• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Acho muito exagerada a choradeira. Só comprar menos jogos. Tem cara que na sale gasta uma grana alta na Argentina e compra um monte de jogos e não joga nenhum. :conte:

Segura a grana e compra um só no BR e jogue.

Minha conta ainda está na RU, mas já precifiquei que em breve vou ter que voltar pro BR. Vou deixar de comprar? Não. Vou piratear mais? Não. Vou comprar menos e de forma consciente? Sim.

Todo mundo sabia que isso não seria eterno. A gente tem que aproveitar as coisas enquanto pode. Quando não pode mais, bola pra frente.
E pagar 500 conto no lançamento?
por isso tu tem fama de chato no fórum.
 
Acho muito exagerada a choradeira. Só comprar menos jogos. Tem cara que na sale gasta uma grana alta na Argentina e compra um monte de jogos e não joga nenhum. :conte:

Segura a grana e compra um só no BR e jogue.

Minha conta ainda está na RU, mas já precifiquei que em breve vou ter que voltar pro BR. Vou deixar de comprar? Não. Vou piratear mais? Não. Vou comprar menos e de forma consciente? Sim.

Todo mundo sabia que isso não seria eterno. A gente tem que aproveitar as coisas enquanto pode. Quando não pode mais, bola pra frente.

Faz sentido o que você disse. Só não faz sentido o brasileiro ter que pagar 2-3x mais em um único jogo e pagar mais que um Argentino ou Russo; não faz sentido ambos os países terem jogos tão baratos assim.

Preço dos jogos no Brasil é caro por causa que brasileiro é burro e a Steam e desenvolvedores sabem disso. Então, nada mais justo do que trocar de país ou piratear se um determinado jogo for uma fortuna ou se o preço possuir uma diferença absurda. :fire:
 
Queria sugestões de jogos indies, para ver se gosto de algum.


Terraria nem tenho o que falar, jogasso, peguei mais de 400h nele e minha steam mal tem 900h ainda. É um Survival com RPG, e que dependendo da dificuldade você morre pra literalmente qualquer mob agressivo no começo, ou se quiser mais por roleplay tem um modo "criativo", você pode duplicar os itens mas pra isso tem que pegar uma quantia específica antes.



Roguelike, roguelite, sei lá o nome, curti mas depois da 1ª célula de boss to jogando menos, pq to viciado no Stardew valley.



Muito bom, relaxante, esqueço a merda que o mundo tá e também resgatou a época que eu jogava fazenda feliz no orkut, dizem que é uma "evolução" de harvest moon, mas como tenho pc decente a pouco tempo, não posso confirmar.

Basicamente esses que eu joguei e curti, não sei nem se são indie ainda pq já são bem conhecidos até, mas até onde sei os estúdios que fizeram eram pequenos na época.
 
Queria sugestões de jogos indies, para ver se gosto de algum.
Algumas dicas, já zerei eles é são todos muito bons, principalmente o Darkwood e o Forgotten Anne.







 


Terraria nem tenho o que falar, jogasso, peguei mais de 400h nele e minha steam mal tem 900h ainda. É um Survival com RPG, e que dependendo da dificuldade você morre pra literalmente qualquer mob agressivo no começo, ou se quiser mais por roleplay tem um modo "criativo", você pode duplicar os itens mas pra isso tem que pegar uma quantia específica antes.



Roguelike, roguelite, sei lá o nome, curti mas depois da 1ª célula de boss to jogando menos, pq to viciado no Stardew valley.



Muito bom, relaxante, esqueço a merda que o mundo tá e também resgatou a época que eu jogava fazenda feliz no orkut, dizem que é uma "evolução" de harvest moon, mas como tenho pc decente a pouco tempo, não posso confirmar.

Basicamente esses que eu joguei e curti, não sei nem se são indie ainda pq já são bem conhecidos até, mas até onde sei os estúdios que fizeram eram pequenos na época.

Stardew Valley é uma obra de arte, tenho quase 200 horas nele e vale cada centavo.
 
Estava vendo aquele esquema de comprar um item de Dota e vender para a conta BR para colocar dinheiro na carteira, aí vi um item que é sempre vendido por 0,12 pesos, fui listar as vendas diárias e teve um que vendeu este item de 0,12 por incríveis 170 mil pesos (quase 10 mil reais). Se isso não acende um sinal de alerta nos sistemas do gordão eu não sei de mais nada, porque mais na cara que isso é mutreta da grande é impossível não perceber. Esse resolveu abastecer a carteira para uns 10 anos, imagina tomar um ban com essa grana lá parada, chessus.

:limo:

fbcw04z.png
 
Última edição:
Acho muito exagerada a choradeira. Só comprar menos jogos. Tem cara que na sale gasta uma grana alta na Argentina e compra um monte de jogos e não joga nenhum. :conte:

Segura a grana e compra um só no BR e jogue.

Minha conta ainda está na RU, mas já precifiquei que em breve vou ter que voltar pro BR. Vou deixar de comprar? Não. Vou piratear mais? Não. Vou comprar menos e de forma consciente? Sim.

Todo mundo sabia que isso não seria eterno. A gente tem que aproveitar as coisas enquanto pode. Quando não pode mais, bola pra frente.

Não é chorar. É ter consciência de que nosso dinheiro não é achado no lixo. A gente já vive em um país onde de uns anos pra cá virou moda colocar no cu do trabalhador e mamar o saco de empresário. Essa era Linkedin fez as pessoas esquecerem que pra patrão, o brasileiro assalariado é apenas um número, então nada mais justo do que querer e fazer o possível pra pagar menos por um hobby que até alguns anos não era esse absurdo que é hoje. Sempre que um consumidor abaixa a cabeça e se acha chato por "chorar" por condições e precificações melhores, um empresário bate uma punheta e limpa o próprio saco com o dinheiro do consumidor. Se a solução pra isso é torresmar eu não sei dizer, pois só o tempo dirá, mas deixar de fazer umas das únicas coisa que me distraem atualmente nessa pandemia que são do meu gosto porque as empresas acharam a mina de ouro no comodismo brasileiro, isso não farei. Eu baixo até santo por torrent se bobear.

E antes que pense que isso foi uma crítica direta a ti, não foi, apenas salientando o porque da "choradeira". Até porque assim como você, eu também procuro gastar apenas com games que mesmo sabendo que não jogarei de imediato, são do meu gosto confirmado, mas mesmo quem compra de forma consciente, tem que entender que o problema não é o consumo e a culpa não é de quem quer consumir, é única e exclusivamente de quem quer vender da forma que vende.
 
Estava vendo aquele esquema de comprar um item de Dota e vender para a conta BR para colocar dinheiro na carteira, aí vi um item que é sempre vendido por 0,12 pesos, fui listar as vendas diárias e teve um que vendeu este item de 0,12 por incríveis 170 mil pesos (quase 10 mil reais). Se isso não acende um sinal de alerta nos sistemas do gordão eu não sei de mais nada, porque mais na cara que isso é mutreta da grande é impossível não perceber.

:limo:

fbcw04z.png
Rapazzzz, vc tá é por fora com o comércio de itens de dota e cs kkkkkk, vc encontra é valores mais altos e com frequência.
Gordão tem muita batalha ainda pela frente, vms resistir, n tenham medo irmãos.
O medo é o caminho para o lado negro, ARRIBA:dadtroll:.
 
Não é chorar. É ter consciência de que nosso dinheiro não é achado no lixo. A gente já vive em um país onde de uns anos pra cá virou moda colocar no cu do trabalhador e mamar o saco de empresário. Essa era Linkedin fez as pessoas esquecerem que pra patrão, o brasileiro assalariado é apenas um número, então nada mais justo do que querer e fazer o possível pra pagar menos por um hobby que até alguns anos não era esse absurdo que é hoje. Sempre que um consumidor abaixa a cabeça e se acha chato por "chorar" por condições e precificações melhores, um empresário bate uma punheta e limpa o próprio saco com o dinheiro do consumidor. Se a solução pra isso é torresmar eu não sei dizer, pois só o tempo dirá, mas deixar de fazer umas das únicas coisa que me distraem atualmente nessa pandemia que são do meu gosto porque as empresas acharam a mina de ouro no comodismo brasileiro, isso não farei. Eu baixo até santo por torrent se bobear.

E antes que pense que isso foi uma crítica direta a ti, não foi, apenas salientando o porque da "choradeira". Até porque assim como você, eu também procuro gastar apenas com games que mesmo sabendo que não jogarei de imediato, são do meu gosto confirmado, mas mesmo quem compra de forma consciente, tem que entender que o problema não é o consumo e a culpa não é de quem quer consumir, é única e exclusivamente de quem quer vender da forma que vende.
:bwahaha:

O pessoal fica emocionado.

Só coloquei meu ponto de vista. Todo mundo sabia que isso não iria durar pra sempre.

Não adianta o pessoal ficar em depressão. É só se adaptar. :deal:

Ninguém vai parar de comprar. A mim vai afetar pouco se eu tiver que voltar pro BR, porque já faz tempo que não compro um monte de porcarias pra não jogar.

Quem vê o pessoal ateando fogo nas vestes acha que foram vítimas de uma enorme injustiça. Mas não. É apenas o Steam exercendo seu direito de evitar que usuários burlem as regras e comprem na loja de outros países.

"Ah, mas eu não concordo". Não compre. :melior4:

Adapt or perish. :pense:
 
:bwahaha:

O pessoal fica emocionado.

Só coloquei meu ponto de vista. Todo mundo sabia que isso não iria durar pra sempre.

Não adianta o pessoal ficar em depressão. É só se adaptar. :deal:

Ninguém vai parar de comprar. A mim vai afetar pouco se eu tiver que voltar pro BR, porque já faz tempo que não compro um monte de porcarias pra não jogar.

Quem vê o pessoal ateando fogo nas vestes acha que foram vítimas de uma enorme injustiça. Mas não. É apenas o Steam exercendo seu direito de evitar que usuários burlem as regras e comprem na loja de outros países.

"Ah, mas eu não concordo". Não compre. :melior4:

Adapt or perish. :pense:
Caramba, sério que não entendeu nada que eu disse? Deus do céu...

Então tá. Não compro, baixo e me divirto da mesma forma. :haha:
 
Caramba, sério que não entendeu nada que eu disse? Deus do céu...

Então tá. Não compro, baixo e me divirto da mesma forma. :haha:
BR ainda tem mto q aprender com a rússia. Lá tinha tanta pirataria q é um dos países com melhor preço regional pq se não tiver não vende. Aqui o povo paga 300 reais por lançamento com gosto, deve ser herdado dos consoles isso.
 
BR ainda tem mto q aprender com a rússia. Lá tinha tanta pirataria q é um dos países com melhor preço regional pq se não tiver não vende. Aqui o povo paga 300 reais por lançamento com gosto, deve ser herdado dos consoles isso.
Mas isso tá meio entranhado na cultura do país, quem não teve aquela tia que chamava nossa mãe pra ver um eletrodoméstico comprado no lançamento, que era a entrada de um carro, pra seis meses depois tentar revender por 30 por cento do que pagou? Brasileiro sempre achou "chique" pagar mais caro por algo, serve pra reafirmar uma aparência de boa condição financeira. Eu tenho uma tia que trocava de carro todo ano, mas tinha carne em casa no máximo duas vezes na semana e olhe lá.
 
BR ainda tem mto q aprender com a rússia. Lá tinha tanta pirataria q é um dos países com melhor preço regional pq se não tiver não vende. Aqui o povo paga 300 reais por lançamento com gosto, deve ser herdado dos consoles isso.
sad, but true :feelbad:
 
Estava vendo aquele esquema de comprar um item de Dota e vender para a conta BR para colocar dinheiro na carteira, aí vi um item que é sempre vendido por 0,12 pesos, fui listar as vendas diárias e teve um que vendeu este item de 0,12 por incríveis 170 mil pesos (quase 10 mil reais). Se isso não acende um sinal de alerta nos sistemas do gordão eu não sei de mais nada, porque mais na cara que isso é mutreta da grande é impossível não perceber. Esse resolveu abastecer a carteira para uns 10 anos, imagina tomar um ban com essa grana lá parada, chessus.

:limo:

fbcw04z.png
Tava reparando nisso hj tb, vários itens baratinhos com vendas de valores exorbitantes assim, queria ter essa grana pra reabastecer a carteira com estilo :haha:
 
sera que tem chance da steam dar region lock em todos os jogos comprados ? tipo caso volte para o Brasil não dê para jogar os games a não ser que esteja na arg
 
sera que tem chance da steam dar region lock em todos os jogos comprados ? tipo caso volte para o Brasil não dê para jogar os games a não ser que esteja na arg

Não, já que ela permite você trocar de PAÍS, não faz sentido.
 
Item de Dota 2 de 0,94 pesos aí
ZCRhURf.png

overcome.jpg
 
só funciona com item de dota? ou pode ser com cartinha tmb?
Com cartinha vc pode acabar enviando dinheiro para outra pessoa, pois não dá pra selecionar o vendedor exatamente.
Já com item, vc olha na hora de quem tá comprando, é garantido.

Inclusive, acabei de passar dinheiro da conta BR pra ARG, arriba !! A taxa é basicamente a mesma de comprar gift pelo picpay, nada mudou, apenas uns cliques a mais agora.
 
Se a Steam limitar o preço de venda pros argentinos, aí a casa caiu de vez :haha:
E eu aposto que o jornalista mané da Gamevício visita o fórum, na próxima postagem será:

O CERCO FECHOU! STEAM LIMITA O PREÇO DE VENDA DE ITENS PARA BURLAR FALHA DO SISTEMA
 
Se a Steam limitar o preço de venda pros argentinos, aí a casa caiu de vez :haha:
E eu aposto que o jornalista mané da Gamevício visita o fórum, na próxima postagem será:

O CERCO FECHOU! STEAM LIMITA O PREÇO DE VENDA DE ITENS PARA BURLAR FALHA DO SISTEMA
Já começa errado colocando jornalista e gamevício na mesma frase. :sefu:
 
Se a Steam limitar o preço de venda pros argentinos, aí a casa caiu de vez :haha:
E eu aposto que o jornalista mané da Gamevício visita o fórum, na próxima postagem será:

O CERCO FECHOU! STEAM LIMITA O PREÇO DE VENDA DE ITENS PARA BURLAR FALHA DO SISTEMA
Se limitar a gente vai de 20 em 20 reais, ARRIBA :dadtroll: .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo