[Sugestão] Aumentar tamanho disponível para avatar

Qual sua opinião sobre o tamanho de avatares?

  • Sou a favor de aumentar.

    Votes: 11 52.4%
  • Não precisa aumentar.

    Votes: 5 23.8%
  • Poderíamos testar.

    Votes: 5 23.8%

  • Total de votos
    21
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

azuk

Ex-Adamantium
Registrado
Olá

O tamanho dos avatares é de 10kb.
Esse limite é por causa do servidor do fórum que não tem espaço?

Esse limite é para proteger quem navega no fórum de enfrentar carregamentos?

Não existe a possibilidade de aumentar esse tamanho do avatar?

Por que essa questão agora?
Estava vendo que fórum gringo do tipo Overclock.net tem avatar gif de 800kb...

Pensei: adrenaline é um fórum grande, acredito que dos fóruns de tecnologia seja o maior (Brasil), com a melhor interface, mais conteúdo, funcionalidades (adrenaface ali encima :awesome:)
Seria legal poder usar uns avatares melhores :feelbad:

P1cDesE.gif


Falei com alguns usuários e houve apoio!
Queria saber dos administradores, o que acham?
 
Última edição:
Faça o número de usuários x o tamanho do avatar.

Mesmo que seja poucos KB, quanto maior a quantidade, mais vai pesar o servidor.

Pelo menos é o que eu acho que ocorre.
 
Faça o número de usuários x o tamanho do avatar.

Mesmo que seja poucos KB, quanto maior a quantidade, mais vai pesar o servidor.

Pelo menos é o que eu acho que ocorre.

Sim, entendo isso.

Só que o maior número de usuários online foi de 17.715 no dia 09/03/2011
(pra se ter ideia o recorde do clube do hardware é pouco mais de 2 mil usuários online)

Esse número não é dos usuários registrados, temos 296.957 registrados no total, apenas uma parcela menor é ativa.

Não dá de levar em conta que todos os usuários vão usar avatar de 800kb, mas digamos que, na pior das possibilidades, tenhamos 20 mil usuários com avatares de 800kb.

Isso ocuparia 15gb no servidor.

Enquanto isso se tivessemos 20 mil usuários com avatares de 10kb, teriamos 195mb ocupados no servidor.

Eu não conheço o servidor do adrena, mas tratando que avatares são arquivos (pouca requisição), de 195mb pra 15gb não teria impacto nenhum na navegação do fórum, só o espaço ocupado mesmo.
 
Última edição:
Além do problema de storage, tem o do peso da página para o usuário. Em uma página padrão, com 25 posts, se 25 users diferentes postarem com avatar de 800kB, serão 20MB só de avatar.

100x100 de tamanho está ótimo, se aumentar vai poluir demais. Se aumentar um pouco a tolerância para o tamanho do arquivo, teremos gifs mais elaborados como avatares e só.
 
[pacman];1069359364 disse:
Além do problema de storage, tem o do peso da página para o usuário. Em uma página padrão, com 25 posts, se 25 users diferentes postarem com avatar de 800kB, serão 20MB só de avatar.

100x100 de tamanho está ótimo, se aumentar vai poluir demais. Se aumentar um pouco a tolerância para o tamanho do arquivo, teremos gifs mais elaborados como avatares e só.

Sim, teremos.

Mas como eu disse, no overclock.net os fera usam avatar de 1mb e não tem problema de navegação nenhum, porque é muito difícil ter 25 usuários usando isso numa página.

Não estou pedindo pra aumentar pra 1mb, com 400kb já estaria ótimo.

Não são avatares de 400kb que vão atrapalhar navegação, essas propagandas no canto da página tem tamanho bem maior que isso.
 
Última edição:
Sim, teremos.

Mas como eu disse, no overclock.net os fera usam avatar de 1mb e não tem problema de navegação nenhum, porque é muito difícil ter 25 usuários usando isso numa página.

Não estou pedindo pra aumentar pra 1mb, com 400kb já estaria ótimo.

Não são avatares de 400kb que vão atrapalhar navegação, essas propagandas no canto da página tem tamanho bem maior que isso.

Alguém já me tira uma dúvida:
Eu upei um avatar de 500kb num fórum ai pra testar, esse mesmo gif do primeiro post:
http://i.imgur.com/P1cDesE.gif?1
dai quando upou no site, eu baixei pra ver se continuava os mesmos 500kb ou o fórum estava diminuindo a qualidade do arquivo.
O arquivo baixado tinha 2mb. É o navegador que faz isso ou o fórum que deixou a imagem com 2mb?

No adrenaline aconteceria isso também?
 
Podia aumentar a resolução pelo menos. 150x150
 
Podia aumentar a resolução pelo menos. 150x150

Tá triste a qualidade dos avatares :poker:

Eu me pergunto, tirando o pessoal do mobile, grande maioria dos usuários deve ter no mínimo 5mb de internet igual eu :poker:

Não conheço ninguém na minha cidade que tenha menos que isso, ou é 5mb ou não tem :haha:
 
Acho que aumentar o limite para 100kb ou 150kb já ajudaria bastante, 10 kb a qualidade fica uma porcaria...
 
o avatar do adrena é tão pequeno que eu acho que até sem avatar eu fico melhor

:haha:
 
não concordo, o fórum já possui usuários demais, se todos começarem a usar avatar assim, vai acabar causando lentidão. :jornal:
:lied:
 
Última edição:
Se fosse aumentado pra 400kb e tivessemos 20 mil usuários usando avatatar de 400kb, ainda seriam só 7,5gb de avatar :poker:

acho que nem 20% do fórum usa gif no fórum (que ocupariam normalmente o máximo permitido)
Exemplo:
de uma página com 25 avatares não tem mais que 5 gifs...

Onde quero chegar: aumentando pra 400kb não ia ocupar tanto espaço nem no servidor nem no carregamento da página.
E também poderia se fazer um teste disso por 1 semana :poker:
 
Tá triste a qualidade dos avatares :poker:

Eu me pergunto, tirando o pessoal do mobile, grande maioria dos usuários deve ter no mínimo 5mb de internet igual eu :poker:

Não conheço ninguém na minha cidade que tenha menos que isso, ou é 5mb ou não tem :haha:

Não sou de Joinville, mas sou do lado, e tenho 1Mb, da Oi ainda. :ohgod:

@thread:

É, então, na minha opinião assim está bom, afinal, o importante é o conteúdo dos posts, as discussões saudáveis e a troca de conhecimento que o fórum proporciona.

Não estou dizendo que sua ideia não é válida, mas acredito que não é prioridade.

[]s
 
nem precisa aumentar tanto, 60~100kb já fica mais melhor de bom, pq 10kb é tenso :haha:
assim como foi aumentado as resoluções máximas dos tópicos de pics de vga/jogo/etc, acho que é válido aumentar o limite de peso do avatar :datena:
 
aqui tmbem tenho 1mb da boi, e do vizinho ainda :poker:




mas se aumentasse pra 40kb tava legal :haha::haha:
 
Não sou de Joinville, mas sou do lado, e tenho 1Mb, da Oi ainda. :ohgod:

@thread:

É, então, na minha opinião assim está bom, afinal, o importante é o conteúdo dos posts, as discussões saudáveis e a troca de conhecimento que o fórum proporciona.

Não estou dizendo que sua ideia não é válida, mas acredito que não é prioridade.

[]s

Porran, coitado desse menino :thatfeel:

Concordo que não seja prioridade. Mas já que o fórum tem uma interface tão legal porque não uns avatares melhores.

Acho que seria válido, já que teoricamente não iria prejudicar o fórum nem ops usuários que navegam.
 
Compartilho da mesma ideia do Ibiza. 60~100kb já está ótimo.

No aguardo da resposta dos moderadores.
 
[pacman];1069359364 disse:
Além do problema de storage, tem o do peso da página para o usuário. Em uma página padrão, com 25 posts, se 25 users diferentes postarem com avatar de 800kB, serão 20MB só de avatar.

100x100 de tamanho está ótimo, se aumentar vai poluir demais. Se aumentar um pouco a tolerância para o tamanho do arquivo, teremos gifs mais elaborados como avatares e só.

Não precisa dizer mais nada. A questão em jogo nem é espaço ocupado no servidor, mas a poluição visual que isso vai causar com GIFs animados cheios de detalhes.

Tamanho do avatar também está fora de cogitação ser aumentado.
 
Não precisa dizer mais nada. A questão em jogo nem é espaço ocupado no servidor, mas a poluição visual que isso vai causar com GIFs animados cheios de detalhes.

Tamanho do avatar também está fora de cogitação ser aumentado.

Fórum gringo aguenta 1mb de avatar e não tem poluição.

Clube do hardware é 50kb, pouco, mas 5x mais que aqui.

Esses gif de propaganda nos cantos poluem mais que avatar, eu acho.

Enfim, criei o tópico pra partilhar que users queriam poder aumentar a qualidade do avatar. Se não existe o que discutir, pode fechar o tópico.
 
Fórum gringo aguenta 1mb de avatar e não tem poluição.

Clube do hardware é 50kb, pouco, mas 5x mais que aqui.

Esses gif de propaganda nos cantos poluem mais que avatar, eu acho.

Enfim, criei o tópico pra partilhar que users queriam poder aumentar a qualidade do avatar. Se não existe o que discutir, pode fechar o tópico.

Isso já foi discutido em outras ocasiões, assim como o uso de imagens em assinaturas. Não sei qual a qual fórum se refere, mas acesse alguns fóruns chineses ou mesmo em inglês que permitem assinaturas com imagens e avatares animados sem essa limitação de tamanho que impomos aqui e verá que a poluição visual entre os posts é muito maior, em alguns casos beira o ridículo de tanta imagem e coisas se mexendo na tela.

As propagandas poluem mas são um mal necessário, não se esqueça que o fórum é de uso gratuito.
 
Isso já foi discutido em outras ocasiões, assim como o uso de imagens em assinaturas. Não sei qual a qual fórum se refere, mas acesse alguns fóruns chineses ou mesmo em inglês que permitem assinaturas com imagens e avatares animados sem essa limitação de tamanho que impomos aqui e verá que a poluição visual entre os posts é muito maior, em alguns casos beira o ridículo de tanta imagem e coisas se mexendo na tela.

As propagandas poluem mas são um mal necessário, não se esqueça que o fórum é de uso gratuito.

Tranquilo, não estou criticando as propagandas, apenas usando-as como exemplo.

Fórum ao qual eu me referia:
overclock.net
(esse também não permite imagem na assinatura)
Imagens lá podem ser upadas pro próprio fórum, sem ter que usar imageshack, imgur, etc...
Pra ter uma ideia: contei 200 avatares lá e só 10% eram gifs.

Eles parecem não ter problema com espaço nos servidor, mesmo assim pessoal é comportado e não tem poluição visual.

Você usa pra caramba o fórum, sabe que são poucos que usam gif no avatar.
Aqui temos uma infinidade de memes, que são muito usados e é algo que também não polui a página (com exceção do buteco que pessoal exagera nos memes...)

Exemplo BR:
clube do hardware (50kb no avatar)

Não acho o clube do hardware poluído, poderia até ser 100kb.
Sou a favor de permitir avatar de mais "peso", o tamanho na tela acho que já é bom :D
 
Última edição:
Acho que aumentar pra 50Kb já seria uma boa.
 
100kb e não se fala mais nisso :haha:
 
Acho que pra ser justo com a comunidade deveríamos fazer uma enquete. Quem ganhar vence.Edit: to no cel, só agora que a enquete
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo