• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Substituir Canon M50 por uma Canon RP ou R, em 2023

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Registrado
Bom dia a todos,

Muitos anos se passaram depois que comecei e parei de tirar fotos, mas agora, próximo ao Black Friday, me surgiu uma dúvida.

Devo sair da minha Canon M50 para uma Canon RP?

Estou também a pensar numa Canon R, mas o investimento aqui em Portugal superam 600€ (R$3600).

Sou um apaixonado por fotos, mas não vendo trabalho nem faço isso por dinheiro.

Gosto de fotos noturnas, mas a M50 não ajuda pelo sensor e ruído.

Estamos quase em 2023, e não queria cometer o erro de comprar uma câmera que irá me deixar a desejar muito em breve.

Conseguem tirar este peso das minhas costas?

Hoje tenho uma M50 + 15-45 + 55-200
E quero ir para Canon RP + 24-105

Agradeço a atenção de vocês!
 
Bom dia,
Também tenho a M50 e também fotografo por diversão. Você já experimentou usar uma lente clara como a 35mm, por exemplo? Se a fotografia noturna que você fala por street e você precisar de dinamismo e descrição, acredito que ela sirva muito bem ao propósito. Se as fotos não são dinâmicas, um tripé já resolve 100% a situação.
A RP vai ter a vantagem do sensor maior, vai te permitir usar ISO mais alto mantendo mais qualidade sim. Mas eu acho esse motivo por si só muito diminuto para a troca. Indo para o fullframe você vai ter um equipamento em geral mais pesado, mais visado na rua, lentes mais caras. Já faz algum tempo que eu deixei a questão do ruído como prioridade pra almejar um equipamento melhor. Com lente e a tecnica certa, da pra tirar fotos incriveis com o APS-C, inclusive noturnas.
 
Bom dia,
Também tenho a M50 e também fotografo por diversão. Você já experimentou usar uma lente clara como a 35mm, por exemplo? Se a fotografia noturna que você fala por street e você precisar de dinamismo e descrição, acredito que ela sirva muito bem ao propósito. Se as fotos não são dinâmicas, um tripé já resolve 100% a situação.
A RP vai ter a vantagem do sensor maior, vai te permitir usar ISO mais alto mantendo mais qualidade sim. Mas eu acho esse motivo por si só muito diminuto para a troca. Indo para o fullframe você vai ter um equipamento em geral mais pesado, mais visado na rua, lentes mais caras. Já faz algum tempo que eu deixei a questão do ruído como prioridade pra almejar um equipamento melhor. Com lente e a tecnica certa, da pra tirar fotos incriveis com o APS-C, inclusive noturnas.
Veja só, uma ótima resposta.
Sempre pensei que ir para uma FF ganharia um alcance noturno melhor, e hoje, o investimento para sair da M50 para uma RP é de praticamente o dobro.

Vi algumas lentes como a 50mm F1.8, mas, qual a lente 35mm que recomenda?

Obrigado
 
Veja só, uma ótima resposta.
Sempre pensei que ir para uma FF ganharia um alcance noturno melhor, e hoje, o investimento para sair da M50 para uma RP é de praticamente o dobro.

Vi algumas lentes como a 50mm F1.8, mas, qual a lente 35mm que recomenda?

Obrigado
A 50mm também é uma ótima lente (e mais barata) porém ela é mais limitada no campo de visão. Eu tenho as duas e acho a 35mm mais versátil pra rua, por isso falei dela. As melhores são as 35mm da própria Canon, mas elas são bem caras. Eu tenho uma 35mm 1.4 da 7artisans que acho fantástica pelo preço dela. É muita luz que entra, da pra fazer noturnas com ISO bem baixo. Porém esse modelo em específico é 100% manual. Eu te aconselharia a dar uma olhada nessas chinesas. Ja vi da Meike, Yongnuo, etc. Caso você ache alguma 35mm interessante compativel com o mount das Canon DSLR, tem adaptadores que permitem usar na M-50 sem nenhum tipo de ônus.
 
A 50mm também é uma ótima lente (e mais barata) porém ela é mais limitada no campo de visão. Eu tenho as duas e acho a 35mm mais versátil pra rua, por isso falei dela. As melhores são as 35mm da própria Canon, mas elas são bem caras. Eu tenho uma 35mm 1.4 da 7artisans que acho fantástica pelo preço dela. É muita luz que entra, da pra fazer noturnas com ISO bem baixo. Porém esse modelo em específico é 100% manual. Eu te aconselharia a dar uma olhada nessas chinesas. Ja vi da Meike, Yongnuo, etc. Caso você ache alguma 35mm interessante compativel com o mount das Canon DSLR, tem adaptadores que permitem usar na M-50 sem nenhum tipo de ônus.
Boas!

Vi aqui essa lente, deve ser como a sua,

7artisans F1.2 APS-C - Lente de foco manual de 35 mm para câmaras compactas sem espelho Canon M1 M2 M3 M5 M6 M10 EOS-M, cor preta​

O valor dela é de 115€ (R$600)

Tem também a F1.4 que fica pouca coisa mais barata.

Quanto ao foco, não deve ser por aí, como tudo, ajusta-se pelos recursos da máquina e pela lente.

O que acha?
 
Boas!

Vi aqui essa lente, deve ser como a sua,

7artisans F1.2 APS-C - Lente de foco manual de 35 mm para câmaras compactas sem espelho Canon M1 M2 M3 M5 M6 M10 EOS-M, cor preta​

O valor dela é de 115€ (R$600)

Tem também a F1.4 que fica pouca coisa mais barata.

Quanto ao foco, não deve ser por aí, como tudo, ajusta-se pelos recursos da máquina e pela lente.

O que acha?
Se a fotografia que você quer não precisa de foco automatico eu recomendo a compra. Lente muito divertida que vai te dar uma quantidade enorme de luz pra noite
 
Bom dia a todos,

Muitos anos se passaram depois que comecei e parei de tirar fotos, mas agora, próximo ao Black Friday, me surgiu uma dúvida.

Devo sair da minha Canon M50 para uma Canon RP?

Estou também a pensar numa Canon R, mas o investimento aqui em Portugal superam 600€ (R$3600).

Sou um apaixonado por fotos, mas não vendo trabalho nem faço isso por dinheiro.

Gosto de fotos noturnas, mas a M50 não ajuda pelo sensor e ruído.

Estamos quase em 2023, e não queria cometer o erro de comprar uma câmera que irá me deixar a desejar muito em breve.

Conseguem tirar este peso das minhas costas?

Hoje tenho uma M50 + 15-45 + 55-200
E quero ir para Canon RP + 24-105

Agradeço a atenção de vocês!
Nikon tb é boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo