• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

é oque eu digo, ele deveria agradecer, as vezes as pessoas compram por estar barato, se não fosse isso jamais comprariam em seus verdadeiros países, pois o jogo não é atraente e não vale o preço que pedem, é melhor do que nao vender seus jogos nao é mesmo ? 1 dolar > 0 dolar.
Na postagem, o cara escreve "não sei se essas são vendas perdidas".
Ele mesmo já desconfia que nem teria vendido se não fosse o preço regional.


O game dele não oferece nem suporte para multiplayer online, apenas local.
Tem zero gastos com manutenção já que é mídia digital.
Não precisa se preocupar com logística ou estoque, armazenamento físico.
É puro choro e ganância.
 
Todo dia aparece alguém aleatório falando que não consegue mais colocar crédito de conta BR para ARG, eu nem dou mais bola, o TO tá parecendo Twitter e Facebook com as fakenews, aqui no caso é sobre o apocalipse Boludo. HAHAHAH.
 
Então tá funcionando e era tudo troll? Estou confuso.

Existem outros métodos, como colocar um item que custa centavos a venda no mercado na sua conta ARG pelo valor que tu quer colocar na carteira e na sua conta BR tu compra esse item. PROFIT

A cada 50 reais perde-se 7 por causa da taxa de transação do mercado no steam mas mesmo assim vale muito a pena.


Eu não vou desistir da argentina, nem que eu tenho que ir fisicamente lá uma vez por ano colocar créditos pro resto do ano inteiro, vai sair mais barato que comprar no brasil.
Ah não ser que o GABE mande fechar entrada de novas pessoas fisicamente na argentina
 
Realmente é complicado. O cara acha que tá perdendo dinheiro por maioria das suas vendas ser na região mais barata. Mas pra mim é justamente por isso que a galera compra, por tá barato.
Pra mim os preços dos indies na argentina para NOSSA REALIDADE BRASILEIRA é o preço correto e bacana para conhecer vários e jogar alguns.
Infelizmente só quem perde com todas essas mudanças são as publishers e a steam no embalo.
Até postei uma comparação, 3 indies eu conseguia na ARG por R$ 35 já no Brasil R$ 110.
Em que planeta vou fazer isso cara? Prefiro jogar a versão "GOG" que é mais jogo.
 
Realmente é complicado. O cara acha que tá perdendo dinheiro por maioria das suas vendas ser na região mais barata. Mas pra mim é justamente por isso que a galera compra, por tá barato.
Pra mim os preços dos indies na argentina para NOSSA REALIDADE BRASILEIRA é o preço correto e bacana para conhecer vários e jogar alguns.
Infelizmente só quem perde com todas essas mudanças são as publishers e a steam no embalo.
Até postei uma comparação, 3 indies eu conseguia na ARG por R$ 35 já no Brasil R$ 110.
Em que planeta vou fazer isso cara? Prefiro jogar a versão "GOG" que é mais jogo.

O problema são os gringos. Se formos analisar com calma, levando em conta o poder de compra, os menores preços da steam são os dos gringos. Imagina a gente aqui comprando lançamentos por 60 reais.
Dae os caras não satisfeitos querem comprar mais barato ainda e ferram outras regiões. E as devs mais sacanas ainda ligam o foda-se e ignoram todo conceito de preços regionais. Seria melhor voltar a vender tudo por 60 dólares logo antes que elas decidam cobrar mais do que isto da gente.
 
Realmente é complicado. O cara acha que tá perdendo dinheiro por maioria das suas vendas ser na região mais barata. Mas pra mim é justamente por isso que a galera compra, por tá barato.
Pra mim os preços dos indies na argentina para NOSSA REALIDADE BRASILEIRA é o preço correto e bacana para conhecer vários e jogar alguns.
Infelizmente só quem perde com todas essas mudanças são as publishers e a steam no embalo.
Até postei uma comparação, 3 indies eu conseguia na ARG por R$ 35 já no Brasil R$ 110.
Em que planeta vou fazer isso cara? Prefiro jogar a versão "GOG" que é mais jogo.
É aquilo: 4 vendas de R$ 50,00 é melhor do que uma de R$ 100,00. Ainda mais em um produto digital, que não envolve logística com transporte nem produção. Essa indústria de jogos anda meio sem noção. Depois a pirataria volta com força e não sabe o por quê
 
Realmente é complicado. O cara acha que tá perdendo dinheiro por maioria das suas vendas ser na região mais barata. Mas pra mim é justamente por isso que a galera compra, por tá barato.
Pra mim os preços dos indies na argentina para NOSSA REALIDADE BRASILEIRA é o preço correto e bacana para conhecer vários e jogar alguns.
Infelizmente só quem perde com todas essas mudanças são as publishers e a steam no embalo.
Até postei uma comparação, 3 indies eu conseguia na ARG por R$ 35 já no Brasil R$ 110.
Em que planeta vou fazer isso cara? Prefiro jogar a versão "GOG" que é mais jogo.
Eu teria 0 problemas com esse êxodo que tá acontecendo, se isso significasse que o gordo fosse fazer o mesmo com todos os gringos que estão na steam BR, e que finalmente as pubs lançassem jogos aqui por preços que não fossem ridículos. Se fosse 100% cada um no seu quadrado a partir de agora, blz. Só que isso não vai acontecer nunca jamais, então pau no cu do gordo.

Eu gastei mais com o steam nos último ano e meio do que em todos os outros que estive no BR. Só quem perde com isso é quem veria meu dinheiro, não eu.
 
Última edição:
Olha as 2 primeiras postagens do troll.
É, pior que tem uma galera que cai na conversa e retruca.
Tem que deixar o cara solo.
 
Não faz sentido nenhum fazer isso, é pedir pra levar ban fácil.
Uma das maiores regras da troca de país é não passar com muito dinheiro.

Inclusive, quem estiver lendo essa mensagem, não repita isso.
prove.card
 
Eu sinceramente desanimei do Steam e de outras plataformas, ao ver preços absurdos e ridículos cobrados por aqui. Ainda mais vendo que estão aumentando os preços de alguns jogos ao invés de abaixar. O Steam estava vendendo muito justamente pelo preço 'correto' que deveria ser para os brasileiros. Eles acham que vendem pelo preço que pedem, e se não iremos pagar 5 reais num jogo, iremos pagar 50. Parece que os devs e as publishers acham que todo brasileiro é otário. Não sei se o gordão acha a mesma coisa, mas ele é obrigado a fazer o que esses aproveitadores querem. O que vai acontecer é o que sempre falo aqui, as vendas irão despencar e eles irão se arrepender do que fizeram. Pois é melhor ter um passarinho na mão do que dois voando. E, o mais ironico é que, o Steam foi a plataforma que ajudou os devs e as publishers de cairem no fundo do posso em 2003, quando a pirataria tomava conta no mundo todo, onde tinha um controle absurdo e organizado. O Steam veio e colocou preços atrativos, dominando o mercado. Não só por isso, mas como o gordão mesmo disse na época, que não adiantava apenas ter preços bons, tinha que ter um suporte pós venda agradável, que nos piratas não tinha. Hoje vemos o Steam com apenas robos no suporte e essas empresas fazendo o que querem dentro da plataforma. Com todas essas medidas ridículas, o que vai acontecer é a volta dos Jacks.
 
Amigo meu foi corajoso. Jogou a conta pro Brasil novamente, carregou 500 reais, pediu para um Argentino(de confiança dele, óbvio) de lá da Argentina passar a conta pra Argentina novamente.

Deu certinho e a conta ficou com mais de 9 mil pesos rsrsrsrsrs acho que é a melhor coisa a se fazer já que estão tesourando nossas gambiarras kkkkkkkk
Eu pensei em fazer isso também, mas como fui deportado preferi não arriscar e criei uma conta secundária já na Argentina.
Comprei os jogos da sale por ela e depois compartilhei via "Family Share".
 
Eu sinceramente desanimei do Steam e de outras plataformas, ao ver preços absurdos e ridículos cobrados por aqui. Ainda mais vendo que estão aumentando os preços de alguns jogos ao invés de abaixar. O Steam estava vendendo muito justamente pelo preço 'correto' que deveria ser para os brasileiros. Eles acham que vendem pelo preço que pedem, e se não iremos pagar 5 reais num jogo, iremos pagar 50. Parece que os devs e as publishers acham que todo brasileiro é otário. Não sei se o gordão acha a mesma coisa, mas ele é obrigado a fazer o que esses aproveitadores querem. O que vai acontecer é o que sempre falo aqui, as vendas irão despencar e eles irão se arrepender do que fizeram. Pois é melhor ter um passarinho na mão do que dois voando. E, o mais ironico é que, o Steam foi a plataforma que ajudou os devs e as publishers de cairem no fundo do posso em 2003, quando a pirataria tomava conta no mundo todo, onde tinha um controle absurdo e organizado. O Steam veio e colocou preços atrativos, dominando o mercado. Não só por isso, mas como o gordão mesmo disse na época, que não adiantava apenas ter preços bons, tinha que ter um suporte pós venda agradável, que nos piratas não tinha. Hoje vemos o Steam com apenas robos no suporte e essas empresas fazendo o que querem dentro da plataforma. Com todas essas medidas ridículas, o que vai acontecer é a volta dos Jacks.

Edit...
 
As vendas na ARG vão despencar e os indies irão chorar. Nunca que vou comprar joguinho indie por 50 reais, comprava porque era barato. É pior para eles mesmos, todos perdem. Os mais afetados serão esses indies que vendiam horrores na ARG e agora venderão uma merreca.
 
Entrei aqui hoje na esperança de ler que tudo foi normalizado mas parece que a alegria acabou....
Tentei colocar uns reais mas segue bloqueado :crycat:
 
To esperando a GCM Games ou a Zero3 trazerem noticias boas :pepe:
Logo teremos gift card argentino com ágio, mas mesmo assim será melhor que ir pro BR. Brasileiro sempre dá um jeito, povo sofrido é isso.
 
Cara, aproveitem esse momento pra jogar tudo o que vocês tem pra jogar, é o que eu vou fazer.
Eu ultimamente não compro mais grande lançamentos depois do Cyberpunk, é dificil no inicio tu não comprar aquele lançamento que você quer e vê todo mundo comentando sobre e tal mas eu meio que me acostumei já e só devo comprar e fazer pre order de jogos de franquias que pra mim são must have tipo o Elder Ring. mas de resto eu to pulando tudo e estou sendo feliz assim, Days Gone quase me conseguiu mas fui mais forte por exemplo.

Tentem aos poucos minimizar essa vontade de jogar lançamentos, de fazer pre order e etc. Mas façam aos poucos... é igual uma dieta, se tu cortar tudo tu não consegue, então faça uma lista de jogos que tu tem em mente em comprar que ainda vão lançar e minimize ela pros que pra você é Must Have.

Singleplayers podem esperar, multiplayers depende do jogo e da sua vontade de jogar, em sua grande maioria das vezes jogos focados no multiplayer são dificeis esperar pra jogar porque você sabe que vai perder a melhor fase onde todos estão começando e aprendendo.
 
Daqui a algumas semanas/meses a steam começa a proibir a venda de itens entre países. UHEUAUAUEUHA
Edit:
Dica:
1) Compre somente 1 item
2) Venda o item a um preço absurdo
3) Faça a compra do seu item novamente ou faça trade do item que você vendeu para sua conta alternativa.
gg

Acho difícil isso acontecer, ela quebraria o market dela mesmo. Mercado de CS e Dota só é vivo por causa disso.
 
Agora todo mundo vai jogar o backlog.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo