• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

a galera do adrena fez uma live montando o pc da china a galera falando no chat que m.2 da china e ruim estraga tudo etc
e eles falaram estamos com o nosso aqui anos a fia ate agora tudo de boa deu e azar
esses chineses estão ate sendo vendidos por aqui remarcados

A real questão é que esses SSD's chineses de baixo custo são uma loteria. Podem durar anos, mas podem apresentar defeito em poucas semanas ou meses. O controle de qualidade dessas marcas é ruim e isso já está mais do que comprovado. Repito o que já falei diversas vezes aqui: Não existe milagre nesses preços, pra elas conseguirem fabricar e comercializar por esses valores, tiveram que economizar em vários aspectos, dentre eles componentes, firmware e no próprio QC.

Aí vai de cada um querer arriscar ou não. Eu não arrisco, prefiro pagar um pouco mais caro em uma marca que já tenha nome no mercado. Não que elas estejam livres de apresentar defeito, mas se tem uma coisa em que elas não economizam, é no controle de qualidade. Até porque possuem um nome a zelar no mercado...
 
Comprei 2x de 1TB desse netac de 2.5", um pro PS3 e outro pra eu usar com outros projetos

Esse modelo é um N530s mesmo? Vi uns reviews que dizem ser dramless mas ter desempenho aceitável, só que todos os lugares mostram ele com outro case, aí fiquei na dúvida.
 
Comprei 2x de 1TB desse netac de 2.5", um pro PS3 e outro pra eu usar com outros projetos

Esse modelo é um N530s mesmo? Vi uns reviews que dizem ser dramless mas ter desempenho aceitável, só que todos os lugares mostram ele com outro case, aí fiquei na dúvida.
faz o teste de desempenho depois ai
 
comprei esse adaptador aqui
e 4 micro sd de 2 tb cada baratinho a galera fala que eles batem 20mb/s cada :haha:
se der bom teria terei 8tb por 300 pila se não meu celular vai ter 2tb de cartão
Esses cartões SD de grande capacidade baratinhos são todos com capacidade falsa. Os originais são extremamente caros, + de R$1000,00 fácil, e eu acho que nem tem de 2TB.. No máximo esse cartões baratinhos vão ter 64GB .. Cartões SD não servem para usar como HD/SSD de sistema operacional. A vida útil deles vai pro espaço bem rápido. O H2testw é uma boa ferramenta para testar esses cartões. Acima de 64 GB é ariscado.. Até agora não vi nenhum cartão com mais de 64 GB desses baratinhos... Com mais de 64GB eu só vi os originais, mas esses não são tão baratinhos apesar de que eu acho relativamente barato um cartão SD de 1280GB por R$70 ~ R$90 ,00 ... Quando eu falo baratinho... Eu já comprei alguns cartões SDs de 64 GB desses capetas por R$12,00..kkkk e outros por R$25,00... Esses pelo menos tem os 64GB testado com H2testw.
 
Tô pensando em pegar um Crucial MX500 ao invés do 870 Evo. Compensa a dif? Dif de qse 300 conto no "Tio Aliex".
 
Tô pensando em pegar um Crucial MX500 ao invés do 870 Evo. Compensa a dif? Dif de qse 300 conto no "Tio Aliex".

Crucial é uma boa marca, mas Samsung está em outro patamar. R$ 300 de diferença acho meio elevado, se fosse até uns R$ 200 no máximo eu ficaria com o da Samsung.
 
Acho difícil dizer com precisão sobre longevidade, eu procuraria em avaliações o quanto reclamam de SSD morrer de repente (que pode acontecer em qualquer marca) pra ter uma ideia, no geral acho que a confiabilidade/longevidade é bem grande com componentes de qualidade atualmente, usei um MX500 M2 Sata de 500gb como único drive no PC por 2 anos e meio e depois mais uns 6 meses como secundário e ainda está em 93% de saúde, se continuasse usando ele no mesmo ritmo duraria mais uns 40 anos se não morresse por outros problemas antes, que acho o mais provável porque é um tempo bem absurdo kkk, e claro que isso é assumindo que o SSD morre quando chega em 0%

Tenho também um Kingston V300 se não me engano desde 2014~ que também ainda está funcionando no note aqui, acho que foi esse modelo que na época tinha bastante reclamação de SSD falhando
 
Esses cartões SD de grande capacidade baratinhos são todos com capacidade falsa. Os originais são extremamente caros, + de R$1000,00 fácil, e eu acho que nem tem de 2TB.. No máximo esse cartões baratinhos vão ter 64GB .. Cartões SD não servem para usar como HD/SSD de sistema operacional. A vida útil deles vai pro espaço bem rápido. O H2testw é uma boa ferramenta para testar esses cartões. Acima de 64 GB é ariscado.. Até agora não vi nenhum cartão com mais de 64 GB desses baratinhos... Com mais de 64GB eu só vi os originais, mas esses não são tão baratinhos apesar de que eu acho relativamente barato um cartão SD de 1280GB por R$70 ~ R$90 ,00 ... Quando eu falo baratinho... Eu já comprei alguns cartões SDs de 64 GB desses capetas por R$12,00..kkkk e outros por R$25,00... Esses pelo menos tem os 64GB testado com H2testw.
e eu vou testar aqui
eu tenho 2 baratinhos de 64gb cada e ate o momento estão firme e forte nos smart
mais 2 tb vamos ver qualquer coisa e so mandar de volta
os pem drive estão firme e forte pra botar filme e os jogos do emulador ta dando certo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho difícil dizer com precisão sobre longevidade, eu procuraria em avaliações o quanto reclamam de SSD morrer de repente (que pode acontecer em qualquer marca) pra ter uma ideia, no geral acho que a confiabilidade/longevidade é bem grande com componentes de qualidade atualmente, usei um MX500 M2 Sata de 500gb como único drive no PC por 2 anos e meio e depois mais uns 6 meses como secundário e ainda está em 93% de saúde, se continuasse usando ele no mesmo ritmo duraria mais uns 40 anos se não morresse por outros problemas antes, que acho o mais provável porque é um tempo bem absurdo kkk, e claro que isso é assumindo que o SSD morre quando chega em 0%

Tenho também um Kingston V300 se não me engano desde 2014~ que também ainda está funcionando no note aqui, acho que foi esse modelo que na época tinha bastante reclamação de SSD falhando
morrer em 0% nunca vai chegar nisso qual alguma "linha" de fileira virar somente leitura o "bloco inteiro vai pro espaço"
e igual aquela parada escrota do setor 0 esta danificado e o disco ficar inutilizável
 
Comprei 2x de 1TB desse netac de 2.5", um pro PS3 e outro pra eu usar com outros projetos

Esse modelo é um N530s mesmo? Vi uns reviews que dizem ser dramless mas ter desempenho aceitável, só que todos os lugares mostram ele com outro case, aí fiquei na dúvida.
Cancelaram minha compra sem motivo aparente :(

Sy0EqQE.png


Como o dólar deu uma subida agora, vou deixar quieto por hora.
 
O que dizem sobre o Adata Spectrix S40G, é de alta performance? quero um de 256 só pro sistema.

Vale a pena? vou sentir diferença em relação a um ssd simples?
 
Tu vai sentir diferença somente na leitura e escrita.

Vou sentir diferença no windows? inicialização, abertura de apps e fluidez?

Estou com um de 120GB, A400 kingston sata.
 
Meu Netac N530S de 360GB morreu, justamente o SSD mais novo com apenas 10 meses de uso não intenso!

O meu Kingston A400 com 5 anos e o Gloway com 3 anos estão ok!


----- Edit:

Tentei fazer alguns processos como o método sos power cycle, tentei aquecer ele também. Mas nada surtiu efeito.

Também abri ele para tentar verificar visualmente algum circuito queimado, mas não vi nada!

Testei em outra máquina e nada também. Detalhe, chega a travar até a bios dos PC's.

Enfim fica o recado, se forem comprar, comprem de marcas renomadas ou de alguma que a galera tenha feito teste intenso. Infelizmente foi dinheiro jogado fora!
 
Última edição:
meu adaptador de micro sd pra sata chegou
foi uma decepção
ele não soma a capacidade dos micro sd deve ser pelo fato de não ter o recurso de 48 bits então pra ele apenas micro sd de ate 128gb
velocidade de 4,50mb/s :nooo:
os micro sd batem 20mb/s de leitura e 10mb/s de escrita
 
Meu Netac N530S de 360GB morreu, justamente o SSD mais novo com apenas 10 meses de uso não intenso!

O meu Kingston A400 com 5 anos e o Gloway com 3 anos estão ok!


----- Edit:

Tentei fazer alguns processos como o método sos power cycle, tentei aquecer ele também. Mas nada surtiu efeito.

Também abri ele para tentar verificar visualmente algum circuito queimado, mas não vi nada!

Testei em outra máquina e nada também. Detalhe, chega a travar até a bios dos PC's.

Enfim fica o recado, se forem comprar, comprem de marcas renomadas ou de alguma que a galera tenha feito teste intenso. Infelizmente foi dinheiro jogado fora!
Acho que se for comprar esses da China que sejam ao menos os mais conhecidos. Eu tenho um Drevo X1 de 120GiB aqui cmg que fazem aprox 5 anos usado num laptop e agora no PC (tô pra trocar ele por um NVMe pra diminuir a quantidade de cabos do gabinete). Só pra vc ter uma ideia ele tem mais de 16k hrs baseado nos dados do Crystal Disk Info. Tenho um PNY com mais de 5 anos em outro laptop e funcionando de boas tmb.

Eu passo longe desse SSDs chineses mto baratos e com procedência duvidosa.
 
shorturl.at/cDEW3

É seguro pegar da loja oficial da XPG no AliExpress ou é propaganda falsa o produto ser "original" da XPG ? O Valor está muito bom e esse SSD é de alta qualidade.
 
shorturl.at/cDEW3

É seguro pegar da loja oficial da XPG no AliExpress ou é propaganda falsa o produto ser "original" da XPG ? O Valor está muito bom e esse SSD é de alta qualidade.

De "alta qualidade" não é, você já percebe pelo preço, mesmo fora de promoção. Inclusive, comprei o modelo de 2TB recentemente nessa mesma loja e morreu com 4 dias de uso. Tive que devolver pra China, paguei o frete do meu bolso (quase R$ 200,00) e esperei quase 40 dias pelo reembolso.

Mas enfim, posso ter dado azar? Posso. Mas não compraria novamente da mesma marca. Agora se formos comparar entre a XPG e essas marcas chinesas, a XPG é a que tem a melhor avaliação no Aliexpress.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo