Eu acho que foi bem justa a mudança do modelo de negócios da valve.
Antigamente não existia nenhum tipo de reembolso, comprou e o jogo é um Batman da vida... Perdeu "Prey"boy. E se fosse no preço do Fallout 4... (prey, prey, prey... boy...). Ainda mais na pressão da flash, imagina chegar em casa depois do trabalho e descobrir que tem 2hs pra saber se o jogo é um Batman ou não. Praticamente impossível. Então criaram o reembolso, imagino, que é bastante justo, só que com ele vem a questão de comprar com desconto mas não com o "flash/daily" desconto. E ainda tem aquela de ficar perdendo dias esperando aparecer e as vezes nem aparece na flash/daily. Tempo que vc poderia estar jogando e até comprando DLCs, season pass... Ou pessoas no stress pq esqueceram de conferir o desconto a noite e lembram quando estão no trabalho... Já era almoço? Café? Termina as 14hs ou 16hs? Consigo ver no celular? O micro é bloqueado? A Rede é bloqueada? 3g ruim?
Aqui só estamos brincando de tentar adivinhar, garanto que pensaram muito mais do que nós e ainda levaram em consideração a porcaria do suporte da steam, o crescimento com o lançamento das steam machines, o costume desses novos consumidores (peasants?), processos na justiça americana (que são pesadíssimos), a diferença de hardware entre as steam machines (tem equipamento com placa de video de notebook), o sistema de transmissão (e se o game não suportar ou ficar ruim, se a rede do cliente não aguenta?)... Tem muita coisa.
Esse é o modelo normal de um negócio que trabalha com produtos.
O que tá errado? Nuss... Tem muita coisa... A começar pelo preço, limitações regionais e imbecilidades de bloquear a conta para fazer negócios, WTF? Já viu isso em uma loja? Vc não pode vender o game, mas tem que pagar o mesmo do que peasant? Tem muita coisa...