[TÓPICO DEDICADO] Steamgifts - informações e convites

Suposição 1: Entendi errado ou não se pode ganhar um sorteio de um jogo que você já tem no inventário? Por exemplo. Vamos supor que eu tenha um gift do jogo Resident Evil 6 no meu inventário. Entro num sorteio e ganho o Resident Evil 6 Complete Pack. Então, se eu resolver sortear a minha cópia do RE6 vanilla isso é regift? :chan:

Suposição 2: E ainda noutro caso semelhante: Tenho o RE6 Complete Pack. Entro no sorteio do RE6 vanilla e ganho. Mas ao invés de ativar o que ganhei, ativo o meu, pois é o complete. Se eu sortear o RE6 vanilla que ganhei é regift?

Sinceramente pensei que as respostas às duas questões seria NÃO. Já que estou ativando tudo que ganho.

Vejo o seguinte: em alguns poucos e determinados casos, a própria Steam libera uma cópia no inventário quando se ativa um pack que contém algum jogo que já tenha ativado na conta. Então, as minhas suposições (1 e 2) acima seria equivalente à um caso desses.

Eu mesmo só compro jogos para mim diretamente para o inventário. Quando e se estou com vontade de jogar tal jogo, vou lá e ativo. Se não, vendo ou sorteio o jogo (já sorteei vários jogos que ainda não tenho). Ou posso simplesmente ganhar um jogo que já tenho no inventário, e sortear a cópia sobressalente. Estou errado? :camilo:

Não tem nada errado em sortear um jogo igual ao que você ganhou uma vez. Se você ganhou um sorteio de RE6, e com isso ativa um RE6 na conta. Depois você sorteia um RE6, isso não é regift.
Regift é você ganhar "X", não ativar "X" após o sorteio e sortear o mesmo jogo "X" depois.... Aí tem algo errado, assim como tem algo errado em ganhar e não ativar, deixar no inventário sob pretexto de que "no inventário = na conta" :)lol2:), ou pra fazer outros "paranauês"...

Se você ganhar um RE6 vanilla mas ativa um RE6 Complete Pack entendo que não estaria ativando aquilo que ganhou. Apesar de ser o mesmo jogo base você tá ativando algo diferente daquilo que ganhou, não acho certo. Se quiser tirar a dúvida, pergunte no SG pois realmente pra mim tá errado, ativando algo diferente.

Raros são os casos que dão cópia extra, aquilo que se ganha deve ativar. Se deu extra é porque o Steam quis assim e a cópia extra é no final sua, porque você já tinha parte do pacote. Se você ganha algo e no fim não é o que queria, mudou de ideia ou você tem algo melhor, então o correto não seria entrar no sorteio ou deixar que o autor do giveaway peça reroll?

Nessa sua linha de pensamento, se eu compro um Tomb Raider Collection... Ganho um sorteio de Tomb Raider vanilla mas ativo o Collection. E o Tomb Raider vanilla eu faço o que quiser com ele? Regift? Estaria certo isso? O objetivo e as regras que envolvem os sorteios não seria pra ganhar e ativar os jogos ou entrar e guardar no inventário ou dar outro destino? Também não seria ignorância e egoísmo entrar num sorteio de um jogo que eu tenho uma versão completa, pra ativar o vanilla e depois ativar um pack por cima e jogar o vanilla no lixo? Não era melhor fazer a coisa decente e deixar o autor do giveaway pedir reroll? Ou eu pego o que ganhei, "se ganhei é meu, faço o que quiser"?
 
Última edição:
Não tem nada errado em sortear um jogo igual ao que você ganhou uma vez. Se você ganhou um sorteio de RE6, e com isso ativa um RE6 na conta. Depois você sorteia um RE6, isso não é regift.
Regift é você ganhar "X", não ativar "X" após o sorteio e sortear o mesmo jogo "X" depois.... Aí tem algo errado, assim como tem algo errado em ganhar e não ativar, deixar no inventário sob pretexto de que "no inventário = na conta" :)lol2:), ou pra fazer outros "paranauês"...

Se você ganhar um RE6 vanilla mas ativa um RE6 Complete Pack entendo que não estaria ativando aquilo que ganhou. Apesar de ser o mesmo jogo base você tá ativando algo diferente daquilo que ganhou, não acho certo. Se quiser tirar a dúvida, pergunte no SG pois realmente pra mim tá errado, ativando algo diferente.

Raros são os casos que dão cópia extra, aquilo que se ganha deve ativar. Se deu extra é porque o Steam quis assim e a cópia extra é no final sua, porque você já tinha parte do pacote. Se você ganha algo e no fim não é o que queria, mudou de ideia ou você tem algo melhor, então o correto não seria entrar no sorteio ou deixar que o autor do giveaway peça reroll?

Nessa sua linha de pensamento, se eu compro um Tomb Raider Collection... Ganho um sorteio de Tomb Raider vanilla mas ativo o Collection. E o Tomb Raider vanilla eu faço o que quiser com ele? Regift? Estaria certo isso? O objetivo e as regras que envolvem os sorteios não seria pra ganhar e ativar os jogos ou entrar e guardar no inventário ou dar outro destino? Também não seria ignorância e egoísmo entrar num sorteio de um jogo que eu tenho uma versão completa, pra ativar o vanilla e depois ativar um pack por cima e jogar o vanilla no lixo? Não era melhor fazer a coisa decente e deixar o autor do giveaway pedir reroll? Ou eu pego o que ganhei, "se ganhei é meu, faço o que quiser"?

Acho que a lógica correta é o que o Kadavro falou: Se COMPLETE contém SINGLE e eu ganhei SINGLE, se eu ativar COMPLETE (comprando ou que tava no meu inventário) eu posso fazer o que quiser com SINGLE se eu ativar o COMPLETE logo após ter ganho o single.
O que o SG vai olhar será:
1- Tinha o jogo antes de ganhar?: NÃO=OK, SIM=BAN
2- Ativou o jogo após ganhar?: SIM=OK, NÃO=(Sorteou o jogo após ganhar?: NÃO=OK, SIM=BAN)
Se caiu na condição OK está tudo certo.
 
Acho que a lógica correta é o que o Kadavro falou: Se COMPLETE contém SINGLE e eu ganhei SINGLE, se eu ativar COMPLETE (comprando ou que tava no meu inventário) eu posso fazer o que quiser com SINGLE se eu ativar o COMPLETE logo após ter ganho o single.
O que o SG vai olhar será:
1- Tinha o jogo antes de ganhar?: NÃO=OK, SIM=BAN
2- Ativou o jogo após ganhar?: SIM=OK, NÃO=(Sorteou o jogo após ganhar?: NÃO=OK, SIM=BAN)
Se caiu na condição OK está tudo certo.

Por essa lógica eu poderia ganhar o sorteio do Download: http://www.steamgifts.com/giveaway/JvE6L/assassins-creed-iv-black-flag
Receber o gift do jogo, jogar no inventário.
Comprar o Assassins Creed IV Black Flag Gold Edition e ativar.
Fazer o que quiser com o AC4 do Download?
Pode isso Arnaldo? :hmm:

http://www.steamgifts.com/forum/91wob/faqrules-and-guidelines
Don't trade, sell, resubmit, or give away games you win.
---
Winnings must be redeemed on the winning account.
---
You must redeem the game on the account you entered with, and may not trade it to others.
Não sou dono da verdade, mas entendo que não. Agora, se a pessoa vai fazer isso por meios que fique difícil de perceber ou se o autor do giveaway não se importa, aí vai da consciência de cada um. :vish:

Lembrete:
Sobre o bEd0 / befaria, ele foi removido do grupo e disse que não iria participar mais, mas continua entrando em uns sorteios ou não removeu as entradas em outros.
Como todo mundo é grande suficiente e pode cuidar do próprio umbigo, se ele for escolhido como ganhador de um sorteio seu você pode ser solicitar re-roll (request new winner) se assim preferir.
Pedidos de re-roll para essa situação podem ser encaminhados ao suporte com esse link http://www.steamgifts.com/support/kcubt/ como referência.
 
Última edição:
Por essa lógica eu poderia ganhar o sorteio do Download: http://www.steamgifts.com/giveaway/JvE6L/assassins-creed-iv-black-flag
Receber o gift do jogo, jogar no inventário.
Comprar o Assassins Creed IV Black Flag Gold Edition e ativar.
Fazer o que quiser com o AC4 do Download?
Pode isso Arnaldo? :hmm:

http://www.steamgifts.com/forum/91wob/faqrules-and-guidelines

Não sou dono da verdade, mas entendo que não. Agora, se a pessoa vai fazer isso por meios que fique difícil de perceber ou se o autor do giveaway não se importa, aí vai da consciência de cada um. :vish:

Na verdade vc pode. Segundo as regras citadas é exatamente o que já foi falado.

Vamos advogar usando as regras ja que existe este peso:

Don't trade, sell, resubmit, or give away games you win.

Ao pé da letra, a regra e sobre o jogo e não o gift, vc comprou a versão completa e ativou, ou seja, o jogo que vc ganhou foi ativado.

Winnings must be redeemed on the winning account.

Ambíguo, não fala do gift especificamente nem do jogo, ou seja, o q vc ganhar deve ser ativado, sendo o gift q recebeu ou um pack contendo ele.

You must redeem the game on the account you entered with, and may not trade it to others.

Novamente referente ao jogo, mesma situação anterior.

É pura interpretação. Mas vai da "consiencia" de cada um.

Veja pelo lado positivo, vc ganhou o sorteio, ativou a sua versão completa, e o base q vc recebeu, que é seu por direito, sendo q vc cumpriu as regras do SG ativando o game, e não o gift, vai virar premio para mais alguém do grupo.

as regras são muitas mas no final é uma coisa só, ganhou um game, ele tem que estar ativo na conta. não importa se foi o gift ou uma versão q vc comprou contendo o game do gift. Senão seria "errado" vc receber um gift e ativa um gift igual da sua conta, gifts não tem assinatura, o que vale é o game na conta pelo menos é o que deveria valer.

mas repito, vai da consciência, cada caso é um caso, nem tudo é certou e nem tudo é errado, acima de tudo as regras devem ser cumpridas, não importa de que forma desde que sejam cumpridas.

Apedrejamento em 1, 2, 3...:coolface:
 
A resposta para 90% das tretas do grupo:
Ganância :mao:
Os outros 10% é viadagem :bee:
Apedrejamento em 1, 2, 3...:coolface:²
 
ubl0.png


kyc9.png

:hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm:

Quanto à parte de ativações, pelo que conversei com o Download na madrugada de quarta para quinta, isso não teria sido problema para a suspensão...

Agora... Birra?!? Não vejo outra resposta... O outro admin em questão, na minha opinião, é um desocupado, que não tem mais o que fazer além de tentar arrumar problema onde não tem...
 
VISH... tretas e mais tretas... também não concordei com a suspensão do user, essas regras dizem respeito aos SG, deixe que eles tomem as providencias... antes não havia esse comportamento dos ADM's, mudança um tanto quanto radical essa... sei não hein, tá cada dia pior participar de grupos de sorteios....:feelbad:
 
Por essa lógica eu poderia ganhar o sorteio do Download: http://www.steamgifts.com/giveaway/JvE6L/assassins-creed-iv-black-flag
Receber o gift do jogo, jogar no inventário.
Comprar o Assassins Creed IV Black Flag Gold Edition e ativar.
Fazer o que quiser com o AC4 do Download?
Pode isso Arnaldo? :hmm:

http://www.steamgifts.com/forum/91wob/faqrules-and-guidelines

Não sou dono da verdade, mas entendo que não. Agora, se a pessoa vai fazer isso por meios que fique difícil de perceber ou se o autor do giveaway não se importa, aí vai da consciência de cada um. :vish:

Pode sim, totalmente permitido pelas regras do SG, agora se o grupo quiser criar novas regras, que sejam criadas pela adm/ou votadas.

Eu não to ativando mais os jogos que compro nas promoções, (porque não to jogando mesmo), eu to guardando-os, ou para uma troca futura, ou para sortear quando chegar minha vez obrigatória (mais provável), assim, eu continuo entrando nos sorteios de todos os jogos que estão no meu inventário ou das keys que tenho guardadas e que não quis ativar (é permitido) e quando eu ganhar eu escolho se ativo o gift ou se ativo o meu, porque, como se trata de MESMO JOGO, whatever.
 
Infelizmente:

"cg (Admin)
If you own the game on your account, it shouldn't be a problem. It only looks suspicious when you mark a gift as received, create a giveaway for the same game, and do not actually have it activated."

O SG não proibe o jeitinho brasileiro.

Mas imaginem que eu participo de um amigo secreto, ganho um DVD Player, não gosto, vou lá e compro um BLU-Ray pra mim que tb lê DVDs, então basicamente eh um DVD Player com um PLUS. Aí no outro amigo secreto que eu participo, vou lá e dou de presente aquele DVD Player que eu ganhei da outra vez... E para completar, o meu amigo que deu o DVD Player está presente e viu tudo que eu fiz... ele não vai gostar, mas pode aceitar e ficar quieto, ou pode se revoltar e brigar com o cara que fez isso.

O que pode acontecer é vc nunca mais ser convidado para nenhum amigo secreto daquele grupo. Mesmo que isso que fez não seja contra a lei e não te impeça de participar de outros amigos secretos de outro grupo.

Penso que aqui é a mesma coisa, nós somos como um grupo de amigos querendo fazer sorteios uns para os outros... Mas cada um tem valores diferentes, considerando certas coisas como imperdoáveis, enquanto outros consideram as mesmas coisas como nada para esquentar a cabeça.

Então na minha opinião, se vc fez algo que um amigo não gostou, vc vai lá e resolve com o amigo: Por exemplo o bEd0 comprar o mesmo jogo pro Download e devolver pra ele.
 
Infelizmente:

"cg (Admin)
If you own the game on your account, it shouldn't be a problem. It only looks suspicious when you mark a gift as received, create a giveaway for the same game, and do not actually have it activated."

O SG não proibe o jeitinho brasileiro.

Mas imaginem que eu participo de um amigo secreto, ganho um DVD Player, não gosto, vou lá e compro um BLU-Ray pra mim que tb lê DVDs, então basicamente eh um DVD Player com um PLUS. Aí no outro amigo secreto que eu participo, vou lá e dou de presente aquele DVD Player que eu ganhei da outra vez... E para completar, o meu amigo que deu o DVD Player está presente e viu tudo que eu fiz... ele não vai gostar, mas pode aceitar e ficar quieto, ou pode se revoltar e brigar com o cara que fez isso.

O que pode acontecer é vc nunca mais ser convidado para nenhum amigo secreto daquele grupo. Mesmo que isso que fez não seja contra a lei e não te impeça de participar de outros amigos secretos de outro grupo.

Penso que aqui é a mesma coisa, nós somos como um grupo de amigos querendo fazer sorteios uns para os outros... Mas cada um tem valores diferentes, considerando certas coisas como imperdoáveis, enquanto outros consideram as mesmas coisas como nada para esquentar a cabeça.

Então na minha opinião, se vc fez algo que um amigo não gostou, vc vai lá e resolve com o amigo: Por exemplo o bEd0 comprar o mesmo jogo pro Download e devolver pra ele.

Então quer dizer que você NUNCA mais vai poder dar um DVD player de presente só porque ganhou um? Tem que dar Blu Ray ? :haha3: :melior:
 
Então quer dizer que você NUNCA mais vai poder dar um DVD player de presente só porque ganhou um? Tem que dar Blu Ray ? :haha3: :melior:

Suponha que vc nem abriu o presente para não gastar embalagem e o amigo lembrou da embalagem dele. Vai dar BO.
 
Não só pode como eu ja fiz isso algumas vezes... Em sales sempre compro varios jogos (normalmente versao completa) e coloco no inventario sem ativar, assim consigo entrar nos sorteios deles do SG. Depois se ganho algum sorteio de desses gifts qeu tenho, entao eu os ativo. Claro que ativaria a versao mais completa, caso fosse a minha... Depois entao eu faria o "regift", e inclusive costumo até informar na descrição de zoeira dizendo que é regift, porque de fato é mesmo, porem é um tipo de regift perfeitamente permitido pelo SG, pois o jogo sorteado não ocasiao já estará devidamente ativado na minha conta.

Não vou abrir votação sobre a decisao da admin por preguiça e falta de tempo, ma acho que foi injusto, pois se querem punir tb no grupo esse tipo de coisa, deveriam entao com atencendencia ter engessado mais ainda a regra pra gente saber que algo permitido no SG não é aqui...

Falou tudo, vamos flodar até a página 400 e :fechado: novo tópico.
 
Bom, falei que não iria me envolver, mas a polêmica é tanta (e parece que vai longe), que vou expor meu ponto de vista:

Quem tem que fiscalizar isso é o Steamgifts. O grupo não deve se envolver nisso. Se alguém não ativou determinado jogo ganho, e a pessoa achou ruim, reporte ao SG, que é a instância competente para tratar disso.

Nas regras do grupo não existe nada sobre isso. Então, no mínimo, o caso deveria ter sido exposto ao grupo para consulta, a fim de saber o que a maioria acha sobre isso, até porque é coisa inusitada, e ninguém aqui foi suspenso do grupo, por esse motivo, antes desse caso. Coisa nova tem que passar pelo crivo do coletivo por aqui. Ao contrário, já foi anunciado o caso junto com a pena, como se já fosse fato consumado.

Sempre tive o befaria/bed0 como bom usuário. Faz bons sorteios e é correto por aqui. Mesmo que ele tenha cometido esse deslize (que não sei se cometeu), acho que o grupo não é o local correto pra tratar disso, e sim o Steamgifts.

E se o Steamgifts não puniu, o grupo vai montar divisão de investigação para apurar o caso e vai punir o user? Tenho sérias dúvidas se esse é o procedimento correto.

Até porque acho que criou-se uma confusão tremenda por um fato que não achei o fim do mundo. E se ele não ativou mesmo o gift e só fez isso depois? Qual o prejuízo? Ele não está com o jogo na conta? :camilo:

CSI Adrenaline Giveaways? :hmm:

O pessoal se excedeu, os envolvidos ficaram exaltados, e o grupo já deixou claro que isso não é uma coisa consensual.

Sei lá. Acho que tudo isso deveria ser repensado com calma. :hmm2:
 
Última edição:
Bom, falei que não iria me envolver, mas a polêmica é tanta (e parece que vai longe), que vou expor meu ponto de vista:

Quem tem que fiscalizar isso é o Steamgifts. O grupo não deve se envolver nisso. Se alguém não ativou determinado jogo ganho, e a pessoa achou ruim, reporte ao SG, que é a instância competente para tratar disso.

Nas regras do grupo não existe nada sobre isso. Então, no mínimo, o caso deveria ter sido exposto ao grupo para consulta, a fim de saber o que a maioria acha sobre isso, até porque é coisa inusitada, e ninguém aqui foi suspenso do grupo, por esse motivo, antes desse caso. Coisa nova tem que passar pelo crivo do coletivo por aqui. Ao contrário, já foi anunciado o caso junto com a pena, como se já fosse fato consumado.

Sempre tive o befaria/bed0 como bom usuário. Faz bons sorteios e é correto por aqui. Mesmo que ele tenha cometido esse deslize (que não sei se cometeu), acho que o grupo não é o local correto pra tratar disso, e sim o Steamgifts.

E se o Steamgifts não puniu, o grupo vai montar divisão de investigação para apurar o caso e vai punir o user? Tenho sérias dúvidas se esse é o procedimento correto.

Até porque acho que criou-se uma confusão tremenda por um fato que não achei o fim do mundo. E se ele não ativou mesmo o gift e só fez isso depois? Qual o prejuízo? Ele não está com o jogo na conta? :camilo:

CSI Adrenaline Giveaways? :hmm:

O pessoal se excedeu, os envolvidos ficaram exaltados, e o grupo já deixou claro que isso não é uma coisa consensual.

Sei lá. Acho que tudo isso deveria ser repensado com calma. :hmm2:

:lol2: CSI Adrenalien Giveaways foi ótimo.
saxj.JPG
 
O mais legal foi ter sido chamado de mentiroso em praça pública...
Eu acho que isso foi no meio daquela discussão, onde todo mundo se descontrolou. Você mesmo disse que estava cagando pro grupo, e isso também não foi bacana.

Acho que o melhor seria voltar o grupo ao que era 24 horas atrás, e colocar uma pedra em cima disso. Mas não sei o que os adms vão fazer.
 
Eu acho que isso foi no meio daquela discussão, onde todo mundo se descontrolou. Você mesmo disse que estava cagando pro grupo, e isso também não foi bacana.

Mas acho que o melhor seria voltar o grupo ao que era 24 horas atrás, e colocar uma pedra em cima disso. Mas não sei o que os adms vão fazer.

O que caguei foi pra decisão dele, não pro grupo... Tá lá...

Como mencionei no edit, faz o que quiser... Caguei... Não vou esquentar minha cabeça por causa disso...

No mais, acho legal a regra do SG que diz que os gifts devem ser ativados NA HORA :pera:
A mudança de julgamento quando um certo usuário, desocupado, subiu à administração do grupo...

Tudo muito interessante... Vários juízes de direito por aqui... :joia:


Edit: de fato, menti... Esquentei minha cabeça por causa disso... Mas não naquela hora... Hahahaha
 
O que caguei foi pra decisão dele, não pro grupo... Tá lá...



No mais, acho legal a regra do SG que diz que os gifts devem ser ativados NA HORA :pera:
A mudança de julgamento quando um certo usuário, desocupado, subiu à administração do grupo...

Tudo muito interessante... Vários juízes de direito por aqui... :joia:


Edit: de fato, menti... Esquentei minha cabeça por causa disso... Mas não naquela hora... Hahahaha
Grifei. Uma sugestão: isso só atrapalha. Digo, se quiser voltar ao grupo. Se não quiser, estamos perdendo tempo a toa em ficar discutindo tudo isso. :camilo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo