• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Cacete de agulha , 10 mil BRL numa faca ...
 
Pra mudar de região hoje precisa de um cartão de crédito do país. Só VPN não rola mais. Isso está no TOS da Valve desde o ano passado.

Por isso está tendo uma galera vendendo esses serviços.

Ele loga na tua conta, compra um jogo com o cartão dele e faz a mudança e cobra de você essa taxa de 10 a 15 dólares.

Hoje é só assim que se muda de região.
No dia primeiro de Julho, eu criei uma conta secundária na Argentina usando o OpenVPN junto do arquivo UDP para ARG do site "freevpn.gg", devido a minha primária ter sido deportada.

E consegui ativar minha conta normalmente comprando um Giftcard de 500 ARS no site "Gamivo" e resgatando na conta recém criada.
Feito isso adicionei minha principal como amigo, depois dos 3 dias fiz a recarga da conta enviando um Giftcard como "presente" do Brasil.

Porém, hoje em dia caso precise recarregar a conta só será possível vendendo itens no mercado, conforme explicado pelo amigo do fórum na página "5102".
 
[TUTORIAL] Como passar crédito da conta BR para a conta ARG, pelo mercado steam.

Considerações :
- Se o tutorial tiver atrapalhando o tópico, avisem que coloco em spoiler.
- O tutorial pode parecer longo, por ser algo digitado, mas é algo que pode ser feito muito rapidamente. 1 vez feito e já terá a prática.
- Caso não queira fazer isso, só terá 1 opção, que é comprar gift card argentino em sites pela web.
- Caso não queira realizar nenhuma das opções, volte sua conta para o Brasil, não existe outras opções.
- Arriba :dadtroll:



Cenário : O usuário quer passar 50 reais da steam BR para steam ARG.

O esquema se divide em 2 partes, a primeira parte é o que você deve fazer com na conta ARG e a segunda parte é o que vc deve fazer na conta BR.

Parte 1 - O que fazer na conta ARG

1 -
O usuário vai na conta ARG, busca um item de dota como esse do exemplo ( Exemplo de item de dota )
2 - Compre o item mais barato dessa lista.

OBS : Ao comprar um item, ele fica retido no seu inventário por 7 dias, então só poderá vendê-lo após esse período. Então comecem a fazer estoque de itens bem baratos, pois se deixarem pra última hora, irão perder a promo que vcs estavam aguardando.

I3sFUdV.png


3 - Após comprar o item (considerando que os 7 dias de retenção já se passaram), o usuário deve ir no mercado steam para vender o item.
Para chegar lá basta clicar em Comunidade -> Mercado, no topo na página.

4 - Ao chegar na página, irão se deparar com a imagem seguinte e clicarão em "Anunciar no item"

WWhJswW.png


5 - Ao clicar na opção anterior, uma janela irá se abrir. Nessa janela, clique nos itens de dota 2, identifique seu item e clique em anunciar.

elro8PW.png


6 - Agora vem a parte da conversão de fato e os passos finais.
6.1 - Antes de anunciar o item de fato, vc deve converter no próprio google ( Link para conversão ) o valor de Reais para Pesos Argentinos na cotação atual.
No nosso cenário estamos considerando o valor de R$50, e isso dá uma valor aproximado de ARS$911,08. Guarde esse valor, pois irá usá-lo no próximo passo.

pLVaHw1.png


7 - Nesse passo, vc finalmente irá anunciar o item.
Após clicar na opção "Anunciar", do passo 5, irá se deparar com essa janela abaixo.

O usuário deve preencher o campo "O comprador paga" com o valor que foi anotado no passo anterior, ARS$911,08 (que equivale a 50 reais).
No campo "Você recebe", está o valor que de fato irá receber na sua conta, que é : ARS$792,25 (equivale a 43,50 reais).
Perceba que irá perder cerca de R$6,50 nessa transação. Essa diferença pode aumentar ou diminuir, tudo depende da cotação atual.

Depois de analisar os pontos, clique em "Ok, colocar à venda".

FyTwk4a.png


8 - Após colocar à venda, a steam pede que o usuário confirme o anúncio pelo aplicativo da steam guard no seu celular.
Basta ir em "Confirmações" e aceitar.

Após confirmar, poderá conferir na sua tela do mercado.

i2FIkEg.png


9 - Agora guarde o nome do item ou alguma palavra característica do nome, aqui no caso é "Cajado das Asas de Obelis" mas irei apenas guardar a palavra "Obelis".
Agora iniciaremos os passos a serem realizados pela conta BR.

OBS : Aguarde uns 5 à 10 minutos antes de ir comprar o item, pois ele demora esse período para aparecer no mercado.

Parte 2 - O que fazer na conta BR
1 -
O usuário vai na conta BR e irá colocar 50 reais na conta, escolha a maneira que prefere, visto que na conta BR não existe nenhuma complicação quanto a isso.
2 - Após colocar o dinheiro, faça aquele mesmo processo de ir na página do mercado steam, só que agora o usuário irá buscar o item que ele mesmo vendeu pela ARG (lembre-se que avisei para guardar o nome do item).

3 - Após buscar o item pelo seu nome, identifique-o na tela e selecione-o.

KyzJVKv.png


4 - Ao abrir a tela do item, o usuário poderá encontrar a lista de todos itens vendidos por diferentes pessoas, e lá na parte inferior direita, poderá ver a lista de páginas.
Agora iremos procurar a conta ARG que vendeu esse item (que será a sua própria conta, então irá reconhecer facilmente).

OBS : Recomendo buscar da última página para trás, visto que o valor de venda será bem acima do valor real do item.

rmEpZJh.png


5 - Após buscar o item da conta ARG que está vendendo, identifique-o em tela.
Observem no fim da tela que encontrei na página 92.

OBS : Apesar de ter vendido por 50 reais, nem sempre o valor será exato, pois a steam nem sempre estará atualizada 100% com a cotação atual. Mas o que importa é que vc irá receber o que escolheu na conta ARG, pois isso foi selecionado lá no início manualmente.

6 - Agora só clicar em "Comprar já" e realizar a compra. Sua conta ARG receberá o valor que falamos no início do tutorial.

9SApMfs.png
Pra facilitar a busca, dá pra filtrar o preço de Maior para Menor e vice-versa, clicando na coluna Preço lá em cima.
 
Última edição:

Tá muito confuso, principalmente este trecho: "[...] the talent company "Johnny's" have a very strict likeness right policy, they don't want their talents' portraits on "a PC platform that is not a game console platform and connects directly to Internet." Mas caralho, todo console hoje em dia conecta na internet :sefu:
 
Cacete de agulha , 10 mil BRL numa faca ...
Acho absurdo esse valor em uma faca real que alguns cuteleiros fazem, em uma virtual então.
Só consigo imaginar 3 possibilidades, o cara é rico, está fazendo alguma falcatrua para lavar dinheiro ou é doente da cabeça.
 
Acho absurdo esse valor em uma faca real que alguns cuteleiros fazem, em uma virtual então.
Só consigo imaginar 3 possibilidades, o cara é rico, está fazendo alguma falcatrua para lavar dinheiro ou é doente da cabeça.
Pior que tem muito BR assim que faz pra ostentar uma imagem (sabe-se lá qual). Eu não julgo com aqueles olhos do tipo "Porra, tanta gente passando necessidade", porque isso eu acho escroto, as poucas pessoas que tiveram a péssima ideia de falar algo assim pra mim quando me viam gastando com meus hobbys nerdolas já cortei logo o barato e excluí da minha vida. Não tenho obrigação com as mazelas do mundo sendo pobre e fodido como sou. Agora realmente, o cara gastar 10 barões com um item virtual, mesmo sendo rico é impossível não julgar. Eu tento, mas é impossível. Dá pra comprar tanta coisa legal com essa grana e coisas que serão utilizadas! Puta merda, chega a me dar um comichão, UHEUHEUEHUUEHHUE.
 
Pessoal realmente acredita que o cidadao tirou o bloco de cheque do Itau e escreveu lah: "### R$ 10.000,00 - dez mil reais e zero centavos - Bom para 30 de julho" :risos:
 
Última edição:
Acho absurdo esse valor em uma faca real que alguns cuteleiros fazem, em uma virtual então.
Só consigo imaginar 3 possibilidades, o cara é rico, está fazendo alguma falcatrua para lavar dinheiro ou é doente da cabeça.
Gente que tem tanto dinheiro que não sabe mais onde gastar. Agora se for um pobretão com reboco na própria casa, ai é doença.
 
  • Curtir
Reações: C.J
mas skin de cs diferente de outros jogos tu pode usar e depois vender geralmente por mais do que tu pagou. do mesmo jeito que nego investe em bolsa tem gente que investe em skins.
 
Pois é, e a gente ainda se perguntava quando criança porque nós Nerds sofríamos tanto bullying. :haha:
 
Pessoal realmente acredita que o cidadao tirou o bloco de cheque do Itau e escreveu lah: "### R$ 10.000,00 - dez mil reais e zero centavos - Bom para 30 de julho" :risos:
Confesso que eu ri alto disso :sefu:

mas skin de cs diferente de outros jogos tu pode usar e depois vender geralmente por mais do que tu pagou. do mesmo jeito que nego investe em bolsa tem gente que investe em skins.
Isso que o pessoal não entende. Do mesmo jeito que a faca do sortudo de umas páginas atrás valia 2k e agora vale 10k.
 
Gente que tem tanto dinheiro que não sabe mais onde gastar. Agora se for um pobretão com reboco na própria casa, ai é doença.

Eu já fui comprar um volante g29 de um sujeito, entrei na casa dele pra ver o funcionando ao vivo. Casa do cara muito simples, mal tinha móveis, sem reboco mas o PC do cara deveria custar na época uns 15 mil reais juntando tudo. PRIORIDADES

Eu já estou na situação contrária, evitando gastos com pc pra arrumar a casa :crycat:
Estou namorando uma impressora 3D mas a patroa já me cortou, vou comprar assim mesmo parcelado em 10x (Essa dica de ouro exclusiva do Adrenaline) e me prostituir pra pagar sem comprometer nada do meu pagamento, assim ela não terá argumento :pense:
 
Última edição:
Pai da esposa do meu irmão era sei la o que da marinha, uma das patentes mais altas. Morreu essa semana. Fora os bens imóveis, a mulher herdou uma pensão de mais de 30 mil.
Eu com esse dinheiro caindo na minha conta todo mês ia fazer o que? comprar faca virtual de 10k e gastar o resto com Doritos:apelo:
(Sacanagem, na real eu iria primeiramente realizar alguns desejos, depois investir pra multiplicar e ajudar umas pessoas)
Mas é isso, esse país é muito grande, tem muita pobreza, mas também tem muita gente limpando o orifício com notas de 100. O que pra gente é absurdo, pra eles é dinheiro de troco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo