[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

Modificação que fiz recentemente na minha TUF OC 3090, adicionei 6 thermal pads passivos no back plate. Não ficou muito bonita mas baixo 6 graus de temperatura em tudo.

G4wooXt.jpg
 
Modificação que fiz recentemente na minha TUF OC 3090, adicionei 6 thermal pads passivos no back plate. Não ficou muito bonita mas baixo 6 graus de temperatura em tudo.

G4wooXt.jpg

Eu achei que ficou bonita sim. Com um pouco mais de customização dá pra seguir esse padrão "descontruído" do visual da TUF.
Esses fins novos ficam sentados em cima do backplate?
 
Eu achei que ficou bonita sim. Com um pouco mais de customização dá pra seguir esse padrão "descontruído" do visual da TUF.
Esses fins novos ficam sentados em cima do backplate?

Sim, eles vem com um adesivo térmico ai eu utilizei um termômetro desses com laser pra ver quais as partes mais quentes do backplate e colei bem em cima.
Esses aqui são os que eu peguei se alguém tiver interesse.
 
Colocando um "fanzinho" (NF-A15 HS Chromax Black) em frente a GPU. Redução significativa nas temps, em relação a apenas o fan frontal jogando ar.









Abraços!
 
Última edição:
Saindo 3070Ti Gaming OC
Entrando 3080 Ti Vision OC promo R$8400

20210823-103334.jpg

20210823-103355.jpg


Agora sossego, talvez esperar as proximas geracoes de processador pra fazer um up, por ora no 4k@60, o 9400F atende em tudo que testei
Maneiro. Onde comprou esses adaptadores 180 graus pras conexões da placa? Estava pensando em pegar no aliexpress mesmo. Mas não sei se por ser conexão de energia precisa ser algo de mais qualidade.
 
Maneiro. Onde comprou esses adaptadores 180 graus pras conexões da placa? Estava pensando em pegar no aliexpress mesmo. Mas não sei se por ser conexão de energia precisa ser algo de mais qualidade.
Não tinha percebido o adaptador, achei maneiro também.

Pesquisando não encontrei nenhum de marca, só xing ling e pra conexão de energia não arrisco não, hehe.
 
Não tinha percebido o adaptador, achei maneiro também.

Pesquisando não encontrei nenhum de marca, só xing ling e pra conexão de energia não arrisco não, hehe.
Foda haha outro que eu queria era aquele de 90 graus pra conexão de 24 pinos, mas também não sei se tem algum "original" de alguma marca.
 
Maneiro. Onde comprou esses adaptadores 180 graus pras conexões da placa? Estava pensando em pegar no aliexpress mesmo. Mas não sei se por ser conexão de energia precisa ser algo de mais qualidade.
No ML mesmo

 
uZn2V7v.jpeg
 
Boa tarde cambada de gente bonita. Alguém poderia me dizer se existe diferença significativa se eu usar um cabo riser 3.0 pra um 4.0? Estou querendo comprar um suporte para deixar a vga na vertical, e parece que o mais vendido é esse aqui. Porém esse cabo riser que vem com ele é 3.0, e um cabo 4.0 está praticamente o valor desse kit completo. Então queria saber se terei alguma perda relevante ao usar o 3.0 desse kit. Postarei fotos da plaquinha assim que ela chegar, e depois usando ela na vertical.

Edit: Esqueci de citar mas meu gabinete já vem pronto pra usar vga na vertical, porém a posição que a placa fica é praticamente colada ao vidro, além de achar que vai ficar feio dessa forma tão longe da placa mãe, acho que vai esquentar mais por sobrar alguns milímetros para os fans puxarem o ar. Então optei por um suporte que deixar a placa, que é 2.9 slots, numa posição mais adequada.
 
Boa tarde cambada de gente bonita. Alguém poderia me dizer se existe diferença significativa se eu usar um cabo riser 3.0 pra um 4.0? Estou querendo comprar um suporte para deixar a vga na vertical, e parece que o mais vendido é esse aqui. Porém esse cabo riser que vem com ele é 3.0, e um cabo 4.0 está praticamente o valor desse kit completo. Então queria saber se terei alguma perda relevante ao usar o 3.0 desse kit. Postarei fotos da plaquinha assim que ela chegar, e depois usando ela na vertical.

Edit: Esqueci de citar mas meu gabinete já vem pronto pra usar vga na vertical, porém a posição que a placa fica é praticamente colada ao vidro, além de achar que vai ficar feio dessa forma tão longe da placa mãe, acho que vai esquentar mais por sobrar alguns milímetros para os fans puxarem o ar. Então optei por um suporte que deixar a placa, que é 2.9 slots, numa posição mais adequada.

Em termos de performance não muda nada. O PCIe 3.0 já tem largura de banda suficiente para qualquer placa atual do mercado.

A única coisa chata é que em muitas BIOS vc vai ter que mudar manualmente a versão do slot PCIe para 3.0. A BIOS costuma vir como padrão a opção "Auto" para detectar automaticamente a versão do que está plugado no PCIe e na maioria das vezes com o cabo riser 3.0 acaba ficando uma tela preta caso a opção na BIOS não esteja fixa em 3.0.

A parte chata que eu digo é que sempre que vc atualizar a BIOS ou precisar resetá-la por algum motivo (clear CMOS), vc terá que remover a placa do riser e conectá-la diretamente no slot pra poder dar vídeo e mudar a opção.

Já os cabos riser 4.0, até onde sei, não sofrem desse problema.
 
Em termos de performance não muda nada. O PCIe 3.0 já tem largura de banda suficiente para qualquer placa atual do mercado.

A única coisa chata é que em muitas BIOS vc vai ter que mudar manualmente a versão do slot PCIe para 3.0. A BIOS costuma vir como padrão a opção "Auto" para detectar automaticamente a versão do que está plugado no PCIe e na maioria das vezes com o cabo riser 3.0 acaba ficando uma tela preta caso a opção na BIOS não esteja fixa em 3.0.

A parte chata que eu digo é que sempre que vc atualizar a BIOS ou precisar resetá-la por algum motivo (clear CMOS), vc terá que remover a placa do riser e conectá-la diretamente no slot pra poder dar vídeo e mudar a opção.

Já os cabos riser 4.0, até onde sei, não sofrem desse problema.
Interessante, obrigado por lembrar. Os caras podiam vender somente o suporte sem o riser, ou então atualizar o kit com um 4.0. Acho que vou acabar pegando esse kit com riser 3.0 mesmo. Estava pensando também em usar algum produto para remover a tinta, usar um primer e pintar de branco fosco.
 
Trouxe minha menina para vocês verem, peço que mantenha a postura e não façam piadinhas (Ela tem albinismo).


f9e8DIeh.jpg

gl8INfMh.jpg

VENVFpIh.jpg

LmnaLCHh.jpg

55H8HOOh.jpg

mzuFb5th.jpg
 
Saindo RTX 2080 AORUS
Entrando RTX 3070 ROG STRIX OC v2

CpLiVDv.jpg


BQmMJE7.jpg

JNRykwI.jpg

rYtJt7f.jpg

5cQlCIo.jpg

Obs: sim, eu tenho que arrumar melhor os cabos kkkk
 
Saindo RTX 2080 AORUS
Entrando RTX 3070 ROG STRIX OC v2

CpLiVDv.jpg


BQmMJE7.jpg

JNRykwI.jpg

rYtJt7f.jpg

5cQlCIo.jpg

Obs: sim, eu tenho que arrumar melhor os cabos kkkk
Lindona, quanto custou?
 
Estranho, esse modelo branco que comprei costuma ser mais caro por ser edição limitada, né? Eu paguei 7.499 na terabyte, depois da compra pesquisei nos dias seguintes e parece que peguei uma boa "promoção" pra esse modelo em específico. Depois que boletei ela ficou indisponível no site.
 
Estranho, esse modelo branco que comprei costuma ser mais caro por ser edição limitada, né? Eu paguei 7.499 na terabyte, depois da compra pesquisei nos dias seguintes e parece que peguei uma boa "promoção" pra esse modelo em específico. Depois que boletei ela ficou indisponível no site.
A sua veio anel, a minha não veio =/

Linda demais a branca também, mas não sei como não vi ela!!
 
A sua veio anel, a minha não veio =/

Linda demais a branca também, mas não sei como não vi ela!!
Acho que veio por ser edição limitada. Olhando agora eu dei bastante sorte, pois eu nem estava procurando ela em específico, mas era um modelo que eu queria muito, por ser branca. Acabei que no dia abri o site na hora certa e consegui boletar haha mas eu acho que as lojas estão soltando elas aos poucos. Pois há algum tempo eu lembro de ter visto ela disponível e não durou um dia também.
 
Tem o projeto da mesa?
Então, não tenho mais. Tinha o original (sem vidro) e o modificado com vidro. Na época paguei 5 dólares (patreon) desse cara aqui:

 






Nem se compara com as Rog da gurizada, mas acho ela bem linda também!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo