• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

De "alta qualidade" não é, você já percebe pelo preço, mesmo fora de promoção. Inclusive, comprei o modelo de 2TB recentemente nessa mesma loja e morreu com 4 dias de uso. Tive que devolver pra China, paguei o frete do meu bolso (quase R$ 200,00) e esperei quase 40 dias pelo reembolso.

Mas enfim, posso ter dado azar? Posso. Mas não compraria novamente da mesma marca. Agora se formos comparar entre a XPG e essas marcas chinesas, a XPG é a que tem a melhor avaliação no Aliexpress.
Mas não foi questão de azar ? Que eu saiba XPG é uma marca renomada, à não ser que essa loja não seja oficial coisa alguma e o produto não seja realmente original.
 
Mas não foi questão de azar ? Que eu saiba XPG é uma marca renomada, à não ser que essa loja não seja oficial coisa alguma e o produto não seja realmente original.
Pegando de bons vendedores não tem problema no geral mas como todo eletrônico pode dar pau de cara ou em pouco tempo então é bom quando tem como fazer devolução grátis aqui no Brasil mesmo já que o custo pra reenviar pra China é uns 200 reais seja pra garantia ou reembolso parcial, no geral vendo pelas avaliações dá pra ter uma noção boa se é azar/normal ou se o produto tem taxa de defeito muito alta e estranha, e tem aparecido bons preços de SSD por aqui também ainda que poucos e são modelos inferiores mas dependendo do caso é uma boa pela garantia ainda

Tenho monitorado alguns SSD's há um tempo que postei aqui e não sei se o S11 Pro (ou N950E Pro) são os top de CxB ainda, tava na mesma faixa do NV5000 na data que postei e agora tá até mais caro, e até o NV7000 tá com o preço colado nele, ainda que seja uma diferença que 99,9% das pessoas não vão sentir, talvez valha a pena dar uma olhada nesses 2 modelos também, eu fui de Asgard AN4 porque na data tava um pouco mais em conta que o NV7000, mas como inverteu um pouco a situação provavelmente teria ido nele hoje, 600 por 1Tb e 1080 por 2Tb

Tem reviews deles no thread que fiz deles no for sale, e faz um tempinho que saiu review do NV7000 no TPU também
 
Última edição:
Agora preciso de outro NVMe, dessa vez de 1tb pro notebook, acho que vou morrer em mais um S11 Pro, não vejo nenhum outro com CxB tão bom quanto.
 
o SX8200 Pro ta por 314 de 512GB, vale a pena ou o gammix s11 pro é melhor?

edit: o Netac NV5000 de 500GB ta por 340, vcs pegariam qual dos 3, custam quase a mesma coisa
 
Última edição:
Pegando de bons vendedores não tem problema no geral mas como todo eletrônico pode dar pau de cara ou em pouco tempo então é bom quando tem como fazer devolução grátis aqui no Brasil mesmo já que o custo pra reenviar pra China é uns 200 reais seja pra garantia ou reembolso parcial, no geral vendo pelas avaliações dá pra ter uma noção boa se é azar/normal ou se o produto tem taxa de defeito muito alta e estranha, e tem aparecido bons preços de SSD por aqui também ainda que poucos e são modelos inferiores mas dependendo do caso é uma boa pela garantia ainda

Tenho monitorado alguns SSD's há um tempo que postei aqui e não sei se o S11 Pro (ou N950E Pro) são os top de CxB ainda, tava na mesma faixa do NV5000 na data que postei e agora tá até mais caro, e até o NV7000 tá com o preço colado nele, ainda que seja uma diferença que 99,9% das pessoas não vão sentir, talvez valha a pena dar uma olhada nesses 2 modelos também, eu fui de Asgard AN4 porque na data tava um pouco mais em conta que o NV7000, mas como inverteu um pouco a situação provavelmente teria ido nele hoje, 600 por 1Tb e 1080 por 2Tb

Tem reviews deles no thread que fiz deles no for sale, e faz um tempinho que saiu review do NV7000 no TPU também
Obrigado pela sugestão.
 
quando vc compra um ssd/m.2 chines e depois de um tempo ve a velocidade despencando
 

R$400 em 1TB e 800 em 2TB é brincadeira mlk, mas não sei o que fazer considerando a quantidade de gente elogiando e cagando nesses SSDs ao mesmo tempo kkkkkkkrying

Vai usar o SSD pra qual propósito? Se for pra instalar jogos ou qualquer coisa que não te faça ficar puto caso o SSD dê pau, talvez possa valer a pena arriscar.

O XPG S11 Pro de 2TB que tinha comprado no Aliexpress era só pra jogos e tinha pago R$ 910,00 por ele, mas mesmo assim bateu o ódio quando ele foi pro saco depois de ter instalado (e configurado) quase 1,5TB em jogos.

No fim das contas, importei um 970 Evo Plus de 2TB dos EUA e saiu apenas R$ 140,00 mais caro. Não preciso nem citar que ele é MUITO mais SSD que o XPG, né?
 
Última edição:

R$400 em 1TB e 800 em 2TB é brincadeira mlk, mas não sei o que fazer considerando a quantidade de gente elogiando e cagando nesses SSDs ao mesmo tempo kkkkkkkrying
Preço ta tentador mas é um tiro no escuro porque ele pode funcionar durante anos ou dar pau em dias ou semanas, na dúvida eu não arriscara prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de alta qualidade como WD ou Samsung que uso atualmente e sei que vai durar anos sem perda de performance.
 
Eu não compraria se for para colocar arquivos pessoais. Somente para jogos (e do jogos msm) vale a tentativa, mas eu não compraria. Provavelmente é SSD com módulos de armazamenro que não passaram no processo de confiabilidade (tipo o Ryzen 1600AF) e provavelmente não tem DRAM.
 
Vai usar o SSD pra qual propósito? Se for pra instalar jogos ou qualquer coisa que não te faça ficar puto caso o SSD dê pau, talvez possa valer a pena arriscar.

O XPG S11 Pro de 2TB que tinha comprado no Aliexpress era só pra jogos e tinha pago R$ 910,00 por ele, mas mesmo assim bateu o ódio quando ele foi pro saco depois de ter instalado (e configurado) quase 1,5TB em jogos.

No fim das contas, importei um 970 Evo Plus de 2TB dos EUA e saiu apenas R$ 140,00 mais caro. Não preciso nem citar que ele é MUITO mais SSD que o XPG, né?
Pegou de onde ? Talvez eu faça o mesmo. Duvido que seja na Amazon considerando que o frete internacional deles é uma facada e dobra o preço do SSD.

Preço ta tentador mas é um tiro no escuro porque ele pode funcionar durante anos ou dar pau em dias ou semanas, na dúvida eu não arriscara prefiro pagar um pouco mais e ter um produto de alta qualidade como WD ou Samsung que uso atualmente e sei que vai durar anos sem perda de performance.
Netac e XPG não prestam então ?

-

Edit: esse é só pra jogo sim, tenho um BX500 de 960GB da Crucial com o SO nele, porém, deu algum problema nele e só fui perceber quando troquei de internet. O SSD não aguenta download rápido e após alguns segundos de download, a velocidade de leitura morre, o PC fica extremamente lento e leva alguns minutos pra se recuperar, isso vai acontecendo várias vezes até acabar o download e por mais que ainda baixe qualquer jogo gigante dentro de uma hora, poderia estar baixando eles em 10 minutos se o SSD não estivesse desse jeito e sim, aparece como saudável nos programas.
 
Última edição:
Pegou de onde ? Talvez eu faça o mesmo. Duvido que seja na Amazon considerando que o frete internacional deles é uma facada e dobra o preço do SSD.


Netac e XPG não prestam então ?

-

Edit: esse é só pra jogo sim, tenho um BX500 de 960GB da Crucial com o SO nele, porém, deu algum problema nele e só fui perceber quando troquei de internet. O SSD não aguenta download rápido e após alguns segundos de download, a velocidade de leitura morre, o PC fica extremamente lento e leva alguns minutos pra se recuperar, isso vai acontecendo várias vezes até acabar o download e por mais que ainda baixe qualquer jogo gigante dentro de uma hora, poderia estar baixando eles em 10 minutos se o SSD não estivesse desse jeito e sim, aparece como saudável nos programas.
o meu sandisk estava assim
abre o modo de recuperação do win via cmd e executa na unidade "chkdsk /r" ele vai marcar os setores defeituosos e vai "melhorar" e a saúde vai reduzir
 
Netac e XPG não prestam então ?

-

Edit: esse é só pra jogo sim, tenho um BX500 de 960GB da Crucial com o SO nele, porém, deu algum problema nele e só fui perceber quando troquei de internet. O SSD não aguenta download rápido e após alguns segundos de download, a velocidade de leitura morre, o PC fica extremamente lento e leva alguns minutos pra se recuperar, isso vai acontecendo várias vezes até acabar o download e por mais que ainda baixe qualquer jogo gigante dentro de uma hora, poderia estar baixando eles em 10 minutos se o SSD não estivesse desse jeito e sim, aparece como saudável nos programas.
Não é questão de não prestar e sim de confiabilidade, segurança e performance, como sou fresco prefiro gastar um pouco mais e pegar de marcas mais conceituada e famosas, por ex eu tenho o 970EVO com 03 anos de uso e a performance continua igual como novo.
 
Pegou de onde ? Talvez eu faça o mesmo. Duvido que seja na Amazon considerando que o frete internacional deles é uma facada e dobra o preço do SSD.

Comprei no site da Amazon (EUA) e mandei entregar em um redirecionador de lá (Go Box USA). O frete da Amazon para o redirecionador foi grátis. Só paguei para enviarem pro Brasil (25 USD, frete expresso) e declarei o pacote em 35 USD, o que certamente deve ter contribuído pra ele passar sem taxa.

Isso foi no começo de Junho e na época o modelo de 2TB estava custando 190 USD e a cotação do dólar era por volta de R$ 4,80.

Fui olhar agora há pouco e tá até mais barato (180 USD). O problema é que a cotação do dólar subiu demais de lá pra cá.

Se ainda estivesse abaixo de R$ 5,00 eu pegaria outro sem nem pensar nesse preço acima. Ele sempre aparece em promoção na Amazon americana, mas é a primeira vez que vejo ele custando 180.
 
esse seu ssd Crucial e de marca ?
e o cabo sata como esta ?
e os resto dos parâmetros smart ?
Crucial original e já testei outros cabos.
Comprei no site da Amazon (EUA) e mandei entregar em um redirecionador de lá (Go Box USA). O frete da Amazon para o redirecionador foi grátis. Só paguei para enviarem pro Brasil (25 USD, frete expresso) e declarei o pacote em 35 USD, o que certamente deve ter contribuído pra ele passar sem taxa.

Isso foi no começo de Junho e na época o modelo de 2TB estava custando 190 USD e a cotação do dólar era por volta de R$ 4,80.

Fui olhar agora há pouco e tá até mais barato (180 USD). O problema é que a cotação do dólar subiu demais de lá pra cá.

Se ainda estivesse abaixo de R$ 5,00 eu pegaria outro sem nem pensar nesse preço acima. Ele sempre aparece em promoção na Amazon americana, mas é a primeira vez que vejo ele custando 180.
Que rolê hein, obrigado pela resposta.
 
Crucial original e já testei outros cabos.

Que rolê hein, obrigado pela resposta.
certo e como ta os dados do smart ?
abre o cmd com o sistema aberto e roda
chkdsk /r vai pedir pra reiniciar são 5 etapas e não 3 deve demorar +/- 25 mim
o Crucial não tem nenhum programa de monitoramento não ?
 
certo e como ta os dados do smart ?
abre o cmd com o sistema aberto e roda
chkdsk /r vai pedir pra reiniciar são 5 etapas e não 3 deve demorar +/- 25 mim
o Crucial não tem nenhum programa de monitoramento não ?
Não sei o que são dados do Smart.

Já rodei o chkdsk /r e não deu em nada, querido.
 
Não sei o que são dados do Smart.

Já rodei o chkdsk /r e não deu em nada, querido.
e a tela desse programa
 
os resultados do s11 pro deram bem abaixo



sera q foi pq conectei o ssd na entrada m.2 do chipset?
 
nesse teste padrão do crystalmark bateu 66 graus, alguem q tenha o s11 Pro poderia me falar quanto deu a temperatura?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo