Gerenciar o uso de internet pelo Steam durante a pandemia do coronavírus (COVID-19)
30 DE MAR ÀS 14:46 -
ALDEN
Sabemos que muitos de vocês (assim como nós da Valve) estão presos em casa, tentando trabalhar ou estudar remotamente. Outros estão jogando vários dos incríveis jogos disponíveis no Steam. Não importa o seu caso, sabemos que, com tanta gente em casa tentando fazer as suas coisas ao mesmo tempo, a sua conexão à internet pode ficar congestionada.
Por isso, achamos que este seria um ótimo momento para lembrar a todos de alguns dos recursos que o cliente Steam oferece para downloads, assim você pode gerenciar a sua conexão doméstica à internet e ajudar a todos na sua casa a lidarem com esta situação incomum.
Alterações nas atualizações automáticas do Steam para melhor distribuir a carga
O Steam já agenda atualizações de jogos que você não jogou recentemente para o próximo intervalo fora de pico no horário local. A partir desta semana, essas atualizações serão distribuídas ao longo de vários dias. Apenas jogos jogados nos últimos 3 dias serão atualizados imediatamente. Como sempre, atualizações são iniciadas imediatamente quando o jogo em questão for iniciado, e sempre é possível iniciar a atualização manualmente (ou pausá-la por tempo indeterminado) através do gerenciador de downloads. Também estamos investigando outras soluções que podemos implementar do nosso lado.
Opções que você pode controlar
Além das alterações que faremos nas atualizações automáticas do Steam, também queremos lembrar que há diversas opções que você pode controlar. Acreditamos que a melhor solução para a maioria dos usuários é fazer uso das opções de restrições e agendamento de downloads existentes para definir o melhor comportamento para cada caso. Seguem abaixo algumas sugestões — consulte
este link para mais detalhes:
- Defina o intervalo para atualizações automáticas! Desta forma, o Steam não atualizará um jogo no meio do seu expediente.
- Caso não costume jogar um dos jogos da sua biblioteca, é possível desativar as suas atualizações automáticas sem precisar desinstalá-lo.
- É possível restringir o quanto o Steam usará da banda ("velocidade") da sua conexão. Desta forma, a carga na sua conexão de rede é reduzida, ajudando a aliviar o tráfego de rede na sua região.
- Faça uso das configurações das pastas da biblioteca para mover jogos raramente jogados do SSD para um HD de armazenamento. Isto costuma ser melhor para você (e para a sua conexão) do que desinstalar o jogo e precisar baixá-lo novamente depois.
Saiba mais sobre esses recursos
aqui.
Como sempre, deixe o seu comentário caso tenha alguma dúvida ou opinião.
Atenciosamente,
— A equipe do Steam