• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Aqui sempre deixo ssd sata de 256gb de marca chinesa mesmo só pra quebrar um galho...Uma loja daqui da cidade vendia kingfast e dos poucos que troquei, nunca deu problema

Lembro que sensor de temperatura marcava certinho até.....O primeiro que comprei no ali veio de um modelo e o segundo que comprei meses depois veio de outro

Como a loja da cidade tava em falta e tinha aqui, acabei colocando esse segundo SSD, mas não sabia que ia ser MUITA dor de cabeça (sabia que era ruim, mas porra bixo).....

E deu ruim no cliente lá.....E PQP, que lixo de ssd.....Meu quarto é quente neste momento 31ºC, mas esse ssd chegou fritando quase chegando nos 80°C, pq precisava limpar por ter dados pessoais, realmente foi pesado....O sensor de temperatura funciona, pq no toque na carcaça plástica do ssd,o calor tava torando

Abri esse kingfast e WTF............4 NANDS de 64gb??? Serio???

uQ7rBzy.jpg

Agora entendo pq essa desgraça esquenta demais....Tinha um Kingdian que comprei ano passado e coloquei na troca desse, ele tinha só uma NAND e fica levemente quente, o normal desses ssds chineses

Escassez de chips ta foda viu

EDIT: o kignfast que que tava safe, comprei em abril...P/N 2710DCP11TF-256.....O problemático da foto acima no spoiler é o 2710DCS23BF-256

Quase certeza que esse DCP é de controladora Phison e o DCS indica SiliconMotion...Até ai blz, mas 4 nands foi de foder

EDIT2: E aqui to jogando um backup de 20~25gb de um sistema usando Macrium Reflect....SSD tá só o PCB plugado na gavetinha usb, fora da carcaça e tá batendo 61°C, terminou a parada e subiu pra 67 do nada
Eg23hOm.png
 
Última edição:
Galera meu HD de 2tb está dando um probleminhas relacionados a idade kkkkjjj e tava pensando se compensa trocar ele por um SSD de 1tb desses do Ali, no caso eu já tenho um Samsumg com o windows e esse outro seria principalmente para colocar uns jogos como o Warzone, Apex e new World agora.

Vocês acham que compensam essa troca ou é melhor me manter no HD mesmo?
 
Galera meu HD de 2tb está dando um probleminhas relacionados a idade kkkkjjj e tava pensando se compensa trocar ele por um SSD de 1tb desses do Ali, no caso eu já tenho um Samsumg com o windows e esse outro seria principalmente para colocar uns jogos como o Warzone, Apex e new World agora.

Vocês acham que compensam essa troca ou é melhor me manter no HD mesmo?
Saiba que os ssds do aliexpress (tirando os de marcas conhecidas, como adata, wd, samsung, xpg, etc) são loteria, eu to com um kingspec de 512gb a mais de um ano funcionando tranquilo, mas um amigo meu que pegou um de 1tb pro notebook dele morreu com 6 meses de uso apenas.
 
tenho 2 da china, (500gb e 960gb) kingspec e um outro azul nao lembro o nome a quase 2 anos e estao inteiros, apago e instalo jogo toda. hora, tao normais ate agora, espero que durem mais, tambem estou com 1 m2 da china da xpg e esta top.
 
Aqui sempre deixo ssd sata de 256gb de marca chinesa mesmo só pra quebrar um galho...Uma loja daqui da cidade vendia kingfast e dos poucos que troquei, nunca deu problema

Lembro que sensor de temperatura marcava certinho até.....O primeiro que comprei no ali veio de um modelo e o segundo que comprei meses depois veio de outro

Como a loja da cidade tava em falta e tinha aqui, acabei colocando esse segundo SSD, mas não sabia que ia ser MUITA dor de cabeça (sabia que era ruim, mas porra bixo).....

E deu ruim no cliente lá.....E PQP, que lixo de ssd.....Meu quarto é quente neste momento 31ºC, mas esse ssd chegou fritando quase chegando nos 80°C, pq precisava limpar por ter dados pessoais, realmente foi pesado....O sensor de temperatura funciona, pq no toque na carcaça plástica do ssd,o calor tava torando

Abri esse kingfast e WTF............4 NANDS de 64gb??? Serio???

uQ7rBzy.jpg

Agora entendo pq essa desgraça esquenta demais....Tinha um Kingdian que comprei ano passado e coloquei na troca desse, ele tinha só uma NAND e fica levemente quente, o normal desses ssds chineses

Escassez de chips ta foda viu

EDIT: o kignfast que que tava safe, comprei em abril...P/N 2710DCP11TF-256.....O problemático da foto acima no spoiler é o 2710DCS23BF-256

Quase certeza que esse DCP é de controladora Phison e o DCS indica SiliconMotion...Até ai blz, mas 4 nands foi de foder

EDIT2: E aqui to jogando um backup de 20~25gb de um sistema usando Macrium Reflect....SSD tá só o PCB plugado na gavetinha usb, fora da carcaça e tá batendo 61°C, terminou a parada e subiu pra 67 do nada
Eg23hOm.png

Uns dias antes de receber o SSD do post acima, comprei outro no começo de set/2021

Recebi o novo hj e veio com mesmo P/N do problemático...No mesmo "wipe disk" ta batendo temperaturas iguais eu respondi antes.

Fiz o seguinte teste, copiar um arquivo de 57GB de um HD para os SSDs.......SSDs ligados na SATAII/SATA 300 (era o que tinha sobrando na MB)

SSD Com 4 nands: bateu os 70ºC de cara
kmbFeJy.png

SSD novo: Refiz o teste umas 4 vezes, 2 antes de formatar e 2 depois....Sempre copiando o segundo arquivo em outra pasta, sem deletar o anteriores variou entre entre 58~63°C.....Quando a temperatura ficou em 58°C, a velocidade da copia dos 57gb foram estáveis e sem trothling

Nesse ultimo teste de 63°C, a queda da velocidade foi bem grande somente no ultimo teste até pq tinha passado de 50% de uso do ssd
PhA99pL.png

Conversei com a loja/fabricante pelo ALI....Eles pediram pra usar uma instalação limpa por motivos de "Muitos compradores relataram problemas relacionados com a clonagem".

Fiz uma instalação limpa....Windows 10 21h1 limpo + drivers + firefox com meu perfil rodando muitas abas......Ocupando uns 20GB só, rodei assim por uns 30 minutos e não passou de 54°C

Ai fiquei intrigado, parei o teste e resolvi abrir......Ainda usa Silicon Motion 2258xté.....MAS esse tem 2 nands
DYJHLwH.jpg

Queria meter garantia, mas esse ssd não ta tão ruim quanto o outro....O outro bate 70°C fácil que é o limite estipulado pelo fabricante, esse com 2 nands só se eu forçar a barra e fazer um "wipedisk" chega nisso

Assim, ao menos de pegar nele, ficou parecido com os outros ssds sata chineses que apareceram por aqui......Esqueta? Sim, mas não como o "cabeça quente" antigo...Esse antigo vai ser complicado a garantia, já que na hora de abrir e ficou uma marquinha da ferramenta.

Assim, a unica coisa que acho OK da KingSpec nesses ssds sata, é que o sensor de temperatura até que é preciso......MAS, depois desse ssd com 4 nand, desisto da marca.
 
Última edição:
Pessoal, só um aviso.

O pessoal lá na China usou SSD a rodo pra minerar Chia.
Um SSD que era projetado pra durar, sei lá, uns 4-6 anos, nas mãos dos caras não passava de 90 dias (isso com sorte, mas era mais em torno de 80 dias).
Como a chia começou a "oscilar" pra baixo e o governo de lá, quer que eles minerem só a moeda dele e etc... Os caras tão vendendo lotes de SSD no bico do corvo para serem alterados os dados das tabelas de dados desses hardwares, e se passarem por itens novos. Então, um SSD "novo" pode morrer na sua mão e diga adeus pros seus dados, já que é complicado salvar algo dessas memórias depois que apresentam problemas (não facilmente).
Então, fica o alerta, ao comprarem ssds da China, pois podem estar comprando gato por hamster hehe.

T+
 
O que é Chia??
 
@krawnt Como está sua experiência com o SSD? vale a pena? estou pensando em pegar o de 1tb.
 
Instalei aqui o Netac N950E Pro 500gb com o heatsink da Snowman, no CrystalDiskInfo a temperatura é travada em 40c assim como no drive temp 1/2 do Hwinfo, os únicos que variam são drive temp 3/4/5/6, não sei se está 100% preciso mas vou deixar os results aqui

Scc7p7A.png


OzOEsTd.png
 
Galera, qual a melhor compra no Ali pra M2, tô querendo substituir meu SSD BX500 pra um melhor.. qual o melhor CxB?

Pensei em Reletech, Netac, XPG, algo com 512gb e DRAM
 
Instalei aqui o Netac N950E Pro 500gb com o heatsink da Snowman, no CrystalDiskInfo a temperatura é travada em 40c assim como no drive temp 1/2 do Hwinfo, os únicos que variam são drive temp 3/4/5/6, não sei se está 100% preciso mas vou deixar os results aqui

Scc7p7A.png


OzOEsTd.png
o meu tbm fica travado no 40º, deve ser algum bug
 
Boa noite galera! Passando aqui só pra agradecer o fórum. Todo esse conteúdo me ajudou a tomar minha decisão kkk. Optei por comprar um Kingston A2000 512gb na Aliexpress, paguei 330 bonoros nele mais 35 no dissipador da snowman demorou 20 dias pra chegar. Por enquanto tudo certo: Leitura 2250mb/s Escrita 2000mb/s à 35° no momento pelo CrystalDisk.

Eu tive uma dúvida na hora de montar o dissipador: decidi não tirar o adesivo do SSD porque sou cagão kkk, coloquei o thermal pad por cima dele mesmo, será que vou ter algum problema com isso?
Atualizando após uns 6 meses de uso (708 horas ligado, 31°C, 68% ocupado): Leitura 1806mb/s Escrita 1286mb/s
Diminuiu a velocidade, mas tudo beleza até o momento!
 
Dando meu 50 cents,
Tenho um KingDian 2.5" Sata no meu Desktop a 4 anos, 86% de saúde, até hoje funcionando bem.

Em março do ano passado comprei um notebook, e não tive a mesma sorte com um Nvme da KingDian na loja oficial do Ali, em Abril desse ano(ou seja 1 ano e 1 mês de uso) o bicho morreu.

Até troquei uma ideia com eles ja que falam que dão 3 anos de garantia, mas teria que enviar para a China e não sei se seria tão vantajoso tanto financeiramente quanto pelo tempo de espera que ficaria sem o notebook, ainda mais se esse outro morrer daqui a 1 ano novamente.

Nesse mesmo periodo comprei um adata sx8100np, levemente mais rapido 3500mbps/3000mbps aqui no mercadolivre pois estava sem note por 300 e pancada por 256GB

Espero não ter o mesmo azar.

edit: em algumas manutenções de notebook estou recomendando pros clientes comprarem o Adata SU630 ou KingDian 2.5" e sempre está tudo ok.
 
Isso ai é o sensor do SSD que não funciona.. Eu tenho 4 SSDs xinglings de marcas diferentes que tem esse problema..
e pra vc usar sem ficar noiado com a temperatura :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo