• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Substituir cooler da fonte htpc [Barebone shuttle]

caolho miope

know-it-all Member
Registrado
Amigos blz?


Seguinte, tenho um barebone shuttle como htpc dedicado a alguns anos, a principio ñ tenho necessidade de mudar a config, pois até hj rodo filmes, shows etc bem suave.... só ligo p/ assistir filmes mesmo o max q fica ligado são 2~3 dias fazendo transferência de arquivos ou por esquecer ele ligado rsssr..

Mas de um tempo p/ k comecei entrar numa encanação com um barulho do fan da fonte, ta ... é praticamente insignificante... mas sou chato e tenho uns otimos ouvidos rsrs e ta la aquele barulho chato nas cenas de silencio absoluto...

Estava pensando em fazer um mod e substituir o fan original por um fan maior usando a fiação do proprio cooler da fonte, tipo cortar com a retifica a carcaça interna e colocar um bom fan de 8~12cm... pior das hipoteses isolar este fio e fazer uma ligação pela mobo... será se ligar na fiação da fonte um novo fan pode dar alguma zica? tipo ligar um fan mais forte q aquele fiação suporta ou o max q vai rolar e deixar o fan fraco?

Como podem ver o barebone vem montado nele coloquei a config abaixo:

E8400
4GB DDR2
Asus Xonar
3 Hds sendo: 1x 1T e 2x 2T
Fonte 250W (original, veio no barebone)

Review: Review for Shuttle XPC SG33G5 - tweaktown.com

Desde ja agradeço pela atenção,
Abs



Algumas fotos:

56212163.jpg


90892055.jpg


93559531.jpg


85993524.jpg
 
As vezes um lubrificante ajuda e quebra um galho.
Se começa a fazer barulho, é que o lubrificante está perdendo efeito, ou os rolamentos estão sujos. A primeira hipótese é a mais comum.
 
Última edição:
As vezes um lubrificante ajuda e quebra um galho.
Se começa a fazer barulho, é que o lubrificante está perdendo efeito, ou os rolamentos estão sujos. A primeira hipótese é a mais comum.

Vlw pela atenção fera!!!

Então, desde q comprei nunca lubrifiquei os fans kkkkkk vo da uma limpada no fds e jogar um bucadinho de WD heehe

Acho q enquanto vc postava eu achei na waz o fan dessa fonte... tenho quase certeza q deve ser desse tamanho e nem é mto caro....


Cooler Gabinete 4cm Scythe Mini-Kaze Ultra - SY124020L - Box :: WAZ - Fanáticos por Tecnologia


abs
 
Esses fans pequenos já são barulhentos por natureza, rodam numa velocidade muito rápida, e perde lubrificação mais fácil.
Comprando na internet o frete fica mais caro que o produto, mas fans desse tamanho é difícil de achar, e como voce falou que faz uns anos de uso, lubrificante pode ser uma media medida paliativa, as vezes funciona. Já tive um fan barulhento aqui, resolvi com óleo pra cadeado, tive que reaplicar umas 3 vezes, depois nunca mais fez barulho. É so medir com a régua pra ter certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo