• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Estou procurando um ssd de 500gb so pra instalar os games, no caso ficará naquele slot embaixo da gpu, pois o outro slot m2 ja tenho o ssd do sistema, um netac com aquele dissipador de calor vermelho. Nesse que fica embaixo da gpu eu nem sei se aceita com dissipador por causa do espaço, é uma asus b460m.
Tambem estou querendo algo mais em conta, esse modelo do netac com dissipador 500gb tá R$ 400, quero algo mais barato.
Olhei o m2 Adata Lite por R$ 250, é muito inferior a versão Pro?
É q o Lite não tem dram cache q ajuda mto qnd o nvme tiver bem lotado. Dando uma pesquisada no próprio Alie tem um S11 Pro por 335~340. IMO vale bem + a pena.
 
O XPG Gammix S11 Pro é daqueles SSDs que a ADATA foi pega alterando componentes? Vi que teve uma baita treta com isso. Queria comprar o de 512 GB, mas se tem todo esse problema aí fica ruim.
 
O XPG Gammix S11 Pro é daqueles SSDs que a ADATA foi pega alterando componentes? Vi que teve uma baita treta com isso. Queria comprar o de 512 GB, mas se tem todo esse problema aí fica ruim.
O S11 Pro não teve esse problema até onde eu sei, aqueles modelos sem heatsink (SXalgumacoisa) que tiveram isso.
 
Tem SSD GEN 4 com CxB melhor do que esse?
~700 reais + 10 de frente

Samsung PM9A1, 7.000 MB/s leitura, 5200 MB/s escrita, 850K iops.

Tem varios outors modelos que são pouca coisa mais caros que o MSI de 5000mb/s que tava vendendo na kabum por


Estou de olho em 1tb.
Não achei nada que se compara no mercado brasileiro, inclusive os NVMEs Gen3 mais xinfrins de ~2000mb/s de leitura de 1tb estão nesse preço.
 
Tem SSD GEN 4 com CxB melhor do que esse?
~700 reais + 10 de frente

Samsung PM9A1, 7.000 MB/s leitura, 5200 MB/s escrita, 850K iops.

Tem varios outors modelos que são pouca coisa mais caros que o MSI de 5000mb/s que tava vendendo na kabum por


Estou de olho em 1tb.
Não achei nada que se compara no mercado brasileiro, inclusive os NVMEs Gen3 mais xinfrins de ~2000mb/s de leitura de 1tb estão nesse preço.

Não conhecia esse modelo, mas pelo que li é a versão OEM do 980 Pro. Tem muito review bom dele no Reddit. O único defeito é não ter suporte ao Magician, aí não tem nem atualização de firmware, nem possibilidade de checar se é genuino.
Acho que vou acabar comprando um... É quase metade do preço do 980 Pro!
 
Como está a questão da entrega com o lockdown lá?
 
Galerinha... Eu vou deixar esse video pra servir como alerta de fraude .. Marca Somnambulist no Aliexpress . A coisa é grave.. Vai um pouco além do vagabundo..

 
Eu duvido muito... Deve ser ultra piratão, assim como os cartões SD vendidos por essa loja.
e eu achei um que a galera mostrou batendo quase 300mb/s
 
O que não falta é vendedor picareta colocando o nome da Xiaomi em tudo que é tipo de produto, mesmo sem qualquer vínculo. O fato desse aí usar nome da marca de forma indevida já é um sinal pra pular fora.

Olhando os outros produtos do vendedor, ele tem clones dos WD SATA 2.5' Blue/Red/Green a preços muito abaixo dos produtos originais, cartão SanDisk como ShanDian, etc.

O golpe tá aí, cai quem quer.
 
achei esse tem fotos de batendo 300mb/s de 1TB
e um monte de br comprando a questão e sera que dura ?
Goldenfir é marca tradicional no Aliexpress.. É uma marca de baixo custo e nunca foi exemplo de desempenho... Um amigo meu tem alguns SSDs dessa marca que ele comprou antes da pandemia e até agora estão funcionando.. Ela não scaneia o cidadão como no caso da marca do video que citei a alguns posts anteriores, pelo menos não se tem relatos disso.. Só relatos de defeitos mesmo..
 
e eu vou ver queria era os de 2TB pois assim eu faço um raid0 e ganhava espaço
 
Galera, tem algum ssd quadradinho sata 3 com bom cxb para rodar windows e alguns jogos?

E teria algum com dram para guardar arquivos (as vezes fazer up) e ficar plugado no pc mesmo
 
Galera, tem algum ssd quadradinho sata 3 com bom cxb para rodar windows e alguns jogos?

E teria algum com dram para guardar arquivos (as vezes fazer up) e ficar plugado no pc mesmo
Qual tamanho? Acho que nem vale a pena pegar fora porque o preço é praticamente o mesmo que aqui, eu tenho o WD BLUE de 1TB que uso no laptop velho aqui, cara SSD ta firme e forte com 03 anos de uso, caso quiser economizar tem o BX500!

 
Qual tamanho? Acho que nem vale a pena pegar fora porque o preço é praticamente o mesmo que aqui, eu tenho o WD BLUE de 1TB que uso no laptop velho aqui, cara SSD ta firme e forte com 03 anos de uso, caso quiser economizar tem o BX500!

O negócio é que o xraydisk, goldenfir de 500gb tá 150
O dobro mais barato
Só pra usar sistema mesmo

Agora para dados é bom pegar esses western digital
 
O negócio é que o xraydisk, goldenfir de 500gb tá 150
O dobro mais barato
Só pra usar sistema mesmo

Agora para dados é bom pegar esses western digital
Não sabia que estava por esse preço, pra usar no SO vai nele ainda mais pelo armazenamento, deixa 100GB pro windows e o resto taca uns jogos!
 
Não sabia que estava por esse preço, pra usar no SO vai nele ainda mais pelo armazenamento, deixa 100GB pro windows e o resto taca uns jogos!
Sim
Agora, qual marca escolher lá de fora?

Não faço a minima ideia de qual ssd quadradinho pegar, em questão de durabilidade
 
Sim, mas a performance é uma porcaria devido não ter cache, ele trava em downloads grandes de jogos/instalações, etc.
Como não conhecia bem a marca é muito bom saber desse detalhe, nesse caso não vale a pena pegar ele nesse quesito!
 
Como não conhecia bem a marca é muito bom saber desse detalhe, nesse caso não vale a pena pegar ele nesse quesito!
eu tenho ele já a mais de 2 anos, um modelo de 480 GB, o funcionamento dele em sim é OK, mas a performance para arquivos grandes ou instalação de um jogo na steam por exemplo, é terrível.
 
eu tenho ele já a mais de 2 anos, um modelo de 480 GB, o funcionamento dele em sim é OK, mas a performance para arquivos grandes ou instalação de um jogo na steam por exemplo, é terrível.
Nesse caso vale a pena somente para o Sistema, por isso que as vezes não vale a pena pagando menos no modelo Sata3.
 
Nesse caso vale a pena somente para o Sistema, por isso que as vezes não vale a pena pagando menos no modelo Sata3.
To pensando em pegar o kingston a400 de 480gb
Ta até aceitável, 280 sem cupom
Agora é tentar arrumar um para descer o preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo