[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

De receptores Bluetooth ja usei esse
Comprei esse e não funcionou. Devolvi.


O meu atual é esse.
Eu tinha esse e funcionava bem até a Net torrar meu PC.
Agora só uso FIO.
 
Neste flagra podemos ver Gabe Newell preocupadíssimo com a Epic sentando numa bola em Xangai

9avpNxa.jpg
 
Alguém sabe se é verdade? Ou é só torcida de mongoloide que adora pagar mais caro porque as produtoras fazem o que querem com os preços na Steam do Brasil, justo por causa de pessoas como ele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Falando em mongoloides, nessa mesma thread do grupo no facebook, o adm do grupo disparou as seguintes bostas:


E ainda baniu quem OUSOU falar que tava comprando com os hermanos:


E ainda teve essa pérola:


Poxa, passei meus 5 anos de Steam BR pagando rios de imposto e não sabia? E agora eu tô sonegando um imposto que eu nem sabia que existia? Achei que eu tava fugindo da Steam BR por ter um regional pricing cada vez mais fudido, onde apenas algumas poucas produtoras ainda vendem seus jogos por R$ 129 - R$ 100 (Capcom) e cada vez mais delas cobram "míseros" R$ 199,90 (CD Projekt).

Faço questão de ganhar meu ban nesse grupo de merda deixando o seguinte comentário:

Bom a questão é que burlar é errado? É errado, moralmente e eticamente reprovável, a compra com VPN não configura automaticamente algo ilegal, mas é contra as regras do SSA da Steam.
Usar dados falsos no pagamento: aí é fraude.
A compra passa com dados falsos: então o sistema é falho e/ou leniente*.
*De certa forma a Steam recebe de qualquer jeito, embora o dev receba menos de regiões onde os jogos são mais baratos.
E a responsabilidade recai sobre o usuário, questão de escolha do próprio cara, se meter numa possível encrenca (ban).

Eu acho que ainda vai chegar a hora que vão botar um freio nisso, e é quando as publishers/devs reclamarem.
 
Última edição:
Bom a questão é que burlar é errado? É errado, moralmente e eticamente reprovável, a compra com VPN não configura automaticamente algo ilegal, mas é contra as regras do SSA da Steam.
Usar dados falsos no pagamento: aí é fraude.
A compra passa com dados falsos: então o sistema é falho e/ou leniente*.
*De certa forma a Steam recebe de qualquer jeito, embora o dev receba menos de regiões onde os jogos são mais baratos.
E a responsabilidade recai sobre o usuário, questão de escolha do próprio cara, se meter numa possível encrenca (ban).

Eu acho que ainda vai chegar a hora que vão botar um freio nisso, e é quando as publishers/devs reclamarem.
Por outro lado uma game não deveria custar um quinto do nosso salário mínimo. Só tirei o passaporte recentemente e gastei R$ 200 e se não fosse isso só teria comprado o cyberpunk, nada de monster Hunter e nada de Dead Cells.
 
WoW Classic lançado segunda 26/8 as 19h
Quem tá hypado?
 
Bom a questão é que burlar é errado? É errado, moralmente e eticamente reprovável, a compra com VPN não configura automaticamente algo ilegal, mas é contra as regras do SSA da Steam.
Usar dados falsos no pagamento: aí é fraude.
A compra passa com dados falsos: então o sistema é falho e/ou leniente*.
*De certa forma a Steam recebe de qualquer jeito, embora o dev receba menos de regiões onde os jogos são mais baratos.
E a responsabilidade recai sobre o usuário, questão de escolha do próprio cara, se meter numa possível encrenca (ban).

Eu acho que ainda vai chegar a hora que vão botar um freio nisso, e é quando as publishers/devs reclamarem.

Concordo contigo, no entanto, tenho minhas dúvidas se as devs de fato recebem menos com clientes que compram em regiões mais baratas. Obviamente em um jogo em si o valor é mais baixo, mas minha percepção - totalmente apenas minha visão, nada estatístico - me leva a crer que as pessoas gastam dinheiro em jogos de acordo com o que elas têm disponível para gastar. Então ao viajar para outro país, o usuário gasta o mesmo, porém em mais jogos.
 
Tem umas coisas que não da pra entender. Jogo de 2017 e tu ainda tem de fazer gambiarra pra conseguir jogar no pad ( FarCry Primal )... daí tu tenta jogar outro jogo da produtora e o jogo da erro ao iniciar ( For Honor )..... terceira vez q tenho problemas com jogos da ubisoft, nunca mais compro nada deles.
 
Tem umas coisas que não da pra entender. Jogo de 2017 e tu ainda tem de fazer gambiarra pra conseguir jogar no pad ( FarCry Primal )... daí tu tenta jogar outro jogo da produtora e o jogo da erro ao iniciar ( For Honor )..... terceira vez q tenho problemas com jogos da ubisoft, nunca mais compro nada deles.
Sem contar a má otimização dos jogos deles. O foda é que adoro as franquias da Ubisoft, mas ultimamente tá foda conseguir jogar de boa.
 
Sem contar a má otimização dos jogos deles. O foda é que adoro as franquias da Ubisoft, mas ultimamente tá foda conseguir jogar de boa.
Único jogo deles que eu curti demais foi o Child of light. A série Far Cry eu acho daora, daí fui tentar jogar o Primal e o jogo não funciona no pad. Já n tenho mais paciência pra ficar procurando jeito de fazer funcionar.
Watch Dogs quando quando comprei o jogo nem iniciou no PC, daí por curiosidade eu crackiei, e funcionou de boas..
For Honor eu tentei abri uma vez, não funcionou eu já desinstalei na hora.
O jeito vai ser pedir o reembolso do Far Cry e n comprar mais nada deles
 
Por outro lado uma game não deveria custar um quinto do nosso salário mínimo. Só tirei o passaporte recentemente e gastei R$ 200 e se não fosse isso só teria comprado o cyberpunk, nada de monster Hunter e nada de Dead Cells.

Muitos preços BR estão ridículos mesmo. O negócio é não comprar ou comprar mais barato quando tiver sale ou em outro lugar que esteja mais barato.

Concordo contigo, no entanto, tenho minhas dúvidas se as devs de fato recebem menos com clientes que compram em regiões mais baratas. Obviamente em um jogo em si o valor é mais baixo, mas minha percepção - totalmente apenas minha visão, nada estatístico - me leva a crer que as pessoas gastam dinheiro em jogos de acordo com o que elas têm disponível para gastar. Então ao viajar para outro país, o usuário gasta o mesmo, porém em mais jogos.

Se numa região a publisher recebe $60 em relação a um jogo e $30 em outra eles efetivamente recebem menos.
A questão é, se o jogo onde tá disponível por $30 passasse a custar $60, será que a quantidade vendida seria a mesma?
 
Única coisa, real, que vejo como crítica a viajar é: o mercado HUEzeiro é grande, mas usamos parte dele para inflar os números de Rússia, Argentina e Índia. Certeza que o Steam, quando vai computar os dados, me considera um hermano, o que faz com que Gaben tenda a olhar com mais carinho para a Argentina do que para o HUEzil, mesmo o mercado brasileiro sendo a fonte dos números.

De qualquer forma, não consigo entender essa revolta tanto do povo contra quem viaja: sério mesmo, não consigo ver ninguém se ferrando nessa senão o que disse acima (que nem faz taaaanta diferença assim, afinal de contas o mercado que interessa, de verdade, para Vossa Obesidade é o Americano, Europeu e Japonês...até o russo é mais forte que o nosso).
 
Inveja!
Tem medo de viajar ou não sabe, então bora falar mal.
:melior2:

Acho que não é inveja não, da uma olhada nos posts do povo ali acima, eles odeiam a gente...

Eu, sinceramente, fiquei MUITO surpreendido que exista este tipo de movimento; não me parece, sequer, justificável a existência desse ódio. Agora, para completar minha surpresa, o ódio dos caras contra nós é absurdo. Não da para entender.
 
Única coisa, real, que vejo como crítica a viajar é: o mercado HUEzeiro é grande, mas usamos parte dele para inflar os números de Rússia, Argentina e Índia. Certeza que o Steam, quando vai computar os dados, me considera um hermano, o que faz com que Gaben tenda a olhar com mais carinho para a Argentina do que para o HUEzil, mesmo o mercado brasileiro sendo a fonte dos números.

De qualquer forma, não consigo entender essa revolta tanto do povo contra quem viaja: sério mesmo, não consigo ver ninguém se ferrando nessa senão o que disse acima (que nem faz taaaanta diferença assim, afinal de contas o mercado que interessa, de verdade, para Vossa Obesidade é o Americano, Europeu e Japonês...até o russo é mais forte que o nosso).

Eu acho que o mercado da Argentina é bem menor, por isso eles deixam os preços baixos e/ou ainda não se atentaram pra bruta desvalorização e/ou os "viajantes" não causaram impacto nas vendas.
Depois que o dólar subiu bastante em relação ao Real a loja BR foi "reajustada" passou a ter preços meio doidos, inconsistentes e até muito altos. Imagino que com a Argentina seja coisa de tempo até alterarem os preços. Pelo SteamDB pesquisei hoje e vários jogos da SEGA na série Total War tiveram aumento de preço pra Argentina.

nHttfr9.png

2AMtpl7.png


E se começarem a chiar por aí e fazerem matérias sobre o assunto de comprar com VPN, aí pode ter certeza que vão cair em cima disso e dar um jeito de travar também.
Steam foi aos poucos travando e matando o mercado paralelo/trading: restrições de gifts por região, desativou gifts pro inventário, limite de diferença de preço de uma região pra outra, etc.
 
Última edição:
É um jogo de gato e rato. Enquanto o Steam não pega no pé das viagens e compras em outras regiões. Vamos aproveitando.

Quando começarem a travar contas por causa disso, aí a gente reavalia.

No mais, só a bola de cristal do Gabe pra saber o que vai acontecer amanhã. Vivamos o dia de hoje. :vinho:
 
Eu acho que o mercado da Argentina é bem menor, por isso eles deixam os preços baixos e/ou ainda não se atentaram pra bruta desvalorização e/ou os "viajantes" não causaram impacto nas vendas.
Depois que o dólar subiu bastante em relação ao Real a loja BR foi "reajustada" passou a ter preços meio doidos, inconsistentes e até muito altos. Imagino que com a Argentina seja coisa de tempo até alterarem os preços. Pelo SteamDB pesquisei hoje e vários jogos da SEGA na série Total War tiveram aumento de preço pra Argentina.

nHttfr9.png

2AMtpl7.png


E se começarem a chiar por aí e fazerem matérias sobre o assunto de comprar com VPN, aí pode ter certeza que vão cair em cima disso e dar um jeito de travar também.
Steam foi aos poucos travando e matando o mercado paralelo/trading: restrições de gifts por região, desativou gifts pro inventário, limite de diferença de preço de uma região pra outra, etc.

Acho que uma "boa" fonte, dado que não temos os números exatos, é o gráfico de download de jogos (claro, inclui muito F2P ai, e não quer dizer que os lugares aonde mais se baixam jogos sejam os lugares aonde mais há venda de jogos, mas né? É o que tem para hj, paciência):


Da para ver ai que a Rússia é significativamente maior que o Brasil, mesmo se considerarmos a América Latrina como um todo, mas a Rússia tem preços muito melhores que o HUEzil...

Acho que no HUEzil temos o fator da "ostentação", que faz com que o preço dos produtos seja maior só para não serem acessíveis a todos e gerar superioridade hierárquica entre os primatas pelados que aqui residem, dos quais me incluo, mas, claro, não partilho deste costume.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um jogo de gato e rato. Enquanto o Steam não pega no pé das viagens e compras em outras regiões. Vamos aproveitando.

Quando começarem a travar contas por causa disso, aí a gente reavalia.

No mais, só a bola de cristal do Gabe pra saber o que vai acontecer amanhã. Vivamos o dia de hoje. :vinho:

Duvido que Vossa Obesidade se importe com isso, sério mesmo.

Acho que não somos um número, realmente significante, suficiente para impactar o mercado de forma real.
 
Esse lance aí de ódio a quem usa esquemas de trocar região parece aquela de "eu tenho medo de fazer isso e pago mais caro e acho que você deveria pagar também", porque não tem cabimento. Talvez exista um risco, risco este que quem não troca de região não passa, cada escolha uma perda.

O que me impressiona as vezes é ver que a galera curte pagar um imposto, eu hein!

O dia que tio Gabe impedir a gente para, a Epic Store por exemplo não permite, enquanto a mãezona Steam me deixa "viver" fora do país, sobrevivo a base de tango e vodika :mr2:
 
Onde eu trabalho tava um chinês de intercâmbio, andei conversando com ele e chegamos a esse assunto da Steam e troca de regiões, fiquei surpreso que ele de lá de onde ele mora agora (Canadá) faz também isso como os outros, trocando de região para a nossa (BR) para pagar mais barato. Mas ficou surpreso quando veio pra cá e percebeu como as coisas em geral aqui são caras.
 
Onde eu trabalho tava um chinês de intercâmbio, andei conversando com ele e chegamos a esse assunto da Steam e troca de regiões, fiquei surpreso que ele de lá de onde ele mora agora (Canadá) faz também isso como os outros, trocando de região para a nossa (BR) para pagar mais barato. Mas ficou surpreso quando veio pra cá e percebeu como as coisas em geral aqui são caras.
Eu moro na Itália e um amigo italiano também faz isso haha Ele sempre compra do BR e da Argentina, inclusive todos os ultimos jogos ele comprou da minha conta e enviou como presente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo