• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steam sem HD

N1k

Member
Registrado
Pessoal, antigamente estava usando 2 HDs no meu pc.. e meus arquivos steam estão todos em 1 deles.
O problema é que acabei atualizando meu setup e justo esse HD não é mais compatível com a placa-mãe (era ide, agora sata)
Conectei ele em outro pc para tentar copiar os arquivos e trazer para este atual HD mas quando tento copiar a pasta

sou impedido de copiar os registros e outros arquivos da steam..

Há algum meio de fazer isso sem ter feito back up?

será que se eu comprar um conversor ide-sata vai dar tudo certinho?

ou será que os jogos foram excluídos..

alguma ideia?
Obrigado!
 
Pessoal, antigamente estava usando 2 HDs no meu pc.. e meus arquivos steam estão todos em 1 deles.
O problema é que acabei atualizando meu setup e justo esse HD não é mais compatível com a placa-mãe (era ide, agora sata)
Conectei ele em outro pc para tentar copiar os arquivos e trazer para este atual HD mas quando tento copiar a pasta

sou impedido de copiar os registros e outros arquivos da steam..

Há algum meio de fazer isso sem ter feito back up?

será que se eu comprar um conversor ide-sata vai dar tudo certinho?

ou será que os jogos foram excluídos..

alguma ideia?
Obrigado!

Botão direto no jogo da sua biblioteca e depois "fazer backup dos arquivos". A alguns programas que fazem backup das pastas, não sei de cabeça, de uma olhada no tópico da steam que a galera te orienta melhor.
 
  • Curtir
Reações: N1k
  • Curtir
Reações: N1k
Obrgado, pelo que entendi.. se eu copiar essa pasta do hd e jogar dentro da steam aqui, irá dar certo. isso?

Cara, não uso o sistema de backup da própria Steam porque achei bugado, mas talvez agora tenham melhorado.
Pelo que entendi, você tirou o HD onde a Steam está instalada, e quer colocar seus jogos no outro HD sem precisar baixar tudo de novo, certo? O que eu sempre faço é o seguinte:
Entra na pasta da Steam do HD aonde os jogos que você quer estão instalados, e copia apenas a pasta dos jogos que você quer. Agora no seu PC novo, não abra a Steam, e cole essas pastas dos jogos, na pasta da Steam do HD do seu setup novo. Feito isso, abra a Steam, e mande instalar esses mesmos jogos, tomando o cuidado de apontar a instalação dos mesmos pra onde você copiou as pastas dos jogos. Ele vai fazer uma verificação, e quase certeza que vai iniciar do zero. Assim que você perceber que ele iniciou do zero, feche a Steam imediatamente. Abra ela novamente, e dessa vez, é pra voltar nos 99%, aí ele só conclui a instalação e você está pronto pra jogar de novo.
Faz aí e posta aqui depois ver se funciona :joia:
 
  • Curtir
Reações: N1k
Cara, não uso o sistema de backup da própria Steam porque achei bugado, mas talvez agora tenham melhorado.
Pelo que entendi, você tirou o HD onde a Steam está instalada, e quer colocar seus jogos no outro HD sem precisar baixar tudo de novo, certo? O que eu sempre faço é o seguinte:
Entra na pasta da Steam do HD aonde os jogos que você quer estão instalados, e copia apenas a pasta dos jogos que você quer. Agora no seu PC novo, não abra a Steam, e cole essas pastas dos jogos, na pasta da Steam do HD do seu setup novo. Feito isso, abra a Steam, e mande instalar esses mesmos jogos, tomando o cuidado de apontar a instalação dos mesmos pra onde você copiou as pastas dos jogos. Ele vai fazer uma verificação, e quase certeza que vai iniciar do zero. Assim que você perceber que ele iniciou do zero, feche a Steam imediatamente. Abra ela novamente, e dessa vez, é pra voltar nos 99%, aí ele só conclui a instalação e você está pronto pra jogar de novo.
Faz aí e posta aqui depois ver se funciona :joia:


Obrigado pela dica Preston!!
Confesso que fui bastante preguiçoso sobre passar os arquivos do hd para meu atual ou outro, pois era no pc do meu irmão e nunca gostava de
emprestar..:folks:
eu acabei baixando tudo de novo por isso.. mas ainda sobraram alguns jogos lá que assim que possível, irei testar esse método e ver o procedimento certinho..
agradeço mais uma vez á todos pelas dicas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo