Starcraft II: Wings of Liberty - [ TÓPICO OFICIAL ]

Fire cade vc ahaha? me da um help ai pra passar a ultima fase no dificil e pegar a ultima conquista, to jogando a opção q aparece os verme nydus, pow no dificil ta tenso demais, nao consigo montar uma defesa q segure os zerg, vem unidade demais ja enxi de casamata e tanque mas ai nao sobra pra fazer unidade aerea e o pior nao segura os malditos depois de uns 65% de espera, oq deixa mais irritado q mesmo com vces consertando a kerrigan bate demais uma porrada dela ja fica no vermelho uma casamata, ela tem life demais nada resolve canhao yamato etc quando ela morre ja fez muito estrago e os zergs passam junto, sei to axando mutio apelativo no hard vem unidade demais pra matar e soh pode usar o crystal uma vez se quiser a realização eu to guardando pra hora q enxe daqueles zerg q da comida senao a base e enxe dakela gosma deles e brota zergling tbm enfim nao sei oq fazer nao axei video no youtube tbm tenso!

Basicamente o que o miptzi escreveu. Usei uma tática muito semelhante no Brutal, e foi bem tenso.

O negócio é ter 3 Factories mandando Siege Tanks o tempo todo, e uma Starport para ficar repondo as eventuais perdas de Banshees.

Posicione seus tanques como na screen mandada pelo miptzi, e sempre que possível faça upgrade de ATAQUE dos veículos e infantaria. Se sobrar, das naves também. Defesa não vai te ajudar em nada nessa fase. E muito importante: cloak das Banshees. Você vai usá-las única e especificamente para matar os Nydus Worms, voltar a base, tirar a camuflagem para repor energia e fazer de novo quando mais worms aparecerem.

Quando você estiver com uma boa quantidade de grana, tanques protegendo tudo e tendo auxílio dos Psi Emiteer para reduzir a velocidade dos Zergs, mate alguns SCVs para poder fazer mais marines.

Se você optou por usar as Perdition Turrets (aquelas que ficam no chão e atacam com fogo), simplesmente ENCHA o chão ao lado do artefato com elas. Assim nenhum Zerg chega perto. Se não tiver essas turrets, faça dois Bunkers na frente do Artefato, coloque Marines e feche todo o resto do local com Supply Depots.

A grande sacada aqui é ir com Marines/Medicos de encontro com a Kerrigan no limite da distância de tiros dos Siege Tanks. Use Stimpacks com os Marines, mate a Kerrigan e volte. Por mais idiota que possa parecer, os Marines são mais competentes que os tanques para matar ela. E é coisa de 3-4 segundos ela cai :) E quando disse limite de tiro dos tanques, não é para os tanques conseguirem atirar nela, é para os seus marines/medicos estarem parados no limite da distância. Assim você perde unidades baratas para o ataque da Kerrigan e repõe rapidinho. No Brutal eu tinha 3 Barracks para repor Marines e Médicos, já que o intervalo de ataque dela é mais curto.

Sua formação de unidades vai ser uns 30-40 Marines e uns 15 médicos, 6 Banshees, os seus SCVs e o resto do Supply até chegar em 200 você faça em Siege Tanks.

Com isso você fecha a última fase no Hard sem usar o artefato nem uma vez.

Se a coisa apertar, você ainda pode usá-lo uma vez. Caso seja necessário, uso no final, no último encontro com a Kerrigan. Assim você só tem um alvo pra se preocupar ;)

PS.: não esqueça das Turrets atrás da sua base para impedir os Overlords de dropar unidades no meio da sua base.

Qualquer coisa eu tento jogar esse fim de semana e coloco um replay caso você não consiga. Acho que só volto a jogar no domingo.
 
Última edição:
Salve galera!!!! Se alguem ai da comunidade, ficar comovido com minha situação e puder me ajudar a desenvolver taticas contra protoss e zergs (jogo de terrano), agradeço muito!! Não sou um bom jogador, mas tbem não sou noob (eu acho), toda vez que jogo contra os malditos protoss, me ferro!!! Não consigo ganhar!! Me corrija se eu estiver errado... a primeira unidade protoss a ficar pronta são os fanaticus... correto? Se eu for montar um rush, construo demolidores ou soldados? Ou ambos? Qnts + ou -? O tempo que eu levar construindo muitos demolidores e muitos soldados, deve ser tempo suficiente para ele construir aquelas malditas destruidoras e aqueles canhoes de foton, certo? Não sei o que fazer!!! Se alguem quiser e puder me ajudar, joga umas partidas cooperando cmg e outras contra mim, pra me da dicas onde eu cometo erros!!! Tipo alguma estrutura que me precipitei em construir, ou alguma unidade que construi demais!!! Essas dicas!!! Grato a todos... abraço... Evatinho

Snake -308 -LA

Bom, vou dar dicas muito gerais, baseado no que vc disse.

Antes de tudo, assista replays. Eles te dão as opções saída de jogo. RTS geralmente é como xadrez, tem as saídas que podem ser usadas e que geralmente dão certo. Tem as mais suicidas, mas que geralmente levam a rushs que podem dar certo dependendo da BO (ordem de construção das coisas) do oponente. Tem as mais equilibradas que visam scoutar a base oponente pra ver o que vai rolar e tem as de boom economico, que são mais frageis contra rushs iniciais.

Em linha gerais, o que acho importante é fechar a base com depositos, quarteis ou casa matas. Contra protoss e zergs isso é fundamental, já que o jogo terrans é fragil tanto contra fanaticos como contra os primeiro zerglings que saem das bases opnentes nos primeiros minutos de jogo. Se o cara rushar uns fanaticos e setar o rally point na tua base, se ela estiver aberta dificilmente vc segura. Os terrans tem o jogo meio turtle, apesar de eu não gostar de ficar macuado na base se defendendo, mas o tipo de construções e unidades terrans fovarecem usar este tipo de jogo. Tem muito protoss que tb gosta de fazer isso, então scoutar a base protoss é essencial nos primeiros minutos. Se vc ver uma forge quando scoutar, já é 80% de chance do cara fazer um monte de canhões e fechar a base. O cara não vai conseguir rushar unidades e fazer canhões ao mesmo tempo, então só da uma conferida se o cara vai realmente fazer um monte de canhões, se sim, esqueça rushs e iniciais e expanda sua eco o maximo possivel, com algumas unidades pra se previnir. Esse negócio de rushar mariners + marauders é bom pra certos tipos de jogos, contra rushs de destruidoras é muito bom, só tome cuidado pra fazer uma quantidade razoável de mariners e procure upalos com escudos no techlab. Se vc segurar as 3 ou 4 primeiras destruidoras vc já ta com o jogo praticamente ganho, já q certeza que a base do cara ta arriada.

Fazer rushs de destruidoras + canhões não é possivel nos primeiros minutos de jogo, não há recursos pra isso. Vc deve estar esperando muito pra atacar. Não se prenda a tecnicas pre-concebidas como mariners + marauders, olhe o jogo do oponente e se adeque a ele. É possivel as vezes ganhar jogos com 3 soldadinhos, como nas BOs de boom de economia, as vezes o cara faz poucos depositos nos primeiros minutos e vc vai scoutar e percebe que o cara simplesmente não tem nenhuma unidade. Vc com 3 soldados pode detonar os depositos dele colocar o rally point do seu quartel na base dele. O oponente pode ter muito minerio e gas, mas não consegue soltar unidades pq não tem depositos, nisso o jogo dele ja foi pro saco. Esse é exemplo bem simplista, mas que acontece muito.
 
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Realmente, levar veiculo contra Kerrigan é o maior prejuizo :*( Só infantaria mesmo manolo.

Minha frustração é jogar x3 gold com uma galera que fica em tier 1 até o meio do jogo e acha que ta indo bem... Meus 2 aliados (aleatorios) tinham zerg e terrans. O zerg só tinha exercito de tatu-bomba e o terran de marines (25minutos de jogo) e não tinham expandido suas bases e eu tava na terceira... Como eu queria que PC insanos fossem meus aliados.
 
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Bom, vou dar dicas muito gerais, baseado no que vc disse.

Antes de tudo, assista replays. Eles te dão as opções saída de jogo. RTS geralmente é como xadrez, tem as saídas que podem ser usadas e que geralmente dão certo. Tem as mais suicidas, mas que geralmente levam a rushs que podem dar certo dependendo da BO (ordem de construção das coisas) do oponente. Tem as mais equilibradas que visam scoutar a base oponente pra ver o que vai rolar e tem as de boom economico, que são mais frageis contra rushs iniciais.

Em linha gerais, o que acho importante é fechar a base com depositos, quarteis ou casa matas. Contra protoss e zergs isso é fundamental, já que o jogo terrans é fragil tanto contra fanaticos como contra os primeiro zerglings que saem das bases opnentes nos primeiros minutos de jogo. Se o cara rushar uns fanaticos e setar o rally point na tua base, se ela estiver aberta dificilmente vc segura. Os terrans tem o jogo meio turtle, apesar de eu não gostar de ficar macuado na base se defendendo, mas o tipo de construções e unidades terrans fovarecem usar este tipo de jogo. Tem muito protoss que tb gosta de fazer isso, então scoutar a base protoss é essencial nos primeiros minutos. Se vc ver uma forge quando scoutar, já é 80% de chance do cara fazer um monte de canhões e fechar a base. O cara não vai conseguir rushar unidades e fazer canhões ao mesmo tempo, então só da uma conferida se o cara vai realmente fazer um monte de canhões, se sim, esqueça rushs e iniciais e expanda sua eco o maximo possivel, com algumas unidades pra se previnir. Esse negócio de rushar mariners + marauders é bom pra certos tipos de jogos, contra rushs de destruidoras é muito bom, só tome cuidado pra fazer uma quantidade razoável de mariners e procure upalos com escudos no techlab. Se vc segurar as 3 ou 4 primeiras destruidoras vc já ta com o jogo praticamente ganho, já q certeza que a base do cara ta arriada.

Fazer rushs de destruidoras + canhões não é possivel nos primeiros minutos de jogo, não há recursos pra isso. Vc deve estar esperando muito pra atacar. Não se prenda a tecnicas pre-concebidas como mariners + marauders, olhe o jogo do oponente e se adeque a ele. É possivel as vezes ganhar jogos com 3 soldadinhos, como nas BOs de boom de economia, as vezes o cara faz poucos depositos nos primeiros minutos e vc vai scoutar e percebe que o cara simplesmente não tem nenhuma unidade. Vc com 3 soldados pode detonar os depositos dele colocar o rally point do seu quartel na base dele. O oponente pode ter muito minerio e gas, mas não consegue soltar unidades pq não tem depositos, nisso o jogo dele ja foi pro saco. Esse é exemplo bem simplista, mas que acontece muito.

Valeu mesmo pela dica Edgang... uma coisa que nunca fiz foi scoutar a base inimiga para ver o que ta rolando!!!! Vou começar a fazer isso... quem sabe assim não ganho algumas!!!! Se qnd tiver online, tiver de bobeira e quiser me da umas dicas, chama pro 2x2 ou 2x I.A...

Abraço
 
Valeu mesmo pela dica Edgang... uma coisa que nunca fiz foi scoutar a base inimiga para ver o que ta rolando!!!! Vou começar a fazer isso... quem sabe assim não ganho algumas!!!! Se qnd tiver online, tiver de bobeira e quiser me da umas dicas, chama pro 2x2 ou 2x I.A...

Abraço

Scout é a parte maos importante do SC2, nao so a main base mas as expansoes pelo mapa tambem.
Voce nao pode deixar o seu inimigo expandir pelo mapa todo, se nao voce fica muito atras na economia.
No inicio tenta pegar as Xel'naga towers, depois que o seu macro melhorar voce tenta dominar o mapa.
 
Acho que não seria um bug, pq vamos comparar. Você está numa serra e tem uma neblina gigantesca. Dai você ouve um barulho mas não vê nada apenas a sensação de onde vem. Acho que essa física funciona no jogo também. O sono propaga em fog, senão seria estranho isso. Posso estar errado e se estiver , me corriga. :)
 
Scout é a parte maos importante do SC2, nao so a main base mas as expansoes pelo mapa tambem.
Voce nao pode deixar o seu inimigo expandir pelo mapa todo, se nao voce fica muito atras na economia.
No inicio tenta pegar as Xel'naga towers, depois que o seu macro melhorar voce tenta dominar o mapa.

Valeu brother... me responde uma coisa... eu pegando as torres Xel'nagas, deixo um vce lá para ter visão do que ocorre... ou construo unidades e mando para lá? Montar uma casa mata e colocar um tanque......

Grato... Abraço
 
Valeu brother... me responde uma coisa... eu pegando as torres Xel'nagas, deixo um vce lá para ter visão do que ocorre... ou construo unidades e mando para lá? Montar uma casa mata e colocar um tanque......

Grato... Abraço

VCE acaba sendo mais importante, tenta deixar só um soldado lá.
Ele é mais barato e não vai fazer diferença deixar ele parado na sua base ou lá.
 
ppppoooorra! ehauehaueh quando é que foi isso que ninguém me chamou! :p

Po Alvinho, o cara é diamante neh, eu o Shidorox só fomos os escudos dele, pros caras perderem o foca atacando a gente e ele poder detonar os caras sussa!!! heehheeheh

Foi tenso ontem, ganhmos 5 vz o x4 e já fomos pra platina!! tenso !!
 
VCE acaba sendo mais importante, tenta deixar só um soldado lá.
Ele é mais barato e não vai fazer diferença deixar ele parado na sua base ou lá.

Unidades mais baratas possíveis nos Xel'nagas. Deixar VCE parado é algo que vc nunca deve fazer. Com Zergs o negocio é espalhar tumores pelo mapa todo além de pegar os Xel'nagas.

Acho que não seria um bug, pq vamos comparar. Você está numa serra e tem uma neblina gigantesca. Dai você ouve um barulho mas não vê nada apenas a sensação de onde vem. Acho que essa física funciona no jogo também. O sono propaga em fog, senão seria estranho isso. Posso estar errado e se estiver , me corriga. :)

Qualquer barulho no fog não é ouvido. Tb acho estranho, mas no SC2 é sim assim. Vc pode estar do lado, se estiver no fog vc não escuta.

Edit: Algumas coisa vc ouve, como quando um Zerg abre um rede nydos.
 
Última edição:
Valeu mesmo pela dica Edgang... uma coisa que nunca fiz foi scoutar a base inimiga para ver o que ta rolando!!!! Vou começar a fazer isso... quem sabe assim não ganho algumas!!!! Se qnd tiver online, tiver de bobeira e quiser me da umas dicas, chama pro 2x2 ou 2x I.A...

Abraço

Sou jogador novo em SC2, mas estou me divertindo muito jogando online, perco muitas vezes, mas ando tendo boas vitorias. No Começo me estressava muito jogando com os protoss, mas agora encaro o desafio de boa. Importante contra protoss é fechar a base e prestar muita atenção se uma sonda não entra nela. passando esse inicio faça soldados e demolidores o mais rápido possível, e pense em conseguir fazer um tanque, a partir do momento que você conseguir grudar o tanque na porta da sua base, pode começar a relaxar. Muitas vezes a sonda pode não ter entrado, mas pode estar construindo canhoes bem pertinho da sua saida, e um tanque grudado, já resolve isso. Lembre-se de algo muito importante, o protoss esta investindo tudo pra ir atacar ou te cercar na sua base, isso significa que a base dele esta abandonada. Faça um Exterminador e va la acabar com todas as sondas dele, serve ambunave com soldadinho também, nessa é quase jogo ganho. Espero ter ajudado um pouquinho.
 
Po Alvinho, o cara é diamante neh, eu o Shidorox só fomos os escudos dele, pros caras perderem o foca atacando a gente e ele poder detonar os caras sussa!!! heehheeheh

Foi tenso ontem, ganhmos 5 vz o x4 e já fomos pra platina!! tenso !!

lol,vocês enviaram todos os recursos para mim,isso foi uma ótima jogada em equipe.
 
Foi tenso ontem, ganhmos 5 vz o x4 e já fomos pra platina!! tenso !!

Esse sistema de ligas ai nao entendi mto bem ainda, eu achava que você tinha que chegar pelo menos até primeiro da sua para subir para a próxima, mas eu subi estando em 76.

Qualquer barulho no fog não é ouvido. Tb acho estranho, mas no SC2 é sim assim. Vc pode estar do lado, se estiver no fog vc não escuta.

Edit: Algumas coisa vc ouve, como quando um Zerg abre um rede nydos.

Isso, não é qualquer barulho que se ouve, outro que da para ouvir tb é quando estão atacando pedras no fog, se vc tiver do outro lado vc nao ve eles atacando, mas ouve o barulho.
 
Valeu brother... me responde uma coisa... eu pegando as torres Xel'nagas, deixo um vce lá para ter visão do que ocorre... ou construo unidades e mando para lá? Montar uma casa mata e colocar um tanque......

Grato... Abraço

Deixa um VCE, construçoes nao dao visao na Watch tower.
Quando o jogo for evoluindo tenta colocar seu exercito la e avancando aos poucos.
 
Sou jogador novo em SC2, mas estou me divertindo muito jogando online, perco muitas vezes, mas ando tendo boas vitorias. No Começo me estressava muito jogando com os protoss, mas agora encaro o desafio de boa. Importante contra protoss é fechar a base e prestar muita atenção se uma sonda não entra nela. passando esse inicio faça soldados e demolidores o mais rápido possível, e pense em conseguir fazer um tanque, a partir do momento que você conseguir grudar o tanque na porta da sua base, pode começar a relaxar. Muitas vezes a sonda pode não ter entrado, mas pode estar construindo canhoes bem pertinho da sua saida, e um tanque grudado, já resolve isso. Lembre-se de algo muito importante, o protoss esta investindo tudo pra ir atacar ou te cercar na sua base, isso significa que a base dele esta abandonada. Faça um Exterminador e va la acabar com todas as sondas dele, serve ambunave com soldadinho também, nessa é quase jogo ganho. Espero ter ajudado um pouquinho.

Valeu cara... todas as dicas são muito bem recebidas e irei aplica-las!!! Se precisar de alguem para jogar um 2x2, add ai... snake - 308

Abraço
 
lol,vocês enviaram todos os recursos para mim,isso foi uma ótima jogada em equipe.

Po, pode crer, foi um jogo totalmente em equipe, foi muito da hora essa vitória!
E o ultimo jogo que ganhamos depois que os caras destruiram tudo que eu tinha e só sobrou um VCE, e eu conseguir construir um exercíto novamente enquanto vcs seguravam os caras, foi muito loko tb!!! essas jogadas que dão um prazer de jogar um MP a noite!!!
Temos que juntar essa equipe novamente...
 
é facil.

com 2 factorys com tech core, faz 4 tanks por vez. Asim vc repoe facil. destroi o mercenaires HQ e bota TODOS os tanks bem ali, na borda inferior do barranco.
VARIOS deles. Pode usar o redutor de velocidade zerg, "PSI disrupter", ´perto das rampas de acesso, não use casamtas, completamente desnecessário e caro.
Faz um bioball móvel, deixa atrás dos tanks. e use ele pra matar a kerrigan longe dos tanks quando ela vier. Bioball massacra ela, ela tem redutor de dano contra os fortes, como tank e talz. Marine faz dano full nela.
e umas 5-6 vudu/banshee pra matar as nydus rapido e facil.

vo te manda um print

Basicamente o que o miptzi escreveu. Usei uma tática muito semelhante no Brutal, e foi bem tenso.

O negócio é ter 3 Factories mandando Siege Tanks o tempo todo, e uma Starport para ficar repondo as eventuais perdas de Banshees.

Posicione seus tanques como na screen mandada pelo miptzi, e sempre que possível faça upgrade de ATAQUE dos veículos e infantaria. Se sobrar, das naves também. Defesa não vai te ajudar em nada nessa fase. E muito importante: cloak das Banshees. Você vai usá-las única e especificamente para matar os Nydus Worms, voltar a base, tirar a camuflagem para repor energia e fazer de novo quando mais worms aparecerem.

Quando você estiver com uma boa quantidade de grana, tanques protegendo tudo e tendo auxílio dos Psi Emiteer para reduzir a velocidade dos Zergs, mate alguns SCVs para poder fazer mais marines.

Se você optou por usar as Perdition Turrets (aquelas que ficam no chão e atacam com fogo), simplesmente ENCHA o chão ao lado do artefato com elas. Assim nenhum Zerg chega perto. Se não tiver essas turrets, faça dois Bunkers na frente do Artefato, coloque Marines e feche todo o resto do local com Supply Depots.

A grande sacada aqui é ir com Marines/Medicos de encontro com a Kerrigan no limite da distância de tiros dos Siege Tanks. Use Stimpacks com os Marines, mate a Kerrigan e volte. Por mais idiota que possa parecer, os Marines são mais competentes que os tanques para matar ela. E é coisa de 3-4 segundos ela cai :) E quando disse limite de tiro dos tanques, não é para os tanques conseguirem atirar nela, é para os seus marines/medicos estarem parados no limite da distância. Assim você perde unidades baratas para o ataque da Kerrigan e repõe rapidinho. No Brutal eu tinha 3 Barracks para repor Marines e Médicos, já que o intervalo de ataque dela é mais curto.

Sua formação de unidades vai ser uns 30-40 Marines e uns 15 médicos, 6 Banshees, os seus SCVs e o resto do Supply até chegar em 200 você faça em Siege Tanks.

Com isso você fecha a última fase no Hard sem usar o artefato nem uma vez.

Se a coisa apertar, você ainda pode usá-lo uma vez. Caso seja necessário, uso no final, no último encontro com a Kerrigan. Assim você só tem um alvo pra se preocupar ;)

PS.: não esqueça das Turrets atrás da sua base para impedir os Overlords de dropar unidades no meio da sua base.

Qualquer coisa eu tento jogar esse fim de semana e coloco um replay caso você não consiga. Acho que só volto a jogar no domingo.

obrigado aos 2, vou tentar as taticas!
 
galera, to tentando jogar online só que diz o seguinte....'ocorreu um problema temporario, tente novamente mais tarde' isso quando ele está procurando pela partida....estranho
alguem teve esse prob?
vlw!
 

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