obrigado a por um dissipador nele.

Como você usava mobo gigabyte, aqui com win10+alguns programas da gigabyte eu vivia tendo tela azul, uma desgraça. Removi tudo e o PC ficou suave, nem parece que é uma b75m-D3H com seus 6 anos na luta.
Remove qualquer programa da asus, e confere as memórias também, aqui 2 pentes meus hyperX que comprei usados modificados com dissipador de luzinha da Jombo, as vezes o PC enlouquecia e só tirando as memórias pra funcionar, era como se a BIOS tivesse corrompida, e no final era esses dissipadores mal montados, (tinha um termalpad a mais) como comprei com o kit pronto nem me liguei de conferir, refiz a montagem e nunca mais tive problema.
 
Comprei um ssd no alipress dia 12 e ja chegou no Brasil, deve entregar até quarta-feira. As entregas estão bem rápidas, caso chegue tudo certinho, fim do ano devo comprar mais um de 1TB.

Peguei o Wd black Sn750 1tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo