Stick, Box, Smart.... E agora?

O Realme tv stick 4k tv tem otg e mais 2gb de ram. Tô pensando em comprar, apesar de ser usuária de tv Boxes.
👍
Tudo depende do seu uso. Esses sticks são pensados para serviços de streaming, claro isso não impede de instalar apk fora da playstore usando por exemplo o send file to tv.
 
Vou aproveitar o tópico pra perguntar o oposto: Eu antes tinha uma TV LCD no quarto nada smart, e comprei um Chromecast 3 pra ela. Na sala eu tinha uma smart, mas de 2015, então quando lançou o Disney+, não tinha aplicativo pra ela. Dai acabei comprando um Firestick. Botei o Firestick na LCD, e passei o Chromecast pra tv smart, so por causa do Disney+. Acontece que vendi a LCD, passei essa smart pro quarto e comprei uma nova pra sala, ou seja, na sala não preciso de mais nenhum aparelho adicional.
Não sei qual dispositivo manter: Chromecast ou Firestick. Nenhum deles é 4k. O Firestick acho interessante por ter os apps, controle dele proprio e tal, mas ele tem q ligar na tomada, coisa q o Chromecast não tem, funciona na usb direto. Não lembro pq não dava pra ligar o Firestick na usb direto.
O que acham? Qual acham que vale mais a pena ficar?
 
Se você não precisa de nenhum aparelho adicional na nova TV que você comprou, quer dizer que você não tem necessidade de um Chromecast, pois usa apenas os apps acessíveis pelo controle remoto.

A menos que seja um modelo com sistema Android TV, que tem a função Chromecast embutida.

Então o que faz sentido é você manter o Fire TV Stick em vez do Chromecast. Mas lembre-se que eles são aparelhos complementares. Eles servem pra mesma coisa, mas cada um procede de um jeito diferente.
 
Vou aproveitar o tópico pra perguntar o oposto: Eu antes tinha uma TV LCD no quarto nada smart, e comprei um Chromecast 3 pra ela. Na sala eu tinha uma smart, mas de 2015, então quando lançou o Disney+, não tinha aplicativo pra ela. Dai acabei comprando um Firestick. Botei o Firestick na LCD, e passei o Chromecast pra tv smart, so por causa do Disney+. Acontece que vendi a LCD, passei essa smart pro quarto e comprei uma nova pra sala, ou seja, na sala não preciso de mais nenhum aparelho adicional.
Não sei qual dispositivo manter: Chromecast ou Firestick. Nenhum deles é 4k. O Firestick acho interessante por ter os apps, controle dele proprio e tal, mas ele tem q ligar na tomada, coisa q o Chromecast não tem, funciona na usb direto. Não lembro pq não dava pra ligar o Firestick na usb direto.
O que acham? Qual acham que vale mais a pena ficar?
Sua descriçaõ é que os dois precisam ser alimentados por energia via USB. Pelo que sei os dois usam porta microusb para serem alimentados. A escolha vai pela conveniencia: O Firestick tem os app no proprio aparelho, mas pode não ter todos. o Chromecast depende do celular e trava o uso dele, mas espelha tudo que roda no seu celular.

Uma opção que adotei aqui em casa há algum tempo atrás foi deixar um celular velho como "controle remoto" do chromecast e não me preocupar com compatibilidade de APPs mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo