tenho que discordar do amigo acima, tinha visto o post dele mas agora com o seu tenho que opinar. eu adorei o ffxv. estava bem incomodado com o combater ser em tempo real, coisa q me fez abandonar o ffxii (e tb o x2), mas alem de vc acostumar, tem a opcao de "parar o tempo" quando vc nao da comandos (nao eh parar o tempo em si, eh uma opcao mesmo pra vc poder usar potions e dar comandos quando vc nao ta usando o direcional, pode ser desligada). e, nao sei ele, mas eu joguei apenas este ano (2020) a versao final do windows com todos os patchs, dlcs e complemento de conteudo. o jogo eh muuuuuuuito grande, tem mais de 80 quests secundarias e nao lembro de muita repeticao, a nao ser as de caça, que no caso muda o bicho. tem um esquema de "dungeons" tb, alem dos conteudos crossover, por sinal o do ffxiv faz vc notar a diferença desse ff pros demais.
o ponto principal ai, o jogo eh estilo filme roadtrip. dai o carro, sobre andar a pé, sim eh, mas existem chocobos! nao precisa ficar andando, alem do jogo ter opcao de corrida automatica, mas tem um detalhe: a interação dos personagens durante as andanças! alem de que assim eh q vc acha a maioria das quests, se nao tiver pergutando aos vendedores.
o "clima" desse jogo eh muito bom e agradavel. vc se envolve muito com o mundo. sobre bromance, bem, nao sei ate onde seria reclamacao de vc ter amigos que podes confiar ou apenas homofobia no comentario... mas tem um detalhe ruim nisso, eles sao amigos, mas "nao sao". tipo, o loiro de fato eh, mas o grandao eh o segurança/treinador do principal, e o de oculos eh o mordomo/motorista/baba/cozinheiro do principal, afinal ele eh um principe. ambos vem de uma linhagem que serve ao rei. essa historia dele gordinho foi mostrada em um anime de uns 4 ou 5 episodios curtinho q servia pra apresentar os personagens.
cada um tem uma dlc, que eh recomendado jogar quando surge a oportunidade na historia, que expande mais cada um. inclusive do loirinho, que tem coisa mais grave do que isso.
o jogo depois de um dado capitulo, se torna bem linear, oq muitos reclamaram. dai vieram alguns complementos de conteudo e possibilidade de voltar pro mundo aberto.
a historia eh mais ou menos, tem sentido obviamente, muito por sinal, tudo eh explicado mas nao da pra dizer nada sem spoilar. o mais ou menos vem da sensacao que fica por conta disso.
uma coisa que eu poderia reclamar eh que, enquanto andando no mundo aberto, lutando, e etc, a interação dos personagens eh muito boa, muito mesmo, o que acaba em alguns momentos contrastando com o ponto da historia, tipo, estao interagindo de boa, mas na historia estao discutindo.
tem muita coisa a mais pra se falar, como que a dlc sobre os personagens da guarda real, eh bom ser jogada pouco antes do fim do jogo, e da prosseguimento ao filme em cg kingsglaive
TL

R: o jogo eh muito bom, se trata de um roadtrip, nao precisa andar a pe pois tem chocobos e andar automatico, o bromance eh muito desenvolvido, a historia eh mais ou menos justamente pq tem sua logica, tem bastante conteudo, o mundo eh vivo e tem ciclos, as dlcs acrescentam muito ao desenvolvimento dos personagens, eh custa muito pouco pra quantidade de conteudo q tem.
ah sim, cada dlc tem uma jogabilidade diferente dependendo do personagem, um eh hacknslash, outra eh acao, outra eh tiro em terceira pessoa, e a outra dizem q eh tipo monster hunter, mas nunca joguei esse.