Download da Steam está na década passada ainda.
O que mais me revolta é antes de começar o download, o client alocar o espaço necessário preenchendo os blocos com zeros ao invés de simplesmente reservar na tabela da partição. Em HDD até tem o propósito de diminuir a fragmentação, mas fazer isso até em SSD gastando meus ciclos de escrita sem necessidade é dose![]()
Isso, primeiro cria arquivos vazios na alocação (que pode demorar muitos minutos dependendo do tamanho do jogo e velocidade de escrita do drive) e conforme baixa vai escrevendo os dados reais sobre eles.A steam grava duas vezes então? Uma vez na hora que aloca espaço e outra na hora que faz o download de fato?
Isso, primeiro cria arquivos vazios na alocação (que pode demorar muitos minutos dependendo do tamanho do jogo e velocidade de escrita do drive) e conforme baixa vai escrevendo os dados reais sobre eles.
Então compensaria mais você baixar todos os jogos num hd?Isso, primeiro cria arquivos vazios na alocação (que pode demorar muitos minutos dependendo do tamanho do jogo e velocidade de escrita do drive) e conforme baixa vai escrevendo os dados reais sobre eles.

meu ssd perdeu 3% de vida saudável desde agosto é normal isso:?
Então compensaria mais você baixar todos os jogos num hd?
HELLION:
![]()
Não... Pq eu não tenho tanto espaço livre no HDD, você pode ser diferenteEntão compensaria mais você baixar todos os jogos num hd?

Prefiro continuar reclamando e torcendo pra um dia o gorducho arrumar isso :jaiminho:
Eles não precisam saber de certas coisas.Sou tão cretino, que nem sabia que já tinha o jogo.
Esse é o grande mistério do meu passado.
Não vou poder explicar isso aos meus filhos.


Esse tipo de coisa só reforça a ideia que tenho de fazer tipo uma steam cache em casa e baixar todos os jogos mais prováveis que vá jogar que também seria eficiente em caso de botarem cota na internet. Mas falta $$Não... Pq eu não tenho tanto espaço livre no HDD, você pode ser diferente
Agora sério, o tempo pra alocar já é horrível no meu SSD (escrita é bem lenta nesses TLC antigos), nem quero imaginar num HDDPrefiro continuar reclamando e torcendo pra um dia o gorducho arrumar isso :jaiminho:


Tenho meu Sandisk véio de 120GB desde 2017 e tá de boas ainda no 100%. Esse é a entrada da entrada, nem comercializam mais. Upei pra um 870 Evo Plus de 1TB ano passado e só tem 4TB lidos, ele tem endurance de 600TBW, então duraria no mínimo uns 50 anos hahuahuahua.Puts vocês falando de ssd ai, fui checar a saúde do meu tá em 70%.
Beleza tenho já faz uns 5 anos. É um Kingston 120gb, mas realmente devo tá fazendo algo errado rsrs

hahaha verdade. UM SSD, se ficasse sendo lido e escrito 24 horas por dia sem parar, duraria pelo menos uns 10 anos. OS SSDs atuais "sobrevivem" até 700TB de escrita. Tenho um SSD de 240GB a 4 anos, onde tenho apenas sistema operacional e programas (e por 2 anos, alguns jogos mais lentos para carregamento)e atualmente tenho apenas 13.335GB de escrita de nele.É aqui que tão se preocupando com tempo de vida de ssd por causa de cache?
Essas peças tem histórico de atleta, não precisam se preocupar, nada sentiriam ou seriam, quando muito acometidos de umas escritazinhas ou chachezinhos.
Se for ficar pensando nisso nóis num instala nada. Puta tanto de game que eu instalo e nem mexo e depois desinstalo. UAHSUAHSTenho dois SSDs da Samsung com mais de 6 anos de estrada. Nunca dei a menor bola preocupado com tempo de vida deles.