• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

STREAMING BOX Elsys - ETRI02

BFMASSAKI

Member
Registrado
Olá pessoal, bom dia!


Estou abrindo esse tópico para termos um lugar consolidado de informações dessa BOX Android TV Versão 9, fabricado pela Elsys, no Brasil. Com Netflix e Youtube homologado em 4K,somente box originais tem isso.
(Se o moderador achar poderá ficar como tópico dedicado)


Acho ela muito parecida com a MIBOXS 4k da Xiaomi em suas especificações. Porém vejo que essa tem mais conectividade, como a porta RJ45 para internet, entrada de USB 3.0 e entrada de microSD e entrada da antena de TV aberta e o controle dela que tem diversas funcionalidades que o da Xiaomi não tem, sendo exatamente isso o que atrai o interesse nela, porém muitas vezes é encontrada por um preço superior ao da caixinha chinesa.


https://www.amazon.com.br/Streaming-Box-Elsys-Receptor-Conversor/dp/B086W6MYT1/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=etri02&qid=1598532097&sr=8-1

As especificações dela:

Sistema Operacional
Android TV 9.0
Processador Amlogic S905X2 - Quad Core Cortex-A53 2GHz
Memória RAM2GB DDR3
Memória Flash - 8GB eMMC
Internet – Wifi dual band compatível com redes 802.11 b/g/n/ac (2.4GHz/5GHz 2X2 MIMO) e RJ-45 (se não me engano de 100mbps)
Bluetooth 4.2
Entradas 1 x USB 2.0, 1 x USB 3.0, 1 x SD micro card reader
Saídas de Vídeo HDMI (versão 2.1) e AV P2 (RCA)
Resolução 480i/p, 576i/p, 720p, 1080i/p e 4K
Fonte de Alimentação Bivolt - 100~240V (12V DC / 1.5 A) - cabo com 1.5m
Controle Remoto Conectividades Bluetooth (receptor) e IR (TV) – (2 pilhas AAA)


Então, quem tem essa BOX ai, gostaria de compartilhar sua experiência?
 
Porra, gostei... Achei ela mais completa que a Mi Box. Até o controle é mais completo que da Mi.
Tomara que vingue, pois é bacana ver uma empresa "Brasileira" com um produto de qualidade.
 
Porra, gostei... Achei ela mais completa que a Mi Box. Até o controle é mais completo que da Mi.
Tomara que vingue, pois é bacana ver uma empresa "Brasileira" com um produto de qualidade.

Pois é, estou tentando vender uma BOX merda que comprei ano passado junto com a Mibox, não sabia direito como era o mercado, funcionamento etc. para adquirir essa da ETRI02

Essa BOX ainda é assistência e garantia nacional em SP.

Acredito que que possa existir os bugs conhecidos na MI BOX, que deve ser do Android 9.

O que mais me chamou atenção foi exatamente a conectividade e o controle completo, logo precisaria comprar apenas 1 pen-drive ou MicroSD para expandir a memória. Nada de hub usb e controle air-mouse rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra, gostei... Achei ela mais completa que a Mi Box. Até o controle é mais completo que da Mi.
Tomara que vingue, pois é bacana ver uma empresa "Brasileira" com um produto de qualidade.

Assim a única coisa que observei, é que essa BOX quando foi lançada era com uma parceria da OI, por isso vem no controle o botão "Oi Play". Mas quem tiver a internet da Oi Fibra já terá direito de acesso ao app da Oi com canais online
 
Última edição:
Galera comprei uma e estou achando muito boa já era acostumado com mi box, porem essa achei superior oq n consegui foi rodar audios hd pelo kodi,n sei se tem manha,tb n consegui utilizar hub gigabit pra melhorar a velocidade da internet, se alguém conseguiu passa ai essa dica? Grato.
 
Alguém sofrendo com o BUG que liga o HDR automaticamente? Parece que atinge todos que conectam numa TV 4K.
 
Ela é melhor que a Mi box? Minha tia ta querendo uma tv box boa e pediu pra eu decidir pra ela.
To na duvida entre ela e mi box

O chromecast dessa elsys é boa?
 
Olá amigo estou com
Ela é melhor que a Mi box? Minha tia ta querendo uma tv box boa e pediu pra eu decidir pra ela.
To na duvida entre ela e mi box

O chromecast dessa elsys é boa?
Estou com ela faz 1semana realmente tem um bug no HDR horroroso não sei como não viram isso antes d lançar,se vc tem TV 4k HDR,como eu então prefira a mi box q roda td liso nela!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A
Alguém sofrendo com o BUG que liga o HDR automaticamente? Parece que atinge todos que conectam numa TV 4K.
Amigo isso é inadimissivel voltei pra minha boa e velha mi box s q n tem isso,coisas do Brasil!
 
Última edição:
Amigo isso é inadimissivel voltei pra minha boa e velha mi box s q n tem isso,coisas do Brasil!

O suporte da Elsys me retornou ontem e segundo eles o caso já foi reportado à SEI Robotics (que certifica o aparelho) e aguardam a atualização. Espero que seja verdade... mas lembro que esse problema existe desde o lançamento em 2019 e nada foi feito.
 
Amigo talvez agora com muita gente comprando e as várias promoções q as lojas estão fazendo eles resolvam descruzar os braços e salvar essa box do fracasso
 
A TV dela é Full HD então não teria esse problema
Será que ainda vale mais que a mi box?
 
A TV dela é Full HD então não teria esse problema
Será que ainda vale mais que a mi box?

Po, vi o posto de um forum que sigo e o hardware dela é superior a Mibox e como minha TV não é 4k HDR, só FullHD, resolvi arriscar e comprei. Vou ver quando chegar
 
O prime video desse aparelho ta ruim tenho tv 4k hdr e qd coloca pra assistir ele apresenta o conteúdo horrorosa sem vida pálida coisa q n acontece na netflix,quem tiver solução compartilha ae
 
O prime video desse aparelho ta ruim tenho tv 4k hdr e qd coloca pra assistir ele apresenta o conteúdo horrorosa sem vida pálida coisa q n acontece na netflix,quem tiver solução compartilha ae

É esse o problema conhecido dela... não regula bem o HDR
 
Ja decide voltei para minha velha conhecida Mi Box S a melhor de todas,roda td so falta fazer comida tb,rs!!!
 
Tenho uma Mibox 3 e uma Mibox S... com a promoção da Amazon, chamei uma ETRI02 dessa aqui... vamos testar!!!!
 
Tenho essa box aqui em uma TV Full HD. Por enquanto está funcionando bem. Só tive problema com o áudio do prime vídeo que fica baixo, mas por Chromecast funciona normal e o Facebook Watch não funciona bem.
 
Boa tarde galera, comprei uma box dessa e chegou hj, quando fui ligar pra minha decepção o áudio dela nos apps é muito baixo, YouTube, Netflix e Amazon em comparação com os apps da própria tv digamos que o som é 60% mais baixo. Mais alguém teve esse problema?? Será que tive azar e a minha veio com defeito??
 
Tive esse mesmo problema do som no primeiro dia. Dei uma mexida no HDMI dela e melhorou um pouco, mas ainda decepcionante comparado a outros aparelhos que tive.
No dia seguinte liguei ela e por incrível que pareça o som tava normal, funcionando perfeitamente. Não entendi até agora o que houve, o importante é que tá funcionando.
 
Eu notei que conforme vai usando parece que o som vai "normalizando" mas estou pensando em devolver pelo seguinte, não tem suporte nenhum a última atualização de segurança é de maio de 2019, provavelmente ela nunca vai receber uma grande atualização!!! Esta deve ser a versão final!!! Mas de momento estou satisfeito com o desempenho, sistema é fluido não tem engasgos. Única coisa que tá deixando na dúvida é bem relação ao suporte mesmo
 
até então estava usando porta ethernet, mas percebi que o aparelho não tem gigabit ethernet, então quis conectar na wi-fi 5ghz. mas estou preso na tela de inserir a senha da rede wi-fi, tenho um teclado wireless com trackpad, inseri a senha por ele. não tem botão avançar, já apertei centenas de vezes nos botões ok, enter, tanto do controle do aparelho quanto no botão enter e ok do teclado, não vai. incrível!!!

outra coisa, consegui baixar o chrome pelo pendrive, mas não fica no menu de apps. a solução para abrir o chrome toda vez é entrar nas configurações, apps, apps instalados, apps do sistema, chrome, abrir.

alguém tem uma dica de como colocar um atalho ao chrome na tela inicial ou dentro do menu de apps?
 
Pessoal, não participo nem acompanharei este tópico (por falta de tempo), mas mantenho a página do link abaixo. Nela estão as soluções para os pouquíssimos bugs existentes na Elsys ETRI02.
P.S. expandam a publicação (clicando em “Ver mais” ou “Continue lendo” e leiam também os comentários).

@BFMASSAKI (Hiroshi), acho muito importante você adicionar os bugs na postagem inicial do tópico. Isso facilitará bastante para quem procura as soluções. Ainda mais pelo de que a página irá “virar” e esta postagem ficará perdida
 
esse box permite instalar qualquer app android? ou se limita aos que vem nele?
e vi algumas reclamações quanto ao teclado virtual, no caso funciona o app de celular 'Android TV' pra digitar no celular e aparecer na tela?
 
Última edição:
Olá pessoal, bom dia!


Estou abrindo esse tópico para termos um lugar consolidado de informações dessa BOX Android TV Versão 9, fabricado pela Elsys, no Brasil. Com Netflix e Youtube homologado em 4K,somente box originais tem isso.
(Se o moderador achar poderá ficar como tópico dedicado)


Acho ela muito parecida com a MIBOXS 4k da Xiaomi em suas especificações. Porém vejo que essa tem mais conectividade, como a porta RJ45 para internet, entrada de USB 3.0 e entrada de microSD e entrada da antena de TV aberta e o controle dela que tem diversas funcionalidades que o da Xiaomi não tem, sendo exatamente isso o que atrai o interesse nela, porém muitas vezes é encontrada por um preço superior ao da caixinha chinesa.


https://www.amazon.com.br/Streaming-Box-Elsys-Receptor-Conversor/dp/B086W6MYT1/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=etri02&qid=1598532097&sr=8-1

As especificações dela:

Sistema Operacional
Android TV 9.0
Processador Amlogic S905X2 - Quad Core Cortex-A53 2GHz
Memória RAM2GB DDR3
Memória Flash - 8GB eMMC
Internet – Wifi dual band compatível com redes 802.11 b/g/n/ac (2.4GHz/5GHz 2X2 MIMO) e RJ-45 (se não me engano de 100mbps)
Bluetooth 4.2
Entradas 1 x USB 2.0, 1 x USB 3.0, 1 x SD micro card reader
Saídas de Vídeo HDMI (versão 2.1) e AV P2 (RCA)
Resolução 480i/p, 576i/p, 720p, 1080i/p e 4K
Fonte de Alimentação Bivolt - 100~240V (12V DC / 1.5 A) - cabo com 1.5m
Controle Remoto Conectividades Bluetooth (receptor) e IR (TV) – (2 pilhas AAA)


Então, quem tem essa BOX ai, gostaria de compartilhar sua experiência?

Gostaria de saber: quais das duas entradas USB é 3.0?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo