Stardew Valley - [ TÓPICO OFICIAL ]

brunikos

They see me rollin!
Registrado
pGjGY4c.jpg


[TÓPICO OFICIAL]

Stardew Valley

Gênero: Indie, Rpg, Simulação, Agricultura
Desenvolvedora / Distribuidora: ConcernedApe / Chucklefish
Multiplayer: Não
Site oficial: Stardew Valley
Lançamento: 26/02/2016
Disponível para: PC Steam / GOG
Engine: Própria​

SOBRE
Stardew Valley é um RPG de aventura focado em agricultura. O título traz elementos que lembram Minecraft e Terraria em um cenário rural típico da série clássica Harvest Moon. O resultado é um jogo com história carismática, uma jogabilidade viciante e com muito conteúdo para ser explorado. Fugindo da cidade moderna, o jogador herda uma fazenda de seu avô na pacata Stardew Valley e deve aprender a cultivar, criar animais e conviver em comunidade para construir laços em sua nova vida no campo e até mesmo formar uma família, já que há a possibilidade de se casar com personagens como Abigail, Leah, Haley e Maru.​

IMAGENS

StardewValley_9.png


StardewValley_1.png


StardewValley_12.png


SaloonNight.png


stardew-valley-13.jpg


VÍDEOS

SO: Windows 7 or greater
Processador: 2 Ghz
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: 256 mb video memory, shader model 3.0+
DirectX: Versão 10
Armazenamento: 500 MB de espaço disponível​
 
Bom, agora vai minha humilde opinião, pra quem foi/era fã de Harvest Moon, esse é um prato cheio, só que MUITO melhor que Harvest, os gráficos são de Snes, mas é tão bom que você acaba não ligando para os gráficos, o jogo é totalmente viciante (tanto que passei umas 16 horas jogando só esse final de semana, fazia anos que um jogo não fazia isso comigo), ele é divertido, passa seu tempo sem perceber, não vou negar, peguei a versão "Jack" pra testar, e achei o jogo tão bom, que fui e comprei a versão Steam logo em seguida, infelizmente ele não tem multiplayer, podia ter um coop, os mods já estão começando a surgir http://community.playstarbound.com/forums/mods.215/, alguns melhoram a jogatina, como aumentar o tempo, abrir o calendário direto do HUD, ajudar o centro da comunidade sem ter que ir pro local, ai tem as partes estéticas como novos animais, novas opções de PETs, novas fotos dos moradores, etc.. etc..

A única reclamação que eu tenho pra ele, é que os dias ( do jogo) passam muito rápido e acaba não aproveitando muito o dia, já tem mod pra prolongar, mas vou jogando original até ver aonde eu vou conseguir.

Uma dica que dou é utilizar a wiki stardewvalleywiki.com/, tem muitos spoilers que muita gente gosta de descobrir sozinho, os NPCs (villagers) cada dia ou momento estão em um lugar da cidade, no site tem o roterio do que ele faz, ajuda a saber a terminar quests ou entregar presentes, tem muita coisa falando sobre os recipes, dicas,e muito mais.

Ideal mesmo é não utiliza-la e descobrir do hard way né.

Outra dica é usar o DSR da Nvidia e aumentar um pouco a resolução, que a visão fica mais ampla, se por 4k vai ficar MUITO pequeno, eu coloquei acho que 1.25x a resolução normal, não lembro de cabeça agora.


Obs: Análises de usuários: Extremamente positivas(6,230 análises)
 
Última edição:
estou esperando a muito tempo e tinha esquecido

com o tópico lembrei

valeu
 
Muito massa o jogo! Engraçado que só fiquei sabendo dele no dia de lançamento, através da Steam mesmo. A Wiki ajuda, mas acho mais legal ir descobrindo... Ouvi falar que o jogo não acaba como o Harvest Moon (Ao final do terceiro ano). Você joga infinitamente então? Acompanhando o tópico!
 
Jogo bom demais, já tinha vindo procurar topico oficial 2x aqui kk até que enfim.
 
Vi um amigo jogando sempre la na steam, e ontem nas recomendações me apareceu. Uma pena estar sem tempo para poder usufruir desse jogo, parece ser muito bom.
 
Jogo do ano para MIM! Sério mesmo, nada me prendeu nestes últimos ano igual a este jogo. Recomendo sem pensar!
 
Que joguinho interessante!

Curto muito jogos nesse estilo!

Passei umas 16 horas nesse fim de semana jogando Rimworld. Recomendo fortemente.
 
Gente, bora postar umas fotinhas das fazendas! Quem tiver jogando participa ai... Qnd chegar em casa a noite eu posto.
 
Realmente, me tirou do Rise of Tomb Raider, do dota2, do madmax e do unravel.
Fazia MUITO tempo que não viciava assim, muito mesmo! e outra, esse jogo tem muito futuro com mods, que vão implementar MUITA ciosa no jogo, tenho certeza.

Fora que os DEVs vão lançar bastante features ainda pro jogo.

Muito massa o jogo! Engraçado que só fiquei sabendo dele no dia de lançamento, através da Steam mesmo. A Wiki ajuda, mas acho mais legal ir descobrindo... Ouvi falar que o jogo não acaba como o Harvest Moon (Ao final do terceiro ano). Você joga infinitamente então? Acompanhando o tópico!

Sim, até enjoar.
 
Baixei aqui no PC do trampo, mas depois de um tempo a imagem buga e fica tudo branco e injogável. :(
 
Baixei aqui no PC do trampo, mas depois de um tempo a imagem buga e fica tudo branco e injogável. :(
To cm esse problema no notebook, agora no PC de casa ta suave. N sei o pq tambem =/
 
 
os gráficos são de Snes, mas é tão bom que você acaba não ligando para os gráficos


Sinceramente? Para esse tipo de jogo, os gráficos em estilo pixel só embelezam e fazem o game ser melhor. Não consigo imaginar Stardew com outro tipo de arte.

No mais,

eu

não

consigo

parar

de

jogar, srlsy.



Tenho 56181651 coisas pra fazer. Jogo extremamente viciante. Ouso dizer que é melhor e mais viciante do que grandes franquias que gastam milhões na produção. Parabéns ao ConcernedApe, que desenvolveu em 3 anos esse jogo, sozinho.
 
Sinceramente? Para esse tipo de jogo, os gráficos em estilo pixel só embelezam e fazem o game ser melhor. Não consigo imaginar Stardew com outro tipo de arte.

No mais,

eu

não

consigo

parar

de

jogar, srlsy.



Tenho 56181651 coisas pra fazer. Jogo extremamente viciante. Ouso dizer que é melhor e mais viciante do que grandes franquias que gastam milhões na produção. Parabéns ao ConcernedApe, que desenvolveu em 3 anos esse jogo, sozinho.
Exatamente! se ele fosse todo 3dzao ia ser uma merda! só acho que podia ser do tipo visão dessa forma, porém em formato "cartoon" tipo gráfico de dota, borderlands
 
Não tem legenda em pt-br né?
 
Qnd vcs andam cm o personagem a tela da umas "piscadas" ?? N sei se é por causa do driver de VGA ou algo assim...
 
Eu não aguento mais regar plantas mas eu preciso regar as plantas :damn:
 
nossa, bateu uma nostalgia de haverest moon mesmo, jogando aqui e realmente muito parecido, unico problema pra min é a tradução pq meu ingles é péssimo
 
Eu não aguento mais regar plantas mas eu preciso regar as plantas :damn:
Mais pra frente voce tem os sprinklers que irrigam sua plantação automaticamente, ou voce da upgrade no Clint (ferreiro da cidade), no primeiro upgrade regra os 3 da frente, no 2 upgrade rega os 5 da frente, depois não sei porque ainda não fiz haha

nossa, bateu uma nostalgia de haverest moon mesmo, jogando aqui e realmente muito parecido, unico problema pra min é a tradução pq meu ingles é péssimo

Bom pra treinar, aprendi ingles com esses tipos de jogos
 
Mais pra frente voce tem os sprinklers que irrigam sua plantação automaticamente, ou voce da upgrade no Clint (ferreiro da cidade), no primeiro upgrade regra os 3 da frente, no 2 upgrade rega os 5 da frente, depois não sei porque ainda não fiz haha



Bom pra treinar, aprendi ingles com esses tipos de jogos

Já liberei o recipe dos sprinklers mas não achei ferro ainda. O próximo objetivo é upar o regador.

-------------
Nas dicas do Kotaku, fala pra fazer as plantações no formato 3x3. Alguém sabe por que? :hmm:
 
nossa, bateu uma nostalgia de haverest moon mesmo, jogando aqui e realmente muito parecido, unico problema pra min é a tradução pq meu ingles é péssimo

Já liberei o recipe dos sprinklers mas não achei ferro ainda. O próximo objetivo é upar o regador.

-------------
Nas dicas do Kotaku, fala pra fazer as plantações no formato 3x3. Alguém sabe por que? :hmm:
Provavelmente por que 3x3 vc consegue regar sem pisar nas plantas.

Como funciona o esquema de energia aqui ? to ficando cansado quando da 12 hrs
 
Provavelmente por que 3x3 vc consegue regar sem pisar nas plantas.

Como funciona o esquema de energia aqui ? to ficando cansado quando da 12 hrs


E dá algo se tu pisar em cima? Até agora não notei diferença alguma.

O esquema de energia é simples (e o que vou falar tu provavelmente já sabe). Toda vez que tu executa uma ação como pegar madeira, pedra, bater em monstro etc, tua barra de energia cai. Caminhar não causa efeito nisso.
Sempre ande um alguma coisa que tu cultivou e a coma para recuperar saúde e energia. Eu geralmente chego as 19h sem energia, porque é preciso controlar. Claro se tu passar o tempo inteiro farmando madeira etc, tu já vai estar exausto ao meio-dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo