STREAMING BOX Elsys - ETRI02

Elsys encomendor alguma empresa a montar tal Streaming Box Etri02 e não existe suporte pois "eles" ignoram seu funcionamento
 
esse box permite instalar qualquer app android? ou se limita aos que vem nele?
e vi algumas reclamações quanto ao teclado virtual, no caso funciona o app de celular 'Android TV' pra digitar no celular e aparecer na tela?
É possível instalar a maioria dos apps por apk, mas é necessário usar um mouse para controlar eles.
Alguns apps feitos para celular abrem de lado, pois são feitos para usar com a tela na vertical.

Gostaria de saber: quais das duas entradas USB é 3.0?
A usb 3.0 é azul.

Elsys encomendor alguma empresa a montar tal Streaming Box Etri02 e não existe suporte pois "eles" ignoram seu funcionamento
Ela é fabricada pela SEI ROBOTICS: https://sites.google.com/view/droid-tv/pay-tv-provider/oi-streaming-box?authuser=0
 
acabou de acontecer uma coisa ruim: faltou energia eletrica, a tv sony e a elsys estavam desligadas. quando voltou a luz, uns segundos/min. após a queda, o aparelho ligou e a tv também. nunca tinha acontecido isso de a tv ligar quando ocorre falta de luz. certamente é o aparelho. pensei numa situacao de 30 dias de ferias fora de casa, falta luz no primeiro dia, o aparelho liga e a tv tambem, e ficam ambos gastando luz e vida util do display 30*24h kkkk. vou revisar a config. pra ver se tem opcao pra nao ligar apos volta da energia (voltar ultimo status, tipo bios da DELL e outras marcas).
 
Luz no fim do túnel!

Atualização da Tivo TV 4K stream que compartilha mesmo Chipset da Elsys, promete corrigir o bug do HDR eterno.

Tivo Firmware Update
 
Gostaria de saber: quais das duas entradas USB é 3.0?

Ola, é a primeira olhando de traz para frente.

Todas as conexões são na lateral. Olhando de traz para frente é assim: USB 3.0 / USB 2.0 / micro SD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Luz no fim do túnel!

Atualização da Tivo TV 4K stream que compartilha mesmo Chipset da Elsys, promete corrigir o bug do HDR eterno.

Tivo Firmware Update

é uma luz, pq agora só seria disponibilizar :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabou de acontecer uma coisa ruim: faltou energia eletrica, a tv sony e a elsys estavam desligadas. quando voltou a luz, uns segundos/min. após a queda, o aparelho ligou e a tv também. nunca tinha acontecido isso de a tv ligar quando ocorre falta de luz. certamente é o aparelho. pensei numa situacao de 30 dias de ferias fora de casa, falta luz no primeiro dia, o aparelho liga e a tv tambem, e ficam ambos gastando luz e vida util do display 30*24h kkkk. vou revisar a config. pra ver se tem opcao pra nao ligar apos volta da energia (voltar ultimo status, tipo bios da DELL e outras marcas).


Recomendo sempre que se for se ausentar de sua residência, por mais de 1 dia, desligar os equipamentos elétricos da tomada.

Eu por exemplo, fui passar o natal em meus pais, fiquei só um dia fora e tirei tudo da tomada.

Agora, se saiu para trabalhar isso ocorre, o que te recomendo é:

1. Se deseja manter o uso do HDMI CEC, colocar um time em sua TV para desligar sozinha sem uso, aqui elas estão para 2h. Se não mexer em nada elas desligam sozinha
2. Remover o HDHMI CEC da BOX, ai não fica mais integrada
 
Ola, é a primeira olhando de traz para frente.

Todas as conexões são na lateral. Olhando de traz para frente é assim: USB 3.0 / USB 2.0 / micro SD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



é uma luz, pq agora só seria disponibilizar :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Recomendo sempre que se for se ausentar de sua residência, por mais de 1 dia, desligar os equipamentos elétricos da tomada.

Eu por exemplo, fui passar o natal em meus pais, fiquei só um dia fora e tirei tudo da tomada.

Agora, se saiu para trabalhar isso ocorre, o que te recomendo é:

1. Se deseja manter o uso do HDMI CEC, colocar um time em sua TV para desligar sozinha sem uso, aqui elas estão para 2h. Se não mexer em nada elas desligam sozinha
2. Remover o HDHMI CEC da BOX, ai não fica mais integrada

Valeu, vou configurar isso hoje à noite!
 
Fala, pessoal! Tudo certo?

Sabem dizer se a ETRI02 consegue parear controles de PS4 (Dualshock 4) via bluetooth? Tenho um SteamLink (que pareia tudo e funciona muito bem pela rede Ethernet) e queria migrar para uma SmartBox. Testei uma Izy Play da Intelbras e o app da SteamLink roda normal, mas a Izy não pareia o DS4 via Bluetooth, e por cabo USB só funcionou um dos meus DS4 (o mais recente, versão CUH-ZCT2U).

Alguém já testou isso ou consegue fazer esse teste com o DS4? E qual versão do controle funciona? Ou então testaram outros controles (XBOX, genéricos)? Funcionaram?

Tô nessa dúvida pra comprar essa box...

Valeeeeu gente! Abs!
 
Fala, pessoal! Tudo certo?

Sabem dizer se a ETRI02 consegue parear controles de PS4 (Dualshock 4) via bluetooth? Tenho um SteamLink (que pareia tudo e funciona muito bem pela rede Ethernet) e queria migrar para uma SmartBox. Testei uma Izy Play da Intelbras e o app da SteamLink roda normal, mas a Izy não pareia o DS4 via Bluetooth, e por cabo USB só funcionou um dos meus DS4 (o mais recente, versão CUH-ZCT2U).

Alguém já testou isso ou consegue fazer esse teste com o DS4? E qual versão do controle funciona? Ou então testaram outros controles (XBOX, genéricos)? Funcionaram?

Tô nessa dúvida pra comprar essa box...

Valeeeeu gente! Abs!

Eu uso um controle da Ipega e faz o pareamento sem problemas! Esse controle do PS4, párea via BT com o celular android? Se sim, já é um avanço rs
 
Pessoal. tem como localizar a Elsys pela rede no pc?
Ficaria mais fácil transferir arquivos pra ela. Seria só arrastar e soltar.
 
Pessoal. tem como localizar a Elsys pela rede no pc?
Ficaria mais fácil transferir arquivos pra ela. Seria só arrastar e soltar.

Olha, eu já li que é possível, mas ela "vê" o seu PC e não ao contrário, acho que dá para fazer um FTP e configura-lo pelo X-Plore
Porém, assim como o colega já respondeu, prefiro o sendo files to TV
E uso também o GDrive
 
Não sei se dá pela rede, mas tem o app "send files to TV" que funciona bem pra isso.
Olha, eu já li que é possível, mas ela "vê" o seu PC e não ao contrário, acho que dá para fazer um FTP e configura-lo pelo X-Plore
Porém, assim como o colega já respondeu, prefiro o sendo files to TV
E uso também o GDrive
Eu estou usando o X-plore, no momento. Pela função DLNA consigo acessar só os arquivos de mídia. Já a função Compartilhamento Via WIFI, dá p-ra transferir arquivos pelo navegador, mas com limitações.
O send files to TV dá pra selecionar em qual pasta da tv box o arquivo vai? Ou, depois eu tenho q mover os arquivos a tv box?
 
Eu estou usando o X-plore, no momento. Pela função DLNA consigo acessar só os arquivos de mídia. Já a função Compartilhamento Via WIFI, dá p-ra transferir arquivos pelo navegador, mas com limitações.
O send files to TV dá pra selecionar em qual pasta da tv box o arquivo vai? Ou, depois eu tenho q mover os arquivos a tv box?

Dá sim, você configura a pasta destino
 
É possível baixar o filme antes de assistir no Stremio, no Kodi ou no Plex? Estou usando o Stremio mas tenho a impressao de q a qualidade é inferior a do arquivo baixado. Aquelle My Family Cinema parece ser pior ainda.
 
É possível baixar o filme antes de assistir no Stremio, no Kodi ou no Plex? Estou usando o Stremio mas tenho a impressao de q a qualidade é inferior a do arquivo baixado. Aquelle My Family Cinema parece ser pior ainda.

Bom, você pode baixar salvar no GDrive/Pendrive e assistir na BOX.
 
Olá pessoal, bom dia!


Estou abrindo esse tópico para termos um lugar consolidado de informações dessa BOX Android TV Versão 9, fabricado pela Elsys, no Brasil. Com Netflix e Youtube homologado em 4K,somente box originais tem isso.
(Se o moderador achar poderá ficar como tópico dedicado)


Acho ela muito parecida com a MIBOXS 4k da Xiaomi em suas especificações. Porém vejo que essa tem mais conectividade, como a porta RJ45 para internet, entrada de USB 3.0 e entrada de microSD e entrada da antena de TV aberta e o controle dela que tem diversas funcionalidades que o da Xiaomi não tem, sendo exatamente isso o que atrai o interesse nela, porém muitas vezes é encontrada por um preço superior ao da caixinha chinesa.


https://www.amazon.com.br/Streaming-Box-Elsys-Receptor-Conversor/dp/B086W6MYT1/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=etri02&qid=1598532097&sr=8-1

As especificações dela:

Sistema Operacional
Android TV 9.0
Processador Amlogic S905X2 - Quad Core Cortex-A53 2GHz
Memória RAM2GB DDR3
Memória Flash - 8GB eMMC
Internet – Wifi dual band compatível com redes 802.11 b/g/n/ac (2.4GHz/5GHz 2X2 MIMO) e RJ-45 (se não me engano de 100mbps)
Bluetooth 4.2
Entradas 1 x USB 2.0, 1 x USB 3.0, 1 x SD micro card reader
Saídas de Vídeo HDMI (versão 2.1) e AV P2 (RCA)
Resolução 480i/p, 576i/p, 720p, 1080i/p e 4K
Fonte de Alimentação Bivolt - 100~240V (12V DC / 1.5 A) - cabo com 1.5m
Controle Remoto Conectividades Bluetooth (receptor) e IR (TV) – (2 pilhas AAA)


Então, quem tem essa BOX ai, gostaria de compartilhar sua experiência?
Igual uma Smart tv nova que com o tempo o dono do app apaga e que aconteceu no dia 31/12/2020 o app da FOX não funciona mais.Logo ele é um guardador de apps que não temos nenhuma garantia de até quando pode ser útil. As demais funcionalidades não tem tanta importância (confira)
 
Igual uma Smart tv nova que com o tempo o dono do app apaga e que aconteceu no dia 31/12/2020 o app da FOX não funciona mais.Logo ele é um guardador de apps que não temos nenhuma garantia de até quando pode ser útil. As demais funcionalidades não tem tanta importância (confira)

Não entendi bem o que disse.

Sobre o APP da FOX foi descontinuado pela Disney e sua programação foi para o app Disney+
De fato, antes, no APP da FOX clientes de assinatura via LiveTIM ou TV por assinatura tinham acesso, mas essa foi uma decisão da própria Disney e nada tem a ver com a BOX.

Na minha opinião as TV BOX com Android, tem leve relação com as smartTV obsoletas, pois a grande diferença é o SO...

Um SO Android tem uma infinidade de aplicativos, até porque além de ser um código aberto, tem como "dona" a Google, e é o mesmo sistema em diversos dispositivo. Bem diferente de um SO merda criado por uma empresa de TV específicos de certos modelos e que depois fica muito caro para manter.

A BOX pode até ser abandonada por seu fabricante, e deixar de receber atualizações, da mesma forma que ocorre com celulares android, porém ficam vivas e válidas por um bom tempo (em relação a APP) do que um smartv com outro SO
 
Olá pessoal. Faz tempo que acompanho os fóruns mais só agora resolvi me cadastrar já que estou pensando em adquirir essa box da Elsys.
Como minha tv / monitor é 1080P simples, não terei problema com o HDR.
Sabem me dizer se o desempenho dessa é bom pra rodar emuladores, e se sim, até que console acham que dá pra emular de forma descende, que fique ao menos jogável?
 
Olá pessoal. Faz tempo que acompanho os fóruns mais só agora resolvi me cadastrar já que estou pensando em adquirir essa box da Elsys.
Como minha tv / monitor é 1080P simples, não terei problema com o HDR.
Sabem me dizer se o desempenho dessa é bom pra rodar emuladores, e se sim, até que console acham que dá pra emular de forma descende, que fique ao menos jogável?

Depende de qual. O hardware dela é pouca coisa melhor que da MiBoxS.
Eu aqui só vou até o emulador do PS1, porém os FIFA não roda (não vem a imagem só o audio), futebol só o PES e uns outros

Inicialmente eu usava aquele emulador "happychick" é um chines que te pede altos acessos (com certeza de monitora) ai desinstalei, pois parou de funcionar e uso os emuladores separados de cada plataforma
 
Os jogos de ps1 rodam de boa? Chegou a testar algum emulador do 3DO? Rodou bem?
 
Última edição:
Bom dia. Quais os principais bugs desse Elsys? Seria no Hdr? Amazon Prime, Netflix e Youtube rodam de boa em 1080p?
Kodi e Vlc rodam 4k Hdr sem bugs?
Estou interessado nele, pois a mibox s tem poucas saídas e pouca memória. Tenho um Mibox 3 aqui e sofro com falta de espaço para os apps, uma vez que os hubs que usei não dão conta de Hd externo + pen drive para expandir memória...
Abraços!!!
 
É possível baixar o filme antes de assistir no Stremio, no Kodi ou no Plex? Estou usando o Stremio mas tenho a impressao de q a qualidade é inferior a do arquivo baixado. Aquelle My Family Cinema parece ser pior ainda.

Aqui na minha casa eu faço o seguinte. Baixo o filme no PC em qualidade boa então eu uso o Jellyfin para fazer o streaming para a box. O único "problema" é que pra ver o filme o PC precisa estar ligado.
 
pela miléssima vez meu aparelho dá esse problema:

os botões não funcionam, não acende o led vermelho ao apertar os botões do controle.
não é pilha, já as troquei...

único jeito de resolver é remover o cabo de energia do aparelho e colocar novamente.

aí volta a funcionar...

mais alguém com esse problema? to pensando em acionar garantia!
 
pela miléssima vez meu aparelho dá esse problema:

os botões não funcionam, não acende o led vermelho ao apertar os botões do controle.
não é pilha, já as troquei...

único jeito de resolver é remover o cabo de energia do aparelho e colocar novamente.

aí volta a funcionar...

mais alguém com esse problema? to pensando em acionar garantia!
Tenta restaurar de fabrica antes, caso persista, acione a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo