• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Aproveitando que estão falando sobre cRPGs, vale a pena comprar aquele Pillars of Eternity 2 (em promoção) na Steam? Já tenho o PoE 1 pela Epic mas nunca joguei. As DLCs adicionam muita coisa? Não sei se pego esse PoE 2 e começo o primeiro ou se aguardo uma promoção daquele Pathfinder que muitos falam bem também. Qual dos dois vale mais a pena?? Esses dois são que nem o Divinity 1/2 no quesito de não mostrar onde ir e você que descobre sozinho?

PoE 1 é muiiiiiiiiiiiito bom. Muito mesmo, recomendo de olhos fechados.

O 2 eu nao gostei, achei meio futil e superficial os plots do jogo, enquanto no 1 tem toda uma questão filosófica bem forte.

Outra coisa, mesmo que va jogar o 2, vale muito a pena o 1 primeiro, pq um jogo é a continuação do outro, então o seu boneco do 1 pode ser importado para o 2, alem de repetir personagens e as escolhas do 1 impactarem em algumas coisinhas do 2.

Sobre pathfinder, eu estou jogando ainda, o jogo é muiiiito bom, porem voce precisa seguir guia de build nele se não conhecer bem o sistema do RPG de mesa, pq tem tanta coisa e qualquer coisinha pode cagar a build. Ja o PoE é um sistema mais simples e criado para o próprio jogo, então é praticamente impossível tu cagar o personagem que ta fazendo.

Sobre a questão do gameplay, o PoE 1 ele é na pegada dos baldur's gate antigos, então é em tempo real com voce podendo pausar (o que eu prefiro nesse tipo de jogo), ja o PoE 2 e Pathfinder tem opção de turnos, apesar de não ser nem perto da qualidade do divinity porque o game foi feito para ser em ''tempo real'', a implementação do modo de turnos foi meio que um tapa buraco.

No começo o gameplay é meio pesado, tu acha esse sistema de tempo real uma bosta, mas depois que tu pega o jeito voce começa a amar.
 
Gabe seja louvado

image.png
 
O método da loja da steam, ainda funciona? O de comprar o item do amiguinho, pra enviar o dinheiro da carteira.
 
Concordo, minha run quase estraguei por que não entendia algumas paradas.
Quando comecei a governar eu gostei tanto que esqueci de voltar pra "ação" e fiquei sentado naquela cadeira por sei lá, 6 meses só mandando e desmandando kkkkkkkk. Quando fui ver já tinha dado fail em várias quests kkk empolguei demais.
Comigo foi ao contrário, fiquei dando uns roles nas quests, e ia de vez e quando para o reino, deixava lá os assessores trabalharem, fiquei mais de 1 ano sem construir uma casa na vila, veio os trolls arregaçando tudo, eu sem grana, protestos contra o barão, e ainda gastei aquelas moedas de urgência com coisas que não precisava, quando fui ver, o lugar já estava desmoronando kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PoE 1 é muiiiiiiiiiiiito bom. Muito mesmo, recomendo de olhos fechados.

O 2 eu nao gostei, achei meio futil e superficial os plots do jogo, enquanto no 1 tem toda uma questão filosófica bem forte.

Outra coisa, mesmo que va jogar o 2, vale muito a pena o 1 primeiro, pq um jogo é a continuação do outro, então o seu boneco do 1 pode ser importado para o 2, alem de repetir personagens e as escolhas do 1 impactarem em algumas coisinhas do 2.

Sobre pathfinder, eu estou jogando ainda, o jogo é muiiiito bom, porem voce precisa seguir guia de build nele se não conhecer bem o sistema do RPG de mesa, pq tem tanta coisa e qualquer coisinha pode cagar a build. Ja o PoE é um sistema mais simples e criado para o próprio jogo, então é praticamente impossível tu cagar o personagem que ta fazendo.

Sobre a questão do gameplay, o PoE 1 ele é na pegada dos baldur's gate antigos, então é em tempo real com voce podendo pausar (o que eu prefiro nesse tipo de jogo), ja o PoE 2 e Pathfinder tem opção de turnos, apesar de não ser nem perto da qualidade do divinity porque o game foi feito para ser em ''tempo real'', a implementação do modo de turnos foi meio que um tapa buraco.

No começo o gameplay é meio pesado, tu acha esse sistema de tempo real uma bosta, mas depois que tu pega o jeito voce começa a amar.
Quando eu terminar o Pathfinder, acho que vou jogar o Pillars 1, e estava com essa dúvida, se eu já pulava para o 2 ou começava pelo primeiro, eu sempre vejo opiniões diferentes, já vi um pessoal que acha o primeiro um tédio e o 2 muito melhor, você já disse ao contrário. Aproveitar pois a Epic deu a versão definitiva e tem tradução da tribo. Estou com o Divinity na conta também.

Sobre a jogabilidade, é engraçado, o maior "pré-conceito" que tive, e que fez eu não experimentar o Dragon Age foi justamente essa jogabilidade de pause, e eu sempre associei a jogabilidade parecida com mmo, e imaginava o trabalhão que seria administrar 4 personagens ao mesmo tempo, no pathfinder é logo 6, e já estou achando pouco, deixar a Lizie de fora dá uma dó kkkk.
No Pathfinder eu me acostumei bem com esse modo de pause e acabei gostando mais do que modo de turno. Mas também não joguei o suficiente no modo de turno.
Dragon Age é um jogo que futuramente vou dar uma chance também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gabe seja louvado

image.png
Gabe está parecendo um Messias kkkk
 
Última edição:
Se for cupom, não deu aqui.
Se for dinheiro mesmo, não vejo pq não.
Com o cupom vc consegue por credito na steam, depois é so comprar o jogo.
inclusive peguei o PoE 2 assim, graças ao cupom que saiu esses dias. Vale a pena pegar o POE2 pq vem com todas as DLCs, ta muito barato...
 
O método da loja da steam, ainda funciona? O de comprar o item do amiguinho, pra enviar o dinheiro da carteira.
sim, usei ontem.
só usar item de Dota que é sucesso.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando eu terminar o Pathfinder, acho que vou jogar o Pillars 1, e estava com essa dúvida, se eu já pulava para o 2 ou começava pelo primeiro, eu sempre vejo opiniões diferentes, já vi um pessoal que acha o primeiro um tédio e o 2 muito melhor, você já disse ao contrário. Aproveitar pois a Epic deu a versão definitiva e tem tradução da tribo. Estou com o Divinity na conta também.

Sobre a jogabilidade, é engraçado, o maior "pré-conceito" que tive, é que fez eu não experimentar o Dragon Age foi justamente essa jogabilidade de pause, e eu sempre associei a jogabilidade parecida com mmo, e imaginava o trabalhão que seria administrar 4 personagens ao mesmo tempo, no pathfinder é logo 6, e já estou achando pouco, deixar a Lizie de fora dá uma dó kkkk.
No Pathfinder eu me acostumei bem com esse modo de pause e acabei gostando mais do que modo de turno. Mas também não joguei o suficiente no modo de turno.
Dragon Age é um jogo que futuramente vou dar uma chance também.

Joga o dragon age origins, so colocar uns mods que melhora a qualidade da cara dos companions e npc que fica bala. DA:O é um dos melhores jogos que ja joguei de longe, eu sempre to voltando e rejogando um pouco, igual the witcher. O inquisition eu ja nao gostei, o gameplay é legalzinho, mas tudo fica pior para mim.

Sobre o PoE 1 vs 2, é que o gameplay do 2 é melhor, voce tem a opção de multiclasses e tal. Porem em todo resto eu acho bem pior, la eu nao consegui me identificar com o jogo. Alguns exemplos, no PoE tem toda uma questão sobre se é correto ou não manipular a alma das pessoas, tem um background moral ali meio cinza que te faz pensar e se identificar com o plot e as facções ali presentes.

Ja no 2 voce tem muitos plots e facções futeis, tanto que no fim eu acabei é matando quase todo mundo e não escolhendo ajudar nenhum dos lados que o jogo apresenta para voce seguir e ajudar.

Outra coisa bem ruim no 2 é o uso excessivo de termos, voce fica toda hora perdido pq os caras falam palavras no meio do texto como se fosse num alfabeto meio tribal, o que leva a nao entender quase nada algumas horas. Fora o nome dos deuses que ja tava bem estabelecido no 1 e suas dlcs, ai chega no 2 eles colocam varios nomes diferentes para a mesma deidade. Eu acho que no papel era legal a ideia dos caras, de fazer um pedaço do mundo com sua cultura propria com os nomes especificos para os deuses e varias palavras, porem na execução do jogo fica horrivel.
 
Comigo foi ao contrário, fiquei dando uns roles nas quests, e ia de vez e quando para o reino, deixava lá os assessores trabalharem, fiquei mais de 1 ano sem construir uma casa na vila, veio os trolls arregaçando tudo, eu sem grana, protestos contra o barão, e ainda gastei aquelas moedas de urgência com coisas que não precisava, quando fui ver, o lugar já estava desmoronando kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando eu terminar o Pathfinder, acho que vou jogar o Pillars 1, e estava com essa dúvida, se eu já pulava para o 2 ou começava pelo primeiro, eu sempre vejo opiniões diferentes, já vi um pessoal que acha o primeiro um tédio e o 2 muito melhor, você já disse ao contrário. Aproveitar pois a Epic deu a versão definitiva e tem tradução da tribo. Estou com o Divinity na conta também.

Sobre a jogabilidade, é engraçado, o maior "pré-conceito" que tive, é que fez eu não experimentar o Dragon Age foi justamente essa jogabilidade de pause, e eu sempre associei a jogabilidade parecida com mmo, e imaginava o trabalhão que seria administrar 4 personagens ao mesmo tempo, no pathfinder é logo 6, e já estou achando pouco, deixar a Lizie de fora dá uma dó kkkk.
No Pathfinder eu me acostumei bem com esse modo de pause e acabei gostando mais do que modo de turno. Mas também não joguei o suficiente no modo de turno.
Dragon Age é um jogo que futuramente vou dar uma chance também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gabe está parecendo um Messias kkkk
Começa pelo pillars 1, eh essencial pra pegar a mitologia do jogo e como disseram eh continuação direta. Apesar q eu prefiro bem mais o 2, eu entendo quem gosta mais do 1.
Tiranny eh muito bom tb e vejo poucas pessoas falando dele. Preciso terminar ele, quando joguei eu perdi o sabe pq tava jogando a versão pirata...
Tenho Neverwinter nights 2 na steam. Quero jogar tb!
Crpg eh muito bom, a gente tem sorte deles yerm voltado com força.
 
POE 1 eu terminei semana passada. RPG sensacional mesmo, só "peca" pro meu gosto pelo excesso de diálogo. Tem hora que cansa um pouco
 
Parece que a Steam derrubou o bug do opera, alguém conseguiu hoje ?
 


ALGUÉM PEGOU?

EU estou jogando, já tenho umas 9horas, o jogo é bem bacana, a imersão e ambientação é sensacional de Chernobyl, o jogo não é Mundo aberto tradicional, vc tem um hub que é sua base e nele vc pode ir melhorando e recrutando pessoas para sua equipe que vc pode enviar para missões enquanto vc segue com as missões principais que variam de mapa, o jogo se divide por fases que são os dias passado na região, cada dia vc tem um objetivo principal em um mapa "grande" com outros secundários que aparecem em pontos de ?.
A história é meio confusa a principio e oque sei é que o protagonista, que é um professor está procurando a esposa que sumiu antes do acidente nos reatores de Chernobyl nos anos 80, pelo que vi a história é meio "atemporal" e mexe com paradas de buraco de minhoca e umas brisas assim, mas estou curtindo bastante a mistura de sobrevivência, terror e ficcão. Vale mencionar que não tem nada a ver com Metro, pois não é pós apocalipse.
 
perdi ate a vontade de jogar esse game no gamepass, esses cara tem q se fuder

O que eu mais sinto falta em outras lojas/launchers é um sistema de avaliação. Queria deixar um review extremamente negativo pra esse lixo no Game Pass, mas não dá, porque preferem defender os devs e publishers, em vez dos consumidores que sustentam essas empresas.

Até o Steam cedeu - em parte - nesse ponto, omitindo, por padrão, review bombing.



Parece ser um jogo interessante. O desenvolvedor passou 5 anos trabalhando sozinho nesse projeto. :obrigue:


Esse dev, em compensação, tem todo o meu respeito.

Eu tinha perguntado no Twitter, antes do lançamento do jogo, se iria seguir a sugestão de preço da Valve, e ele disse que sim. Dito e feito.

Saiu hoje, 29/07, por 11 reais, na Argentina. Comprei com gosto!
 
Última edição:
EU estou jogando, já tenho umas 9horas, o jogo é bem bacana, a imersão e ambientação é sensacional de Chernobyl, o jogo não é Mundo aberto tradicional, vc tem um hub que é sua base e nele vc pode ir melhorando e recrutando pessoas para sua equipe que vc pode enviar para missões enquanto vc segue com as missões principais que variam de mapa, o jogo se divide por fases que são os dias passado na região, cada dia vc tem um objetivo principal em um mapa "grande" com outros secundários que aparecem em pontos de ?.
A história é meio confusa a principio e oque sei é que o protagonista, que é um professor está procurando a esposa que sumiu antes do acidente nos reatores de Chernobyl nos anos 80, pelo que vi a história é meio "atemporal" e mexe com paradas de buraco de minhoca e umas brisas assim, mas estou curtindo bastante a mistura de sobrevivência, terror e ficcão. Vale mencionar que não tem nada a ver com Metro, pois não é pós apocalipse.
nao eh igual o pessoal esta dizendo na steam ? um poor mans metro ? vi mtas analises assim
 
Alguém tem aquele post que resume todas as formas de colocar crédito na conta da arg pra eu passa pra um amigo perdido aqui?
 
Dois dias se passaram e o marketplace.tf não entregou as keys.
Pending Dellivery.
Ia fazer um vídeo indicando os caras mas depois desse chá de cadeira, vou fazer um vídeo pra tomarem cuidado com essa loja.
Aqui já comprei 3 vezes e e todas recebi num período de 2-4 horas.

Mas vou ficar de olho no seu caso tbm.
 
Alguém tem aquele post que resume todas as formas de colocar crédito na conta da arg pra eu passa pra um amigo perdido aqui?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dois dias se passaram e o marketplace.tf não entregou as keys.
Pending Dellivery.
Ia fazer um vídeo indicando os caras mas depois desse chá de cadeira, vou fazer um vídeo pra tomarem cuidado com essa loja.

Comprei apenas 1x e veio em 1 hora as keys, só me cobraram depois de enviada a trade, "menos mal". Vai atualizando ae conforme rolar atualizações no seu caso
 
Até o Steam cedeu - em parte - nesse ponto, omitindo, por padrão, review bombing.
Acho certo:nps2:
Review-bombing não ajuda quem quer informação sobre o jogo. É mais usado como ferramenta pra reclamar de alguma atitude da dev\publisher, muitas vezes sem relação direta (ou mesmo indireta!) com o jogo em questão, review não é pra isso, leva pro Twitter, Reddit, Fóruns... :haters:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo