• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Exatamente, tem q saber se é um NVMe mesmo é não Sata... qualquer coisa veja também se tem bios mais nova pra atualizar

Eu aqui no S145 por exemplo foi só espetar e ir. Só q tem um detalhe, o meu por exemplo já não aceita M.2 Sata... talvez exatamente por um problema como esse de compartilhamento de conexão
 
Estou pensando em comprar um ssd sata de no mínimo 480 gb, vcs tem alguma marca confiável a indicar?
 
Estou pensando em comprar um ssd sata de no mínimo 480 gb, vcs tem alguma marca confiável a indicar?
SSD Xing Ling na verdade é uma caixinha de surpresas. Tem que ter isto em mente. O meu comprei em dezembro do ano passado, quando o dólar baixou um pouco. Minha opinião é: aguarde mais um pouco caso queira fazer compras no Ali. Pra mim só é viável se custar até no máximo 60% (ideal mesmo seria até 50%) do valor cobrado por um equivalente de marca conhecida por aqui. A cotação usada para as compras é o dólar turismo, não o comercial, o que faz com que custe um pouco mais. Quando fiz a compra um de mesma especificação vendido no Brasil estava o dobro do valor, ou seja, para mim compensou. No seu caso, hoje, dará uma diferença de no máximo cem reais. Ou seja, é uma economia que acaba não compensando. Eu mesmo estou querendo outro SSD M.2 pra outro PC mas no patamar em que está compensa mais eu comprar de marca tradicional aqui.
 
Última edição:
@italojob seu SSD M.2 é PCIe ou Sata? Se for Sata provavelmente a porta sata e do slot M.2 são compartilhados e por isso você tem que optar por um ou por outro. Lembrando que slot M.2 aceita tanto PCIe quanto sata.

Ele é PCIe, 3.0 x2 da Kingdian (NVME). Achei muito estranho, pq no manual do notebook ele diz que é compatível, tanto m.2 SATA quanto m.2 NVME, mas não reconhece o ssd quando meu HD está plugado, nem quando o pendrive do boot tbm... eu até entendo se for o caso da porta m.2 for compartilhada com o SATA do HD, tendo que escolher ou um ou outro pra uso, mas até quando o pendrive do boot é colocado aí é demais neh rsrsrsrs. Acho que esse meu notebook deve ter alguma bronca na placa, onde só vim perceber agora depois de querer testar a porta m.2... nem consigo recorrer mais a garantia e levar pra uma assistência pra ter um gasto a mais, prefiro pegar uma grana e comprar um SSD SATA mesmo de maior capacidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, tem q saber se é um NVMe mesmo é não Sata... qualquer coisa veja também se tem bios mais nova pra atualizar

Eu aqui no S145 por exemplo foi só espetar e ir. Só q tem um detalhe, o meu por exemplo já não aceita M.2 Sata... talvez exatamente por um problema como esse de compartilhamento de conexão

O SSD é NVME mesmo, reconheceu normal num pc DELL de um vizinho, consegui inclusive instalar windows 10 nele... mas no meu não funfa... verifiquei e tinha sim uma atualização de BIOS pra fazer, mas mesmo após atualização, ele continuou sem reconhecer.

Vou pesquisar depois se há alguma menção a esse tipo de não reconhecimento nesse modelo de notebook em algum forum gringo...

Se conheces algum forum gringo que eu possa pesquisar me fala blz.

Vlw!!
 
Hoje no Ali peguei um Kingspec de 128GB por 50 reais e outro de 256GB por 111 reais usando o cupom MIBR12 que dá um desconto de 12 dólares para primeira compra.

Estava muito barato não deu pra resistir kkk
 
Continuando usando o cupom MIBR12 peguei um Kingston A2000 NVME 250GB por 180 reais.

Obviamente não é lá muito certo criar várias contas...mas fazer o que se o Aliexpress age como as operadoras de internet aqui no Brasil que dá vantagens só para novos usuários.
 
Continuando usando o cupom MIBR12 peguei um Kingston A2000 NVME 250GB por 180 reais.

Obviamente não é lá muito certo criar várias contas...mas fazer o que se o Aliexpress age como as operadoras de internet aqui no Brasil que dá vantagens só para novos usuários.
qualé q é a desse cupom aí? tem q ser usado em alguma loja específica lá no Ali?
 
Bom, provavelmente é mais uma pergunta que já fizeram várias vezes mas... qual SSD M2 está compensando pegar na Aliexpress atualmente?
Não quero gastar nada além de 700 reais em um SSD M2 de 1TB ou mais que 400 reais em um de 500GB.

Meu HDD é extremamente horrível e está ficando insustentável o Windows 10 nessa carroça. Queria migrar para o SSD M2 já que tenho um slot disponível e não quer abdicar dos 1TB do HDD.
 
Bom, provavelmente é mais uma pergunta que já fizeram várias vezes mas... qual SSD M2 está compensando pegar na Aliexpress atualmente?
Não quero gastar nada além de 700 reais em um SSD M2 de 1TB ou mais que 400 reais em um de 500GB.

Meu HDD é extremamente horrível e está ficando insustentável o Windows 10 nessa carroça. Queria migrar para o SSD M2 já que tenho um slot disponível e não quer abdicar dos 1TB do HDD.
 
Estes silicon power são mesmo interessantes
 
Gente...

XPG Spectrix S40G RGB ou Asgard AN3+ RED?
 
@Dezzrow dentre esses 2 é uma esolha difícil, eu evitaria o S40G tendo em vista que possui um "dissipador" bem ruim sendo que é inútil, o Asgard eu vou comprar um e testar, mas dê uma olhada nos XPG S11 Pro, SN500 / SN550, Swordfish, Falcon, possuem bom Custo benefício.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos gente, quem quiser dar um opinião a respeito desses SSDs fiquem a vontade, pois futuramente trarei alguns destes SSDs para teste:

 
Última edição:
Continuando usando o cupom MIBR12 peguei um Kingston A2000 NVME 250GB por 180 reais.

Obviamente não é lá muito certo criar várias contas...mas fazer o que se o Aliexpress age como as operadoras de internet aqui no Brasil que dá vantagens só para novos usuários.
Ouvi falar que vai chegar ao ponto que não dá pra ficar criando contas novas com o mesmo CPF. Mas aí pega de qualquer parente, criado em gerador, que provavelmente irá passar.


No assunto do tópico, peguei do Chinês um Samsung 970 evo plus, de 250Gb. Equivalente a metade do cobrado no Brasil, não dá pra competir com o chinês.
Chegou no Brasil 3 dias depois que foi postado na China, já passou pela receita e estou esperando agora vir pelos correios. Infelizmente nosso correio está bem lento.
Vou instalar em um VX5, espero não ter problemas.
 
Ouvi falar que vai chegar ao ponto que não dá pra ficar criando contas novas com o mesmo CPF. Mas aí pega de qualquer parente, criado em gerador, que provavelmente irá passar.


No assunto do tópico, peguei do Chinês um Samsung 970 evo plus, de 250Gb. Equivalente a metade do cobrado no Brasil, não dá pra competir com o chinês.
Chegou no Brasil 3 dias depois que foi postado na China, já passou pela receita e estou esperando agora vir pelos correios. Infelizmente nosso correio está bem lento.
Vou instalar em um VX5, espero não ter problemas.

Os 3 SSDs e mais um disspador para NVME que peguei já chegaram e foram liberados pela receita também também...bem capaz do Correios demorar mais do que demorou para vir da China.

No mais é o que você falou: paguei 180 no Kingston A2000 250GB, aqui no Brasil está por 430 reais...um absurdo a diferença...fora que se for parcelado aqui no Brasil sobe para mais de 500 reais.
 
No assunto do tópico, peguei do Chinês um Samsung 970 evo plus, de 250Gb. Equivalente a metade do cobrado no Brasil, não dá pra competir com o chinês.
Chegou no Brasil 3 dias depois que foi postado na China, já passou pela receita e estou esperando agora vir pelos correios. Infelizmente nosso correio está bem lento.
Vou instalar em um VX5, espero não ter problemas.
Baita de uma compra
 
os ssds m2 nvme usam uma linha pcie 4x ? Estou pensando em pegar um ssd desses pra montagem do pc ficar mais bonita (kkkkk), e pra ver qual que é mesmo, sempre fico tentado pois nunca usei a porta m2. Tenho aqui um ssd sata normal da kingdian e so pra perguntar aqui se alguem comprou o da kingSpec pra saber se é confiavel ou se tem outra marca chinesa que é confiavel em termos de ssd.
 
os ssds m2 nvme usam uma linha pcie 4x ? Estou pensando em pegar um ssd desses pra montagem do pc ficar mais bonita (kkkkk), e pra ver qual que é mesmo, sempre fico tentado pois nunca usei a porta m2. Tenho aqui um ssd sata normal da kingdian e so pra perguntar aqui se alguem comprou o da kingSpec pra saber se é confiavel ou se tem outra marca chinesa que é confiavel em termos de ssd.
Não só X4 porém existem modelos X2, e os X4 podem rodar em X2 ou X1.

Eu fujiria de kingspec
 
Comprei um SSD SATA 512gb da kingspec semana retrasada, levou 8 dias corridos para chegar.
Meu objetivo com ele era apenas para instalar os jogos, daí hoje coloquei ele no pc e comecei a baixar os games.
E agora todos os downloads quando atingem um certo ponto, pela steam da erro de gravação em disco e pela battlenet só da um erro e para o download 🤡
Posso ter tido azar, mas eu não compro mais. Vou fazer mais uns testes e qualquer coisa vou de refund.
 
Comprei um SSD SATA 512gb da kingspec semana retrasada, levou 8 dias corridos para chegar.
Meu objetivo com ele era apenas para instalar os jogos, daí hoje coloquei ele no pc e comecei a baixar os games.
E agora todos os downloads quando atingem um certo ponto, pela steam da erro de gravação em disco e pela battlenet só da um erro e para o download 🤡
Posso ter tido azar, mas eu não compro mais. Vou fazer mais uns testes e qualquer coisa vou de refund.

Vixe...comprei um de 128 e outro de 256GB dessa marca....pelo visto acho que a única compra melhor que fiz o Kingston A2000 NVME.

Se bem que pode acontecer deste dar problema e os da Kingspec funfar...vai saber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo