Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito bom!! valeu pela iniciativa!!
 
(Panzer, última vez, juro, que seria rude não responder :)).

O que você acha que é melhor (responde editando seu post por favor, em respeito ao pedido do Panzer :thumbs_up): deixar o Windows no velho HD como você disse ou no novo?

P.S.: vi sua edição agora: alívio saber disso, valeu mesmo! :yes:
O que você acha que é melhor (responde editando seu post por favor, em respeito ao pedido do Panzer :thumbs_up): deixar o Windows no velho HD como você disse ou no novo?

P.S.: vi sua edição agora: alívio saber disso, valeu mesmo! :yes:
eu tentei editar o post mas por algum motivo não está dando certo, fica carregando e não vai.

postando aqui mesmo...
eu recomendo o método mais prático, que é ter um HD EXCLUSIVO só para o Steam e demais jogos que vc possuir, e outro HD para o sistema.
fica muito mais simples utilizar dessa forma, pq quando vc precisar formatar o sistema, o HD do Steam não sofrerá nenhuma alteração, vc não vai precisar fazer backup de jogo nem nada, apenas dos saves que ficam no HD do sistema no diretório "Meus Documentos".

aqui eu faço assim: HD de 500Gb só para o Steam e outro para o sistema + programas, e tenho tb um terceiro HD que uso para backups (instaladores, documentos, trabalhos etc).

ainda sobre os backups do seu HD velho, faça isso antes de montar o PC novo, deixe tudo arrumado no HD que vc vai comprar e ai quando for montar as novas peças, vc apenas dá boot no HD velho pra formatá-lo.
colocar o HD velho no PC novo e entrar no Windows pra fazer o backup pode não dar certo.
 
Eu fiz exatamente isso ivowns. Eu tenho um HD de 1TB, fiz uma particao de 150gb para o sistema e o resto ficou para jogos, animes/seriados e steam
 
eu tentei editar o post mas por algum motivo não está dando certo, fica carregando e não vai.

postando aqui mesmo...
eu recomendo o método mais prático, que é ter um HD EXCLUSIVO só para o Steam e demais jogos que vc possuir, e outro HD para o sistema.
fica muito mais simples utilizar dessa forma, pq quando vc precisar formatar o sistema, o HD do Steam não sofrerá nenhuma alteração, vc não vai precisar fazer backup de jogo nem nada, apenas dos saves que ficam no HD do sistema no diretório "Meus Documentos".

aqui eu faço assim: HD de 500Gb só para o Steam e outro para o sistema + programas, e tenho tb um terceiro HD que uso para backups (instaladores, documentos, trabalhos etc).

ainda sobre os backups do seu HD velho, faça isso antes de montar o PC novo, deixe tudo arrumado no HD que vc vai comprar e ai quando for montar as novas peças, vc apenas dá boot no HD velho pra formatá-lo.
colocar o HD velho no PC novo e entrar no Windows pra fazer o backup pode não dar certo.
Também estava tentando editar um erro de digitação num outro post, não está indo nem a pau. Às vezes o Adrena emperra, muito irritante isso.

MAAAS... como estamos discutindo agora sobre um HD só para o Steam, então não estamos mais off-topic. ;)

"Vortando":

Sim, eu vou usar um HD só pro Steam, esse seu raciocínio é irrefutável -- inegavelmente é o melhor que eu faço; minha dúvida é se seria mais aconselhável usar este mesmo (o velho) para o sistema, ou deixá-lo pro Steam e usar um novo pro sistema.

Esse lance de vida útil de HD, quanto tempo é? Porque este aqui já deve ter quase 3 anos... daí minha dúvida do que seria mais aconselhável colocar o novo HD como drive C.

Outra pergunta: eu NUNCA rodei qualquer coisa instalada em outro drive que não o C; se o Steam for instalado no D (ou E, F, enfim), não impactará nada na hora de abrir o programa ou rodar os jogos, certo? Tipo, demorar um tantinho mais pra acessar por não se tratar do HD principal? Meu "achismo" aqui diz que não, afinal de contas é um disco rígido interno e tal, mas é sempre bom perguntar.

Você, por exemplo, que roda o Steam em outro HD (que não o C), notou qualquer diferença?

Valeu ivowns.
 
oi galera tudo bem,,,tenho um problema instalei o left 4 dead par jogar e nunca tinha usado o steam primeira vez agora,,so qeu nao estou conseguindo jogar online com ele no LFD,,sempre quando entra cai a conexçao,,,minha internet eh de 300 kbs ,,no game for windos entro normals so no esteam qeu nao consigo qlgume tem alguma ideia do qeu possa estar acontecendo?? quanto a eteam exige de internet pra jogar online??
 
Eu fiz exatamente isso ivowns. Eu tenho um HD de 1TB, fiz uma particao de 150gb para o sistema e o resto ficou para jogos, animes/seriados e steam
pois é, fica muito mais prático, só que eu tenho 3 HDs mesmo, não são partições. hehe
uso assim pra evitar isso que o Lithos tá passando, pq se fosse uma partição no mesmo HD do sistema, ia ter que formatar o HD por completo na troca de plataforma, incluindo a partição do Steam.
mantendo em um HD separado eu não passo por isso, posso meter um i7 + mobo x58 aqui e só preciso ligar o cabinho sata do HD do Steam na mobo e pronto.
posso até levar o HD pra casa de um amigo e jogar os jogos no PC dele. :p
 
promo_image_english.jpg
 
Sim, eu vou usar um HD só pro Steam, esse seu raciocínio é irrefutável -- inegavelmente é o melhor que eu faço; minha dúvida é se seria mais aconselhável usar este mesmo (o velho) para o sistema, ou deixá-lo pro Steam e usar um novo pro sistema.

Esse lance de vida útil de HD, quanto tempo é? Porque este aqui já deve ter quase 3 anos... daí minha dúvida do que seria mais aconselhável colocar o novo HD como drive C.

Outra pergunta: eu NUNCA rodei qualquer coisa instalada em outro drive que não o C; se o Steam for instalado no D (ou E, F, enfim), não impactará nada na hora de abrir o programa ou rodar os jogos, certo? Tipo, demorar um tantinho mais pra acessar por não se tratar do HD principal? Meu "achismo" aqui diz que não, afinal de contas é um disco rígido interno e tal, mas é sempre bom perguntar.

Você, por exemplo, que roda o Steam em outro HD (que não o C), notou qualquer diferença?

Valeu ivowns.
bom, vamos por partes.

minha dica é usar o HD velho para o Windows e o novo para o Steam, tendo em vista que o HD já é velho, não vale a pena instalar centenas de GBs nele e correr o risco de perder tudo subtamente em caso de "tilt" no HD.
já o Windows, em caso de problema no HD, é fácil, só comprar outro HD e instalar denovo. :)

o HD do Steam deve ser o mais rápido, quando for comprar, opte pelo modelo de 7200RPM, assim vc ganha um pouco de desempenho na execução dos jogos, loadings e afins.

não há lentidão na execução de um programa que esteja instalado em um disco diferente do sistema, a lentidão vai depender da velocidade de acesso do HD onde está instalado o programa, sendo assim, não tem problema nenhum manter os programas e jogos em HDs diferentes do HD do sistema.

uso Windows7 em um HD de 160gb 7200RPM só pra ele, o resto fica em HDs separados e não noto nenhuma lentidão. :thumb_up
 
A minha dica é o seguinte.
 
boa dica!!!!!!

Quando dei enter postou... vai entender...

Eu uso os meus 2 discos da seguinte maneira.

HD 160GB:
C:\ - Apenas o que eu posso perder ao formatar o PC:
Arquivos de programas

HD 1TB:
D:\Meus documentos - Todos os arquivos que baixo da internet e jogos:
meusdocumentos.jpg


D:\Downloads - Tudo que é baixado da internet antes de ir para a pasta
programas e ficar organizado.
D:\Jogos - Todos os jogos instalados inclusive a pasta Steam (D:\Jogos\Steam\)
D:\Os Meus Registros - Registro de conversas do messenger plus
D:\Programas - É a pasta principal com 400GB e todos os setups de programas
Drivers, backup de jogos Steam e D2D, Wallpapers, Ícones... ... enfim, tudo.

Quando vou formatar o PC, eu simplesmente coloco o DVD do windows e formato.
Mais antes disso leio um arquivo de tarefas a fazer antes de formatar que deixo
salvo dentro da pasta programas. Neste arquivo:
Código:
1- Backup do Rocketdock
2- Jogos salvos
3- Backup Free Download Manager
4- Mudar nome da pasta Steam
5- Documentos no Windows 7

Depois de formatar já entro na pasta dos drivers e vou instalando sem precisar
usar nenhum CD, instalo os programas, anti-vírus e todo o resto.
A pasta steam que já mudo o nome antes de formatar vai estar como "Steamssss"
Depois de formatar eu instalo o steam normalmente e antes de iniciar pela primeira
vez, eu apago a pasta que foi instalada agora (Steam) e renomeio "Steamssss" para "Steam".
Pronto! Nem precisei ter dor de cabeça. :D
 
bom, vamos por partes.

minha dica é usar o HD velho para o Windows e o novo para o Steam, tendo em vista que o HD já é velho, não vale a pena instalar centenas de GBs nele e correr o risco de perder tudo subtamente em caso de "tilt" no HD.
já o Windows, em caso de problema no HD, é fácil, só comprar outro HD e instalar denovo. :)

o HD do Steam deve ser o mais rápido, quando for comprar, opte pelo modelo de 7200RPM, assim vc ganha um pouco de desempenho na execução dos jogos, loadings e afins.

não há lentidão na execução de um programa que esteja instalado em um disco diferente do sistema, a lentidão vai depender da velocidade de acesso do HD onde está instalado o programa, sendo assim, não tem problema nenhum manter os programas e jogos em HDs diferentes do HD do sistema.

uso Windows7 em um HD de 160gb 7200RPM só pra ele, o resto fica em HDs separados e não noto nenhuma lentidão. :thumb_up
Beleza. Só o que está pegando (não consegui me decidir ainda) é se eu compro agora via Internet ou se espero 2a pra comprar em alguma loja logo. Nas lojas é mais caro, mas via Internet só iria chegar aqui na quarta, sendo que na segunda já estarei com todas as outras peças em mãos.

Não sei se é HUMANAMENTE POSSÍVEL aguentar dois dias com o "avião" parado.
A minha dica é o seguinte.

boa dica!!!!!!
ROTF - LMOF!!! :laugh:

Tive até que esperar conseguir parar de rir pra vir escrever isto, hehehe...
oiwhaiwhe
ele deve ta tentando editar o post, mas o edit não tá funcionando. :lol:
Com certeza é isso. O Adrena hoje tá flórida; fiquei um tempo lendo uma notícia na Folha em outra página e fui desconectado; quando fui reconectar, logo na primeira vez apareceu isto:

adrenau.jpg


Não teve jeito
, tive que esperar 15 minutos. :boring:


 
Quando dei enter postou... vai entender...

Eu uso os meus 2 discos da seguinte maneira.

HD 160GB:
C:\ - Apenas o que eu posso perder ao formatar o PC:
Arquivos de programas

HD 1TB:
D:\Meus documentos - Todos os arquivos que baixo da internet e jogos:
meusdocumentos.jpg


D:\Downloads - Tudo que é baixado da internet antes de ir para a pasta
programas e ficar organizado.
D:\Jogos - Todos os jogos instalados inclusive a pasta Steam (D:\Jogos\Steam\)
D:\Os Meus Registros - Registro de conversas do messenger plus
D:\Programas - É a pasta principal com 400GB e todos os setups de programas
Drivers, backup de jogos Steam e D2D, Wallpapers, Ícones... ... enfim, tudo.

Quando vou formatar o PC, eu simplesmente coloco o DVD do windows e formato.
Mais antes disso leio um arquivo de tarefas a fazer antes de formatar que deixo
salvo dentro da pasta programas. Neste arquivo:
Código:
1- Backup do Rocketdock
2- Jogos salvos
3- Backup Free Download Manager
4- Mudar nome da pasta Steam
5- Documentos no Windows 7

Depois de formatar já entro na pasta dos drivers e vou instalando sem precisar
usar nenhum CD, instalo os programas, anti-vírus e todo o resto.
A pasta steam que já mudo o nome antes de formatar vai estar como "Steamssss"
Depois de formatar eu instalo o steam normalmente e antes de iniciar pela primeira
vez, eu apago a pasta que foi instalada agora (Steam) e renomeio "Steamssss" para "Steam".
Pronto! Nem precisei ter dor de cabeça. :D
Eu tenho um esquema bem por aí também; em D, que é partição do mesmo HD, está tudo que vou precisar reinstalar, atualizado (últimos drives, último tudo), mais os documentos, imagens e etc. É bem por aí.

E agora vou jogar o Steam num HD só dele. ;)

Meu impasse agora é só este:

Só o que está pegando (não consegui me decidir ainda) é se eu compro agora via Internet ou se espero 2a pra comprar em alguma loja logo. Nas lojas é mais caro, mas via Internet só iria chegar aqui na quarta, sendo que na segunda já estarei com todas as outras peças em mãos.

Não sei se é HUMANAMENTE POSSÍVEL aguentar dois dias com o "avião" parado.
 
Eu tenho um esquema bem por aí também; em D, que é partição do mesmo HD, está tudo que vou precisar reinstalar, atualizado (últimos drives, último tudo), mais os documentos, imagens e etc. É bem por aí.

E agora vou jogar o Steam num HD só dele. ;)

Meu impasse agora é só este:



Acho que você não vai conseguir esperar e vai gastar tudo quanto é DVD ou sair
correndo comprar um HD perto da sua casa :D
Não é HUMANAMENTE POSSÍVEL aguentar!
 
Tenho tubos e estojos cheios de dvd de jogo. Uns 10 hds resolveriam.
 
Acho que você não vai conseguir esperar e vai gastar tudo quanto é DVD ou sair
correndo comprar um HD perto da sua casa :D
Não é HUMANAMENTE POSSÍVEL aguentar!
Hahaha, eu também acho que não, hehehe... :p
Tenho tubos e estojos cheios de dvd de jogo. Uns 10 hds resolveriam.
Um servidor caseiro de jogos... :D

Eu coleciono jogos de PC desde 1992 (tirando os do Atari, na década de 80); tenho 260 e poucos jogos (não sei o número exato) de caixinha e "manuel"; aqui tem duas casas no mesmo terreno, fica tudo numa estante lá em um quarto da casa de trás (CDs e manuéis -- as caixas estão dentro de caixotes de papelão).

Também precisaria de um servidor, hehe.

Mas já joguei tudo que tinha que jogar dos antigos, e hoje claro que não dá pra se dar ao luxo de ficar jogando o tempo todo, o tempo livre é pouco. Volta e meia eu sonho com quando a aposentadoria chegar, serei um sessentão trocando idéia sobre jogos com a garotada, hehehe. Vou jogar direto até os noventa, quando as mãos não deixarem mais (pela tremedeira). :D

Serei uma lenda viva entre pros netos, hahaha. O avô mais "cool" da face da Terra (sem trocadilhos, please). ;)
 
Argh, continua não dando pra editar. "Pros meus netos", e não "entre pros".
 
oi galera tudo bem,,,tenho um problema instalei o left 4 dead par jogar e nunca tinha usado o steam primeira vez agora,,so qeu nao estou conseguindo jogar online com ele no LFD,,sempre quando entra cai a conexçao,,,minha internet eh de 300 kbs ,,no game for windos entro normals so no esteam qeu nao consigo qlgume tem alguma ideia do qeu possa estar acontecendo?? quanto a eteam exige de internet pra jogar online??

help?????????
 
pretendo ser um velhinho "cool" tb. haha :D

Sua velhice vai ser marcada por mim te lembrando dos tempos que vc sustentava jogos como MW2. Isso não é cool.
hahaha
 
Povo, meu MW2 não está abrindo... quando eu tento abrir o single apenas abre e fecha o carregamento, quando eu abro o multiplayer fica uma tela preta e nada acontece.

Obs:

OS: Windows 7 Ultimate 64bits e Jogo original.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo