Sua CPU esta em Over ?

Sua CPU esta em OverClock ?

  • Sim Adoro fazer Over... economiza uma grana :)

    Votes: 20 71.4%
  • Nao ... Over e coisa de maluco..

    Votes: 8 28.6%

  • Total de votos
    28

caldas

Kenai
Registrado
So para eu ter uma ideia ..
TODO mundo faz Over na CPU ? ou e uma minoria que compra coolers exoticos e enche o gabinete de fans e compra mem caras ?

Ex: Eu tenho um Barton 2500+ que esta em 3200+, fiz esse over pq acho que nao esta forcando ( ou muinto pouco) a CPU ja que eu nem aumentei o Vcore, e a tem subiu 4 graus ...

mais tem gente que pega XP1700+ que e 1.65v e tava logo 1.8 ou 1.9 para chegar em 2.5G ( o norma e 1.466,mhz) ...

e entao ...
sua CPU ta em Over ?
 
To com meu 2100+ quase 2700+, to com FSB 180 e11,5 sem ajuste nenhum de Vcore. Ta uma beleza e a temp nao passa de 57º em full. Vale a pena se for feito com consciencia!
 
o meu estava, só aumentando o multiplicador, passei de 1700+ para 2200+, fikei usando assim durante um mês mais ou menos, mais como nao senti diferença e a temp tinha aumentado uns 5 graus, resolvi deixar sem over mesmo, e tb nao notei diferença nenhuma qdo eu tirei, só a temp que ficou mais baixa.

;)
 
eu tava em 2000+@2400+ (1667@2000)...
soh q a fonte naum ta aguentando e nem a placa de video quando coloko over a VPU da problema....
soh aumentando o FSB de 133 para 160.....
 
Como eu ja postei em outros tópicos...

Eu nao acho q vale a pena gasta tanto dinheiro com fans pra todo o gabinete... cooler fudidos pra fazer um over... q nem sempre pode dar certo!!
Eu acho q se eh pra gasta tanto dinheiro com isso.... eu ja compraria um CPU mais potente com esse dinheiro!

Ninguem q eu conheco q faiz over me provo uma melhora tão boa assim como falam por ae!!
Mesmo pq mtos overs... qnd vc roda coisa q precisa mto do processamento acaba travando por nao guenta!!

Seila tbm... opinião minha! :D
Votei no nao faço... acho loucura! uhahuauhuha

flws
 
Cara, eu tenho o orgulho de dizer

Nunca tive uma CPU em Stock

Minha primeira foi um Pentium100@133.
Depois comprei um K6200, esquentava muito... ae foi só 200@225.
O K6 tinha um processador aritmético de doer... então para jogar era o cão.
Opa, esqueci do PentiumII 266@300.
Passei para um Celeron400, e logo mandei ele p/ 500(83Mhz).
depois desse voltei p/ AMD, comprei um Duron800, e overclockei para 900Mhz.
Após, comprei um XP1700(palomino), dae como esquentava muito mandei ele só a 2000(150Mhz).
E atualmente o melhor Custo benefício, estou c/ um XP1700(tbred), rodando 1700@2400(166Mhz).

Overclock RLZ!

posso dar uma sugestão de enquete? Sua placa de vídeo esta em Over?

A minha sim! Tudo que eu posso dar over eu dou. :D

Falou.
 
Originally posted by Tchú
Como eu ja postei em outros tópicos...

Eu nao acho q vale a pena gasta tanto dinheiro com fans pra todo o gabinete... cooler fudidos pra fazer um over... q nem sempre pode dar certo!!
Eu acho q se eh pra gasta tanto dinheiro com isso.... eu ja compraria um CPU mais potente com esse dinheiro!

Ninguem q eu conheco q faiz over me provo uma melhora tão boa assim como falam por ae!!
Mesmo pq mtos overs... qnd vc roda coisa q precisa mto do processamento acaba travando por nao guenta!!

Seila tbm... opinião minha! :D
Votei no nao faço... acho loucura! uhahuauhuha

flws

Olha só este teste do Sandra, me diz se parece a performance de um XP1700...
é um XP2400 kra ... anda até mais pq o XP2400 tem FSB de 133, e o meu ta em 170.

E os overs que travam por não aguentar são os mal feitos ... sem controle de temperatura e voltagem.

clear.gif
 
Uma vez eu li q é melhor aumentar o FBS do q o Multiplicador...

Tipo assim (16,5x133) < (11x200)

Tá certo essa teoria??
 
Originally posted by |3ill_G@te$
Uma vez eu li q é melhor aumentar o FBS do q o Multiplicador...

Tipo assim (16,5x133) < (11x200)

Tá certo essa teoria??

Sim, quanto maior o FSB mais a CPU vai render...


Falou.
 
esta certo
com multiplicador alto, soh o processador esta mais rapido
enqto com fsb alto, todo o sistema fica mais rapido, inclusive as memorias q faz uma diferenca consideravel

eu uso diariamente 2500+@11x215
dai qdo meu sp97 chegar, vou ver se aumento mais um pouco :D

[]'s
 
Pergunta de NB em Over ...
Tem como aumentar o FBS da minha placa mãe/processador sem dar prob ?

Na minha placa de vídeo já fiz, mas como não notei ganhos consideráveis de performance, voltei ao normal ...
 
Vocês axam que o meu over está bom ?
 
A vantagem de aumenta o multiplicador eh q tipo um cara tem um p4 2.8ghz 14x200 e aumenta pra 15x200 ja fica em 3.0ghz... eh mais facil do q fica subindo o fsb...
 
Tenho um P4 2.4C (FSB 800) rodando estável em 3.23GHz. Cooler original Intel, fans em 11/16 da velocidade (+-2600RPMs). 30% de over sem muita dificuldades com o Asus Easy Overclock.
 
O meu processador esquenta muito!!!
60ºC no verão IDLE! 55ºC no inverno IDLE!
75ºC no verão FULL! 65ºC no inverno FULL!
No verão preciso fazer underclock pra jogar algum game que sobrecarrega mais o processador, senão trava o PC aos 75ºC.
Se eu fizer overclock, vou separar a grana pra comprar outro processador, pq o meu vai queimar na hora.
 
Asus Easy Overclock

Isso é um software para fazer overclock ????????
 
Re: Asus Easy Overclock

Originally posted by jyraia
Isso é um software para fazer overclock ????????

É um soft q vem com a placa mãe;)
 
Bom eu por enquanto to com esse over modesto, mas hoje quando chegarem minhas memos vamos ver onde meu PC é capaz de chegar, minhas tenps são: 35º em Idle e 37º em Full !!!

Lembrando que uso uma Audigy que deixa a temp em idle mais alta em torno de 5º !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo