Tava vendo aqui o meu kit atual FX6300, 16GB 1333mhz de memoria. cooler TX3 coolermaster. Da pra vender por qnt no preço justo? Tava olhando aqui a galera pedindo entre R$900 a R$1200 com 8gb e cooler stock no Mercado Livre e OLX.
A primeira dica: não anunciei por nada na OLX. Só aparece contraventor. Gente literalmente cretina. Você vai perder a paciência, ainda mais se optar por mostrar seu telefone. Fora que em grande maioria é pedindo que você abaixe o valor de 1.000 para 200. São pessoas "procurando" algum besta.
Mas não crie expectativas, pois vendi meu 8350 + 8gb 1600mhx por uns 500 os dois juntos. E consegui com muito choro. O TX3 então, nem se fala. Eu consegui vender o meu que era o TPC600, que nem de cobre era, chorando 110, e ainda dei uma Fan Xtraflow Cooler Master, daquelas de espessura fina, porque eu não ia usar. E quase deu merda, porque ela é forte e barulhenta, e o cara reclamou, mas não quis devolver.
Enfim, faça o seguinte. Crie os anúncios no Shopee ou no ML, e entre em vários grupos de troca e venda de hardware do Facebook já com esses links.
Mas os preços, sinceramente, não espera nada tão alto. Nos grupos tem os patrulheiros de preço, e é melhor você já fazer o menor preço possível. De desapego mesmo.
Vamos lá.. como `brickeiro` fanatico, vou entrar na conversa.
Eu já fiz Brick d++++ em 3 estados:
RS, SC e SP.
Diria com tranquilidade q todos os meus videos-games dps do meu primeiro ps3 foram pagos com bricks, sem contar o lucro (eu planilho tudo... final de 2019 eu lucrei algo em torno de 4800 reais). E nem trabalho com isso.. Sou dev de software.
Sobre golpes em bricks: super fácil evitar levar golpe: Não anuncie no ML, só aceite em dinheiro ou transferencia q cai na hora (pix melhorou muito isso), se vai vender pra outro estado, soh envie dps q caiu na conta (e sim, tem gente q na OLX paga antes de vc enviar... raras, mais tem). Resumindo a obra, ja tentaram MUITAS vezes comigo, e eh bem obvio quando se trata de golpe.. Nunca levei golpe nenhum.
Sobre valores: tudo depende da regiao e como vc vende seu produto. Vc tem um kit.. eu tentaria vender por uns 900 conto ele. Caso a procura em cima dele (conversas/visitas) for baixa (<100 visitas em 1 mes / < 5 conversas no mes), eu investiria num gabinete / fonte / vga usados (comprando no olx memo) e montaria um PC e venderia ele como um PC de jogos simples (fortnite / lol / CS)... se não tem noção a gurizada q procura PC barato pra rodar esses jogos. Mas isso depende muito da regiao memo... Se for interior... cidade grande.. tudo influencia em como tu tem q vender.
Seu maior desafio num kit, eh q a MAIORIA das pessoa, nem sabe pra qq serve isso q tu ta vendendo. Pode existir uma pessoa q ta procurando um PC q eh exatamente o q tu tem... mas n sabe pq se ta vendendo as peças, e n um PC. Ta sacando?
Entao ai entra sua estrategia de como vender... Ou montar um PC... ou anunciar num brick q as pessoas sabem o q seu item é (por exemplo, um brick de peças de informatica) e etc.
Peças de PC... assim como se ta vendendo, eu sempre vendi muito na olx e pasme: A grande maioria sao donos de lojas de manutenção...
Sempre tem doidos, pessoas q estao vendendo e n tem paciencia (e nisso acarreta na perda de dinheiro), gente oferencendo periquito na troca e etc...
É só saber filtrar conversas e o mais importante: se desprender da ansiedade... Teve coisa q demorei meses pra vender, mais vendi pelo preço q eu queria. E vi gente tirando sarro, dizendo q eu nunca iria vender.
Pessoas criticando ("é preço de novo") normalmente eu argumento ate certo ponto (e nisso as vezes a pessoa pega confiança contigo, quando tu demonstra q sabe o q ta falando).. Tem q entender q sao pessoas q nem sabem o q estao falando, e comparam com produtos mais baratos/de qualidade inferior. É tu ter bom senso, paciencia, e saber o q quer... q da pra levar longe essa historia de `brick`.