Sugestão de placa de vídeo

Yazid

Active Member
Registrado
Olá pessoal, estou pensando em fazer um up no meu PC, não sou nenhum entusiasta por OC mas gosto de rodar os jogos de última geração com uma resolução legal e sem stutter

Minha configuração atual é
C2D e8400 stock
8800GT 512mb da MSI overclocked de fabrica
4x1gb ddr2 800 g-skill
Gigabyte ga-p35-ds3l rev2.0
Fonte corsair 450w

Então, gostaria de fazer um up apenas na placa de vídeo, mas eu to a muito tempo por fora do mercado e não sei quais as placas que tem um bom custo benefício. E também gostaria de uma que eu não precisasse trocar a placa mãe (Pelo falo do PCI-E ser 1.0 ) nem a fonte por causa de gargalos.
Vale lembrar que provavelmente comprarei nos estados unidos a placa que a realidade de preços é totalmente diferente :)

Valeu pessoal agradeco antecipadamente pelas sugestões
 
é cara fika dificil indicar uma placa boa se vc não quer trocar essa fonte nem essa placa mae , todas as placas de video rescentes rodam em PCI-E 2.0 e requerem uma fonte minima de 550w , eu aconselharia a vc comprar um pc zerinho pq esse nao vai mto longe nao ....
[]'s
 
Fica mais facil vc dizer ate quanto esta disposto a gastar e pci-e 1.0 ou 2.0 a performace sera a mesma,a principal mudança eh na parte de alimentaçao 75w no 1.0 e o 2.0 105w
 
é cara fika dificil indicar uma placa boa se vc não quer trocar essa fonte nem essa placa mae , todas as placas de video rescentes rodam em PCI-E 2.0 e requerem uma fonte minima de 550w , eu aconselharia a vc comprar um pc zerinho pq esse nao vai mto longe nao ....
[]'s
Trocar a placa mae pq ? essa eh nova pra min
 
é cara fika dificil indicar uma placa boa se vc não quer trocar essa fonte nem essa placa mae , todas as placas de video rescentes rodam em PCI-E 2.0 e requerem uma fonte minima de 550w , eu aconselharia a vc comprar um pc zerinho pq esse nao vai mto longe nao ....
[]'s

Voce so pode estar brincando né:huh:! A diferença entre pci-e 1.0 para 2.0 é energia como disse o amigo acima e 10% na performance. Quanto a fonte 450w CORSAIR segura muita VGA por ai com folga, Uma 5850, cujo consumo é menor que da 4870 roda na CORSAIR, garanto que voce não vai perder desempenho pelo pci-e 1.0 para 2.0, um exemplo o processador INFLUENCIA MUITO MAIS que o barramento do slot!
 
Esse meu processador tá legal ainda não é? já que boa parte dos jogos ainda processa apenas com 2 núcleos..?
 
Tá legal o processador ainda, mas um over para pelo menos uns @3.6 seria bem melhor, faz bastante diferença.

Abraço.
 
Fica mais facil vc dizer ate quanto esta disposto a gastar e pci-e 1.0 ou 2.0 a performace sera a mesma,a principal mudança eh na parte de alimentaçao 75w no 1.0 e o 2.0 105w



A principal diferença é esta mesmo, somente na alimentação :yes:


Sobre uma VGA custo-benefício pegaria uma HD 5770, a não ser que seja um gamer hardcore

:p
 
Esse meu processador tá legal ainda não é? já que boa parte dos jogos ainda processa apenas com 2 núcleos..?

Over para 3.6~3.8 e ja ta top, leva qual Single GPU nas costas!:yes:
 
então com uns 500-600 reais trazendo as coisas dos EUA
Então seria uma placa de vídeo 5770 que tá saindo por uns 190 dolares ai sobraria 100-200 reais para comprar um cooler legal e dar o over no e8400, alguma sugestão para isso?
 
O CNPS8700 seria uma opção legal para fazer o e8400 rodar 3.6, 3.8? meu gabinete é bem refrigerado.

Tem cooler atrás e em cima tirando e do lado (na area do processador) e na frente puxando
 
é cara fika dificil indicar uma placa boa se vc não quer trocar essa fonte nem essa placa mae , todas as placas de video rescentes rodam em PCI-E 2.0 e requerem uma fonte minima de 550w , eu aconselharia a vc comprar um pc zerinho pq esse nao vai mto longe nao ....
[]'s

Falou besteira cara...

O PCI-E 2.0 é retrocompatível com o 1.0 e a diferença entre ambos é desprezível, só se manifestando em sistemas top de linha.

E essa informação de que qualquer VGA recente requer fonte de 550W simplesmente não existe. Só pra citar um exemplo, a HD5850 requer fonte de 500W (de acordo com a própria ATI, e lembrando que essas recomendações de fabricante são sempre super dimensionadas). Somando-se a isso o fato de que as fontes Corsar sempre entregam mais potência do que o rotulado, o autor do tópico poderia colocar uma placa dessas sem qualquer problema.

P.S. Em um teste do clube do hardware chegaram a puxar 570W dessa corsair 450VX.

Resumindo Yazid, vc poderia colocar um bocado de VGA parruda aí sem problemas, como uma GTX285 ou uma HD5850, só que seria altamente recomendável um over no processador nesse caso.

Recomendo a vc muita cautela quando for perguntar a respeito de fontes, agora tá uma moda tosca de qualquer configuraçãozinha aparecerem aqueles caras tipo: "amigo, eu acho que é melhor vc comprar uma fonte de no mínimo 850W..."

É facil sair dando conselho maluco quando o que está em jogo é o $$$ dos outros...
 
Última edição:
Fica mais facil vc dizer ate quanto esta disposto a gastar e pci-e 1.0 ou 2.0 a performace sera a mesma,a principal mudança eh na parte de alimentaçao 75w no 1.0 e o 2.0 105w

Na verdade não é só isso, o PCI-E 2.0 tem o dobro da taxa de transferência do PCI-E 1.0. Essa diferença AINDA não é notada porque o PCI-E 1.0 é um barramento que já nasceu super dimensionado e por isso ainda tem um bom caminho antes de se tornar obsoleto.
 
Última edição:
Esse PCI 2.0 faz muita diferença??? Eu vou trocar so de VGA tambem Dezembro / Janeiro e pretendo trocar só a VGA. Minha fonte é 620W acho que da. Mas pow...a minha placa mae acho q nao eh 2.0.
 
Como o pessoal já disse e pelo que eu venho me informando, realmente não faz muita diferença, só em placas realmente fortes, que pelomenos não é o meu caso.

É mais ou menos assim, digamos hipoteticamente que o 1.0 aguenta enviar 10mb de dados por segundo
o 2.0 aguenta HIPOTETICAMENTE também enviar 20mb por segundo, mas a maioria das placas de vídeo hoje em dia não enviam mais de 10mb de dados por segundo, só as MUITO fortes que podem chegar a sei lá, 12mb por segundo, aí nesse caso teria um pequeno gargalo, o que nem é tão perceptível assim, como já disseram, uns 5-10% no máximo...

Mudando de assunto...
Dá para dar overlock no e8400 com o cooler stock ou não? tá sem pasta térmica nem nada, tá com aquela fita lá que vem de fábrica mesmo
 
Dei uma olhada e acho que estou entre a 5770 e a 5850, a diferença entre elas é muito grande?
Porque em preço ta mais ou menos uns 100 dolares qual valeria mais a pena?
 
Como o pessoal já disse e pelo que eu venho me informando, realmente não faz muita diferença, só em placas realmente fortes, que pelomenos não é o meu caso.

É mais ou menos assim, digamos hipoteticamente que o 1.0 aguenta enviar 10mb de dados por segundo
o 2.0 aguenta HIPOTETICAMENTE também enviar 20mb por segundo, mas a maioria das placas de vídeo hoje em dia não enviam mais de 10mb de dados por segundo, só as MUITO fortes que podem chegar a sei lá, 12mb por segundo, aí nesse caso teria um pequeno gargalo, o que nem é tão perceptível assim, como já disseram, uns 5-10% no máximo...

Brilhante o seu raciocínio! Só não me arrisquei a colocar aqui a taxa de transferência exata de cada um desses slots porque encontrei informações contrastantes na Internet.

Mudando de assunto...
Dá para dar overlock no e8400 com o cooler stock ou não? tá sem pasta térmica nem nada, tá com aquela fita lá que vem de fábrica mesmo

Com toda certeza que dá! Esse processador é campeão de over. Só entra lá no site da intel e vê qual a temperatura e a voltagem máxima pra fazer o over com segurança.
 
Faz um over no seu e8400 e compra uma HD5850 e seja feliz!:yes:
 
Entendo nada de montadora da ATI, powercolor, visiontek, sapphire, diamond... é tudo quase a mesma coisa ou existe alguma diferença muito grande entre uma ou outra?
 
Entendo nada de montadora da ATI, powercolor, visiontek, sapphire, diamond... é tudo quase a mesma coisa ou existe alguma diferença muito grande entre uma ou outra?


Acho que nesse momento o único modelo diferenciado é a séria Vapor-X, as outras são todas reference, só muda o adesivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo