• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steam rendeu 1 Bilhão de Dolares só em 2010.

Ice_Breaker

know-it-all Member
Registrado
Steam Brings in Nearly $1 Billion in Revenues in 2010

As per the Research & Analysis division of analyst firm Forecasting and Analyzing Digital Entertainment, LLC (FADE), Valve's PC distribution platform garnered strong sales, estimated just shy $1 billion USD through the end of the year.
Estimated revenues through the major digital PC retailer were estimated at $970 million USD in 2010, with December capping off the year with an estimated $213 million USD. Valve took a back seat during the year, as it was the 3rd largest publisher on Steam, bringing in an estimated $80 million USD in revenues, mostly from its 2009 release 'Left 4 Dead 2'. However, Valve sold the most titles of all publishers, as Valve published 7 of the top 10 titles when ordered for units sold. Director of Research & Analysis, Benjamin Schlichter, stated, "Steam's growth has been remarkable during the year. Over 180 titles were estimated reaching over $1 million USD in revenue for the year, painting a very healthy market for developers and publishers, with more room for growth in the future."

Call of Duty Dominates 2010

Mirroring its console successes, the 'Call of Duty' franchise saw great sales on the platform, with 'Call of Duty: Black Ops' and 'Call of Duty: Modern Warfare 2' taking 1st and 2nd place in terms of gross revenues, respectively. During just 2 months on the market, Black Ops sold an estimated 1.6 million copies for just under $100 million USD. Due to the popularity of the titles and expansion packs, Activision was the #1 publisher on Steam in 2010, selling an estimated $153 million USD of content during the year. Other first person shooters saw great success as well, as 7 of the top 10 games were primarily of the format.

Top Selling Titles, by Estimated Gross Revenues in 2010

Call of Duty: Black Ops (Activision) - $98.2 Million USD
Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision) - $39.4 Million USD
Left 4 Dead 2 (Valve) - $36.0 Million USD
Battlefield: Bad Company 2 (Electronic Arts) - $25.4 Million USD
Sid Meier's Civilization V (2K Games) - $21.9 Million USD
Portal (Valve) - $20.0 Million USD
Fallout: New Vegas (Bethesda Softworks) - $17.0 Million USD
Metro 2033 (THQ) - $13.4 Million USD
Mafia II (2K Games) - $11.9 Million USD
Warhammer 40,000: Dawn of War II: Chaos Rising (THQ) - $10.8 Million USD
Forecasting and Analyzing Digital Entertainment, LLC

FADE is a strategic market research and consulting firm focused on electronic entertainment and the emerging download and mobile game markets. With very little information currently available in these markets, FADE allows smaller developers to investigate these new potential sources of revenue and make informed business decisions moving forward. Currently, FADE produces monthly and annual reports for Steam, Xbox Live Arcade, Playstation Network, WiiWare & Virtual Console, and mobile markets including iOS, Android, Windows Mobile, and Blackberry. For more information, please visit http://www.fadellc.com

Fonte: http://gameinfowire.com/


Steam rendeu 1 bilhão de doletas só ano passado.
Os jogos que mais venderam foram:

Call of Duty: Black Ops (Activision) - $98.2 Million USD
Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision) - $39.4 Million USD
Left 4 Dead 2 (Valve) - $36.0 Million USD
Battlefield: Bad Company 2 (Electronic Arts) - $25.4 Million USD
Sid Meier's Civilization V (2K Games) - $21.9 Million USD
Portal (Valve) - $20.0 Million USD
Fallout: New Vegas (Bethesda Softworks) - $17.0 Million USD
Metro 2033 (THQ) - $13.4 Million USD
Mafia II (2K Games) - $11.9 Million USD
Warhammer 40,000: Dawn of War II: Chaos Rising (THQ) - $10.8 Million USD


Vou comprar um console logo, antes que o PC morra de vez e eu fique viúvo.
 
Aparentemente L4D2 e Portal deram bastante grana pra Valve :lol:
 
É por isso que ea tá fazendo um monte de promoção e coisa e tal..
Lembro da epoca q queira comprar bf pelo site dela e achava tudo caro. steam forçou promoção e ea agora tá correndo atras.
 
"E o PC está morrendo..." :rolleyes:
GTFO haters.

Fiquei supreso com Portal, vendeu muito bem pra um jogo que já foi de graça.
 
Portal,MW2 e L4D2 me surprenderam.
Pela posição esses 2 ultimos,e Portal,pela quantidade arrecadada,imagina Portal 2 entao,rs.
 
Eu catei meu Portal de graça e meu dinheiro não faz parte desses tantos milhões ai HUSAHSUHS
 
"E o PC está morrendo..." :rolleyes:
GTFO haters.

Fiquei supreso com Portal, vendeu muito bem pra um jogo que já foi de graça.

Vou falar pra você: 100milhões de doláres em uma das maiores franquias do de entreterimento do mundo( CoD)? Muita pouca coisa
 
Olha minha cara de surpreso: :boring:
Não duvido nada deles faturarem este ano uns 30% a mais. Lembro que no começo do ano passado, no pico de uso do dia dava uns 2kk e pouco de usuário on. Hj é difícil baixar de 1,5kk. A base de usuário deve estar em quanto? Uns 35kk já? Um bilhão ainda é pouco, não é atoa que esse ano todo mundo quis uma parte do bolo.
 
Vou falar pra você: 100milhões de doláres em uma das maiores franquias do de entreterimento do mundo( CoD)? Muita pouca coisa

Rapaz, faz as contas: o jogo custa $60 e rendeu $100mi, ou seja, por alto, mais de 1.6 mi de cópias. Isso só no Steam. Se tratando de uma plataforma "morta", é um defunto que ainda tá dando um bom dinheiro não? Para vc ter um ideia, na sede da EA, tem uma "galeria da fama" para os jogos que venderam mais de meio milhão de cópias. Se a maior publisher do mundo considera meio milhão de cópias uma vendagem classe 'A', 3 vezes isso em apenas um site de distribuição é bem legal não?
 
100 milhoes da franquia Call Of Duty foi SÓ na Steam.Nao conta GG,D2D,box's outras coisas.
E foram 140.000 milhoes,so o BO fez 98,2.
 
Os jogos de PC tem uma vantagem imensa e imbatível em qualquer console, o tempo de vida dos games, no PC é praticamente "eterna", enquanto que no console os jogos depende da vida útil e comercial do video-game, o que deixa muito vantajoso a compra de jogos originais.


A EA Games, e outras distribuidoras, já estão correndo atrás dessa fatia, só perceber algumas promoções de suas distribuição digitais...
 
Última edição:
Vou falar pra você: 100milhões de doláres em uma das maiores franquias do de entreterimento do mundo( CoD)? Muita pouca coisa

images



o cara me acha pouco 100 milhoes em 1 aninho, só na steam

chega a ser engraçado aposkdapoda



l4d2 teve umas 400 promoções esse ano, a cada feriado era uma promoção, e ainda rendeu tudo isso, o_O
 
Última edição:
Será que bate de frente com a EA?
não só bate como passa por cima.
a pergunta é: será que a EA bate de frente com o Steam?
to torcendo pra que esse sistema da EA dê certo, quanto mais opções melhor.
e cá entre nós, o Steam só fatura tanto por falta de concorrência a sua altura.
 
Última edição:
É pouca coisa sim. Nos consoles o COD fez mais de 400 milhões em uma semana (opa, foram 650 milhões - http://www.gamespot.com/xbox360/action/callofduty7workingtitle/news.html?sid=6284243&mode=all). Só para efeito de comparação com a Steam, olhem esses números aqui:

http://www.gamespot.com/xbox360/act...&om_clk=newsfeatures&tag=newsfeatures;title;3

E isso são as vendas até dezembro. Ou seja, só o COD para consoles vendeu o mesmo tanto que a Steam arrecadou em seu total. E enquanto no Xbox, pode-se encontrar até 980 mil pessoas jogando (ontem de noite tinha isso), no PC não passa de 50~60 mil.

Não estou querendo falar que os consoles são melhores, mas sim mostrar uma realidade que acontece. Console o jogo vende muito mais, não tem como comparar.
 
É pouca coisa sim. Nos consoles o COD fez mais de 400 milhões em uma semana (opa, foram 650 milhões - http://www.gamespot.com/xbox360/action/callofduty7workingtitle/news.html?sid=6284243&mode=all). Só para efeito de comparação com a Steam, olhem esses números aqui:

http://www.gamespot.com/xbox360/act...&om_clk=newsfeatures&tag=newsfeatures;title;3

E isso são as vendas até dezembro. Ou seja, só o COD para consoles vendeu o mesmo tanto que a Steam arrecadou em seu total. E enquanto no Xbox, pode-se encontrar até 980 mil pessoas jogando (ontem de noite tinha isso), no PC não passa de 50~60 mil.

Não estou querendo falar que os consoles são melhores, mas sim mostrar uma realidade que acontece. Console o jogo vende muito mais, não tem como comparar.


mas tem que ver que o mundo todo tem o video game praticamente, na steam, a média é de 3 milhoes de pessoas 'só' por dia,
 
Console pode vender muito mais, mas PC ainda rende... E muito.

não só bate como passa por cima.
a pergunta é: será que a EA bate de frente com o Steam?
to torcendo pra que esse sistema da EA dê certo, quanto mais opções melhor.
e cá entre nós, o Steam só fatura tanto por falta de concorrência a sua altura.

Concordo.
Problema maior da EA é o seu EADM porco e os jogos... Tudo bem que a EA tem uma leva grande de games e os lançamentos de peso não são poucos, mas só game publicado e distribuído por ela mesma? Não fará frente ao Steam jamais se continuar com essa política...


Abçs
 
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTEeWOfKM2sY5CXP2hwzOz0wHaTpMW-67sV5LFN3GZTUQWluTLS&t=1


o cara me acha pouco 100 milhoes em 1 aninho, só na steam

chega a ser engraçado aposkdapoda



l4d2 teve umas 400 promoções esse ano, a cada feriado era uma promoção, e ainda rendeu tudo isso, o_O

1 ano 100 milhões? esqueceram que COD lançou no dia 09/09/10. E o cara vem dizer que acha pouco 100 milhões. tsc tsc.

--

Me surpriendeu o Portal, e o Metro 2033(games sem foco ao multiplayer!)

Mafia 2 e Fallout NV são single tb, mas esses agente nem discute.
 
É pouca coisa sim. Nos consoles o COD fez mais de 400 milhões em uma semana (opa, foram 650 milhões - http://www.gamespot.com/xbox360/action/callofduty7workingtitle/news.html?sid=6284243&mode=all). Só para efeito de comparação com a Steam, olhem esses números aqui:

http://www.gamespot.com/xbox360/act...&om_clk=newsfeatures&tag=newsfeatures;title;3

E isso são as vendas até dezembro. Ou seja, só o COD para consoles vendeu o mesmo tanto que a Steam arrecadou em seu total. E enquanto no Xbox, pode-se encontrar até 980 mil pessoas jogando (ontem de noite tinha isso), no PC não passa de 50~60 mil.

Não estou querendo falar que os consoles são melhores, mas sim mostrar uma realidade que acontece. Console o jogo vende muito mais, não tem como comparar.

Enquanto o PC perde em quantidade de vendas individuais para o x360 e PS3 na maioria das vezes (se tratanto de jogos multiplataforma), como um todo é a plataforma com maior renda dentre as quatro principais. Em 2009 o PC foi responsável por 43% do dinheiro gerado pela indústria de jogos, enquanto o Wii ficou em um distante segundo lugar com 24%. As novas pesquisas não apenas mostram que o PC ainda continua forte, mas crescendo exponencialmente graças à popularização da distribuição digital.
 
É pouca coisa sim. Nos consoles o COD fez mais de 400 milhões em uma semana (opa, foram 650 milhões - http://www.gamespot.com/xbox360/action/callofduty7workingtitle/news.html?sid=6284243&mode=all). Só para efeito de comparação com a Steam, olhem esses números aqui:

http://www.gamespot.com/xbox360/act...&om_clk=newsfeatures&tag=newsfeatures;title;3

E isso são as vendas até dezembro. Ou seja, só o COD para consoles vendeu o mesmo tanto que a Steam arrecadou em seu total. E enquanto no Xbox, pode-se encontrar até 980 mil pessoas jogando (ontem de noite tinha isso), no PC não passa de 50~60 mil.

Não estou querendo falar que os consoles são melhores, mas sim mostrar uma realidade que acontece. Console o jogo vende muito mais, não tem como comparar.

Se bem que COD é feito pra console, né? É o tipo de gameplay que agrada muito mais quem tem VG que PC.
 
Eu acredito que a maior parte do faturamento do COD pra plataforma PC seja com a venda das mídias físicas (DVD).

Esse faturamento pelo Steam aí é só uma pequena fração....
 
Isso é o que eu chamo de saber admnistrar. Um sistema que já era antigo, e que parecia que ia ficar eternamente 'parado', só na estagnação conseguiu se superar e ficar FODA!
Que a Steam continue trazendo promoções pra nós! :yes:
 
Ate eu entrei na moda de comprar no steam, pra quem duvidava (no lançamento do Steam) do sucesso da venda online dos games, ta ai a Steam pra provar o contrario a cada ano que se passa!
 
Duvidas Básicas:

COD do Pc tem o mesmo preço que a versão dos consoles?

No caso dos consoles, qual é o valor estimado da facada que a Microsoft e a Sony cobram das produtoras por jogo lançado?

No Pc a Microsoft cobra alguma coisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo