• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Joguei um game na Steam meses atrás que tinha cross save com mobile (tanto Android quanto IOS) e não precisou de arquivos encriptados estragando toda a experiência do jogador.
Inclusive esse jogo é indie, criado por 1 pessoa.

Chupa essa, Lixo$oft!

O game é gratuito nos mobiles.
E o que mobile tem a ver? Usar UWP é um atalho pra cross-save com Xbox (entre outras coisas), principalmente pra jogos que predatam a normalização desse conceito. Não é a única forma de fazer, mas dá menos trabalho e consequentemente sai mais barato que refatorar jogo antigo que pode nem ter backend próprio pros saves.
 
Wolf 2 numa engine decente é um senhor jogo. Fallout poderia ir por esses caminhos e abandonar aquela tranqueira.

Os caras tão requentando uma engine que existe desde 1997 e todo lançamento continua cheio de bugs. "Unofficial Patch" pra jogos da Bethesda já é um padrão. Por isso eu nem estou muito empolgado com Starfield e o novo Elder Scrolls, que devem continuar com essa Creation/Gamebryo limitada e ultrapassada.
 
Última edição:
E o que mobile tem a ver? Usar UWP é um atalho pra cross-save com Xbox (entre outras coisas), principalmente pra jogos que predatam a normalização desse conceito. Não é a única forma de fazer, mas dá menos trabalho e consequentemente sai mais barato que refatorar jogo antigo que pode nem ter backend próprio pros saves.
Entendi.
A única vantagem do UWP é esse cross save de jogos antigos.
A MS tem hectares de reclamações em troca de CROSS SAVE?

Vou sugerir ao Gabe que adote o UWP na Steam.
Imagina as vendas da Epic Store quando migrarem para UWP. Insta-buy na melhor loja.

Quanto ao mobile, o que tem a ver é o cross save. Tem cross save em diferentes plataformas. Cross Save significa isso, não é?
 
Entendi.
A única vantagem do UWP é esse cross save de jogos antigos.

Não, a vantagem é que tudo é mais fácil de portar entre plataformas da Microsoft.

Mas depois da minha experiência com Forza Horizon 3 e GamePass eu tenho até medo de instalar jogos dessa loja aqui. Já tive que perder umas duas horas do meu tempo tentando exlcuir uma pasta de um game que bugou (se não me engano era o próprio Forza).
 
:free:


Não conta +1
 
Não, a vantagem é que tudo é mais fácil de portar entre plataformas da Microsoft.

Mas depois da minha experiência com Forza Horizon 3 e GamePass eu tenho até medo de instalar jogos dessa loja aqui. Já tive que perder umas duas horas do meu tempo tentando exlcuir uma pasta de um game que bugou (se não me engano era o próprio Forza).
A única vantagem é para a própria empresa e os desenvolvedores.
Pra quem consome, qual é a vantagem?
Como você mesmo disse, é um sufoco esse UWP.
Tenho FH3 e Gamepass também e não o instalei o FH3 após reinstalar o Windows pelo mesmo motivo que mencionou.
 
A única vantagem é para a própria empresa e os desenvolvedores.
Pra quem consome, qual é a vantagem?

Poder jogar os games do GamePass, incluindo os ex-exclusivos do Xbox. Facilitar o port de jogos é vantagem pra todos, não só pra empresa. Muito melhor assim do que na época que ela tentou lançar Halo 2 no PC com a obrigatoriedade do Windows Vista. É uma merda portar jogo por jogo.

Inclusive Halo 2 trouxe o bug mais bizarro da história dos ports: UMA IMAGEM DE BUNDA NOS ARQUIVOS DO JOGO


Screen_Shot_2015-04-07_at_10.44.21_AM.0.png
 
Última edição:
A única vantagem é para a própria empresa e os desenvolvedores.
Pra quem consome, qual é a vantagem?
Como você mesmo disse, é um sufoco esse UWP.
Tenho FH3 e Gamepass também e não o instalei o FH3 após reinstalar o Windows pelo mesmo motivo que mencionou.
Kkk tem user nesse forum que é casado com esse tal de UWP.O aplicativo xbox e a loja são dois lixos e a maneira que ela salva os arquivos é pior ainda.
 
Poder jogar os games do GamePass, incluindo os ex-exclusivos do Xbox. Facilitar o port de jogos é vantagem pra todos, não só pra empresa. Muito melhor assim do que na época que ela tentou lançar Halo 2 no PC com a obrigatoriedade do Windows Vista.
Sim, bem melhor.
Mas a gente tem que usar como comparação modelos melhores, cara.

Não é a toa que o povo usa STEAM.
Até o nome do tópico começa com STEAM e não Games for Windows Live.
 
Sim, bem melhor.
Mas a gente tem que usar como comparação modelos melhores, cara.

Não é a toa que o povo usa STEAM.
Até o nome do tópico começa com STEAM e não Games for Windows Live.

Mas isso é óbvio, porra. Steam é o modelo a bater, assim como Netflix foi/é hoje. Ou você acha que deviam mudar o nome do tópico pra Epic Games e Outros?
E você perdeu completamente o ponto do UWP, que é a facilidade do port, ao comparar com a Steam. A Steam não porta os jogos, só vende eles lá.

Se quiser que a loja da Microsoft melhore então torça pra que eles evoluam esse sistema.
 
Eu só espero que microsoft abandone o UWP com nova windows store que vai chegar em outubro e passe adotar o win32 só assim eles poderão concorrer de igual pra igual com outras lojas.

Por que o UWP é completamente um lixo e um atraso para gamepass pc.
 
Eu só espero que microsoft abandone o UWP com nova windows store que vai chegar em outubro e passe adotar o win32 só assim eles poderão concorrer de igual pra igual com outras lojas.

Por que o UWP é completamente um lixo e um atraso para gamepass pc.

Só vão substituir o UWP quando descobrirem outro jeito melhor de portar os jogos. A proposta do GamePass é ter lançamentos no dia 1, em simultâneo com os consoles. Se tiverem que portar o jogo, isso não será possível.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Enquanto tiver jogos compatíveis entre Xbox e PC, onde compro no PC e posso rodá-lo no Xbox, pra mim está perfeito. Compro uma vez, jogo em duas plataformas.
 
Eu só espero que microsoft abandone o UWP com nova windows store que vai chegar em outubro e passe adotar o win32 só assim eles poderão concorrer de igual pra igual com outras lojas.

Por que o UWP é completamente um lixo e um atraso para gamepass pc.
É como o @MateusMatias disse:
Fanboys de UWP.
Desisto dessa discussão porque é caso perdido essa moçada.
 
Kkk tem user nesse forum que é casado com esse tal de UWP.O aplicativo xbox e a loja são dois lixos e a maneira que ela salva os arquivos é pior ainda.
UWP é uma porcaria? Sim
É melhor que não ter o jogo de forma alguma? Também
 
É como o @MateusMatias disse:
Fanboys de UWP.
Desisto dessa discussão porque é caso perdido essa moçada.

Acho que você não entendeu até agora a proposta do UWP e tá hateando gratuitamente o pessoal que consome isso.

Eu tenho mais de 200 jogos na Steam e não assino mais gamepass pq já tenho o que jogar. Mas recomendo a todos que tão começando no PC agora e não quer gastar rios de dinheiro com jogos ou pretende jogar algum lançamento de lá.

Nisso a Steam e nenhuma outra loja consegue competir.

Eu só espero que parem de sequestrar espaço no HD, pq os ports rodam bem, tirando os Forza. Nier Automata veio até melhor que a versão Steam.
 
Eu só espero que parem de sequestrar espaço no HD, pq os ports rodam bem, tirando os Forza. Nier Automata veio até melhor que a versão Steam.
Final Fantasy XV só joguei pelo GP e rodou muito bem, depois li que a versão Steam rodava pior (uma atualização estragou a performance ou coisa parecida, não lembro mais ao certo) e me senti menos triste com o save não transferível... Só um pouquinho :bem:
 
Acho que você não entendeu até agora a proposta do UWP e tá hateando gratuitamente o pessoal que consome isso.

Eu tenho mais de 200 jogos na Steam e não assino mais gamepass pq já tenho o que jogar. Mas recomendo a todos que tão começando no PC agora e não quer gastar rios de dinheiro com jogos ou pretende jogar algum lançamento de lá.

Nisso a Steam e nenhuma outra loja consegue competir.

Eu só espero que parem de sequestrar espaço no HD, pq os ports rodam bem, tirando os Forza. Nier Automata veio até melhor que a versão Steam.

O que tem de problema nos Forza para windows? Já tive o 3 e o 4 instalados no pc e rodavam normal, só tirei o 3 porque eu zerei tudo com as Dlcs mas ainda jogo o 4 no Xbox, assim deixo o pc livre para meu filho.
 
Contar um "segredo" pro cês, o UWP já está morto tem eras. A maioria dos apps, inclusive da Microsoft, são em win32.

A questão é que na Windows Store, eles ainda são empacotados com essa casca UWP, mas é apenas porque a Windows Store foi feita para trabalhar com isso, por isso ela vai ser refeita.
 
Só vão substituir o UWP quando descobrirem outro jeito melhor de portar os jogos. A proposta do GamePass é ter lançamentos no dia 1, em simultâneo com os consoles. Se tiverem que portar o jogo, isso não será possível.
O win32 usa mesmo arquivo linhagem de arquivo EXE presente em que outras lojas como steam,epic games,origin e uplay e possível modificar os arquivos colocando mod,tradução e outras coisas.

E além disso microsoft pretende com a nova windows store permitir usar launcher de outas lojas na hora de abrir um jogo ou de fazer uma compra isso vai permitir que outros desenvolvedores passem a usar windows store seja para gamepass pc ou pra vender jogo igual outras lojas já fazem.
 
UWP é uma porcaria? Sim
É melhor que não ter o jogo de forma alguma? Também
Kkk Só quero dizer que sempre que falam da microsoft vem 10 nego exaltando esse tal de UWP. No meu caso tanto faz, sei nem o que é e como é usado, baixo o jogo, testo e jogo(ou não, mais pra não) mas é claro e visível que os jogos baixados da MS store e do app Xbox são cheios de problema. Eu mesmo fiquei um bom tempo sem conseguir assinar o GP porque meu cartão simplesmente não passava.
 
Contar um "segredo" pro cês, o UWP já está morto tem eras. A maioria dos apps, inclusive da Microsoft, são em win32.

A questão é que na Windows Store, eles ainda são empacotados com essa casca UWP, mas é apenas porque a Windows Store foi feita para trabalhar com isso, por isso ela vai ser refeita.

"Morto" desde 2018 na verdade. Só espero que seja verdade que tão portando os jogos com facilidade pra Win32, tornando o UWP obsoleto, pois o Port do Forza pra Steam veio cheio de problemas.
 
Não veio melhor que o da Steam pelo simples fato que o da steam permite mexer nos arquivos. Esse é o grande problema dos jogos da MS Store/Xbox, se é por causa do UWP, ou se isso é bom ou ruim, pra quem só joga e não é garoto de programa tanto faz.

Pelo contrário. O Port da Steam é tão ruim que não poder mexer nos arquivos se torna irrelevante perto do incômodo de ter que instalar mod pra terminar serviço de empresa vagabunda.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo