• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Péssima experiência com NVME xraydisk 256GB, no início apenas desaparecia, fazendo o jogo não carregar texturas ou travar, depois era windows travando e BSOD. Não arrisco mais nesses componentes chineses de baixo custo, mesmo o Netac (que avaliei pegar) tá vindo sem sensor de temperatura, então passo. Fiquei num kingston de 500GB basicão por 299.

O xraydisk já chegou com problema, marcando 167c e desde o principio apresentava esses bugs, a BSOD foi a gota d'água. Da compra até sua destruição levou nem 6 meses, 100 reais no lixo.

Como já citei em outras mensagens aqui, eles são baratos por vários motivos e creio que os fatores principais são os componentes ruins, firmware genérico e controle de qualidade precário.

É impossível fabricar e comercializar um produto com qualidade próxima de um Samsung ou WD, por esses valores.

Pior ainda é que nem garantia tem. Comprou e deu defeito? Joga no lixo. Se pelo menos tivéssemos algum respaldo nesse aspecto, ainda poderia valer a pena comprar. Mas não é o caso.

Há uns 20 dias atrás comprei um 970 Evo Plus de 2TB na Amazon dos EUA e trouxe via redirecionador. No total paguei R$ 1.050 com o frete e não fui taxado (declarei 35 USD). Não sei se a garantia da Samsung é global, mas pelo menos estou tranquilo por ter um produto de qualidade.
 
Há uns 20 dias atrás comprei um 970 Evo Plus de 2TB na Amazon dos EUA e trouxe via redirecionador. No total paguei R$ 1.050 com o frete e não fui taxado (declarei 35 USD). Não sei se a garantia da Samsung é global, mas pelo menos estou tranquilo por ter um produto de qualidade.
Tenho o mesmo modelo e mais de 09 meses e cara o SSD é sensacional muito rápido e estável prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de ótima qualidade e durável, nisso eu não abro mão.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Tenho o mesmo modelo e mais de 09 meses e cara o SSD é sensacional muito rápido e estável prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de ótima qualidade e durável, nisso eu não abro mão.

Não tem nem comparação, é TOP mesmo.

Com relação a temperatura em idle e jogando, já chegou a analisar?

Recebi ele semana passada e já instalei ele com esse dissipador:

freoiDY.jpeg


Em idle fica na faixa de 45 e 50, jogando (por umas três horas seguidas) não passou de 56 até o momento.
 
Não tem nem comparação, é TOP mesmo.

Com relação a temperatura em idle e jogando, já chegou a analisar?

Recebi ele semana passada e já instalei ele com esse dissipador:

freoiDY.jpeg


Em idle fica na faixa de 45 e 50, jogando (por umas três horas seguidas) não passou de 56 até o momento.
Como uso ele no Laptop ele esquenta um pouco mais mas nada de alarmante, Idle na faixa de ~33~35°C e Fulload 60~62°C, mas como estamos no inverno a temperatura ambiente favorece também.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Não tem nem comparação, é TOP mesmo.

Com relação a temperatura em idle e jogando, já chegou a analisar?

Recebi ele semana passada e já instalei ele com esse dissipador:

freoiDY.jpeg


Em idle fica na faixa de 45 e 50, jogando (por umas três horas seguidas) não passou de 56 até o momento.
Bonitão esse dissipador. Qnd comprei o meu Netac 950E Pro tava afinzão de pegar esse aí, mas como sou 🖐 de 🐄 acabei indo de "boneco de neve" (o q parece uma plotter), mas msm assim, apesar do 950E não ter sensor de temp. acho q deve estar segurando bem aqui.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Como já citei em outras mensagens aqui, eles são baratos por vários motivos e creio que os fatores principais são os componentes ruins, firmware genérico e controle de qualidade precário.

É impossível fabricar e comercializar um produto com qualidade próxima de um Samsung ou WD, por esses valores.

Pior ainda é que nem garantia tem. Comprou e deu defeito? Joga no lixo. Se pelo menos tivéssemos algum respaldo nesse aspecto, ainda poderia valer a pena comprar. Mas não é o caso.

Há uns 20 dias atrás comprei um 970 Evo Plus de 2TB na Amazon dos EUA e trouxe via redirecionador. No total paguei R$ 1.050 com o frete e não fui taxado (declarei 35 USD). Não sei se a garantia da Samsung é global, mas pelo menos estou tranquilo por ter um produto de qualidade.
caramba 2TB pagou barato em
 
caramba 2TB pagou barato em

Sim, paguei 190 nele + 25 de frete expresso no redirecionador (dólar a R$ 4,80). Mas só saiu barato justamente por não ter sido taxado. Nesses produtos menos visados dá pra fazer uns "paranauê" e se livrar da taxa em 80% dos casos.

No Brasil, o preço mais barato que eu já vi dele foi R$ 1.690 numa promoção da Kabum e no ML.
 
Pessoal, seriam Kingspec e Kingdian as melhores ou "menos piores" marcas chinesas?

Como o único espaço vazio no meu gabinete que é pequeno é o slot nvme da placa-mãe, tô pensando em arrumar um outro SSD de 1tb (ou 512gb se compensar muito) pra ter uma folga aqui pra instalar jogos mais pesados e liberar um pouco de espaço no outro SSD de 1tb que vive cheio.

Não quero nada tão top de linha e caro. Já tenho um SSD bom da Samsung que pode não ser o melhor do mundo e muito menos ultra rápido, mas faz bem a função de ter o sistema instalado junto com alguns jogos pesados. Quero outro SSD apenas pra ter mais 1 tb de armazenamento rápido disponível.

Estou vendo alguns SSDs NVME 1tb da Kingspec, Kingdian e um da Lexar na faixa de R$ 400-450 e queria saber se possuem razoável confiabilidade, por mais que esses SSDs chineses tenham controle de qualidade meia-boca.

As opções que tô vendo são essas:

Kingspec:


Kingdian:


Tava vendo um da Lexar também que é outra marca que já ouvi falar. Ele é um pouco mais caro que o SSD das outras. Será que vale?



Entre todos me chamou a atenção esse aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005...816563602759704113e7f0f!12000027645775258!sea
Isso pelas velocidades, ainda que eu não saiba se dá pra confiar no que é informado.

Qualquer opinião é bem vinda e eu agradeço.

Pessoal, me recomendaram um da Asgard e falaram que ele tem DRam, mas não achei essa informação em nenhum lugar. No caso é esse aqui:

 
Última edição:
Eu comprei esse da Asgard! Quando chegar eu te falo se presta hauhauhauh

Eu tô achando que vou pegar ele. Vou só aguardar 1 ou 2 dias pra ver se consigo pegar o modelo com dissipador. Caso contrário, vai o modelo "pelado" mesmo.
 
Pessoal, seriam Kingspec e Kingdian as melhores ou "menos piores" marcas chinesas?

Como o único espaço vazio no meu gabinete que é pequeno é o slot nvme da placa-mãe, tô pensando em arrumar um outro SSD de 1tb (ou 512gb se compensar muito) pra ter uma folga aqui pra instalar jogos mais pesados e liberar um pouco de espaço no outro SSD de 1tb que vive cheio.

Não quero nada tão top de linha e caro. Já tenho um SSD bom da Samsung que pode não ser o melhor do mundo e muito menos ultra rápido, mas faz bem a função de ter o sistema instalado junto com alguns jogos pesados. Quero outro SSD apenas pra ter mais 1 tb de armazenamento rápido disponível.

Estou vendo alguns SSDs NVME 1tb da Kingspec, Kingdian e um da Lexar na faixa de R$ 400-450 e queria saber se possuem razoável confiabilidade, por mais que esses SSDs chineses tenham controle de qualidade meia-boca.

As opções que tô vendo são essas:

Kingspec:


Kingdian:


Tava vendo um da Lexar também que é outra marca que já ouvi falar. Ele é um pouco mais caro que o SSD das outras. Será que vale?



Entre todos me chamou a atenção esse aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005003985726172.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1c445ebatwBBib&algo_pvid=52d961f4-37c2-4021-aa4a-6969f616f9bf&algo_exp_id=52d961f4-37c2-4021-aa4a-6969f616f9bf-7&pdp_ext_f={"sku_id":"12000027645775258"}&pdp_npi=2@dis!BRL!!274.82!!!!!@210318b816563602759704113e7f0f!12000027645775258!sea
Isso pelas velocidades, ainda que eu não saiba se dá pra confiar no que é informado.

Qualquer opinião é bem vinda e eu agradeço.

Pessoal, me recomendaram um da Asgard e falaram que ele tem DRam, mas não achei essa informação em nenhum lugar. No caso é esse aqui:

Eu fugiria de Kingspec. De tds esses acho o + arriscado, é dar um p**a tiro no escuro, pode durar mto, como pode estragar em poucos meses. Iria de Netac NV5000, já vem c/ um dissipador bem parrudo. Pena q qnd comprei o meu 950E Pro há 1 ano não tinha esse disponível ainda, senão iria nele s/ medo.
 
Estou vendo alguns SSDs NVME 1tb da Kingspec, Kingdian e um da Lexar na faixa de R$ 400-450 e queria saber se possuem razoável confiabilidade, por mais que esses SSDs chineses tenham controle de qualidade meia-boca.

Eu iria no da Lexar sem nem pensar. Não é dos melhores, mas com certeza é superior a esses modelos chineses de baixo custo. Só toma cuidado pra não pegar falsificado.
 
Pessoal, obrigado a todos que opinaram. Pesquisei aqui e vi bons reviews do Asgard An3. Vou nele mesmo. É o único desses mais baratos com DRam. Saiu a R$ 416 o modelo de 1 tb. Comprei sem o dissipador mesmo. Creio que não esquente tanto. Vai ser apenas como depósito de jogos pesados. Eu ainda não confio em SSD para deixar arquivos importantes neles (nem mesmo nesse meu Samsung que teoricamente é de qualidade melhor). Pra armazenar mesmo eu ainda prefiro o bom e velho HD. Sei que não é algo infalível também, mas confio muito mais.
Mas é por isso que eu não precisava de nada top de linha nesse SSD. Bom que já vou liberar ao menos uns 300gb do SSD principal passando uns jogos mais pesados pra esse novo nvme (GTA V e Flight Simulator serão os primeiros rs).

Eu fugiria de Kingspec. De tds esses acho o + arriscado, é dar um p**a tiro no escuro, pode durar mto, como pode estragar em poucos meses. Iria de Netac NV5000, já vem c/ um dissipador bem parrudo. Pena q qnd comprei o meu 950E Pro há 1 ano não tinha esse disponível ainda, senão iria nele s/ medo.

O problema desse Netac NV5000 é que ele é bem mais caro que outros. Com o valor dele eu compro até SSD de marcas tradicionais.

Eu iria no da Lexar sem nem pensar. Não é dos melhores, mas com certeza é superior a esses modelos chineses de baixo custo. Só toma cuidado pra não pegar falsificado.

É mais ou menos o mesmo problema do Netac. Cobra muito e entrega um produto dos mais simples.
 
É mais ou menos o mesmo problema do Netac. Cobra muito e entrega um produto dos mais simples.

Me refiro a questão dos componentes e do controle de qualidade. Apesar dos produtos serem fabricados por uma empresa chinesa, a Lexar é uma marca americana e é muito mais conceituada no mercado de armazenamento.
 
O que dizem sobre o Netac N550S-1TB, queria só para jogos.

Melhor pagar 100 reais a mais em uma marca conceituada?
 
Eu pagaria 100 a mais e pegaria um produto melhor com componentes de alta qualidade.

Vlw amigo.

Por 100 a mais eu tenho o Patriot Burst Elite, kingston A400 e Crucial BX500.

Qual seria melhor? é só pros jogos.
 
Me refiro a questão dos componentes e do controle de qualidade. Apesar dos produtos serem fabricados por uma empresa chinesa, a Lexar é uma marca americana e é muito mais conceituada no mercado de armazenamento.

Talvez seja por isso que cobre muito mais por um produto mais simples.
O problema é que esses SSDs sem Dram tendem a se deteriorarem mais rápido. E essa marca Asgard dá 5 anos de garantia, então ruim não deve ser.
 
Talvez seja por isso que cobre muito mais por um produto mais simples.
O problema é que esses SSDs sem Dram tendem a se deteriorarem mais rápido. E essa marca Asgard dá 5 anos de garantia, então ruim não deve ser.

Não se iluda com o tempo de garantia dessas marcas chinesas de baixo custo. É puro marketing, para passar credibilidade.

Fora que se você precisar acioná-la um dia, vai ter que enviar o produto pra China e isso vai te custar por volta de R$ 200 no frete mais barato dos Correios. Além disso, todo o processo é no escuro. Vai ter que contar com a boa vontade deles de te mandarem outro produto. Não terá respaldo nenhum na lei, porque a marca não tem representação no Brasil.

Mas enfim, não vou mais entrar em detalhes sobre esse assunto porque já expliquei em posts anteriores. Você já comprou e agora é só torcer pra que dê tudo certo e que ele dure muito tempo.
 
Tá rolando alguma promo boa nos SSDs de marcas mais renomadas? Estou acompanhando os WD Black e o OEM do 980 Pro, mas nenhum deles abaixou... Na verdade estava mais barato no início do mês quando o dólar estava em queda.
 
Não se iluda com o tempo de garantia dessas marcas chinesas de baixo custo. É puro marketing, para passar credibilidade.

Fora que se você precisar acioná-la um dia, vai ter que enviar o produto pra China e isso vai te custar por volta de R$ 200 no frete mais barato dos Correios. Além disso, todo o processo é no escuro. Vai ter que contar com a boa vontade deles de te mandarem outro produto. Não terá respaldo nenhum na lei, porque a marca não tem representação no Brasil.

Mas enfim, não vou mais entrar em detalhes sobre esse assunto porque já expliquei em posts anteriores. Você já comprou e agora é só torcer pra que dê tudo certo e que ele dure muito tempo.

Na verdade eu falei de garantia apenas pelo fato dela existir. Sei que é inviável eu acionar ela daqui do Brasil. Mas se a garantia existe (e creio que não seja só pra brasileiro) é porque o produto é minimamente aceitável, caso contrário o fabricante não ficaria levando prejuízo fornecendo garantia longa para um produto vagabundo.
Até porque se o fabricante é chinês e certamente o maior mercado consumidor é a própria China (que é o país mais populoso do mundo), imagina o quanto de prejuízo que eles não teriam vendendo produtos vagabundos que precisariam de garantia toda hora?
Fora que tem review desse SSD. Ele não é esse lixo todo que vcs dão a entender, ao menos do ponto de vista funcional.
 
Tá rolando alguma promo boa nos SSDs de marcas mais renomadas? Estou acompanhando os WD Black e o OEM do 980 Pro, mas nenhum deles abaixou... Na verdade estava mais barato no início do mês quando o dólar estava em queda.
Problema é o dólar sobe e não entra as promoções mas caso entrar não deve baixar muito.
 
a galera do adrena fez uma live montando o pc da china a galera falando no chat que m.2 da china e ruim estraga tudo etc
e eles falaram estamos com o nosso aqui anos a fia ate agora tudo de boa deu e azar
esses chineses estão ate sendo vendidos por aqui remarcados
 
Praticamente todos da China vai ter gente metendo o pau, mesmo os XPG, Samsung e afins (ainda que tenha QC e construção melhor), SSD vende que nem água então é normal que tenha bem mais relatos de problema mesmo, resolvi me aventurar e testar e até agora tudo tranquilo mas só foram 2 SSD's também :haha:

Usei o Netac N950E Pro 500gb por uns 9 meses como único drive do PC e substitui faz uns 10 dias pelo Asgard AN4 1Tb, não tenho muito o que comentar porque a diferença na prática mesmo entre meu antigo MX500 M2 Sata e esse Gen4 é nula, só em transferências vejo diferença de fato, mas o dissipador dele é excelente, já vi o N950E Pro e o MX500 (heatsink da mobo) chegarem ali nos 70c, o AN4 até agora não passou dos 49c, e só subiu "tanto" assim porque os fans estavam em rotação bem baixa de 20%, com 40% nos frontais não vi passar dos 43-44c, antes eu costumava subir os frontais pra >80% quando o SSD ia ficar em load por um tempo e mesmo assim esquentava mais, espero que ele dure bastante agora rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo