[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

qEpLOIt.png


https://www.nuuvem.com/item/resident-evil-2-biohazard-re-2
 
Última edição:
Dragon Quest XI e Persona 5 venderam bem, ambos por turno.

Persona 5 vendeu muito por conta da estética e vale lembrar: até o quinto episódio era nichaço aqui no ocidente, poucos conheciam.

Acho complicado pegar uma exceção e usar como regra, como até falei: a série Neptunia, Child of Light, entre tantos outros que usam o modelo antigo, hj, são jogos de nicho.

Eu gosto muito de estratégia de verdade, como FF Tactics, QUALQUER cRPG (AMO cRPG) e assim vai. E gosto também de FF clássico, mas a real é que estratégia com encontros aleatórios + grind + tático à JRPG, hj, é totalmente de nicho. E FF é mainstream, principalmente os episódios VI e VII.
 
Rpg de turno faz bem mais o estilo oriental, Persona é febre em terras do oriente, aqui é quase que nicho, eu curto demais, mas sei de muita gente por exemplo que não teria pego FFXV se ele fosse de turno
Acho que isso de turno ou não vai um pouco da idade que começou! Eu e todos os meus amigos começamos lá no VI, amamos o sistema! O meu irmão mais novo é totalmente viciado no FFXIII e nunca conseguiu terminar o VII pois diz que não curte o sistema!
 
Acabei de comprar por 1 Dolar q deu R$4,37 mas mudando pra BRL a Fanatical fica R$ 3,96 kkkkkk fui só ver que podia mudar após comprar!
pow nem sabia tbm, vou mudar tambem, vlw meu bom
 
Epic também é meio retardada. Metro Exodus lançou faz meses, e ainda não vi oferta nem de 25% off. :genio:

Sempre os caríssimos 40 trumpetes.

É, o jeito é esperar fevereiro de 2020 liberar no Steam. :notsure:
 
Epic também é meio retardada. Metro Exodus lançou faz meses, e ainda não vi oferta nem de 25% off. :genio:

Sempre os caríssimos 40 trumpetes.

É, o jeito é esperar fevereiro de 2020 liberar no Steam. :notsure:

Você ta ligado que é a 4A/Deep Silver que define quando e quanto terá promoção, certo? Epic, Steam, etc.. não tem nada a ver com promoções e seus valores..
 
Você ta ligado que é a 4A/Deep Silver que define quando e quanto terá promoção, certo? Epic, Steam, etc.. não tem nada a ver com promoções e seus valores..
Em tese sim, mas quando os jogos estão no Steam a coisa vem mais rápido.

Até a Capcom que é dura de descontos já veio com promoção no RE2.

Veja os jogões na Epic, independente da produtora. Zero desconto. :mas:

Fora a questão de ser em dólar, né, que já ferra a caçapa.
 
Ah valeu, não conhecia! Então mesmo as promoções nas plataformas são os desenvolvedores que escolhem?
Sim. Elas que escolhem quanto vai dar de promoção.
 
Você ta ligado que é a 4A/Deep Silver que define quando e quanto terá promoção, certo? Epic, Steam, etc.. não tem nada a ver com promoções e seus valores..

Em parte vc tem razão, mas é o Steam que cria as Promoções e Eventos especiais, o fabricante oferece desconto se quiser, mas o Steam faz o merchan deles.
 
Em parte vc tem razão, mas é o Steam que cria as Promoções e Eventos especiais, o fabricante oferece desconto se quiser, mas o Steam faz o merchan deles.
Pois é. Acho que esse agendamento/combinação de datas com descontos das produtoras foi sempre do Steam. A produtora adere se quiser, e dá o desconto que achar que pode, mas a "ocasião" creio que seja criada pelo Steam.

Com a Epic não tem nada disso. Até hoje nem sonham em fazer algo que se pareça com uma sale. É tipo: "o preço tá aí. É pegar ou largar".

Como só eles vendem o jogo, devido à exclusividade, é fácil explicar o engessamento do preço.
 
fiz uma compra no gog usando cartão pelo boa compra, só que fica sendo estornado o valor, tentei 3 vezes. alguem sabe o que pode ser?
 
Pois é. Acho que esse agendamento/combinação de datas com descontos das produtoras foi sempre do Steam. A produtora adere se quiser, e dá o desconto que achar que pode, mas a "ocasião" creio que seja criada pelo Steam.

Com a Epic não tem nada disso. Até hoje nem sonham em fazer algo que se pareça com uma sale. É tipo: "o preço tá aí. É pegar ou largar".

Como só eles vendem o jogo, devido à exclusividade, é fácil explicar o engessamento do preço.

A Summer Sale está chegando, do Steam sabemos o que esperar, se a EPIC Store não fizer evento, nunca irá se destacar e melhorar suas vendas... que já não devem ser nada surpreendentes.
 
Em parte vc tem razão, mas é o Steam que cria as Promoções e Eventos especiais, o fabricante oferece desconto se quiser, mas o Steam faz o merchan deles.

Eu não estou falando de eventos especiais, isso é obvio que é coisa da Valve mais as publicadoras, estamos falando aqui de promoção normal de um jogo que foi lançado meses depois, e isso a Valve e a Epic não metem o dedo..
 
Eu não estou falando de eventos especiais, isso é obvio que é coisa da Valve mais as publicadoras, estamos falando aqui de promoção normal de um jogo que foi lançado meses depois, e isso a Valve e a Epic não metem o dedo..

Então vejamos, agora são 2 jogos em promoção diária, agora são vários jogos no desconto do meio de semana e do final de semana, tem tb as promoções da segunda feira que ficam 1 semana no ar, não somente nos eventos que vc encontra promoções no Steam. A grande questão é, a Epic Store tem algo assim ou é sempre preço cheio? pergunto pq não frequento a loja deles.
 
Então vejamos, agora são 2 jogos em promoção diária, agora são vários jogos no desconto do meio de semana e do final de semana, tem tb as promoções da segunda feira que ficam 1 semana no ar, não somente nos eventos que vc encontra promoções no Steam. A grande questão é, a Epic Store tem algo assim ou é sempre preço cheio? pergunto pq não frequento a loja deles.

sla.. nem tenho conta na Epic e nem pretendo ter, aquela loja tem o que? 20 jogos? meio difícil os caras fazerem promoção diária ou algum evento com isso, steam por outro lado tem uns 30 mil jogos eu acho, bem mais fácil.. mas qual o ponto dessa discussão? eu só falei que quem determina quando e por quanto será o desconto de um jogo é a publisher, não a Epic ou a Valve.. simples.
 
Então vejamos, agora são 2 jogos em promoção diária, agora são vários jogos no desconto do meio de semana e do final de semana, tem tb as promoções da segunda feira que ficam 1 semana no ar, não somente nos eventos que vc encontra promoções no Steam. A grande questão é, a Epic Store tem algo assim ou é sempre preço cheio? pergunto pq não frequento a loja deles.

O Steam tem deixado isso bem automatizado.
lHQCbLE.jpg


Aqui tem tudo, traduzido para o português inclusive (se você usa o Steam em português) https://partner.steamgames.com/doc/marketing/discounts
 

Nem animo mais dps da palhaçada dos exclusivos, nesse post aí todo mundo falando que quer piratear o jogo, parabéns aos envolvidos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo