Ah, é que não é beeeeem nesse sentido a abordagem.
O que eu costumo dizer é que estão criando "coisas" para este universo que não está cabendo nele.
Infelizmente, como não mandamos em nada, alguém vai lá e inventa um jogo, basta saber se ele será aceito.
Sou muuuuito fanboy do Tolkien, é difícil deixar morrer, mas por um mero detalhe: A exploração é muito mal feita de tudo que existe.
Recentemente uma pessoa veio dizer que era fã, mas quando comecei a conversar com ela, notei que ele não tinha idéia da metade do que existe, ou seja, ainda nas mãos das produções fica só o popular, que claro, muitos de nós estamos saturados, quando outros livros, contos, histórias, estão esquecidos nas gavetas.
Caso um dia, um produtos de boa fé, tenha a paciência de explorar o lore de forma agressiva, indo a fundo em algo que praticamente nunca apareceu, pode ser que saia algo bom. Mas se amanhã, alguém fizer algo DE NOVO, sobre o anel, sobre Frodo, etc, talvez seja como você disse, vai ser apelativo.
Mals aí meu fanboylismo, apenas prezo pra que saia algo bom, inclusive o Concerto Oficial veio ao Brasil ano passado. Veja bem, quase 20 anos aí depois do lançamento do primeiro filme é que trouxeram. Em Julho deste ano tem sobre As Duas Torres, e provavelmente ano que vem terá O Retorno do Rei.
De fato, antigo, mas inovador, pois muitos países receberam durante anos o concerto, mas o Brasil sempre de fora, inclusive com outros tipos de materiais interessantes.