• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Não faz sentido, o cara gasta 10 mil em um PC e não tem condições de comprar um jogo?
nx893rn4o4e21.jpg


oYUh07l3.jpg
 
Entrei na epic pra vincular com a ubi e tinha tanto jogo na conta que nem lembrava, exemplo o rage... Fiquei impressionado hehe, 2min depois desinstalei aquela phorra... Já basta a ubi e ea.

Foda não é pagar 10k no Pc, foda é depois de uns 5 anos é colocar a venda e não pegar nem 2k.
 
Por falar em Elite Dangerous ai, fui ver e a EPIC deu de Graça a um tempo atras, alguem sabe dizer se sao os mesmos Servidores da STEAM ou sao servidores independentes ??
No PC todo mundo "joga junto".

Só não joga PC e Console junto.
 
Algum novo jogo AAA pra esse fim de mês ou o próximo? Sem nada pra jogar de interessante que me prenda...backlist ta infinita mas zero ânimo pra jogar.
 
Expectativa: 10k pra montar um pc top pra jogar.
Realidade: 10k é só a placa de video top.

:mil:
 
Algum novo jogo AAA pra esse fim de mês ou o próximo? Sem nada pra jogar de interessante que me prenda...backlist ta infinita mas zero ânimo pra jogar.
DE jogo "grande" só o Biomutant recentemente, e mesmo assim, parece ser um jogo bem mediano por tudo que está sendo falado, não dá para arriscar o preço full não.
O Kena só vai sair em agosto [se não tiver atraso]. Tem uns indies interessantes, mas é isso, esse ano vai ser bem zoado nos games.
 
Expectativa: 10k pra montar um pc top pra jogar.
Realidade: 10k é só a placa de video top.

:mil:
Mas a escassez de chips e a modinha de mineração (* via GPU, as outras não) vai acabar no mínimo até chegar as 4080, quem gasta isso agora ou precisa urgente pra trabalhar ou é ricaço msm.
 
Última edição:
Mas a escassez de chips e a modinha de mineração vai acabar no mínimo até chegar as 4080, quem gasta isso agora ou precisa urgente pra trabalhar ou é ricaço msm.

Olha, pelo que ando acompanhando nesse meio, mineração não vai acabar tão cedo. Ledo engano achar que as fabricantes de VGA querem acabar com o mercado da mineração. Elas estão ganhando muito mais assim. Nvidia apenas fazendo cena pra "limitar isso".

Minha dica é: Compre a VGA que você quer, minere com ela, nem que seja apenas no momento que você não tá usando o PC pra jogar e no mínimo tire a diferença do "preço real" pro "preço inflado" minerando. Depois seja feliz. Foi o que fiz... em 4 meses peguei essa diferença, com a queda atual das cryptos deve demorar um pouco mais esse retorno.
 
Olha, pelo que ando acompanhando nesse meio, mineração não vai acabar tão cedo. Ledo engano achar que as fabricantes de VGA querem acabar com o mercado da mineração. Elas estão ganhando muito mais assim. Nvidia apenas fazendo cena pra "limitar isso".

Minha dica é: Compre a VGA que você quer, minere com ela, nem que seja apenas no momento que você não tá usando o PC pra jogar e no mínimo tire a diferença do "preço real" pro "preço inflado" minerando. Depois seja feliz. Foi o que fiz... em 4 meses peguei essa diferença, com a queda atual das cryptos deve demorar um pouco mais esse retorno.
Mineração é eterna sim, mas não a via GPU, essa já tá arcaica com as mudanças na ETH e blablabla.

Mas o único problema atual mesmo é a escassez de chips (afeta várias indústrias, não só GPUs), resolvendo isso já melhora tudo.
 
Mineração é eterna sim, mas não a via GPU, essa já tá arcaica com as mudanças na ETH e blablabla.

Mas o único problema atual mesmo é a escassez de chips (afeta várias indústrias, não só GPUs), resolvendo isso já melhora tudo.
Esse é meu medo, começaram a minerar com placa de vídeo = placa de vídeo sumiu e triplicou de preço.
Agora começaram a minerar com SSD, imagina pra onde vai o preço se começar a faltar.
Daqui a pouco inventam de minerar com CPU, memórias... aí já viu, o pc todo vai custar um carro zero. :medo:
 
Mineração é eterna sim, mas não a via GPU, essa já tá arcaica com as mudanças na ETH e blablabla.

Mas o único problema atual mesmo é a escassez de chips (afeta várias indústrias, não só GPUs), resolvendo isso já melhora tudo.

Antes minerava-se bitcoin, depois passou pra ETH e depois que ETH passar pra POS outra moeda vai tomar o lugar e o ciclo continua.
 
Esse é meu medo, começaram a minerar com placa de vídeo = placa de vídeo sumiu e triplicou de preço.
Agora começaram a minerar com SSD, imagina pra onde vai o preço se começar a faltar.
Daqui a pouco inventam de minerar com CPU, memórias... aí já viu, o pc todo vai custar um carro zero. :medo:
Me referia a PoS, essa moeda Chia que minera com SSD é golpe descarado, tem vários tópicos sobre isso em fóruns gringos, nem vale a pena perder tempo hehuehuehue
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes minerava-se bitcoin, depois passou pra ETH e depois que ETH passar pra POS outra moeda vai tomar o lugar e o ciclo continua.
PoW era legal na época do BTC msm, hj em dia é arcaico com o PoS chegando. Quem insistir nisso vai ser tipo tiozão que prefere fusca a tesla elétrico.

Mas moedas e mineração já foi discutido exaustivamente aqui e em fóruns gringos, bora falar da steam.
 
Impressionante como um preço errado num game indie gera tanta comoção.
Se Biomutant tivesse sido publicado com precinho de indie, toda essa discussão sobre 10 mil reais e bitcoins teria sido evitada, além da enxurrada de reviews negativos.

Promobug da EA Play (Biomutant) durou poucos minutos e nem movimentou o tópico direito.
 
Alguem aqui joga Motorsport Manager eu comprei a um tempo e enrolei pra começar, e agora deu vontade, mas fui pesquisar um pouco sobre o jogo e parece bem complexo, foda q nao achei muitos lugares pra que possa aprender mais sobre o jogo.

Ate me surpreendi que nao existe nenhum topico dele aqui no Forum (me parece ser um jogo com uma boa playerbase), se alguem ai tiver umas dicas da onde posso achar conteudo sobre o jogo seria bem vindo (se quiser pode me mandar uma MP pra nao desvirtuar o topico, apesar q mais desvirtuado do q ta acho impossivel).
 
Alguem aqui joga Motorsport Manager eu comprei a um tempo e enrolei pra começar, e agora deu vontade, mas fui pesquisar um pouco sobre o jogo e parece bem complexo, foda q nao achei muitos lugares pra que possa aprender mais sobre o jogo.

Ate me surpreendi que nao existe nenhum topico dele aqui no Forum (me parece ser um jogo com uma boa playerbase), se alguem ai tiver umas dicas da onde posso achar conteudo sobre o jogo seria bem vindo (se quiser pode me mandar uma MP pra nao desvirtuar o topico, apesar q mais desvirtuado do q ta acho impossivel).
b87d98d83226628bd25816d5e35b9886.png
 

Um videogame comprado por 500 dólares dura (se mantem atual) uns 5 anos (+ ou -), uma VGA uns 3 anos (chutando).
Se comprar só 1 jogo por mês em 1 ano já gastou bem mais que o videogame/VGA.
A questão é que o valor de 60 dólares para um jogo é muito over até nos EUA, imagina aqui.
Obs: não estou defendendo nada, só expondo fatos. Hoje temos o Gamepass pra aliviar essa situação, já no PS não sei porque não tenho. :true:
 
Última edição:
"Compatível como VR"

WTF
É um level do jogo que foi feito para VR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar em Elite Dangerous ai, fui ver e a EPIC deu de Graça a um tempo atras, alguem sabe dizer se sao os mesmos Servidores da STEAM ou sao servidores independentes ??
ED usa os servidores dele próprio, a loja em que você compra roda o launcher dele.
 
Um videogame comprado por 500 dólares dura uns 5 anos (+ ou -), uma VGA uns 3 anos (chutando).
Se comprar só 1 jogo por mês em 1 ano já gastou bem mais que o videogame/VGA.
A questão é que o valor de 60 dólares para um jogo é muito over até nos EUA, imagina aqui.
Obs: não estou defendendo nada, só expondo fatos. Hoje temos o Gamepass pra aliviar essa situação, já no PS não sei porque não tenho. :true:

Dura? Você diz na questão de estar mais atual ou durabilidade? Pq minha VGA mais antiga está indo pro 6º ano sem novidades e sendo exaustivamente usada em jogos... ainda tá dando conta em muitos games em 1080p com boa qualidade e taxa de frames (GTX 970) ... na questão durabilidade.. meu PS3 Fat e meu Nintendo GameCube também estão funcionando perfeitamente, claro que quase não uso nos dias de hoje, mas ainda de vez em quando ligo só pra matar a saudades de alguns games, nunca cheguei a abrir eles nem nada pra fazer manutenções ou troca de pasta etc.. mesma coisa com as VGAs... umas pinceladas pra tirar a poeira excessiva uma vez a cada sei lá quanto tempo...
 
Dura? Você diz na questão de estar mais atual ou durabilidade? Pq minha VGA mais antiga está indo pro 6º ano sem novidades e sendo exaustivamente usada em jogos... ainda tá dando conta em muitos games em 1080p com boa qualidade e taxa de frames (GTX 970) ... na questão durabilidade.. meu PS3 Fat e meu Nintendo GameCube também estão funcionando perfeitamente, claro que quase não uso nos dias de hoje, mas ainda de vez em quando ligo só pra matar a saudades de alguns games, nunca cheguei a abrir eles nem nada pra fazer manutenções ou troca de pasta etc.. mesma coisa com as VGAs... umas pinceladas pra tirar a poeira excessiva uma vez a cada sei lá quanto tempo...
De fato.

Não sei de onde o colega ali tirou os números. PS4 lançou em 2013 e PS5 em 2020. Pelos cálculos dele, teria que comprar dois PS4 ou ficar sem console por 2 anos na espera de uma geração seguinte :)

Quanto à VGA idem. O meu caso é que tenho um problema de não conseguir ficar mais de 3 anos com o mesmo PC. Tenho mania de estar sempre trocando, tanto que vendi minha VGA antes mesmo de comprar outra (que só farei depois dessa loucura de preços). Então no meu caso VGA duraria o tempo que ele disse e console muito mais. Já no seu, VGA e Console duram muito mais.

Novamente, cada caso um caso. Definir esse tipo de coisa como se todo mundo tivesse os mesmo hábitos é desnecessário, além de ser muito impreciso.
 
De fato.

Não sei de onde o colega ali tirou os números. PS4 lançou em 2013 e PS5 em 2020. Pelos cálculos dele, teria que comprar dois PS4 ou ficar sem console por 2 anos na espera de uma geração seguinte :)

Quanto à VGA idem. O meu caso é que tenho um problema de não conseguir ficar mais de 3 anos com o mesmo PC. Tenho mania de estar sempre trocando, tanto que vendi minha VGA antes mesmo de comprar outra (que só farei depois dessa loucura de preços). Então no meu caso VGA duraria o tempo que ele disse e console muito mais. Já no seu, VGA e Console duram muito mais.

Novamente, cada caso um caso. Definir esse tipo de coisa como se todo mundo tivesse os mesmo hábitos é desnecessário, além de ser muito impreciso.

Eu não me lembro de um PC ou videogame que tive ou me desfiz porque parou de funcionar...inclusive meu PS2 eu dei para o filho de uma colega minha que não tinha muitas condições de dar um videogame mais moderno pra ele.. e tá lá usando quase todo dia inclusive pra ver DVD ... Não sei se é cuidado meu com as coisas ou sorte demais.. porque parado/guardado mesmo não fica...

Também compro hardware com uma certa frequência (PCs da assinatura), mas não me desfaço pois tenho um filho e alterno entre minha casa e a casa da minha mãe pra jogar com ele (meio bagunçado mas não vem ao caso explicar como é hahaha) .... aí acabo sempre usando todos eles....

Edit: Sei lá.. esse negócio de "vida útil" das coisas eu nunca parei muito pra pensar vai ver que por isso duram tanto na minha mão hahahaha e muitas coisas antigas eu vendi/dei pra conhecidos que ainda usam e sei que estão funcionando. .. a única coisa que eu vejo realmente ir pro saco são baterias..
 
Dura? Você diz na questão de estar mais atual ou durabilidade? Pq minha VGA mais antiga está indo pro 6º ano sem novidades e sendo exaustivamente usada em jogos... ainda tá dando conta em muitos games em 1080p com boa qualidade e taxa de frames (GTX 970) ... na questão durabilidade.. meu PS3 Fat e meu Nintendo GameCube também estão funcionando perfeitamente, claro que quase não uso nos dias de hoje, mas ainda de vez em quando ligo só pra matar a saudades de alguns games, nunca cheguei a abrir eles nem nada pra fazer manutenções ou troca de pasta etc.. mesma coisa com as VGAs... umas pinceladas pra tirar a poeira excessiva uma vez a cada sei lá quanto tempo...
Dura no sentido de ainda estar atual sem necessidade de trocar, me expressei mal. E coloquei o (+ ou -), não é regra.
Quando comprei minha vga era a segunda mais rápida que existia, paguei 1.800 reais, olha a segunda mais rápida hoje, quando custa, que loucura.

O que eu quis dizer é que o hardware (que vai durar anos) vale 500 e um jogo de 60 que acaba em poucas horas não deveria custar tanto assim.

--
OFF TOPIC: Alguém sabe como incluir uma citação depois que a mensagem (post) da gente já está salva? Não achei como selecionar e copiar a citação da mensagem para acrescentar no meu post, está confuso, só aparece a parte visual e não tem como copiar e colar.
 
Última edição:
Dura no sentido de ainda estar atual sem necessidade de trocar, me expressei mal.
Quando comprei minha vga era a segunda mais rápida que existia, paguei 1.800 reais, olha a segunda mais rápida hoje, quando custa, que loucura.
Sim, nesse caso realmente ... mas aí também vai um pouco da exigência do jogador.. no PC sempre tem a vantagem de baixar a qualidade e ainda assim poder jogar um jogo mais atual! :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo