• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Aqui já comprei 3 vezes e e todas recebi num período de 2-4 horas.

Mas vou ficar de olho no seu caso tbm.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei apenas 1x e veio em 1 hora as keys, só me cobraram depois de enviada a trade, "menos mal". Vai atualizando ae conforme rolar atualizações no seu caso
Recebi esse aviso:
948jqlr.png

Minha conta não está com restrição de trade. Deve ser o famoso problema da terça feira que sempre dá com a Steam.
Agora a entrega fica pendente.
 
nao eh igual o pessoal esta dizendo na steam ? um poor mans metro ? vi mtas analises assim
Não tem nada a ver com Metro, o jogo tem elementos de sobrevivência, RPG, crafting, gerenciamente de base, gerenciamento dos aliados, onde vc manda para missões para recolher itens e armas para base, tem sistema de humor na base que, os seus aliados podem ficar doentes, mal humorados e etc, isso reflete nos diálogos até.
Quando pegamos uma missão tem o dia para realizar direto ela ou ir explorando o mapa, pegando recursos, investigando coisas relacionadas ao passado do lugar ou a uma conspiração que rolou na época do incidente de Chernobyl. O jogo nem é pós apocalíptico, pois se passa na Zona de Chernobyl 30 anos depois do acidente. O Mundo não acabou.
Não vai na onda dessa galera que joga 20 min e sai escrevendo review, os caras veem uma ambientação parecida e já falam que é uma cópia de outro jogo. Mas não tem nada a ver.
 
Dois dias se passaram e o marketplace.tf não entregou as keys.
Pending Dellivery.
Ia fazer um vídeo indicando os caras mas depois desse chá de cadeira, vou fazer um vídeo pra tomarem cuidado com essa loja.
Quantas foram? Aqui 30, demoraram aproximadamente 18 horas pra entregar, é bem lento mesmo. Eles meio que verificam sua compra key por key, ao invés de verificar como um todo e liberar tudo de uma vez.
 
Quantas foram? Aqui 30, demoraram aproximadamente 18 horas pra entregar, é bem lento mesmo. Eles meio que verificam sua compra key por key, ao invés de verificar como um todo e liberar tudo de uma vez.
11 chaves.
O suporte dos caras no Discord é bugado também
Pede pra logar com conta Steam e ainda assim dá erro.
Abri um ticket.
Qualquer coisa tento cancelar a transação com a operadora de cartão.
 
Parece que a Steam derrubou o bug do opera, alguém conseguiu hoje ?

Testei rapidamente aqui após você falar e parece que tá normal, mas não cheguei a concluir a compra. Mas no meu caso eu só consigo através de boleto.
 
Recebi esse aviso:
948jqlr.png

Minha conta não está com restrição de trade. Deve ser o famoso problema da terça feira que sempre dá com a Steam.
Agora a entrega fica pendente.
Quando aparece isso, é pq o Market steam tá bugado, pra mim deu 3 ou 4x essa msg, os envios de troca apareciam na steam, eu não conseguia confirmar e depois aparecia como cancelado inclusive na Steam, mas os bots ficam insistindo, não se preocupe. Só garanta que tá tudo público na parte de troca/inventário, aqui foi tranquilo. Outro colega aqui também recebeu várias msg dessas. É o ponto fraco desse método, não pode ter pressa, mas funciona!
 
Acho certo:nps2:
Review-bombing não ajuda quem quer informação sobre o jogo. É mais usado como ferramenta pra reclamar de alguma atitude da dev\publisher, muitas vezes sem relação direta (ou mesmo indireta!) com o jogo em questão, review não é pra isso, leva pro Twitter, Reddit, Fóruns... :haters:

Aqui a galera vai atualizando quais jogos vem acontecendo.
 
EU estou jogando, já tenho umas 9horas, o jogo é bem bacana, a imersão e ambientação é sensacional de Chernobyl, o jogo não é Mundo aberto tradicional, vc tem um hub que é sua base e nele vc pode ir melhorando e recrutando pessoas para sua equipe que vc pode enviar para missões enquanto vc segue com as missões principais que variam de mapa, o jogo se divide por fases que são os dias passado na região, cada dia vc tem um objetivo principal em um mapa "grande" com outros secundários que aparecem em pontos de ?.
A história é meio confusa a principio e oque sei é que o protagonista, que é um professor está procurando a esposa que sumiu antes do acidente nos reatores de Chernobyl nos anos 80, pelo que vi a história é meio "atemporal" e mexe com paradas de buraco de minhoca e umas brisas assim, mas estou curtindo bastante a mistura de sobrevivência, terror e ficcão. Vale mencionar que não tem nada a ver com Metro, pois não é pós apocalipse.
Quando terminar deixa seu feedback e quanto tempo de jogatina deu....
 
Quando aparece isso, é pq o Market steam tá bugado, pra mim deu 3 ou 4x essa msg, os envios de troca apareciam na steam, eu não conseguia confirmar e depois aparecia como cancelado inclusive na Steam, mas os bots ficam insistindo, não se preocupe. Só garanta que tá tudo público na parte de troca/inventário, aqui foi tranquilo. Outro colega aqui também recebeu várias msg dessas. É o ponto fraco desse método, não pode ter pressa, mas funciona!
Acabei de testar com uma conta secundária e foi de primeira.
ZxnkQI1.png
Não recebi nenhuma notificação na Steam sobre tentativa de troca mal sucedida por parte deles.
 
Alguém comprou?
Peguei mas queria jogar em coop.
Ja já libera pra jogar.
 
Não tem nada a ver com Metro, o jogo tem elementos de sobrevivência, RPG, crafting, gerenciamente de base, gerenciamento dos aliados, onde vc manda para missões para recolher itens e armas para base, tem sistema de humor na base que, os seus aliados podem ficar doentes, mal humorados e etc, isso reflete nos diálogos até.
Quando pegamos uma missão tem o dia para realizar direto ela ou ir explorando o mapa, pegando recursos, investigando coisas relacionadas ao passado do lugar ou a uma conspiração que rolou na época do incidente de Chernobyl. O jogo nem é pós apocalíptico, pois se passa na Zona de Chernobyl 30 anos depois do acidente. O Mundo não acabou.
Não vai na onda dessa galera que joga 20 min e sai escrevendo review, os caras veem uma ambientação parecida e já falam que é uma cópia de outro jogo. Mas não tem nada a ver.
cara q legal, eu vi um streamer jogando e curti, eh tenso analises na steam, mtas vezes o cara nem jogou direito e fala essas asneiras, ou ve algo ruim no game e por isso reclama, parece q o jogo precisa ser perfeito, entao tem mta coisa pra fazer no game certo ? qnto tempo de gameplay sera ?
 
fiz aqui hoje normal. mas como falaram tem que ser itens específicos.. eu uso item de DOTA, pode ser qualquer um.. pego o mais barato possível.
n sabia disso.

Bem comprei ontem o item, agora tem q esperar 7 dias pra conseguri vender ele certo?
 
Quando eu terminar o Pathfinder, acho que vou jogar o Pillars 1, e estava com essa dúvida, se eu já pulava para o 2 ou começava pelo primeiro, eu sempre vejo opiniões diferentes, já vi um pessoal que acha o primeiro um tédio e o 2 muito melhor, você já disse ao contrário. Aproveitar pois a Epic deu a versão definitiva e tem tradução da tribo. Estou com o Divinity na conta também.
Tô no grupo que acha Pillars um tédio, até por isso ainda não peguei o 2. Quest principal é extremamente lenta e dispersa, onde buscamos um vilão que ao que parece temos um passado em comum e a solução pra um problema mental que o enredo diz que é terrível, mas o vilão (assim como a maioria dos npcs) é completamente esquecível e nada de tão terrível assim acontece. Os temas são interessantes (ciência, alma, etc) mas a escrita é super cansativa e masturbatória com exposições massivas, descrições intermináveis e embelezamento desnecessário. Os companheiros ainda salvam um pouco e a história da expansão é bem melhor.

Joga Divinity, história é descartável mas tem senso de humor e o gameplay/combate é muito melhor.
 
Não tem nada a ver com Metro, o jogo tem elementos de sobrevivência, RPG, crafting, gerenciamente de base, gerenciamento dos aliados, onde vc manda para missões para recolher itens e armas para base, tem sistema de humor na base que, os seus aliados podem ficar doentes, mal humorados e etc, isso reflete nos diálogos até.
Quando pegamos uma missão tem o dia para realizar direto ela ou ir explorando o mapa, pegando recursos, investigando coisas relacionadas ao passado do lugar ou a uma conspiração que rolou na época do incidente de Chernobyl. O jogo nem é pós apocalíptico, pois se passa na Zona de Chernobyl 30 anos depois do acidente. O Mundo não acabou.
Não vai na onda dessa galera que joga 20 min e sai escrevendo review, os caras veem uma ambientação parecida e já falam que é uma cópia de outro jogo. Mas não tem nada a ver.
Engraçado isso, Metro virou referência a jogo russo e chernobyl, o que vi de pessoas falando que Stalker 2 parece uma cópia bonita de Metro, não fazem ideia que é ao contrário, e mesmo assim, Metro ainda é um jogo muito diferente em vários sentidos com Stalker.

E nesse caso também, os dev se inspiraram muito no próprio Stalker, chegaram a citar isso nos dev logs deles, e também no livro dos irmãos Strugatsky, que mesmo sendo diferente no enredo, a base do Stalker e até no termo Stalker veio do livro, que é um livro importantíssimo no país deles.

E algo que steam deveria proibir são análises com tão pouco tempo de jogo, deveria ter um mínimo como é nos drops de cartas, 2 ou 3 horas, já vi análise de rpg que o cara jogou 1 hora e meia, bem nada a ver, e querendo ou não, as análises da steam dão uma leve influênciada a algumas pessoas em comprar ou não o jogo.
 
cara q legal, eu vi um streamer jogando e curti, eh tenso analises na steam, mtas vezes o cara nem jogou direito e fala essas asneiras, ou ve algo ruim no game e por isso reclama, parece q o jogo precisa ser perfeito, entao tem mta coisa pra fazer no game certo ? qnto tempo de gameplay sera ?

Tô com 5 horas apenas, mas já deu para perceber que o povo que compara esse jogo com Metro só olhou as screens do jogo na Steam e pensou: Russo com uma AK = Metro.

Como o @V_2.0 disse, o jogo é de exploração, ambientação, sobrevivência, gerenciamento de acampamento, de recursos e de pessoas, RPG (diálogos com escolhas). Outra pegada.

Até agora minhas críticas são com a dublagem em inglês, que coloquei para ver, horrível, russos com sotaques britânicos. E algumas quedas de framerate, mas tá rodando bem em 3440x1440 com DLSS em qualidade.
 
Acho certo:nps2:
Review-bombing não ajuda quem quer informação sobre o jogo. É mais usado como ferramenta pra reclamar de alguma atitude da dev\publisher, muitas vezes sem relação direta (ou mesmo indireta!) com o jogo em questão, review não é pra isso, leva pro Twitter, Reddit, Fóruns... :haters:

O problema é que nós, consumidores (a parte mais fraca na relação de consumo), não temos nenhuma ferramenta de protesto tão eficaz quanto avaliar negativamente um produto pelo qual pagamos, na loja em que compramos, e que ainda seja capaz de servir de alerta a possíveis novos compradores.

Ninguém liga para Reddit e fóruns especializados (que são totalmente de nicho), e subir uma hashtag no Twitter demanda um nível de coordenação e dedicação que torna o processo inviável. Órgãos de defesa do consumidor também são inúteis em situações assim.

Há, sim, usuários que abusam do sistema de availiações (inclusive, pelos motivos errados), mas nada chega perto de causar o tipo de alvoroço - e, consequentemente, mudança - que review bombing gera. Publishers e devs independentes sabem que avaliações negativas afetam as vendas, e só se mexem quando deixam de ganhar dinheiro. Sem contar que, na maioria das vezes, as críticas são perfeitamente válidas.

Esconder avaliações negativas recentes com base em um critério inteiramente arbitrário só beneficia quem está vendendo. E independentemente disso, o fanatismo cego acaba fazendo com que as pessoas avaliem certos jogos positivamente por mentalidade de multidão, como aconteceu com Resident Evil Village, que foi lançado quebrado, graças ao DRM da própria Capcom (em conjunto com Denuvo), e tinha a maioria de avaliações "extremamente positivas".

Só depois que piratas conseguiram crackear o jogo, chamando a atenção da imprensa especializada (que finalmente cobrou uma resposta dos responsáveis - algo raríssimo, visto que "jornalistas" de games quase nunca mordem a mão que os alimenta), é que a Capcom publicou um patch corrigindo o problema principal. Caso contrário, o jogo estaria na exata mesma situação pela qual permaneceu por mais de dois meses. Aliás, as avaliações continuam positivas, mesmo o jogo ainda apresentando sérios problemas técnicos (film noise e anti-aliasing quebrados, memory leak, etc.).
 
E algo que steam deveria proibir são análises com tão pouco tempo de jogo, deveria ter um mínimo como é nos drops de cartas, 2 ou 3 horas, já vi análise de rpg que o cara jogou 1 hora e meia, bem nada a ver, e querendo ou não, as análises da steam dão uma leve influênciada a algumas pessoas em comprar ou não o jogo.
Não pode ser assim, muito jogo é tranquilo fazer um review com menos de 2h, como Slay the Spire, outros é IMPOSSÍVEL como Divinity Original Sin 2. Agora proibir é complicado, tem muito jogo ruim que você percebe na hora, não precisa de 1 ou 2 horas, agora vai forçar a pessoa a jogar o mínimo para deixar uma análise? Quantas análises ruins deixariam de ser feitas por causa desse sistema?

Nenhum sistema é perfeito, mas entre proibir e não proibir, eu prefiro os efeitos negativos de deixar tudo aberto e deixar a responsabilidade em quem compra ler as análises e olhar o tempo jogado.
 
Para quem não tem o Forza 7 fique sabendo que o jogo só será vendido até 15 de setembro.

 
O que eu mais sinto falta em outras lojas/launchers é um sistema de avaliação. Queria deixar um review extremamente negativo pra esse lixo no Game Pass, mas não dá, porque preferem defender os devs e publishers, em vez dos consumidores que sustentam essas empresas.

Até o Steam cedeu - em parte - nesse ponto, omitindo, por padrão, review bombing.



Esse dev, em compensação, tem todo o meu respeito.

Eu tinha perguntado no Twitter, antes do lançamento do jogo, se iria seguir a sugestão de preço da Valve, e ele disse que sim. Dito e feito.

Saiu hoje, 29/07, por 11 reais, na Argentina. Comprei com gosto!

Ele até poderia ter deixado mais caro o preço na argentina. Se ele dobrasse ou triplicasse o preço por lá, ainda ficaria justo.

Joguei um pouco da demo. É legal.
 
Para quem não tem o Forza 7 fique sabendo que o jogo só será vendido até 15 de setembro.


Ainda outro dia estavam descontinuando outro deixando a galera louca atrás de quais DLCs tinham conteúdo pra pegar na pressa :fire:
iu
 
Em um sistema de avaliações, é responsabilidade do indivíduo saber coletar, filtrar, e cruzar informações pra ver o que faz sentido. Até porque, mesmo os bem intencionados e preparados muitas vezes entram no terreno da subjetividade. (Ouro de uns é lixo de outros) E por mais que tenha gente despreparada e/ou mal intencionada dando Review, nenhum efeito, nem de longe supera a desgraça da censura.

O remédio não pode ser pior do que a própria doença. Eu não quero nem preciso de ninguém me "protegendo" de opiniões que (eles) consideram infundadas. Deixa o povo falar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo