SSDs da China valem a pena?

Como você conseguiu chegar nesse preço? Estou pensando em pegar justamente esse M2 porém o preço aqui está 619.
Estava em flash sales, o cashback do inter foi pra 7% também, saiu um valor top
 
Fala galera

Peguei um M2 NVme Kingspec 512 GB em torno dos 250 reais no Aliexpress.

Acabei de instalar e fazer o teste.

image.png


Irei atualizar conforme os meses forem passando se está tudo ok e funcionando.

É galera, parece que já morreu. Nem chegou a 1 ano e meio...

dinheiro jogado fora, jurava q pelo menos durava 2 anos.

Provavelmente já era, mas vou tentar ver se consigo arrumar
 
É galera, parece que já morreu. Nem chegou a 1 ano e meio...

dinheiro jogado fora, jurava q pelo menos durava 2 anos.

Provavelmente já era, mas vou tentar ver se consigo arrumar
deu azar eu ariscaria novamente
 
deu azar eu ariscaria novamente
Nem fodendo vou arriscar. Não é difícil você ver relatos de durabilidade ruim. Não acho q é azar, durabilidade da peça que é uma bosta mesmo

Vou comprar um br com garantia de 5 anos mesmo, pelo menos sei q se n durar, garantia vai cobrir
 
Nem fodendo vou arriscar. Não é difícil você ver relatos de durabilidade ruim. Não acho q é azar, durabilidade da peça que é uma bosta mesmo

Vou comprar um br com garantia de 5 anos mesmo, pelo menos sei q se n durar, garantia vai cobrir
eu comprei 4 ssd sata pra raid vamos ver quantos anos vai durar
o mais barato que tinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por exemplo se vc for usar pra emulador ou so pra deixar os arquivos la
lembrando que esta formatado em nfts
JJkEVW8.png


e o outro
e de 2TB praticamente a mesma coisa
 
Última edição:
Bom dia, sou novo no fórum, vi essa discussão por acaso enquanto pesquisava sobre SSD chinês.

Estou interessado no Netac N530S SATA, vi que é o melhor desses SATA do Ali, logo atrás do Kingdian, mas o Netac acaba sendo mais em conta para mim. Alguém tem alguma experiência com esse modelo e tem algum feedback para dar? Seria usado como armazenamento secundário para trabalhos da faculdade e alguns jogos minimamente "pesados" como: Honkai Impact 3rd, Nier Automata, Resident Evil, etc.

O meu principal é de 240gb e só com Genshin Impact e Valorant enche bastante. Também vi o modelo Netac NV3000 que é um SSD NVME bem aclamado e que supera fácil a maioria vendida aqui no Brasil, mas como o meu orçamento beira os 200 reais e a versão de 500gb desse SSD é 240 reais, eu prefiro deixar como última opção.

Lembrando que eu prezo muito por durabilidade, então fora de cogitação comprar um SSD agora para ele queimar do nada daqui uns meses.

Desde já, agradeço a quem responder :)
 
eu comprei 4 ssd sata pra raid vamos ver quantos anos vai durar
o mais barato que tinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por exemplo se vc for usar pra emulador ou so pra deixar os arquivos la
lembrando que esta formatado em nfts
JJkEVW8.png


e o outro
e de 2TB praticamente a mesma coisa
Roda o h2testw aí e posta os resultados.

 
Roda o h2testw aí e posta os resultados.

tem isso pro linux não ?
mesmo se eu deixar rodando o dia todo não vai ate o final ja que levaria dias
 
Nem fodendo vou arriscar. Não é difícil você ver relatos de durabilidade ruim. Não acho q é azar, durabilidade da peça que é uma bosta mesmo

Vou comprar um br com garantia de 5 anos mesmo, pelo menos sei q se n durar, garantia vai cobrir

É o que eu venho dizendo há várias semanas nesse tópico. Pelos inúmeros relatos que já li, por experiência própria e de mais dois colegas, me recuso a acreditar que seja azar também.

Esses SSD's chineses de baixo custo são 100% loteria. Podem durar anos, como podem dar defeito em questão de semanas ou meses. O controle de qualidade dessas marcas é medíocre, pra não dizer outra coisa.

É impossível para qualquer marca fabricar e comercializar um produto com a mesma qualidade de marcas renomadas, por esses valores que vemos no Aliexpress. Pra venderem por esses preços, obviamente tiveram que economizar em diversos aspectos.
 
Galera, desculpa poluir o tópico com SSDs que não são da china, mas gostaria de saber se esse SSD da Samsung precisa de dissipador considerando a alta qualidade dele. Um amigo vai vir dos states e por isso não vejo motivo pra pegar um do Aliexpress quando posso pagar mais barato em um 980, vocês recomendam ?
 
Galera, desculpa poluir o tópico com SSDs que não são da china, mas gostaria de saber se esse SSD da Samsung precisa de dissipador considerando a alta qualidade dele. Um amigo vai vir dos states e por isso não vejo motivo pra pegar um do Aliexpress quando posso pagar mais barato em um 980, vocês recomendam ?

Não chega a ser algo obrigatório, mas se quiser ficar tranquilo em termos de perda de performance se ele ultrapassar as temperaturas de operação (70°), recomendo fortemente que compre um dissipador. No Aliexpress existem vários modelos custando entre 40 e 50 reais com frete grátis. Creio que mantê-lo bem "resfriado" também pode ajudar na longevidade dele.
 
Não chega a ser algo obrigatório, mas se quiser ficar tranquilo em termos de perda de performance se ele ultrapassar as temperaturas de operação (70°), recomendo fortemente que compre um dissipador. No Aliexpress existem vários modelos custando entre 40 e 50 reais com frete grátis. Creio que mantê-lo bem "resfriado" também pode ajudar na longevidade dele.
Recomenda algum dissipador em específico ?
 
Recomenda algum dissipador em específico ?

Tô usando um desses no meu 970 EVO Plus:




Diminuiu cerca de 15 graus nos chips de memória e por volta de 20 no controlador.
 
Eu sou bem burrão com essas coisas e não faço idéia da diferença entre os dois huahuahua, só quero um nvme de qualidade porque meu dramless sata da crucial ficou ruim e quero algo de qualidade que vai durar armazenando uns joguinhos.
 
Eu sou bem burrão com essas coisas e não faço idéia da diferença entre os dois huahuahua, só quero um nvme de qualidade porque meu dramless sata da crucial ficou ruim e quero algo de qualidade que vai durar armazenando uns joguinhos.
Seria na leitura e escrita que o Gen4 é mais rápido nesse quesito, agora em jogos e armazenamento não tem diferença!
 
É o que eu venho dizendo há várias semanas nesse tópico. Pelos inúmeros relatos que já li, por experiência própria e de mais dois colegas, me recuso a acreditar que seja azar também.

Esses SSD's chineses de baixo custo são 100% loteria. Podem durar anos, como podem dar defeito em questão de semanas ou meses. O controle de qualidade dessas marcas é medíocre, pra não dizer outra coisa.

É impossível para qualquer marca fabricar e comercializar um produto com a mesma qualidade de marcas renomadas, por esses valores que vemos no Aliexpress. Pra venderem por esses preços, obviamente tiveram que economizar em diversos aspectos.
vc inclui os Netac NV7000 e Asgard AN4 q possuem controle de qualidade ruim?

esses modelos pelos reviews q vejo possuem componentes high-end, me pergunto sobre o controle de qualidade q vc mencionou, em q condições eles pegam esses chips... sei la, pode ser paranoia minha haha
 
Última edição:
esses modelos pelos reviews q vejo possuem componentes high-end, me pergunto sobre o controle de qualidade q vc mencionou, em q condições eles pegam esses chips... sei la, pode ser paranoia minha haha

Cara, o controle de qualidade é da própria marca e afeta todos os modelos em si. Por mais que os chips de memória e o controlador sejam decentes, vários outros componentes fazem parte do projeto. Além disso, o firmware também tem uma função importante no gerenciamento do SSD. Se for mal desenvolvido ou "genérico" como já vi em várias marcas chinesas, detona o produto.
 
Peguei um AN3 de 1tb junto com 32gb de ram pro meu note, assim que chegar posto testes.
wYXSxoh.png

Estou muitíssimo satisfeito. A embalagem dele também é a melhor que já vi num ssd, veio até com a chave pro parafuso.

Para comparação, o NVMe de 256 que veio no notebook (estou com os dois instalados):
7CRRhkc.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo