[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

mais algumas perguntas:

1- O procedimento de mudança para a Russia ainda é esse: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...uteis-topico-dedicado.354541/#post-1071194312

2- Onde vejo, no steamdb se um jogo comprado na russia fica travado em Russo ou impossibilitado de jogar no brasil sem uso de vpn?

3- Toda vez que quiser fazer uma compra eu vou precisar adicionar créditos pré pagos na carteira? não posso simplesmente passar pra lá e comprar direto com meu CCI?

Obrigado!

vamo lá minha gente... só falta isso pra eu viajar pra CCCP
 
Para comprar na RU, preciso tirar o autentificador do celular?
 
Também acredito que a Steam tem pleno conhecimento, só não se esforça pra criar mais barreiras. Mas quando foi em relação às trocas/trading na Steam e tava dando bem menos lucro pras publishers, eles foram pressionados a fechar o cerco com os traders e implementaram várias coisas: region lock, trava pra troca/gift de região diferente, 30 dias de cooldown nos gifts, remoção de opção de gift em jogos, restrições no mercado, autenticador móvel pra confirmar trocas sem trade hold, etc.

A questão de morar em um lugar e a conta Steam ser de outra região é permitida. É de conhecimento público que a Steam implementou aí várias formas até que dificultam a mudança, já outras facilitam. O problema é realmente o uso de proxy/VPN pra artificialmente comprar em outra região. Ainda assim essa mutreta que muita gente faz é a minoria da user base do Steam, mas no ponto que começar a incomodar as publishers a Steam vai fechar o cerco. É como esses esquemas de corrupção onde há crime ou "apenas esperteza" que o pessoal descobre e faz/usa com relação a qualquer serviço/coisa. Quando fica bom demais e uma vez que fica muito popular e começar a dar muito na vista a casa cai. A melhor coisa de quem for "russo", "indiano" ou outra nacionalidade faz é ficar quieto e torcer pra porca não torcer o rabo. Porque senão depois não adianta chorar e vai ser só na base de jogo a R$ 250-300 que nem com 50% de desconto fica "barato" hauahu.

Acho que nem se ajudarmos todas as pessoas possíveis as pessoas mudam para a Rússia em um montante suficiente para incomodar o Steam, até pq as vendas no Brasil, na casa dos 14~17k segundo o SteamSpy (sim uma fonte lixo) é bem baixo para os padrões globais da lojinha de Vossa obesidade...

E acho sacanagem não ajudar os outros também: não fosse pela ajuda de pessoas de bom coração nem eu estaria na Rússia, o mínimo que eu posso fazer é retribuir a gentiliza...

E por fim: as pessoas tem medo de mudar de região e, para completar, a maioria não é nerdaço de ficar procurando esse tipo de coisa por ai.
 
Alguém já comprou Dying Light na Rússia? É de boa?
 
Alguém tentou pedir reembolso recentemente? Ta demorando maior tempão e nao chega email dizendo se foi aprovado
 
Tudo bem que rocket league ta barato, mas to tentando comprar just cause 3, e ia adicionar rocket league pela russia... mas esse rocket league tem bloqueio né
 
Tava afim de gastar um pouco nessa sale. Mas aí vi que, de novo, o Rocket League só pegou 40%. Desisti até de pegar os bátimas que venho enrolando há um bom tempo :feelbad:
 
Não to com tesão nenhum de pegar jogos nessa sale...
Só to pensando em SP, da Lara, do DB Xenoverse, de R6 Siege...

Estou morrendo?!
 
Entrei aqui pela steam russa, ja coloquei o jogo no carinho, fui para o pagamento, mas ai por paypal deu erro, por cartão internacional preciso por endereço de cobrança, coloquei qualquer coisa e não vai. Tem algum endereço válido pra por la?
 
é bacana esse jogo ai?? Vi a pagina dele e despertou um interesse hahah

E ainda tem quase 700py6 sobrando :mr:
é sim cara eu quase gastei uns dolares no kickstarter... eu pelo menos gostei.. gosto muito de jogos assim. isometricos.
 
Para comprar na RU, preciso tirar o autentificador do celular?
não
 
mais algumas perguntas:

1- O procedimento de mudança para a Russia ainda é esse: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...uteis-topico-dedicado.354541/#post-1071194312

2- Onde vejo, no steamdb se um jogo comprado na russia fica travado em Russo ou impossibilitado de jogar no brasil sem uso de vpn?

3- Toda vez que quiser fazer uma compra eu vou precisar adicionar créditos pré pagos na carteira? não posso simplesmente passar pra lá e comprar direto com meu CCI?

Obrigado!
1. sim
2. volte umas paginas e veja meu post sobre como ver no steamdb
3. não e pode.
 
Entrei aqui pela steam russa, ja coloquei o jogo no carinho, fui para o pagamento, mas ai por paypal deu erro, por cartão internacional preciso por endereço de cobrança, coloquei qualquer coisa e não vai. Tem algum endereço válido pra por la?
nunca use paypal

endereço de cobrança vc só precisa de um zip code de uma cidade qualquer da russia.. escreva qq coisa no endereço
 
ATUALIZADO - 20/12/2019

Esse tutorial ficou muito mais simplificado, sem passos demais, com endereços da China, India e Russia e não tem mto o que errar na hora de mudar para QUALQUER PAÍS.

LEIA ISTO ANTES DE COMEÇAR
Ninguém aqui se responsabiliza por NADA que venha a acontecer com a sua conta. Não quero dizer que vai dar algo errado, mas existe a chance SIM de banimento. Caso isso aconteça, culpe a si mesmo, culpe as estrelas, culpe o seu azar. Não venha reclamar no forum que o procedimento X ou Y causou o seu banimento.

Daqui pra frente, você esta por sua conta e risco.

Trocando a Carteira Steam - Qualquer País

1. Baixe o programa de VPN abaixo ou um de sua escolha. Tanto faz qual, desde que sirva para o propósito. Eu utilizo diversos programas de acordo com o país que quero mudar. Depois de instalar, feche TUDO referente a Steam (Client, navegadores, deslogue do app no celular, etc);

- SoftEther VPN (Uso para China e Russia)
R4hNkXf.jpg

RFz6116.jpg

bHz2SE9.jpg

hNxr1KC.jpg

RXFs1iV.jpg
- Tunnel Bear (Uso para India)
- Hola VPN (Uso para Argentina e Turquia)


2. Abra o programa em modo administrador e selecione o pais desejado para conexão. Você pode verificar se o VPN funcionou checando seu IP atual clicando aqui;

3. Abra o CLIENTE STEAM e logue em sua conta normalmente. O processo pode demorar muito tempo, depende da conexão disponível no VPN;

4. Ao abrir o cliente, clique no valor em dinheiro da sua carteira. Uma janela se abrirá com as informações da sua conta. Logo abaixo de "País", tem um link escrito "Atualizar país da loja". Clique nele;

5. Vc verá uma opção para mudar a moeda de Brasil (R$) para Federação Russa (py6), India (Inr) ou o país de sua escolha. Escolha aqui o país onde foi conectado o VPN (Obviamente);

6. Coloque as informações de endereço. Aqui eu normalmente pego algum Mc Donalds do país;
Rússia
Nome: Seu nome
Sobrenome: Seu sobrenome
Endereço: Mokhovaya St.39-10
Cidade: Saint Petersburg
Estado/UF: Saint Petersburg
Código Zip ou Postal (CEP): 191028

India
Nome: Seu nome
Sobrenome: Seu sobrenome
Endereço: 532, Kadamba Kudpi House, V P Road (Linking Road)
Cidade: Mumbai
Estado/UF: Maharashtra
Código Zip ou Postal (CEP): 401303

China
Nome: Seu nome
Sobrenome: Seu sobrenome
Endereço: No.200 Wanfujing Street
Cidade: Pequim
Estado/UF: Beijing
Código Zip ou Postal (CEP): 100006

Indonesia
Nome: Seu nome
Sobrenome: Seu sobrenome
Endereço: jln gatot Subroto No. 3B
Cidade: Surakarta
Estado/UF: Jawa Tengah
Código Zip ou Postal (CEP): 26229

7. "Clique em Aplicar alteração de país", sua loja sera AUTOMATICAMENTE convertida para a desejada. A partir deste ponto, deslogue da Steam, desligue o VPN e volte a usar normalmente;

7.1. Caso um erro apareça, cheque a data e o horário permitido para troca e tente novamente. Lembre-se de que vc só pode realizar a troca de país uma vez a cada 14 dias E/OU após 48 horas desde a sua última compra na loja;
puFahnd.jpg

Créditos ao user @dAniILo Timao pela screen

8. Para checar quais jogos possuem restrições, leia o FAQ 3, logo abaixo. Pra garantir, LEIA TUDO COM ATENÇÃO.

ATENÇÃO - COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO NÃO SÃO MAIS PERMITIDAS AO ESTAR EM OUTRA REGIÃO. NESTE CASO, OS CRÉDITOS DEVEM SER COMPRADOS VIA STEAM CARD FISICO OU DIGITAL
(PICPAY - MERCADO LIVRE - ETC)



FAQ

1. O que causa o banimento na Steam?
Ninguem sabe ao certo. O que sabemos é que, caso faça esta mudança, fique um tempo por la. E por um tempo, eu me refiro a algumas semanas, PELO MENOS;

2. Posso adicionar fundos a carteira Steam, mesmo estando em outro pais, ou vou ser banido?
Novamente, nada neste procedimento é garantido. Caso queira colocar algum tipo de credito, o recomendado seria comprar um card em algum site e adicionar o card a sua conta.

3. Como descubro se um jogo possui trava de região?

Desde o começo de 2018, foi notado que as travas de região estão sendo removidas, de qualquer forma cheque o jogo antes de comprar.
3-1. Abra o navegador e vá ao site da Steam. Caso sua conta esteja logada no site, finalize a sessão;
3-2. Pesquise normalmente o jogo que deseja comprar e abra a pagina do mesmo;
3-3. Posicione o cursor do mouse EM CIMA do botão CARRINHO. Na parte inferior esquerda do navegador aparecerá a ID do jogo, entre (), anote esse número;
3-5. Vá até o site Steamdb, clique em Packages e pesquise utilizando o ID anotado;
3-6. Na barra do lado esquerdo, clique em Information e aqui procure pelo quesito "PurchaseRestrictedCountries". Isto significa que o jogo só pode ser comprado naqueles paises listados.

Nesta parte as coisas complicam um pouco. Eu comprei o jogo Tomb Raider GOTY, que na teoria só possui a trava de compra pelo SteamDB. Porém, percebi que os jogos na Steam quando possuem qualquer tipo de trava ou restrição, o mesmo é indicado na própria página do jogo, na Steam.
Por exemplo, o Tomb Raider mesmo. Abra este link e repare o aviso no retangulo laranja, logo abaixo das fotos do jogo. Ele diz:
"Observação: This version of the game will only be playable in Russia, Belarus, Ukraine, Armenia, Azerbaijan, Georgia, Kazakhstan, Kyrgyzstan, Moldova, Tajikistan, Turkmenistan, Uzbekistan, and India."

Ou seja, este só podera ser jogado nestes paises.
Caso, mesmo depois de tudo isso vc ainda sim fez a burrice de comprar o jogo, então basta pedir o reembolso. Simples e fácil.

4. Posso enviar gifts e itens da minha conta Russa para outras?
Sim e não. Itens como cartas podem ser enviados normalmente para qualquer pessoa ao redor do mundo, sem restrições.
Já jogos não. A nova politica da Steam proíbe o envio de jogos quando existe diferença de preço entre as regiões. Então não adianta comprar um jogo mais barato na Russia e tentar mandar para a conta Brasileira.

5. Posso jogar qualquer coisa normalmente sem VPN ou preciso usar o VPN sempre que for jogar?
Caso vc tenha comprado algum jogo com trava de região, sim, vc precisara do VPN para jogar. Caso contrario, não, jogue tudo normalmente e siga feliz.

6. Li tudo, fiz passo a passo, vi videos, vi outros tutoriais e mesmo assim ainda não consegui mudar a região da loja. O que eu faço?
Primeiro, tente outro programa VPN ou até mesmo outro endereço de VPN.
Segundo, esta de fato tentando o procedimento pelo CLIENTE Steam?
Terceiro, feche todos os navegadores. As vezes suas credenciais ficam logadas no site, mesmo ele não estando aberto.
Quarto, deslogue do aplicativo no celular.
Quinto, tente reiniciar o computador.

7. Posso adicionar créditos na conta mesmo estando em outra região?
Sim, pode. O recomendado inclusive é que faça a transferência da conta primeiro e somente depois adicione dinheiro na mesma.
A conversão da moeda pode valorizar ou desvalorizar na hora da transição, levando a um "ganho" e aumentando as chances de ban.

8. Mas isso ai não bane a conta não?
Em teoria, sim. Porém, parece que aqui é aplicada a politica do bom economista:
Se vc ficar na sua região, vai comprar todos os jogos que quer?
Se não, então mude e gaste dinheiro por favor.
Se sim, então mude e gaste mais dinheiro por favor.

9. Posso mudar de país com que frequência?
As regras da Steam permitem a mudança de país a cada 14 dias E/OU após 48 horas da sua última compra.
Antes disso, ao tentar mudar, a Steam apresenta um erro (Citado acima em screen) com a data em que sua conta será permitida para transferencia.

10. A sale acabou de começar e quero trocar de região, corro mais risco de ban?
Todos corremos o mesmo risco de banimento ao trocar a região. Evidentemente que trocar durante uma sale ou sempre que sua conta é liberada aumentará os riscos. Por isso, tenha em mente sempre que o indicado é PERMANECER no país por um tempo após a mudança. Caso queira trocar para uma sale, verifique quais os jogos que vc realmente quer e em que região estão mais baratos.
Como a porcentagem de desconto é igual em todas as regiões, evidente que aquele jogo na região X ficará mais barato quando começar a sale.
Então, após fazer isso, troque a região alguns dias antes do inicio da sale.

11. Alguém de fato já foi banido por trocar de região?
Eu, Henrique Garcia,
ainda não encontrei relatos de nenhum banimento por troca de região. Isso não significa que não existem, apenas que não os achei onde procurei.

Minha recomendação quanto ao processo todo é:
Você já esta economizando ao trocar de região uma vez, então não abuse da sorte e jogue sabendo que fez uma economia sem riscos.
 
Última edição:
Galera comprei project cars e outros jogos pela Russia.
só que project cars ficou diferente..
Isso significa que ele só funciona na Russia ?
steam.png

Isso significa que é uma versão de Realidade Virtual só :melior4:
 
Bora la outra vez.

Tem um tutorial umas dez paginas pra tras, é so procurar que acha. Mas basicamente os passos para mudar para a mother Russia são:

1. Baixe um programa de VPN ou Proxy. Tanto faz qual. Instale-o e redirecione para a Russia;

2. Abra o CLIENTE STEAM (AVISO: Este procedimento não pode ser realizado pelo site, tem de ser feito pelo cliente) e logue em sua conta normalmente;

3. Adicione ao carrinho um jogo barato qualquer. Uma transação é necessaria para a mudança de país. E SIM, precisa de CCI. Paypal é MTO arriscado, poís precisa ter um endereço da Russia. (No caso o CCI tem um tipo de endereço flutuante, então tudo bem passar ele). Caso não tenha um CCI, compre um pré pago em qqr mercado, custa 14,90 e vc nao tem uma preocupação pra resolver nada;

4. Com o jogo adicionado, no carrinho, vc verá uma opção para mudar a moeda de Brasil (R$) para Federação Russa (py6). Escolha aqui a Federação Russa (Obviamente). Um aviso vai abrir na tela, perguntando se vc realmente possui uma fonte de pagamento no endereço colocado. Confirme a Russia e prossiga;

5. Coloque as informações do seu CCI normalmente, nome completo como no cartão, e o endereço coloque como abaixo:
País: Russia
End: Mokhovaya St.39-10
Cep: 191028
Estado/UF/Província: Saint Petersburg
Cidade: Saint Petersburg
Telefone coloque qualquer um. O importante mesmo fica a cargo do endereço e as informações do CCI;

6. Confirme a compra. Assim que a compra for confirmada, sua loja sera AUTOMATICAMENTE convertida para Russia. A partir deste ponto, deslogue da Steam, desligue o VPN e volte a usar normalmente.

FAQ:

1. O que causa o banimento na Steam?
Ninguem sabe ao certo. O que sabemos é que, caso faça esta mudança, fique um tempo por la. E por um tempo, eu me refiro a algumas semanas, PELO MENOS;

2. Posso adicionar fundos a carteira Steam, mesmo estando em outro pais, ou vou ser banido?
Novamente, ninguem sabe ao certo. Caso queira colocar algum tipo de credito, o recomendado seria comprar um card em algum site e adicionar o card a sua conta. Essa parte é meio desconhecida para mim, então nao entrarei em detalhes.

3. Como descubro se um jogo possui trava de região?
Pesquise no steamdb. Se vc não achou, é pq PROVAVELMENTE o jogo não possui nenhuma restrição. Normalmente, os jogos que possuem restrição possuem um aviso em vermelho gritante logo de cara na sua pagina de "perfil" no steamdb. Caso ache algum exemplo, colocarei aqui.

4. Posso enviar gifts e itens da minha conta Russa para outras?
Sim e não. Itens como cartas podem ser enviados normalmente para qualquer pessoa ao redor do mundo, sem restrições.
Já jogos não. Estes podem possuir travas e claramente entregam o esquema de burlar o sistema. Então a chance de banimento pode ser muito maior.

5. Posso jogar qualquer coisa normalmente sem VPN ou preciso usar o VPN sempre que for jogar?
Caso vc tenha comprado algum jogo com trava de região, sim, vc precisara do VPN para jogar. Caso contrario, não, jogue tudo normalmente e siga feliz.

6. Li tudo, fiz passo a passo, vi videos, vi outros tutoriais e mesmo assim ainda não consegui mudar a região da loja. O que eu faço?
Primeiro, tente outro programa VPN ou até mesmo outro endereço de VPN.
Segundo, esta de fato tentando o procedimento pelo CLIENTE Steam?
Terceiro, tente outro computador.
Quarto, procure um profissional da area e pague um valor ao mesmo para fazer o procedimento :isquero:

Espero, sinceramente que isto ajude o pessoal. Eu não estou em casa agora e isto é o maximo que posso fazer por voces hoje...


Ajudou mt, obrigado! Eu estava preocupado pq procurei vários jogos pra ver algum com bloqueio e simplesmente não achei nenhum no steamdb.
 
Pessoal uma pergunta da para comprar o combo do TR + Just cause 3 e pedir reembolso do Just cause 3?
 
Ajudou mt, obrigado! Eu estava preocupado pq procurei vários jogos pra ver algum com bloqueio e simplesmente não achei nenhum no steamdb.

O pessoal mandou alguns exemplos entre as paginas 1014 ate agora pouco, é so dar uma fuçada que tem MUITA informação perd
Coisa de iniciante no mundo da vodka :melior3::sefu:
Somos dois hahaha
Fui ontem pra Vodka e ja to...Apaixonado :isso:

é sim cara eu quase gastei uns dolares no kickstarter... eu pelo menos gostei.. gosto muito de jogos assim. isometricos.
Putz, vou dar mais uma olhada nele, achei interessante demais hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo