• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Esse modelo é o de 1TB, não o de 500Gb.


estava vendo tb, o XPG Gammiix s50 Lite, é 50 reais mais caro, mas tb é consideravelmente melhor do que esses dois.

Mas vale bem mais a pena pegar modelo de 1tb mesmo porque 500GB hoje é pouco.
 
Falsificado na loja oficial ?
É que o preço desse Netac tá tão barato que dá até pra desconfiar.
Mas, se é na loja oficial então retiro o que disse e por apenas R$137,00 tá valendo e muito!!
 
Tinha comprado um netac 3000 1tb por 410,00 ai fiquei com pé atrás de perder arquivo e cancelei, comprei um samsung 980 por 670 no ML pra ter garantia, e ai ok.
Apareceu uma promoção do Netac nv7000 que utiliza praticamente todas as peças dos melhores nvme do mercado, quase que muda só o adesivo com o nome, o 1TB por 530,00 e o 2TB por 970,00 cancelei o samsung e peguei o 2TB desse netac nv7000.
Como utiliza todas os componentes das melhores linhas do mercado, fiquei bem tranquilo em pegar e não ter dor de cabeça.

SSD NVME Netac NV7000 Gen4 1TB 7200/6850mb/s -1TB - R$532,28 -2TB - R$967,82 +3.5% de Cashback no Inter https://s.click.aliexpress.com/e/_DmOWZir
 
Tinha comprado um netac 3000 1tb por 410,00 ai fiquei com pé atrás de perder arquivo e cancelei, comprei um samsung 980 por 670 no ML pra ter garantia, e ai ok.
Apareceu uma promoção do Netac nv7000 que utiliza praticamente todas as peças dos melhores nvme do mercado, quase que muda só o adesivo com o nome, o 1TB por 530,00 e o 2TB por 970,00 cancelei o samsung e peguei o 2TB desse netac nv7000.
Como utiliza todas os componentes das melhores linhas do mercado, fiquei bem tranquilo em pegar e não ter dor de cabeça.

SSD NVME Netac NV7000 Gen4 1TB 7200/6850mb/s -1TB - R$532,28 -2TB - R$967,82 +3.5% de Cashback no Inter https://s.click.aliexpress.com/e/_DmOWZir

Por esse valor você conseguiria importar o 970 EVO Plus de 2TB e trazer via redirecionador pro Brasil.

Como é um produto extremamente pequeno e leve, a chance de passar sem taxa é bastante alta.

O que eu trouxe no começo de junho desse ano, declarei em 35 USD e passou liso.

Tá 164 USD (melhor preço que já vi) na Amazon dos EUA e tem garantia global da Samsung (5 anos).

164 + 22 USD de frete = Por volta de R$ 1.000.

RTVPTFd.png
 
tem garantia global da Samsung (5 anos).
Até onde eu sei, a samsung não oferece garantia global. Tem algum lugar deixando isso claro que vc tenha visto?
 
Até onde eu sei, a samsung não oferece garantia global. Tem algum lugar deixando isso claro que vc tenha visto?

Um colega meu conseguiu com um 980 PRO, que comprou na BestBuy dos EUA quando estava viajando por lá no começo do ano passado.

Inicialmente a Samsung Brasil não quis cobrir a garantia, mas ele abriu uma reclamação na ouvidoria e depois no Reclame Aqui, anexou a invoice da compra e eles aceitaram o RMA.

Recebeu outro do mesmo modelo em menos de 15 dias. Deu uma dorzinha de cabeça? Deu, mas é melhor do que contar com a garantia duvidosa dessas marcas chinesas.

De toda forma, se a Samsung Brasil não tivesse aceitado o RMA, a Samsung dos EUA teria aceitado e ele pagaria apenas o frete de envio pra lá.
 
Um colega meu conseguiu com um 980 PRO, que comprou na BestBuy dos EUA quando estava viajando por lá no começo do ano passado.

Inicialmente a Samsung Brasil não quis cobrir a garantia, mas ele abriu uma reclamação na ouvidoria e depois no Reclame Aqui, anexou a invoice da compra e eles aceitaram o RMA.

Recebeu outro do mesmo modelo em menos de 15 dias. Deu uma dorzinha de cabeça? Deu, mas é melhor do que contar com a garantia duvidosa dessas marcas chinesas.

De toda forma, se a Samsung Brasil não tivesse aceitado o RMA, a Samsung dos EUA teria aceitado e ele pagaria apenas o frete de envio pra lá.
Bom saber disso, camarada ta indo pro EUA semana que vem e vou pedir pra ele trazer o 980 PRO 2tb caso precisar da garantia só peessionar que consegue com a invoice.
 
  • Curtir
Reações: GRM
meu note veio com Nvme 512g, quero adicionar outro drive pra adicionar (500g ou 1t) fotos pessoais, videos e etc. Duvida sei que SSD de marca conceituada sao mais caros, e ssd não dao sinais que vao danificar, nesse seria mais interessante usar HDD para esta finalizade ja que este mostra quando esta ficando ruim ou estou enganado?
 
meu note veio com Nvme 512g, quero adicionar outro drive pra adicionar (500g ou 1t) fotos pessoais, videos e etc. Duvida sei que SSD de marca conceituada sao mais caros, e ssd não dao sinais que vao danificar, nesse seria mais interessante usar HDD para esta finalizade ja que este mostra quando esta ficando ruim ou estou enganado?

Se for só pra armazenar vídeos e fotos mesmo, o custo x benefício do bom e velho HD é melhor.
 
Por esse valor você conseguiria importar o 970 EVO Plus de 2TB e trazer via redirecionador pro Brasil.
Mas essa ai foi uma promoção mt boa, e tirando a garantia, esse netac nv7000 é mais ssd, msm componentes do 980 pro.
Outro detalhe é que parcelei em 12x no ali, grana na mão não vou ter
 
  • Curtir
Reações: GRM
Tinha comprado um netac 3000 1tb por 410,00 ai fiquei com pé atrás de perder arquivo e cancelei, comprei um samsung 980 por 670 no ML pra ter garantia, e ai ok.
Apareceu uma promoção do Netac nv7000 que utiliza praticamente todas as peças dos melhores nvme do mercado, quase que muda só o adesivo com o nome, o 1TB por 530,00 e o 2TB por 970,00 cancelei o samsung e peguei o 2TB desse netac nv7000.
Como utiliza todas os componentes das melhores linhas do mercado, fiquei bem tranquilo em pegar e não ter dor de cabeça.

SSD NVME Netac NV7000 Gen4 1TB 7200/6850mb/s -1TB - R$532,28 -2TB - R$967,82 +3.5% de Cashback no Inter https://s.click.aliexpress.com/e/_DmOWZir
To pensando em pegar esse SSD aí mas também tentando entender o que esse camarada quis dizer
unknown.png


Minha placa mãe é uma B450M Gaming BR e fiquei preocupado com essa mensagem aí mas também não entendi porra nenhuma.
 
meu note veio com Nvme 512g, quero adicionar outro drive pra adicionar (500g ou 1t) fotos pessoais, videos e etc. Duvida sei que SSD de marca conceituada sao mais caros, e ssd não dao sinais que vao danificar, nesse seria mais interessante usar HDD para esta finalizade ja que este mostra quando esta ficando ruim ou estou enganado?
Tu pode usar um SSD Sata em vez de HD para armazenar fotos e vídeos.
 
To pensando em pegar esse SSD aí mas também tentando entender o que esse camarada quis dizer
unknown.png


Minha placa mãe é uma B450M Gaming BR e fiquei preocupado com essa mensagem aí mas também não entendi porra nenhuma.
Não dá pra usar ele em slot da mobo que tem dissipador (mas acho que varia de mobo isso), na minha o slot M2 com dissipador tem um rubber pad que impede de usar dissipadores avulsos ou pelo menos alguns tipos de dissipador, eu acabei tirando uns pedacinhos do pad pra conseguir botar o AN4 com o heatsink stock, não sei se o NV7000 é do mesmo tamanho mas o lacre de garantia fica no parafuso então se abrir o heatsink dele pra botar no da mobo perderia a garantia
 
Não dá pra usar ele em slot da mobo que tem dissipador (mas acho que varia de mobo isso), na minha o slot M2 com dissipador tem um rubber pad que impede de usar dissipadores avulsos ou pelo menos alguns tipos de dissipador, eu acabei tirando uns pedacinhos do pad pra conseguir botar o AN4 com o heatsink stock, não sei se o NV7000 é do mesmo tamanho mas o lacre de garantia fica no parafuso então se abrir o heatsink dele pra botar no da mobo perderia a garantia
Tem alguma maneira de saber certinho se dá nessa mobo ?
 
Tem alguma maneira de saber certinho se dá nessa mobo ?
Essa mobo não tem dissipador no M2 então dá, pelo post do Ali vou chutar que ele tem uma B550M Steel Legend e talvez seja diferente o slot M2 da minha, no caso a minha precisei tirar pedaços desse rubber pad pra conseguir encaixar com o dissipador stock, e guardei o dissipador da mobo na caixa

zyJoICj.jpg
 
Essa mobo não tem dissipador no M2 então dá, pelo post do Ali vou chutar que ele tem uma B550M Steel Legend e talvez seja diferente o slot M2 da minha, no caso a minha precisei tirar pedaços desse rubber pad pra conseguir encaixar com o dissipador stock, e guardei o dissipador da mobo na caixa

zyJoICj.jpg
Minha antiga B550 (não-M) Steel legend tinha dissipador nos dois slots, sendo que o de baixo era junto com o do chipset.

O da minha atual b550 tomahawk também tem dois dissipadores, e o meu s11 pro só coube em um dos slots pq ficava apertado com o dissipador da mobo. Minha sorte era que o outro nvme era o sn750 sem dissipador.
 
Minha antiga B550 (não-M) Steel legend tinha dissipador nos dois slots, sendo que o de baixo era junto com o do chipset.

O da minha atual b550 tomahawk também tem dois dissipadores, e o meu s11 pro só coube em um dos slots pq ficava apertado com o dissipador da mobo. Minha sorte era que o outro nvme era o sn750 sem dissipador.
Imagino que alguns dissipadores menores (ou que são só na parte de cima) podem até caber junto com o dissipador da mobo, apesar de não saber se seria melhor dessa forma, aqui como o dissipador é bem gordinho com thermalpad embaixo também acabou não dando certo usar ele stock sem tirar parte desse rubberpad, pelo que vi tem isso em mobos da MSI e da Asus mas achei bem pouca informação no geral, mas imagino que outras mobos com dissipador próprio seja só desmontar ele se necessário e encaixar o SSD, a não ser que tenha algo similar a esse pad que impeça o encaixe de alguma forma, tentei arrancar ele a princípio caso fosse só colado mas não saiu, aí fui cortando de pedacinho em pedacinho até o SSD ficar reto e baixo o suficiente pra conseguir parafusar
 
Eu não sei como funciona a garantia da netac, acho que talvez enviando para a china né? Mas de qualquer forma eu vou tirar msm que aqueça o lacre pra ele sair sem rasgar. Como irei usar em um Dell G15, comprei um dissipador no ali que cabe dentro dele.
 
Tinha comprado um netac 3000 1tb por 410,00 ai fiquei com pé atrás de perder arquivo e cancelei, comprei um samsung 980 por 670 no ML pra ter garantia, e ai ok.
Apareceu uma promoção do Netac nv7000 que utiliza praticamente todas as peças dos melhores nvme do mercado, quase que muda só o adesivo com o nome, o 1TB por 530,00 e o 2TB por 970,00 cancelei o samsung e peguei o 2TB desse netac nv7000.
Como utiliza todas os componentes das melhores linhas do mercado, fiquei bem tranquilo em pegar e não ter dor de cabeça.

SSD NVME Netac NV7000 Gen4 1TB 7200/6850mb/s -1TB - R$532,28 -2TB - R$967,82 +3.5% de Cashback no Inter https://s.click.aliexpress.com/e/_DmOWZir
Como você conseguiu chegar nesse preço? Estou pensando em pegar justamente esse M2 porém o preço aqui está 619.
 
Como você conseguiu chegar nesse preço? Estou pensando em pegar justamente esse M2 porém o preço aqui está 619.
Preço do NV7000 subiu e do NV5000 desceu um pouco além do dólar que subiu uns 10 centavos, tem que deixar no carrinho e monitorar porque as vezes sobe e desce no mesmo dia, e cupom também aparece e some no mesmo dia as vezes
 
Alguem ja tem esse modelo (Netac NV7000) ? Tava vendo que o modelo de 2TB está num preço muito bom também e parcelando não tem juros, mas tenho medo de investir "alto" em algo desconhecido.
 
Alguem ja tem esse modelo (Netac NV7000) ? Tava vendo que o modelo de 2TB está num preço muito bom também e parcelando não tem juros, mas tenho medo de investir "alto" em algo desconhecido.
Aqui no fórum não sei e os relatos de Ali são bem rasos também, se quiser informação e testes mais a fundo dele tem no TechPowerUp e review do Gabriel Ferraz em vídeo e texto
 
Alguem ja tem esse modelo (Netac NV7000) ? Tava vendo que o modelo de 2TB está num preço muito bom também e parcelando não tem juros, mas tenho medo de investir "alto" em algo desconhecido.
Tu pode também importar o 970EVO 2TB ta saindo com frete na faixa de 1.030,00 e bem provável que passe sem taxas, claro usando redirecionador.
 
Tu pode também importar o 970EVO 2TB ta saindo com frete na faixa de 1.030,00 e bem provável que passe sem taxas, claro usando redirecionador.
Vou pegar o Netac mesmo pois vou parcelar. As análises apontaram componentes de qualidade e o preço comparado a abril está praticamente na metade, peguei o modelo de 2TB. Espero ter sorte com minha unidade. Obrigado pela ajuda guys.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo