• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steamgifts - informações e convites - [ TÓPICO DEDICADO #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
farbus, entrei no seu giveaway tá. :awesome:

Apenas agradeci, como faço sempre. Se quiser pedir re-rolha depois, fique à vontade. :vinho:

Vou testar a regra sem traduçao rpa ver se cola, nao vou exigir o "i reject".

E vou agora deixar rolar sem debater mais sobre isso, apenas responder questionmentos diretos e dar ctr c + ctr v no post meu lá atras que resume mai ou menos a situação que ta sendo discutida pra cada página.

mas só pra fechar,

quando coloequei esse posicionamento da adm do grupo sobre isso, foi justamente pensando na facilitade que traria pra qeum cria extra conseguir por exemplo um reroll de alguem que nao agradeceu ou que nao cumpriu algo simples, que seja. Nem pensei em regras absurdas de dizer que é viadao e etc, pois acho muito insiginficante, nem acho qeu terao muitos do tipo. E depois entraria numa boa em qualuqer sorteio desses, cumprindo com primor suas mais mirabolantes exigencias. Ate pensei numa regra diferente, como a do extra do CV inverso, ou seja, só entraria qeu tivesse cv menor qeu tanto... Seria engraçado, nem ligaria de ser barrado desses, pois considero tudo zoaçao, brincadeira, e extra é opcional de quem criou pra brincar mesmo. Todo mundo aqui paga devidamente a "bimensalidade" do grupo, entao se quiser dar algo a mais, mesmo que agracie a poucos e nao a mim, acho válido.

Bem, acabei descobrindo qeu nem vai fazer tanta diferença assim o resultado, pois pra conseguir reroll em sorteio de grupo é bem simples, basta estar na descrição q o Sg concede; e se for desses mirabolantes, entao sim submetido pra pre aprovação.

Mas que seja, o que o grupo decidir, pouca diferença fará, mas eu cumprirei e fiscalizarei com vigor; Só que meus proximos extras serao todos escrotos, agaratio! Porem todos pre aprovados pelo SG, pois é assm que o grupo pensa :okay: :haha:
 
Última edição:
Em meio a tantas tretas (na realidade uma treta longa pra bilau) deixo uma pergunta: O SG está insuportavelmente lento mesmo ou é só aqui? :damn:
 
Resumo da opera:

A adm do grupo soltou uma regra dizendo que nos sorteios extras,
as regras particulares que por ventura existam terão qeu ser obedecidas por quem se propuser a participar do sorteio, sob pena de quem descumpri-las ser obrigado rejeitar o gift (via "i reject), pra possibilitar o re-roll.

Regras particulares são regras de verdade somente se forem pre aprovadas pelo SG. Nós da admistração optamos por oferecer a facilidade de nossos membros nao precisarem correr atras dessa pré aprovação.


A votação é se vc é a favor dessa facilidade oferecida ou contrario a ela.


Meu sorteio aqui é exemplificativo, mas é pra valer, ele possui regras digamos assim, escrotas.




Observem qeu numa situação normal eu jamais conseguiria re-roll se alguem descumprisse alguma exigencia desse sorteio. Porem, pela regra que foi aprovada pelas adminsitraçao do grupo, o participante do sorteio que descumprir algum requisito dela terá qeu rejeitar o gift pra possibilitar o re-roll, pois essa é a unica forma do SG acata-lo, considerando qeu eu nao submeti a regra para ser pre-aprovada por eles.

Entao votem lá se são favoraveis ou contrarios à decisao qeu foi tomada pela adm do grupo, http://steamcommunity.com/groups/adrgiveaways#announcements/detail/1964985578574804033
 
Última edição:
normal aqui :vinho: sempre lento :seferrou::seferrou::seferrou:
Normalmente é lento, mas aqui está impraticável. Abro um sorteio pra participar e quando a página carrega já terminou :melior:
 
Só uma coisa sobre aprovação do SG e etc...
O que me foi dito, e que eu postei há umas muitas páginas atrás (apesar de ter sido ontem, hahaha), é que na blacklist, por exemplo, deve ser adicionado na descrição no ATO da criação do sorteio, e a mesma NÃO pode ser alterada durante o sorteio...

E ufa! Acabei de ler!
Na boa... Várias páginas, e os posts são grandes! Porra galera! Escrevam pouco!!!
Acho correto isso. Senão o cara muda a descrição conforme for entrando gente. Aí seria mudar a regra no meio do jogo.

Geralmente escrevemos menos, mas as últimas 24 horas foram pega pra capar. :bwahaha:

Estive fora algumas horas à tarde, e quando voltei o tópico já tinha andado um monte de páginas, vários walls of texts. Demorou um tempão pra ler e responder tudo. :haha3:

Mas faz parte dessas tretas grandes que surgem. No fim o pessoal acaba se entendendo e fica tudo numa boa. Bom, pelo menos em geral é assim. :thatass:
 
Eu sei q para min não há vantagens em falar mas não há como não falar já que penso na galera toda...


lá vou eu denovo...

Minha sugestão para atualização das regras

1) O usuário deve agradecer em todos os sorteios (tanto extras como regulares) que participar.
2) As únicas limitações que poderão haver nos sorteios extras são:
- CV mínimo para se participar, função estipulada pelo próprio Steam Gifts;
- CV máximo para se participar (não concordo, mas alguém levantou uns tempos atrás, e se a maioria concordar, poderia ser aberta essa possibilidade);
- que o participante não possua um ou alguns dos jogos de um pacote/bundle, conforme determinado pelo criador do sorteio;
- blacklist (poderá ser aberto para discussão; não concordo, mas pode ser que a maioria concorde).

Não tem porque criar situações além destas.

Como o Soul Reaver postou há algumas páginas, o próprio SG disse que não advoga pelo condicionamento de exigências adicionais nos sorteios, mesmo se forem de grupo, porque eles simplesmente não possuem pessoas em número suficiente para fazer o controle.

E como o nomad falou, na verdade mesmo o atrativo do grupo são os sorteios extras. Então não tem como ficar deixando sorteios extras ao léu do criador, sem qualquer razoabilidade.

Mexendo em vespeiro uhauaha :haha:

Vamos la.

Ja fui totalmente contra o CV mas após muita analise, hj eu apoio o uso do CV medio ou em alguns casos o alto(gradualmente) para incentivar(e não restringir) os demais a crescerem sem farm exagerado.

Pq ? pq até pq sorteios de farm acabam por não beneficiar o grupo e sim apenas o próprio farmador ja que é o mesmo jogo inúmeras vezes e mtos já podem ter, vide Hitman(acho q foi o caso) que quase todos tinham e mtos sortearam no publico.

O que acontece com o uso do CV hj é que ao invés de impulsionar todos, está dividindo ao meio o grupo, os que subiram rapidamente e os que sobem lentamente e está criando um vácuo no meio que as vezes, sinceramente, acho que é proposital de alguns, sem insinuações, para que os mais baixos saiam e diminuam ainda mais os concorrentes.

Por isso insisto no CV medio que favorece os altos sempre e impulsiona os baixos, pq é o CV MEDIO GERAL ou seja os q estão abaixo estão, digamos, fora do contexto do grupo ao extremo, pois estão abaixo da media do grupo todo fazendo com que ele se mexa ou se sinta mal(psicologia em pauta hehe), teoricamente isso faria algum efeito maior que os CVs altos ao bel prazer que fazem os medios/baixos simplesmente ficarem chateados criando novas tretas ou ignorar sumariamente pois estão longe de mais para alcançar o valor e nem vão se coçar para tal.

acho q é a terceira vez que explico esta tese, sei que alguns já entenderam inclusive concordam, mas não seguem pq fuririam ao estereótipo de sorteadores que está sendo criado dentro do grupo.


hahaha, o sorteio lá é extra, é de lambuja! Te garanto qeu ja mandei pro grupo bem mais qeu o mínimo exigido, entao nesse extra, entra quem quiser, qeum gostar da brincadeira... Quem nao gostar nao entra, pois ja recebeu o "pagamento" nos sorteios regulares, pois estou em dia com o grupo.

Olhando assim parece que vc está fazendo um **** favor para o grupo trazendo sorteios extras.. na minha visão os extras são como os regulares, apenas troca de games entre os membros do grupo e não "eu to doando games" apenas. Vc recebe tb, é uma via de mão dupla. é com base nisto e outras coisas que ainda insisto em regras de segurança e não de controle p/ acabar com as terras sem lei.

Algumas coisas que estão sendo ditas parece que sorteio "extra" pro grupo não é sorteio pro grupo. :chan:
Então se quiser que agradeça vai ter que abrir uma votação pra dizer se vale a regra que precisa agradecer sorteio "extra" do grupo? :chan:

:advice:

É o como eu falei, são sorteios "públicos" com menos concorrentes, como ja disse inúmeras vezes, sorteios dentro do grupo não deveriam ser absurdamente restritivos já que no grupo deveria ocorrer uma troca e não uma venda. Este foi um dos motivos que fez o porquinho debandar, o verdadeiro sentido do grupo está se esvaindo, mesmo que ele ainda seja vantajoso.

Pq a igualdade é tão utópica aqui ? pq mesmo que concordem com esta visão a lei de Gerson sempre prevalecerá até nos corações mais honrados(ou não).

Acho correto isso. Senão o cara muda a descrição conforme for entrando gente. Aí seria mudar a regra no meio do jogo.

Geralmente escrevemos menos, mas as últimas 24 horas foram pega pra capar. :bwahaha:

Já vi isso antes.. eu mesmo questionei isto, e parece que fui ignorado, espero que sua palavra tenha mais poder.

chega por hj. fui p/ caverna.
 
Última edição:
Agora entendi melhor a treta toda, e a votação vigente. Obrigado pelas explicações, CP e farbus! :joia:
 
Assim como outros membros, sempre achei que "agradecer" todos os giveaways até mesmo os extras era parte da regra.
Agora vou ter que fazer igual O Marcio? colocar na descrição de todos os meus extras que a pessoa tem que agradecer?
 
Ativado aqui o Half-Life 2: Episode One do sorteio do CP

Valeu cara, abração !
 
Passando só pra avisar do meu sorteio obrigatório:



Começa 17/10/13 -7:10h
Termina 21/10/13 - 6:30h
Fui.
 
Eu acho que a votação vai dar pra quem é contra, até porque a pergunta foi essa: Vocês são a favor de liberar os sorteios extras para que o autor faça a exigência que quiser, e ela fique sendo obrigatória, pela administração do grupo?
Se forem regras que não firam a moral, nem sejam exclusivas (do verbo excluir, do grego διαγραφή, do latim delete, do alemão löschen, segura essa granada 02) até que poderia ter regras, mas não pode ser qualquer regra, porque a regra, como já citaram também, poderia proibir que alguém entre no sorteio.
 


um exemplo... user escreveu (na verdade foi o script) "K" nos comments, não adianta, em vez de ter trabalho de solicitar o "i reject" pro user, vou é cancelar o sorteio... pior pra todos, pq ninguem vai ganhar...:feelbad::feelbad::feelbad:
 
Eu acho que a votação vai dar pra quem é contra, até porque a pergunta foi essa: Vocês são a favor de liberar os sorteios extras para que o autor faça a exigência que quiser, e ela fique sendo obrigatória, pela administração do grupo?
Se forem regras que não firam a moral, nem sejam exclusivas (do verbo excluir, do grego διαγραφή, do latim delete, do alemão löschen, segura essa granada 02) até que poderia ter regras, mas não pode ser qualquer regra, porque a regra, como já citaram também, poderia proibir que alguém entre no sorteio.

Acho qeu ta meio tendencioso mesmo pro pessoal votar contra, mas tanto faz o resultado. E vai ser engraçado logo depois assim mesmo ter um sorteio com uma exigencia escrota, mas claro qeu terá aval do SG, e não porque a Amd daqui deu o aval.

Acho que seria melhor se a pergunta fosse

Vocês são a favor de liberar os sorteios extras para que o autor faça a exigência que quiser, sem aval prévio do SG, e ela fique sendo obrigatória, pela administração do grupo?
------------
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/1Kjlq/dear-esther/signature.png[/url]

um exemplo... user escreveu (na verdade foi o script) "K" nos comments, não adianta, em vez de ter trabalho de solicitar o "i reject" pro user, vou é cancelar o sorteio... pior pra todos, pq ninguem vai ganhar...:feelbad::feelbad::feelbad:

Coloca na descriçao igual fez o CP, asim vc consegue re-roll se a pessoa nao agradece da forma que vc acha correta. E qto a script, nem acho que vale a pena encrencar por isso, tvz mais gente use do que vc imagina, pois dá pra deixa-lo acima de suspeitas... Mas pra inibir o uso dele, basta exigir, por exemplo, "numa regra sua" do sorteio que o participante diga [R]que é uma bichona[/R] o time que ele torce.
------------
Olhando assim parece que vc está fazendo um **** favor para o grupo trazendo sorteios extras.. na minha visão os extras são como os regulares, apenas troca de games entre os membros do grupo e não "eu to doando games" apenas. Vc recebe tb, é uma via de mão dupla. é com base nisto e outras coisas que ainda insisto em regras de segurança e não de controle p/ acabar com as terras sem lei.

Entao se é troca, to esperando a minha parte, pois doei muito mais do qeu recebi...

--

To morrendo de rir com essa de acharem que vao conseguir amarrar algum extra no regulamento que for. No grupo conseguem facil, pois basta punir se alguem criar o seu sorteio extra de forma "irregular"; Mas vão proibir tb os membros daqui de crirarem sorteios noutros grupos? Numa situação absurda desssa, eu simplesmente deixaria no grupo somente os obrigatorios e colocaria meus extras noutro qq, pra entrar quem quisesse... E se chegasse ao cúmulo de eu ser proibido de participar paralelamente de outros grupos, entao bye bye pra este... Assim nenhum engraçadinho iria me dizer como devo criar meus sorteios extras, considerando que cumpro com os mínimos exigidos.

E os Extras na verdade naó sao sem lei, como muitos dizem, ele só nao é regido pela norma do nossso grupo, mas está sim regido sob a norma do SG.
 
Última edição:
BrutuZ e UTK, vocês ganharam meu sorteio do Terraria e eu estou os adicionando porque prefiro enviar o jogo pelo sistema de trocas do Steam, para vocês me devolverem as cópias extras.
 
Coloca na descriçao igual fez o CP, asim vc consegue re-roll se a pessoa nao agradece da forma que vc acha correta
.

Então o sr acha que digitar uma letra é uma forma de agradecimento?????? penso que não sou só eu que "não acha isso correto", e sinceramente, atitudes como estas só fazem o usuário querer cada vez MENOS sortear extras... affffff....

E qto a script, nem acho que vale a pena encrencar por isso, tvz mais gente use do que vc imagina, pois dá pra deixa-lo acima de suspeitas... Mas pra inibir o uso dele, basta exigir, por exemplo, "numa regra sua" do sorteio que o participante diga [R]que é uma bichona[/R] o time que ele torce.

Não tem essa não, se uma maçã podre ficar no cesto com as maçãs boas, todas irão apodrecer, então nos meus sorteios se apenas 01 dos entries não agradecer então ninguém vai ganhar nada... é isso....
*edit: só citei script pq também uso, e daí se o cara digita ou apenas clicka num botão, penso eu que o importante é agradecer e ponto final... :joia:
 
Última edição:
.

Então o sr acha que digitar uma letra é uma forma de agradecimento?????? penso que não sou só eu que "não acha isso correto", e sinceramente, atitudes como estas só fazem o usuário querer cada vez MENOS sortear extras... affffff....



Não tem essa não, se uma maçã podre ficar no cesto com as maçãs boas, todas irão apodrecer, então nos meus sorteios se apenas 01 dos entries não agradecer então ninguém vai ganhar nada... é isso....

Não acho correto tb não, mas como eu disse, tem que ta na descrição qeu agradecimento devido é regra do sorteio.

Eu estou dando sugestao pra qeu vc nao tenha problemas, se vc ficar cancelando sorteios seguidos, além do desgasta desenecessario, perderá slots.
 
Não acho correto tb não, mas como eu disse, tem que ta na descrição qeu agradecimento devido é regra do sorteio.

Eu estou dando sugestao pra qeu vc nao tenha problemas, se vc ficar cancelando sorteios seguidos, além do desgasta desenecessario, perderá slots.

é uma medida extrema, mas acho que pelo menos o povo vai ficar ligado...:seferrou:
 
Eu acho que nao, pois nisso só vc se prejudica.
Não, pq eu fico com mais de 01 slot a cada dois meses, que é o sorteio regular obrigatório, e paro com os extras...

Inclusive, se houver uma real maçã podre no cesto, essa maçã podre pode te boicotar também...
faz parte do processo, como é um sorteio extra, ele pode fazer isso... mas veja bem, de 59 users, quantos não agradecem em sorteio ???? :joia:
 
Criei uma votação sobre essa celeuma toda. Sinceramente acho que não vai vingar, mas não consigo deixar passar batido depois do tanto de bobagens que eu vi desde ontem.



E para incentivar o pessoal a votar:
 
Sorteio pós-tretas:



Sem CV. E com regra. :coolface:
 
Quanto tempo :fovhappy: e as tretas continuam com tudo :megusta:

Modo :coolface: ON
Se vocês quiserem, sem interesse algum, eu crio um grupo pra abrigar os extras de vocês. Lá ninguém precisa se submeter a esquisitice alguma na hora de criar seus extras.
Modo :coolface: OFF

Só no BR mesmo que a gente vê mendigo que se ofende com esmola ou grupo de sorteios do steamgifts que se ofende com sorteio extra que nem obrigatório a acontecer é.:lol2:

Ao invés de tentarem dizer como fulano ou beltrano deve doar seus jogos que ele não tem a menor obrigação de doar, não é melhor simplesmente não participar desses eventuais sorteios extras, caso não concordem com determinada exigência? O cara não tem a menor obrigação de doar o jogo, doa assim mesmo mediante a alguma bizarrice ou particularidade dele que agraciaria apenas alguns, e o resto se ofende por isso???

É, proíbe mesmo a liberdade dos outros. Restrinjam mesmo até o CV (pra um valor abaixo do de voces, evidentemente...). É exatamente assim que vão conseguir que as pessoas que não tem obrigação de doar jogos continuem a faze-lo com mais vontade do que nunca. Todo mundo adora regra e obrigação, né? Então é esse o caminho!

Só to largando a bomba mesmo e vazando, mas isso é muita cuzice... Fui! :nothing:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo