• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

STREAMING BOX Elsys - ETRI02

Ela e fabricada pela SEI ROBOTICS como um amigo falou lá atrás, as atualizações são feitas em geral por eles, tenta entrar em contato com eles pra ver o que acontece.
Eles são uma empresa B2B, não atendem consumidor final.
Certamente, a SEI ROBOTICS vai mandar ele pedir suporte ao parceiro local, no nosso caso a ELSYS.
 
Essa SEI ROBOTICS tem até um twitter flando do lançamento dessa box >>

Só não pentelho lá pq não tenho essa rede social kkkkk
 
Como a box foi lançada naquela época em parceria com a OI, e agora a parceria foi desfeita.
Parece, que esse foi mais um fator que contribuiu com o atraso no lançamento de atualizações.
Talvez, os custos de manutenção fossem divididos entre as duas, e agora ficou por conta da elsys.

Com sorte, lançam a primeira e única atualização já com android 11.

O modelo SMARTY já recebeu uma atualização.
 
Olá

Alguém aí também tem esse problema? Box com led vermelho, não liga de jeito nenhum, só tirando o cabo de energia e colocando novamente. Ao apertar o botão ligar no controle, pisca 6 vezes o LED vermelho do controle...

 
Olá

Alguém aí também tem esse problema? Box com led vermelho, não liga de jeito nenhum, só tirando o cabo de energia e colocando novamente. Ao apertar o botão ligar no controle, pisca 6 vezes o LED vermelho do controle...


A minha fica assim quando eu coloco em modo stand by algumas vezes.
Para evitar isso, eu desativei o hdmi cec e o modo suspenso dela.
 
A minha fica assim quando eu coloco em modo stand by algumas vezes.
Para evitar isso, eu desativei o hdmi cec e o modo suspenso dela.
Coloquei para nunca suspender, e vou fazer um teste com o HDMI CEC ligado. Se não funcionar, vou desligar o HDMI CEC e testar novamente. No trabalho tenho uma box igual à essa que deixo ligada com o app das câmeras, eventualmente tenho que fazer a mesma coisa, tirar o cabo de energia e conectar novamente, pois o controle fica piscando os leds e o aparelho não liga.
Obrigado.
 
Coloquei para nunca suspender, e vou fazer um teste com o HDMI CEC ligado. Se não funcionar, vou desligar o HDMI CEC e testar novamente. No trabalho tenho uma box igual à essa que deixo ligada com o app das câmeras, eventualmente tenho que fazer a mesma coisa, tirar o cabo de energia e conectar novamente, pois o controle fica piscando os leds e o aparelho não liga.
Obrigado.
Se o hdmi cec estiver ligado, a box sempre vai entrar em stand by junto com a tv.

O paliativo diminui os travamentos, mas eles ainda ocorrem, eventualmente.
Essas box com chip amlogic sofrem com esses bugs crônicos.

Se eu desligar a minha box umas 5x no controle, ela trava.

Agora, deixo ela sempre ligada e, uma vez por semana desligo e religo da tomada para evitar lentidão e travamentos.
 
Última edição:
App de mouse virtual, para usar o controle remoto em apps de celular.

MATVT: Mouse for Android TV Toggle: https://github.com/virresh/matvt

Após instalar.
Vá em: configurações, apps, acesso especial a apps, sobrepor outros a apps e permita o MATVT.
Depois, vá em: configurações, preferenciais do dispositivo, acessibilidade, habilite o MATVT.

Para ativar ou desativar: segure o botão mudo por alguns segundos até aparecer um aviso na tela.

Nas configurações do app é possível mudar o botão de ativação e outros ajustes.
 
Última edição:
Uso a Etri02 em uma tv hd a 4 meses, no geral ela tem funcionado bem, coloquei um cartão de 32gb que uso como armazenamento.
O cartão é só encaixado mesmo. Não tem uma trava.
Coloquei um aqui e achei estranho. Dá a sensação que pode soltar com alguma batida ou vibração.
 
O cartão é só encaixado mesmo. Não tem uma trava.
Coloquei um aqui e achei estranho. Dá a sensação que pode soltar com alguma batida ou vibração.
Continuo usando um cartão classe 10 como armazenamento, mas a velocidade de escrita dessa porta é baixa, um pendrive na usb 3.0 é uma opção melhor.

Para gravar a maioria dos apps no cartão tem que ativar a opção "forçar permissão de apps em armazenamento externo", nas opções do desenvolvedor.
 
Continuo usando um cartão classe 10 como armazenamento, mas a velocidade de escrita dessa porta é baixa, um pendrive na usb 3.0 é uma opção melhor.

Para gravar a maioria dos apps no cartão tem que ativar a opção "forçar permissão de apps em armazenamento externo", nas opções do desenvolvedor.
como chega em opções do desenvolvedor?
 
Desliguei algumas vezes a etri02 no controle remoto, e ela começou a travar constantemente quando reproduzia filmes.
Após reiniciar, os filmes pararam de travar.

O jeito é deixar ela sempre ligada, mas a minha estava entrando em suspensão mesmo após eu desativar essa opção, acho que foi devido eu ter feito debloat muito agressivo, devo ter removido algum arquivo que faz o gerenciamento das configurações.
Resolvi, ativando a opção "permanecer ativo" nas opções de desenvolvedor.
 
Elsys etri02
Essa bichinha é problemática...
Aqui de cara o Prime e o HBO não logava (ativação) nem a pau, seguindo alguns vídeos, fiz o reset via recovery, buraquinho embaixo da box. Daí sim deu tudo certo.
O som tbm tava baixo, futriquei lá nas opções de Dolby digital, coloquei automático, resolveu.
As vezes a box não ligava, tive que tirar da tomada... desabilitei o Hdmi CEC da box e o Simplink da minha LG, parece que resolveu... A TV é FullHD então não tive problemas com HDR.

Uma dúvida, realmente não tem como desligar ela? tentei um app "shutdown" e não foi.

Outra coisa, parece que ela não fica nada em segundo plano, se vc tá assistindo ou jogando em um app, se sair, tem reabrir tudo...

Agora uma dica: consegui rodar em dual boot o EmuElec do Galisteu (sistema pra jogos emulados, Mega Drive, SuperNitendo, Playstation 1 em outros). Não interfere no Android tv original, é só retirar o pen drive ou sd pra iniciar normalmente, mais informações joga no YouTube: galisteu emuelec e Cirne stuff.
Detalhe pra dar o boot no pendrive, hd externo ou sd tem que ficar segurando o reset uns 5 ou 6 segundos, vai aparecer uma mensagem de Fastboot, continua segurando até aparecer outra mensagem, aqui apareceu "Burning usb"
Crois, qual arquivo DTB você usou para instalar o EMUELEC na ELSYS ETRI02 ?
 
Boa tarde a todos.
Estou com um problema que inviabiliza o uso da tv aberta.
Simplesmente o som não sai nas caixas Bluetooth.
Fica mudo apenas na tv aberta.
Todos os outros aplicativos o som sai normalmente por Bluetooth.
Alguma solução ?
Enviei um e-mail para a elsys mas até agora não recebi nenhuma resposta.
Obrigado pela atenção de todos.
 
Nessa Tv Box Elsys, se desligá-la da tomada elétrica por algum tempo ela perde a data e a hora voltando para a data em que foi fabricada?
 
Nessa Tv Box Elsys, se desligá-la da tomada elétrica por algum tempo ela perde a data e a hora voltando para a data em que foi fabricada?
Eu tenho alguns problemas com data e hora, o aparelho trava com frequência, tenho que tirar a fonte de energia e colocar novamente, e ao ligar, o aparelho não consegue pegar data e hora do mikrotik/roteador/internet...

Tenho um outro problema, o aplicativo youtube dessa tv box só pode ter um usuário logado. No app youtube da minha sony tv tenho 3 usuários conectados... Resumo, quando quero usar youtube tenho que usar o app da tv, outro controle remoto, enfim...

alguem tem alguma ideia de como resolver?
 
Eu nunca usei essas tv box android, mas daria pra instalar algum *.apk qualquer que fosse compatível com android, de fora da loja google?
 
Eu nunca usei essas tv box android, mas daria pra instalar algum *.apk qualquer que fosse compatível com android, de fora da loja google?
Pode, é muito simples, inclusive faço isso com o aplicativo Tapo das cameras da Tp Link que só tem para celular, mas funciona perfeitamente nesse aparelho, por exemplo.
 
Ae pessoal, parece que dia 1/7 vai sair a atualização que corrige o bug SDR.
Li relato que já começou a sair em algumas box.
Vai corrigir também um bug do áudio da tv aberta
 
Nada ainda de atualização nessa box para corrigir o problemas críticos!? No começo de junho fiz o "unboxing" de novo para ver se tinha algo novo e nada, só atualizei a playstore e os apps pré instalados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo