• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Falando em Dragon Age, um que curti e zerei no lançamento foi o Dragon Age Inquisition. Ótima história, diálogos, opções de escolhas que influenciam a história, e bons gráficos.

Só fiquei p* que joguei o game inteiro gerenciando o inventário, que era super pequeno e vc ganhava vários itens e armas durante a história, e ficava escolhendo qual descartar para ficar com os novos.

Uma semana depois de zerar, sai um patch que adicionava um baú para colocar os itens :incri2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os gráficos desse jogo são excelentes!

Acho superior ao Odyssey porque é mais curto e menos massante e a história é bem conectada com a lore do Assassinos.


Sem-t-tulo2.png



ac2.png



Sem-t-tulo2.png
Hummm, interessante. Dropei o Origins pq até onde tinha jogado não falava nada dos assassinos. Agora com seu comentário animei de jogar.
 
Não foi a indústria que achou, os jogadores mesmos, não é raro ver post aqui de gente perguntando quanto tempo dura a campanha de jogo x como quesito pra avaliar se vale ou não full price, se render y horas vale, se render menos não vale, antes era o se tiver online vale, se não tiver não vale :haha3: ai os tetudo vão envelhecendo, perdendo reflexo, kdr caindo, começa a ficar lá embaixo no scoreboard ai aposenta o mp e migra pro sp e quer que todo sp renda as 3000 horas jogadas de bf/cod/pubg.

Exato, na geração PS2, os jogos era até meio longos e isso meio que virou reclamação, porque os jogadores em sua maioria, estavam na transição para a fase adulta, sem tempo para os jogos. Aí na geração PS360, os jogos ficaram curtos, com 5 a 12 horas em média, tirando os RPGs. Mas mesmos os RPGs tbm não eram tão grandes.

A geração PS4 começou mais ou menos assim, até que saiu The Witcher 3 e bem aclamado. Pois então todos os jogos resolveram que queriam ser The Witcher, então passaram a ser meio que RPG também, mesmo desnecessariamente. Se algum jogo segue um modelo antigo de duração, o pessoal reclama.

Aí você vai ver as estatísticas, pouquíssima gente termina os jogos, a indústria se moldou a imbecilidade que se ouvia nas redes sociais para se adequar, o que raramente reflete o que de fato as pessoas querem.
Agora a indústria quer fazer um novo Fortnite, achando que é isso que as pessoas querem e novamente, estão quebrando a cara.

Provavelmente a próxima onda deve ser de jogos aos pedaços, os GAAS, onde o conteúdo vai sendo dosado aos poucos. E vão quebrar de novo.
 
Exato, na geração PS2, os jogos era até meio longos e isso meio que virou reclamação, porque os jogadores em sua maioria, estavam na transição para a fase adulta, sem tempo para os jogos. Aí na geração PS360, os jogos ficaram curtos, com 5 a 12 horas em média, tirando os RPGs. Mas mesmos os RPGs tbm não eram tão grandes.

A geração PS4 começou mais ou menos assim, até que saiu The Witcher 3 e bem aclamado. Pois então todos os jogos resolveram que queriam ser The Witcher, então passaram a ser meio que RPG também, mesmo desnecessariamente. Se algum jogo segue um modelo antigo de duração, o pessoal reclama.

Aí você vai ver as estatísticas, pouquíssima gente termina os jogos, a indústria se moldou a imbecilidade que se ouvia nas redes sociais para se adequar, o que raramente reflete o que de fato as pessoas querem.
Agora a indústria quer fazer um novo Fortnite, achando que é isso que as pessoas querem e novamente, estão quebrando a cara.

Provavelmente a próxima onda deve ser de jogos aos pedaços, os GAAS, onde o conteúdo vai sendo dosado aos poucos. E vão quebrar de novo.

Um exemplo dessa última parte que você menciou é o jogo Outriders, que sofreu muitas críticas por não ser um GAAS com conteúdo infinito e monetizações predatórias. O jogo foi lançado com conteúdo completo e sem loja de microtransações e foi criticado por isso.

No final, a indústria também se aproveita dessa realidade de jogos infinitos ou de 3000 horas, vendendo facilidades como "time savers" ou XP bônus, como nos jogos da Ubisoft. São necessários? Não, mas se existe a loja, certamente é porque há consumidores.
 
Toda essa reclamação de jogo curto/longo se resolveria com games com a main curta (umas 10 horas) mas tempo de side quests longa, assim contentaria os apressadinho e tb os contemplativos. Também a pessoa não é obrigada a comprar um jogo longo se gosta de jogo curto, e vice-versa, escolha os da sua preferência ué.
 
O rapaziada, alguem aqui possui o Mass Effect Legendary Edition comprado na Epic Store? Lá tá informando que o jogo possui legendas em PT-BR, não sei se seria algo exclusivo da plataforma ou só um erro de digitação
 
Toda essa reclamação de jogo curto/longo se resolveria com games com a main curta (umas 10 horas) mas tempo de side quests longa, assim contentaria os apressadinho e tb os contemplativos. Também a pessoa não é obrigada a comprar um jogo longo se gosta de jogo curto, e vice-versa, escolha os da sua preferência ué.

Eu sempre achei que essa ideia que o povo inventou de tempo de jogatina = valor do produto, uma furada total. Nossa realidade é totalmente diferente do primeiro mundo, onde 60 doletas não é algo absurdo, e aqui valores como 200 - 250 é fora da realidade.
A pessoa se engana em relação a o que fazer no game com "tempo bem gasto".
Aí temos atrocidades como os jogos da Ubi que enxem de sides inuteis e futeis, e pior ainda as vezes as te forçam a fazer pra ter lvl para ir para a main.

Ter um misto de sides boas e main boa é algo totalmente fora da curva, os devs não sabem dosar bem o rolê... Aí ficam ou muito boas ou muito ruins...

Creio que o melhor jogo que fez isso foi o Bruxão 3, mas a que custo? Qto tempo de desenvolvimento?

Eu prefiro ter o meu dinheiro gasto em uma boa história sem ser muito longa, do que gastar em um jogo gigantesco com muita "coisa pra fazer" sem nenhum conteúdo.
 
O rapaziada, alguem aqui possui o Mass Effect Legendary Edition comprado na Epic Store? Lá tá informando que o jogo possui legendas em PT-BR, não sei se seria algo exclusivo da plataforma ou só um erro de digitação
Talvez seja erro já que o ME da epic abre pelo launcher da origin.
 
Aprovetei essas ofertas e peguei:

AC Odyssey Gold
Dragons Dogma: Dark Ariesen
Uboat
+Pacote definitivo do Dying Light

__________________________________________
R$ 66,60
 
Eu sempre achei que essa ideia que o povo inventou de tempo de jogatina = valor do produto, uma furada total. Nossa realidade é totalmente diferente do primeiro mundo, onde 60 doletas não é algo absurdo, e aqui valores como 200 - 250 é fora da realidade.
A pessoa se engana em relação a o que fazer no game com "tempo bem gasto".
Aí temos atrocidades como os jogos da Ubi que enxem de sides inuteis e futeis, e pior ainda as vezes as te forçam a fazer pra ter lvl para ir para a main.

Ter um misto de sides boas e main boa é algo totalmente fora da curva, os devs não sabem dosar bem o rolê... Aí ficam ou muito boas ou muito ruins...

Creio que o melhor jogo que fez isso foi o Bruxão 3, mas a que custo? Qto tempo de desenvolvimento?

Eu prefiro ter o meu dinheiro gasto em uma boa história sem ser muito longa, do que gastar em um jogo gigantesco com muita "coisa pra fazer" sem nenhum conteúdo.
Eu também prefiro isso, Alien Isolation mesmo acho que é um jogo mais longo que deveria, tendo umas 25,30 horas, criando uma barriga ali do meio para o começo da reta final, depois voltando a todo vapor no último ato.

Mas confesso que entendo as pessoas que fazem essa conta na ponta do lápis, valor - tempo se jogo. Olha só o valor do jogo no ps5/onex, 350, chegando a 450 em edições "deluxe", pagar 350 em um jogo de 10 horas deve ser foda, mesmo sendo uma boa experiência, eu mesmo não pago 200 conto nem em jogo de 200 horas de boa qualidade, o jogo mais caro que comprei foi Re8 por 160 na pré venda, e olha só, depois de 1 ano me vem os caras anunciar camera em terceira pessoa "pago", algo que todos (inclusive eu) sempre pediram desde o 7, ou desde que fizeram a pequena obra prima chamada Re2 remake.

Mas esse assunto do preço faz mais sentido em país fudido como Brasil, e outros que estão no mesmo balaio.
Lá fora, mesmo 60 dólares sendo algo que consigam em um dia de trabalho, o pessoal já reclamava desse preço, e estão reclamando muito dos 70 dólares também, não é a toa que eles mesmos fazem travessias para Rússia, Argentina etc desde os primórdios das viagens.

Hoje, felizmente, tem jogos pra todos gostos, e de tempos variados, e muito interessantes, o melhor momento do mercado para os jogos indies, ou de orçamento mais modesto, nesse festival de demos mesmo descobri alguns extremamente interessantes, que foram para o começo da lista, na frente de vários AAA.
 
Última edição:
Se o jogo é curto "Ain, não pago, vai vir de navio"
Se é longo "Ain, muita coisa, desnecessária, prefiro mais curto e com mais "qualidade" ( o que é bem relativo)

Na real a galera gosta mesmo é de reclamar, maioria nem joga mais nada direito, mas reclamar é de lei HAHAHAHA.

Para mim depende do jogo, em Mundo aberto eu quero mais longo mesmo, não faz sentido vc ter um GTA de 6 horas, tem que ter umas 30 horas ou mais, mas um jogo linear, pode ter umas 15/20 horas (tipo RE8).
Quem não curte mundo aberto, só não jogar o tipo de jogo.
 
Yakuza Like a Dragon é gigante com a main ótima, excelentes mini jogos e sides em encaixadas. Pra mim vale fácil o valor cobrado.

Bruxão 3 também foi bom, tendo inclusive side melhor que muito jogo inteiro. :haha:

Tempo de jogatina é um bom argumento, mas precisa casar com qualidade do jogo. Rage 2 tem campanha pífia e menos de 10 horas na missão principal. Jogo esquecível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o jogo é curto "Ain, não pago, vai vir de navio"
Se é longo "Ain, muita coisa, desnecessária, prefiro mais curto e com mais "qualidade" ( o que é bem relativo)

Na real a galera gosta mesmo é de reclamar, maioria nem joga mais nada direito, mas reclamar é de lei HAHAHAHA.

Você mesmo está reclamando, então o último parágrafo é real. :haha3:
 
Yakuza Like a Dragon é gigante com a main ótima, excelentes mini jogos e sides em encaixadas. Pra mim vale fácil o valor cobrado.

Bruxão 3 também foi bom, tendo inclusive side melhor que muito jogo inteiro. :haha:

Tempo de jogatina é um bom argumento, mas precisa casar com qualidade do jogo. Rage 2 tem campanha pífia e menos de 10 horas na missão principal. Jogo esquecível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você mesmo está reclamando, então o último parágrafo é real. :haha3:
Eu não reclamei, apontei o choro e reclamação. É bem diferente. :true:

Eu sei o tipo de jogo que eu gosto ou não, se não curtisse Mundo aberto, eu não jogaria, mas não ficaria reclamando do estilo, tem games para todos os gostos, de uns anos para cá eu abandonei games focados em MP, eu nem vou atrás, mas não reclamo que eles existem, apenas ignoro.:apelo:
 
Vem, Sale... Vem. :bem:
 
Eu também prefiro isso, Alien Isolation mesmo acho que é um jogo mais longo que deveria, tendo umas 25,30 horas, criando uma barriga ali do meio para o começo da reta final, depois voltando a todo vapor no último ato.

Mas confesso que entendo as pessoas que fazem essa conta na ponta do lápis, valor - tempo se jogo. Olha só o valor do jogo no ps5/onex, 350, chegando a 450 em edições "deluxe", pagar 350 em um jogo de 10 horas deve ser foda, mesmo sendo uma boa experiência, eu mesmo não pago 200 conto nem em jogo de 200 horas de boa qualidade, o jogo mais caro que comprei foi Re8 por 160 na pré venda, e olha só, depois de 1 ano me vem os caras anunciar camera em terceira pessoa "pago", algo que todos (inclusive eu) sempre pediram desde o 7, ou desde que fizeram a pequena obra prima chamada Re2 remake.

Mas esse assunto do preço faz mais sentido em país fudido como Brasil, e outros que estão no mesmo balaio.
Lá fora, mesmo 60 dólares sendo algo que consigam em um dia de trabalho, o pessoal já reclamava desse preço, e estão reclamando muito dos 70 dólares também, não é a toa que eles mesmos fazem travessias para Rússia, Argentina etc desde os primórdios das viagens.

Hoje, felizmente, tem jogos pra todos gostos, e de tempos variados, e muito interessantes, o melhor momento do mercado para os jogos indies, ou de orçamento mais modesto, nesse festival de demos mesmo descobri alguns extremamente interessantes, que foram para o começo da lista, na frente de vários AAA.
É bem por ai, muita gente tem essa ideia de calcular tempo x preço por conta dos abusos no valor aqui no Brasil, e faz sentido.
Quanto ao Alien Isolation, que é um jogo sensacional, um dos melhores games de 2014, pena que não deve ter feito muito sucesso comercial, afinal não tivemos sequência, eu tb achei que se estendeu um pouco mais, na primeira run eu levei mais de 20 horas, para um jogo de terror tenso como aquele, haja coração HAHAHA.

O lance do RE8 em terceira pessoa, provavelmente a Capcom não tinha planos para adicionar isso, tanto que o 7 eles mantiveram em primeira pessoa e fim de papo. Mas nesses meses, percebeu a gritaria sobre isso e resolveu criar o modo, mas aparentemente não de graça, pois não é só alterar a câmera, tiveram que refazer todas as animações do Ethan, colocar limp sync e etc, além de adaptar até o mapa para terceira pessoa, eu sei disso pq testei o mod de terceira pessoa do RE8 e fica tosco, pq não tem animações feitas para terceira pessoa, sem profundidade correta e etc. Então é por isso vão colocar no pacote da expansão, eu tb acho que poderia ser de graça, porém entendo pq fará parte do pacote de expansão.
 
Comprei RDR2 e comecei a jogar, vai fazer 2 meses, ate agora to com 6 horas de jogo.

Eu entro, jogo 10 min e saiu, nao consigo engrenar o jogo, o jogo nao me chama atençao, parado sei la.

Eu sou acostumado e adoro jogo com Dialogos e Cutscenes longas e tal, mas uma coisa que me faz perder o tesao, é a falta de Contexto do jogo.

Nao joguei o primeiro entao nao sei se os jogos tem ligaçao ou algo do tipo, mas vc tem as cutscenes e as missoes (pelo menos nesse inicio) em q vc é jogado ali e nao tem contexto nenhum.

Tipo a cada 2 minutos de dialogo os caras vao e falam dos tal dos O'Driscoll, mas eu nao tenho contexto de quem sao, pq sao, pq aquilo ta acontecendo e etc....

Alia isso ao fato de q vc passa 10 min andando de cavalo pra chegar no lugar da missao ai vc pensa ''finalmente vo desce a porrada em geral'', vc da 2 tiros mata 3 inimigo e pronto, mais 15 min voltando a cavalo escutando a mesma ladainha, espero sinceramente que isso melhore mais pra frente e eu consiga engrenar no jogo pq o game é muito bem feito.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre os assassins creed, eu peguei ranço da serie, pq zerei o REVELATIONS na marra, e depois descobri q foi um dos piores da franquia, so q eu passei tanta raiva e sofri tanto que peguei trauma e nunca mais quis jogar nada da serie....

Gostei demais e ate hoje tenho vontade de jogar o BLACK FLAG, mas quando eu lembro do revelations, eu desisto.

Talvez eu pegue um desses novos que dizem q mudou completamente o estilo da franquia pra testar.
Não te recrimino. Gosto é uma coisa muito particular.

RDR2 pra mim é um dos melhores jogos já feitos. Somando história e online tenho mais de 5 mil horas jogadas.

E nem preciso dizer que gosto de Assassin's Creed também. :mr:

Mas tem gente que não gosta de nenhuma das duas franquias. Normal.
 
Não te recrimino. Gosto é uma coisa muito particular.

RDR2 pra mim é um dos melhores jogos já feitos. Somando história e online tenho mais de 5 mil horas jogadas.

E nem preciso dizer que gosto de Assassin's Creed também. :mr:

Mas tem gente que não gosta de nenhuma das duas franquias. Normal.
RDR2 é uma obra prima, eu até entendo quem acha o jogo lento (de fato ele começa lento mesmo), mas eles vão construindo tão bem aquele mundo, os personagens, não apenas o Arthur, mas o bando todo tem seu espaço, aos poucos vc se sente parte daquele grupo de foras da lei, a imersão é absurda.

Poucos games mexeram com meu emocional como RDR2, jogo inesquecível que elevou a Rockstar a outro nível narrativo, pena que dificilmente teremos algo no mesmo nível com a Rockstar atual (focada apenas em MP e requentar jogos).
 
tua conta ta no br?
Arg. Custa 1000 Evita Peron a Gold se me lembro bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não foi a indústria que achou, os jogadores mesmos, não é raro ver post aqui de gente perguntando quanto tempo dura a campanha de jogo x como quesito pra avaliar se vale ou não full price, se render y horas vale, se render menos não vale, antes era o se tiver online vale, se não tiver não vale :haha3: ai os tetudo vão envelhecendo, perdendo reflexo, kdr caindo, começa a ficar lá embaixo no scoreboard ai aposenta o mp e migra pro sp e quer que todo sp renda as 3000 horas jogadas de bf/cod/pubg.
Nunca liguei para horas.
As vezes eu vejo quanto tempo demora para fechar um jogo só pra saber se estou indo no caminho correto, ou por curiosidade, mas nunca me apego se muito ou pouco.
O que eu acho chato é quando exigem que jogos na essência são SP, começarem a incluir modo PvP.
 
O problema é quando se trata de jogos da mesma franquia.
Pagar o mesmo preço que você pagou no Resident Evil 2 pra jogar Resident Evil 3 e terminar em umas 6 horas é sacanagem.
O 2 entrega o dobro somente em uma das campanhas, se contar as duas é covardia.
 
Nossa, steam ta uma merda aqui e por um momento estava em reais :putz:
 
O problema é quando se trata de jogos da mesma franquia.
Pagar o mesmo preço que você pagou no Resident Evil 2 pra jogar Resident Evil 3 e terminar em umas 6 horas é sacanagem.
O 2 entrega o dobro somente em uma das campanhas, se contar as duas é covardia.
Nem apenas da mesma franquia....mas sobre qualquer jogo.

Não acho justo ter que pagar no Resident Evil 3 o mesmo valor que paguei no Red Dead Redemption 2. É quase algo imoral.
Não vou entrar no mérito do tempo de jogo VS qualidade, apenas cada indivíduo pode julgar isso de acordo com o seu gosto.

E uma coisa é esse pequeno nicho aqui que compra na Turquia e Argentina...mas falando do preço normal, em consoles, por exemplo, basicamente todo AAA custa a mesma coisa.
 
Galera reclama do jogo ser longo, aí se tu ficar só na história do cyberpunk 2077(esquece o resto tô falando só dá história) a main quest é bem curta, aí a galera vai lá e reclama tbm.
Ou seja o povo não sabe o que quer :shrug:
 
RDR2 é uma obra prima, eu até entendo quem acha o jogo lento (de fato ele começa lento mesmo), mas eles vão construindo tão bem aquele mundo, os personagens, não apenas o Arthur, mas o bando todo tem seu espaço, aos poucos vc se sente parte daquele grupo de foras da lei, a imersão é absurda.

Poucos games mexeram com meu emocional como RDR2, jogo inesquecível que elevou a Rockstar a outro nível narrativo, pena que dificilmente teremos algo no mesmo nível com a Rockstar atual (focada apenas em MP e requentar jogos).
Ela foca no MP do GTA apenas, de onde vem mais $$. O do Red Dead tá abandonado. Jogo porque sou teimoso, mas tá completamente largado pela Rockstar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo