• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão de overclock

pikzx

New Member
Registrado
Estou pensando em pegar um ryzen 7 1700, andei pesquisando e vi que ele é bem bom de overclock

Qual overclock me indicam pra um ryzen 7 1700 com uma b450m mortar max? cooler é o wraith spire

Desde já, agradeço
 
Estou pensando em pegar um ryzen 7 1700, andei pesquisando e vi que ele é bem bom de overclock

Qual overclock me indicam pra um ryzen 7 1700 com uma b450m mortar max? cooler é o wraith spire

Desde já, agradeço
Bom... uma quantidade exata de clock eu não posso te dizer pois isso depende da voltagem e do LLC , já vi gente chegando a 4.1 ghz com esse processador, mas muito cuidado com a temperatura e a voltagem do processador.
 
Opa pessoal, blz? Vcs saberiam me dizer se seria viável o overclock para o setup abaixo? Estou estudando a possibilidade de fazer no meu PC, mas como sou leigo, estou tentando entender os limites para não prejudicar a peças... pelo que entendi é possível fazer na ram e na placa de vídeo, e parece que a minha placa mãe teria esse suporte.

Processador Ryzen 5 5600X
Placa mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
Memória ram 2x8GB/3200Mhz
Placa de Vídeo RTX 3060 Galax
HD 4TB e SSD M.2 256GB NVMe
Fonte Corsair 650W 80 plus PFC Ativo
Gabinete com 3Fans frontais, 1 traseira e uma direta no processador
 
Estou pensando em pegar um ryzen 7 1700, andei pesquisando e vi que ele é bem bom de overclock

Qual overclock me indicam pra um ryzen 7 1700 com uma b450m mortar max? cooler é o wraith spire

Desde já, agradeço

é a base de tentativa e erro amigo... infelizmente não tem um "padrão" pois varia muito da "loteria do silício"... mais antes de ir atrás disso arrume um cooler melhor...

Opa pessoal, blz? Vcs saberiam me dizer se seria viável o overclock para o setup abaixo? Estou estudando a possibilidade de fazer no meu PC, mas como sou leigo, estou tentando entender os limites para não prejudicar a peças... pelo que entendi é possível fazer na ram e na placa de vídeo, e parece que a minha placa mãe teria esse suporte.

Processador Ryzen 5 5600X
Placa mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
Memória ram 2x8GB/3200Mhz
Placa de Vídeo RTX 3060 Galax
HD 4TB e SSD M.2 256GB NVMe
Fonte Corsair 650W 80 plus PFC Ativo
Gabinete com 3Fans frontais, 1 traseira e uma direta no processador
Olha seu setup é bom, mais eu não recomendo overclock, você pode danificar seu processador e degradar ele a longo prazo, tem que saber o que está fazendo, e é um processo demorado... mais caso realmente queira, baixe o ryzen master e ativa o auto OC, e a forma mais fácil de fazer isso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo