Pra vc ver como é pessoal mesmo. Eu não consigo ver graça nesses FPS da vida, até tenho os mais hypados, mas ficam de lado enquanto eu vou pros RPGs e variáveis da vida e me divirto bem mais. Jogos em primeira pessoa tb me incomodam. SoM foi tão soda pra mim!!!
Mas é verdade. Por isso nem entro mais em questões de gosto, porque tudo é relativo. Fallout 4, por exemplo, é um jogo que ao pé da letra é vazio. Mas eu adoro ele! Adoro aquele clima, aquele ambiente, aquela liberdade. Não consigo cansar.
Agora Batman, ontem, me peguei pensando: Tô perdendo tempo com isso. Pode até ter sido por ter zerado Mad Max um dia antes, e ambos tem jogabilidade semelhante, mas não: Mad Max comecei depois de Batman e tenho o dobro de horas.
De fato a jogabilidade pode ser até um problema. Imaginando SoM ser assim, e até porque não gosto do tema, é eu comprar e me sentir lesado. Igual a falta de vontade minha com jogos da Source, incluindo Half Life 2 (e que o shitstorm comece

- comecei duas vezes e dropei nas duas).
Enfim, entra naquele ponto: O que é bom pra mim, não necessariamente será pra você e vice-versa. Por isso bato na tecla de quem pergunta se jogo A é bom:
Vá pesquisar, caralhos! (por favor, usem a vírgula!)
Tentei gostar de Batman mas, pela terceira vez, concluí que não dá. Somente os filmes do Nolan que gostei mas mais pelas interpretações do que qualquer outra coisa. Como animes, é algo que não me cativa nem um pouco.
Dois exemplos contrários: Witcher 3. Joguei sem encostar no 1 e depois de dropar o 2. Gostei, 90 horas e tem uma DLC pra zerar.
AC: Unity foi o único que zerei. Dropei o 1 (duas vezes: no lançamento e depois) e 2 mas adorei o Unity e quero o Syndicate agora.